Orquídeas em Nó de Pinho

Plantas ornamentais e outras plantas que não se encaixam nos fóruns acima.

Orquídeas em Nó de Pinho

Mensagempor Leonardo Lima em 27 Nov 2012, 22:23

Olá pessoal o nó de pinho é um ótimo lugar para amarrar as orquídeas, principalmente devido a sua durabilidade, e o fato dele reter bem a umidade, enfim elas adoram, essas eu plantei esse ano. as que estão sem nó de pinho com as raízes expostas são vandas.

url=http://www.flickr.com/photos/leoorquideas/8076676171/]Imagem[/url]
Nós de pinho

Imagem
Nós de pinho por lcnlima
Sejam bem vindos no meu Diário; viewtopic.php?f=7&t=17513

"A vantagem de brincar com fogo é aprender a não se queimar."
Oscar Wilde
Leonardo Lima
Usuário Rocotó

Data de registro: 20 Nov 2012, 12:16

Re: Orquídeas em Nó de Pinho

Mensagempor tina pinto em 08 Dez 2012, 07:29

Olá Leonardo :) :)

que criatividade, em nos de pinho nao tinha pensado, e nem savia que eles eran assim com esse formato :lol:

ficou muito original alem de lindo!!!

quais os cuidados que voce dá as orquideas que estao apenas amarradas em fio??

bom dia e um ötimo fim de semana :* :*
Tina Pinto

" A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas escapar das antigas " . John Maynard Keynes, economista inglês ( 1883-1943)

http://youtu.be/x-mw5AS5V7o ....... En Navidad
tina pinto
Usuário Murupi

Data de registro: 08 Abr 2010, 13:06

Mensagempor Leonardo Lima em 08 Dez 2012, 08:30

Oi Tina, obrigado pelos elogios, olha as Vandas e Ascocendas, que são essas penduradas sem nenhum substrato, são orquídeas oriundas da Thailândia vivem em regiões pantanosas com muita umidade, elas ao contrário da maioria das outras orquídeas devem ser regadas diariamente, as vezes no calor até 2x por dia, eu borrifo água diariamente, e na água eu diluo adubo químico em concentração baixa, a cada 10 dias coloco vitamina B na água da rega, pois já que elas não possuem substrato elas precisam de muita adubação. elas são lindas, diferente das outras espécies, que normalmente dão flores 1X por ano em época definida, podem florir mais de 1 vez por ano e suas flores duram 30 dias ou mais. dá uma olhada nessa que floriu este ano e ficou o mês de outubro inteiro com esse cacho.

Imagem
Ascocenda Princess Mikasa Blue por lcnlima, no Flickr

essa chama-se Ascocenda Princess Mikasa Blue
Editado pela última vez por Leonardo Lima em 09 Dez 2012, 21:14, no total de 2 vez

Oscar Wilde
Leonardo Lima
Usuário Rocotó

Mensagempor Fabio Castilhos em 08 Dez 2012, 09:35

Bom Dia Leonardo!

Que lindo seu cultivo de orquídeas e que flor maravilhosa essa. Como estou iniciando meus cultivos, tenho muito a aprender e a cultivar. Com certeza visitarei com frequência seu diário e seus fóruns.
Forte Abraço e um Ótimo Final de Semana.
Fabio
Fabio Castilhos
Usuário Jalapeño

Data de registro: 01 Dez 2012, 21:16

Mensagempor Leonardo Lima em 09 Dez 2012, 00:07

Fábio, fique a vontade estou aqui pra isso! trocar conhecimento é tudo!, como pôde ver também sou novo aqui, mas meu carinho e admiração por plantas tem minha idade ;) pode mandar MP e tal sempre será bem vindo um amante do reino vegetal!!!! grande abraço!

Oscar Wilde
Leonardo Lima
Usuário Rocotó

Mensagempor paulosebin em 21 Fev 2013, 14:24

Nossa, eu achei bem interessante essa flor. Gostei muito dessa postagem. Aliás, aqui o pessoal compartilha só informação boa.

Então, eu trabalho com uma loja especializada em comprar flores. Na loja, não há essa variedade de orquídea comentada no tópico. Estou com dúvida se poderia comercializar orquídeas em nó de pinho, via internet. Claro que seria apenas para São Paulo, neste caso.

Já que comentou dessa dica, sabe se há algum fornecedor para entrega disso pronto, montado? Realmente achei pertinente essa dica. Lembrando que não cultivo a planta, mas pegamos de fornecedores.
paulosebin
Usuário Cambuci

Data de registro: 20 Fev 2013, 13:11

Mensagempor Leonardo Lima em 20 Mar 2013, 11:31

Oi Paulo, agradeço os elogios, essas eu mesmo plantei em nós comprados separadamente das mudas, em cerca de 6 a 12 meses elas já estão bem fixadas e pode-se retirar as amarras, infelizmente não conheço quem comercialize mudas já plantadas e adaptadas aos nós, sugiro que procure orquidários especializados, talvez encontre! um grande abraço.

Oscar Wilde
Leonardo Lima
Usuário Rocotó

Mensagempor GeisonF em 28 Jun 2013, 03:40

bah e eu achando que tinha feito A descoberta transformando nó de pinho em vaso pra orquidea heheheheh

olha a minha aí:
2013-06-15_19-36-14_8.jpg

essa foto é do dia 15/06
hoje ela ja esta com varias flores abertas :D
meu diário: viewtopic.php?f=7&t=18000

"In the warrior's code, there's no surrender. Though his body says stop, his spirit cries never!" Survivor
GeisonF
Usuário Cumari

Data de registro: 14 Jun 2013, 02:45

Mensagempor laura em 14 Jul 2013, 13:05

Olá,
Geison, como vc conseguiu higienizá-la internamente, tentei fazer mas não consegui, ficou resina e as formigas atacaram a raiz de minha orquídea.
laura
Usuário Jalapeño

Data de registro: 30 Dez 2008, 11:51

Mensagempor GeisonF em 14 Jul 2013, 13:35

laura escreveu:Olá,
Geison, como vc conseguiu higienizá-la internamente, tentei fazer mas não consegui, ficou resina e as formigas atacaram a raiz de minha orquídea.

Ola Laura! na verdade nao fiz nada internamente, esse nó estava guardado a muito, muito tempo. a única coisa que fiz foi envernizar ele por fora, até agora não tive problemas.
meu diário: viewtopic.php?f=7&t=18000

"In the warrior's code, there's no surrender. Though his body says stop, his spirit cries never!" Survivor
GeisonF
Usuário Cumari

Data de registro: 14 Jun 2013, 02:45

Retornar para Flores e outras plantas