DE INEXPERIENTE PARA INICIANTE

Descreva o dia-a-dia de suas plantas!

DE INEXPERIENTE PARA INICIANTE

Mensagempor Francisco Alexandre em 16 Jun 2014, 16:01

]A edição deste diário teve muita ajuda de meu amigo Brujo e minha filha Sara. Desde pequeno fui amante de pimenta,mais este amor se concretizou agora cerca de 6 meses,quando plantei meu 1 pé de malagueta.
Fiquei tão empolgado que retornei na agron e comprei também um saquinho de Cayanne e Bode Amarela.Mais ainda não conhecia a forum, e como inexperiente, plantei a moda vamos se embora sem nenhuma técnica.Veja que pé lindo que ficou...
5.JPG
Tem muitos frutos,caramba...rsrsrs.

7.JPG
Inexperiência pura,falta terra e em qualquer copo,rsrsrs.

10.JPG
Estás 2 adquiri na floricultura, a da direita é a Luna a outra vendedor não sabia nome,estou pesquisando.

13.JPG
Adquiri estes materiais : Substratos , Húmus e Terra adubada , Fertilizante para raiz , copinhos e plaquinhas de identificação

11.JPG
Está também adquiri na floricultura,sem nome também.Quem puder ajudar se conhecer.

145.JPG
Agora depois de estar em local apropriado,aguardarei para ver resultados.

11.JPG
Está também adquiri na floricultura,sem nome também.Quem puder ajudar se conhecer.

IMG_0240.JPG
Fique admirado com o tamanho das malaguetas da direita,muito grandes mesmo,não conchecia.

20.JPG
Está é mudinha da pimenta preta,frutos abaixo,minha esposa arrumou com sua amiga.

19.JPG
Anexos
14.JPG
Replantando tudo em terra apropriada,seguindo orientação sobre mudas.espero que sobrevivam.
Editado pela última vez por Francisco Alexandre em 29 Jun 2014, 17:18, no total de 22 vez
Sou iniciante e gostaria muito de dicas , criticas e sugestões .. Visitem meu diário
Francisco Alexandre
Usuário Rocotó

Data de registro: 31 Mai 2014, 08:03

Re: DE INEXPERIENTE PARA INICIANTE

Mensagempor valdezz em 16 Jun 2014, 16:24

Boa tarde meu amigo.
Seu diário já começa com uma pimenteira vitoriosa.
desejo que você adquira muitas sementes de especies variadas e que todas possam nos dar alegrias e frutos como esta ai deu.
Um abração!
FOGOOOOOOOOOOOOOO: viewtopic.php?f=7&t=16134
"Poesias do Valdezz" viewtopic.php?f=5&t=16363
sementes para troca viewtopic.php?f=6&t=18690
valdezz
Usuário Fatalii

Data de registro: 27 Fev 2012, 10:18

Mensagempor bigglia em 16 Jun 2014, 16:27

Parabens Francisco Alexandre
boa sorte sempre em suas colheitas
otima semana a ti
Parabens pela pimenteira que te proporcionou muitos frutos
bigglia
Usuário Murupi

Data de registro: 21 Out 2013, 07:15

Mensagempor Francisco Alexandre em 16 Jun 2014, 17:20

valdezz escreveu:Boa tarde meu amigo.
Seu diário já começa com uma pimenteira vitoriosa.
desejo que você adquira muitas sementes de especies variadas e que todas possam nos dar alegrias e frutos como esta ai deu.
Um abração!

Oi Valdezz boa tarde, obrigado to meio enrolado mais ta saindo.espero poder contar com sua ajuda e orientação.Conclui o diário.
Sou iniciante e gostaria muito de dicas , criticas e sugestões .. Visitem meu diário
Francisco Alexandre
Usuário Rocotó

Mensagempor Francisco Alexandre em 16 Jun 2014, 17:32

bigglia escreveu:Parabens Francisco Alexandre
boa sorte sempre em suas colheitas
otima semana a ti
Parabens pela pimenteira que te proporcionou muitos frutos

Boa tarde Bigglia! Obrigado, vocè viu só um pedaço pois estava enrolado em editar,mas minha filha me ajudou agora tá completo.Espero poder também contar co sua ajuda e orientação ok.Otima semana para vc tbm.
Francisco Alexandre
Usuário Rocotó

Mensagempor IELN em 16 Jun 2014, 18:43

Francisco, bem vindo!

Também sou iniciante e a cada dia aprendo mais um pouquinho aqui. Desejo sorte a você nessa empreitada. 8)
IELN
Usuário Rocotó

Data de registro: 31 Jan 2014, 09:59

Mensagempor Francisco Alexandre em 16 Jun 2014, 18:59

IELN escreveu:Francisco, bem vindo!

Também sou iniciante e a cada dia aprendo mais um pouquinho aqui. Desejo sorte a você nessa empreitada. 8)

Boa noite,IELN! Valeu amigo,obrigado pelo incentivo,tenho aprendido muito no forum e espero absorve tudo que estou lendo,desejo tbm da mesma forma sorte apara vc tbm.Valeu.
Francisco Alexandre
Usuário Rocotó

Mensagempor Lammarr em 18 Jun 2014, 13:03

Idem pra mim rsrsrs Parabéns pelo diário! :clap:
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho. Ela é o caminho.
Diário: Viagem ao Redor da Minha Varanda
Lammarr
Usuário Rocotó

Data de registro: 25 Mar 2014, 22:05

Mensagempor brujox em 28 Jun 2014, 22:59

Falaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Francisco! Vixee cheio de pés heim? Bateu inveja aqui. Parabéns heim? Acho que de tanto eu encher o saco: Faça diário logo :lol: e você fez e já começando bem heim? Parabéns pelas mudinhas e as pimenteiras. Boa sorte ai na jornada. Já tá quase apto para o KIT 1. Dar uma olhada lá do mestre Armando. Só digo uma coisa: Você ficará algumas horas indeciso pela quantidade de variedades que tem. :D :D :D

Sabe que sou iniciante mas o que eu puder ajudar, é só falar!

PS: Coloca o link do seu diário na sua assinatura. Facilita para o pessoal visitar.

Abraços cara!
- Sou iniciante e gostaria muito de dicas, críticas. Visitem meu diário
- Procuro membros que morem na Bahia (de preferência Salvador) para facilitar o contato, saber aonde eu posso comprar produtos...
brujox
Usuário Cumari

Data de registro: 06 Mai 2014, 07:08

Mensagempor Francisco Alexandre em 28 Jun 2014, 23:08

brujox escreveu:Falaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Francisco! Vixee cheio de pés heim? Bateu inveja aqui. Parabéns heim? Acho que de tanto eu encher o saco: Faça diário logo :lol: e você fez e já começando bem heim? Parabéns pelas mudinhas e as pimenteiras. Boa sorte ai na jornada. Já tá quase apto para o KIT 1. Dar uma olhada lá do mestre Armando. Só digo uma coisa: Você ficará algumas horas indeciso pela quantidade de variedades que tem. :D :D :D

PS: Coloca o link do seu diário na sua assinatura. Facilita para o pessoal visitar.

Abraços cara!

Valeu meu amigo,graça ao seu incentivo e ajuda que consegui cria-ló.
:) :) Legal que vc gostou,assim me incentiva a me dedicar mais,obrigado. :) :)
Francisco Alexandre
Usuário Rocotó

Mensagempor brujox em 28 Jun 2014, 23:11

Francisco Alexandre escreveu:
brujox escreveu:Falaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Francisco! Vixee cheio de pés heim? Bateu inveja aqui. Parabéns heim? Acho que de tanto eu encher o saco: Faça diário logo :lol: e você fez e já começando bem heim? Parabéns pelas mudinhas e as pimenteiras. Boa sorte ai na jornada. Já tá quase apto para o KIT 1. Dar uma olhada lá do mestre Armando. Só digo uma coisa: Você ficará algumas horas indeciso pela quantidade de variedades que tem. :D :D :D

Abraços cara!

Valeu meu amigo,graça ao seu incentivo e ajuda que consegui cria-ló.
:) :) Legal que vc gostou,assim me incentiva a me dedicar mais,obrigado. :) :)

Vixe que rápido! ahahaha Que bom dei um ponto de incentivo. Continue assim. Em breve irei visitar novamente e quero progresso heim? :lol: Me cobre também ehehe
- Procuro membros que morem na Bahia (de preferência Salvador) para facilitar o contato, saber aonde eu posso comprar produtos...
brujox
Usuário Cumari

Mensagempor Jane Ferreira em 29 Jun 2014, 20:03

Oi Francisco; estou vendo que vc é bem organizado e cuidadoso;
É legal quando temos pés já frutificando, incentiva mais. Essas malaguetas já são colheita sua ?
Te desejo muita sorte no cultivo e um bom domingo !
Bjs
:*
Jane Ferreira
Usuário 7 Pot

Data de registro: 10 Out 2010, 00:16

Mensagempor marcelo c souza em 29 Jun 2014, 20:36

caramba francisco!!começo de diario avassalador!!muito boa sorte em seus novos plantios e tenha uma otima semana!
Meu querido diário ardido:
viewtopic.php?f=7&t=18616
marcelo c souza
Usuário Cumari

Data de registro: 28 Ago 2013, 22:39

Mensagempor Francisco Alexandre em 29 Jun 2014, 22:25

Jane Ferreira escreveu:Oi Francisco; estou vendo que vc é bem organizado e cuidadoso;
É legal quando temos pés já frutificando, incentiva mais. Essas malaguetas já são colheita sua ?
Te desejo muita sorte no cultivo e um bom domingo !
Bjs

Oi Jane,obrigado por sua visita e incentivo. ;) ;)
Ah e por falar as pimentas que vc viu não são minhas produção não.Quem derá, ;) ;) Mais comprei no Ceasa,pois pretendo tirar sementes,e como vc pode ver
que são malaguetas.Comprei pois fiquei admirado com o tamanho dos frutos :o :o qualidade que ainda não conhecia,espero obter sucesso quando planta-lás. :) :)
Tenha um noite abençoada,bjos. :hai: :*
Francisco Alexandre
Usuário Rocotó

Mensagempor Francisco Alexandre em 29 Jun 2014, 22:28

marcelo c souza escreveu:caramba francisco!!começo de diario avassalador!!muito boa sorte em seus novos plantios e tenha uma otima semana!

Oi Marcelo valeu pela visita e incentivo. :) :) Conto com sua ajuda para seguir avante e também pode contar comigo,no que precisar,ok.
Também tenha uma semana abençoada.
Francisco Alexandre
Usuário Rocotó

Mensagempor Francisco Alexandre em 30 Jun 2014, 08:52

Lammarr escreveu:

Idem pra mim rsrsrs Parabéns pelo diário! :clap:

Bom dia,Lammarr! Valeu por sua visita e pelo incentivo. :) :) Desejo também boa sorte no cultivo das ardidas, ;)
Francisco Alexandre
Usuário Rocotó

Mensagempor Francisco Alexandre em 30 Jun 2014, 09:55

Oi, não sumi não,eh! Pois como vocês podem ver tenho ainda poucos exemplares de pimentas e por isto meu diário e confeccionado bem devagarinho, :D :D :D .
Estou também buscando adquirir,mais espécies em alguns sites estrangeiros mais com muito cuidado.E por falar em variedades,alguns que visitei tem muitas é de deixar de água na boca,mais falta um pouco de $$, |( |( |( .
Para mim ontem foi um dia muito triste,29/6/14, quando acordei me deparei com 2 das mudinhas que tinha replantado tinham morrido,para minha tristeza, ;( ;( ;( :, estou de luto,não sei o que aconteceu fiz tudo o que li sobre transplante aqui no forum.Minha esposa falou que foi o frio,pois tivemos dias aqui muitos frios,será que foi isto.Não irei postar as fotos,mais isto não irá me desanimar, irei com mais afinco,cuidado e dedicação cultiva-lás.Ainda bem que conheci o forum,e tenho aprendido em muito com as experiências relatadas em muitos tópicos especificos,que tem me auxiliado em muitos.
Mais para cada coisa errada que fazemos aprendemos não cometer mais,mais veja que para minha tristeza também tem a alegria, :) .Olhe para minha surpresa :o este pezinho de malagueta que deixei na varanda de minha mãe,tá crescendo bem.
21.JPG

22.JPG

Ontem foi minha folga,apesar da tristeza não deixei-me abater não, replantei a mudinha da pimenta preta que minha esposa arrumou para mim.
Vejam, coloquei 2 partes de terra,1 parte de humus.
Agora esperar para ver resultados,seguindo orientação, borrifando 2 vezes por dias,manhã e pela tarde, está em local de bastante luminosidade.
24.JPG

Estes frutos aqui são das malaguetas que comprei no Ceasa Rj,são realmente grandes,separei alguns para tirar sementes:
18.JPG

Li sobre estufas para germinação das sementes, e vi que muitos obtem sucesso nesta técnica. E resolvi também fazer uma,lançando mão do que tenho em mãos :wasntme: Sai juntando o que podia utilizar na confecção da mesma,pois temos familia e ás vezes $ tá curto para obter material profissional .
Vamos mesmo no improviso, do jeitinho brasileiro, :lol: :lol: :lol: .

Veja o que consegui,juntando tudo.Minha mãe me deu caixa de isopor,papel alumínio aqui em casa tem,bem como os copinhos para fazer o berçario para as sementes.
25.JPG

Irei forrar com papel alumínio e colocar uma lâmpada, estudando forma de colocar da melhor maneira. :!: :!:
Francisco Alexandre
Usuário Rocotó

Mensagempor Jane Ferreira em 30 Jun 2014, 11:36

Oi ! essas que vc ficou admirado é a chamada malaguetão; existe : malaguetinha, a malagueta e... :lol: :lol: :lol: eu já tive um pé é show de bola !
Bjs
Jane Ferreira
Usuário 7 Pot

Data de registro: 10 Out 2010, 00:16

Mensagempor Francisco Alexandre em 30 Jun 2014, 11:50

Jane Ferreira escreveu:Oi ! essas que vc ficou admirado é a chamada malaguetão; existe : malaguetinha, a malagueta e... :lol: :lol: :lol: eu já tive um pé é show de bola !
Bjs

Poxa , obrigado não sabia .. estive dando uma olhada no seu diário li algumas coisas , mais e muito grande .. Outro dia verei com calma , pois tem muitas coisas interessantes.Pelo que vi você já é uma expert,eh.... ;) ;) ;)
Até breve,forte abraço. :lol: :D :D
Francisco Alexandre
Usuário Rocotó

Mensagempor brujox em 01 Jul 2014, 20:00

Sempre assim Alexandre infelizmente. Eu mesmo comecei a tentar plantar em dezembro e cometi alguns erros (afundar demais semente por exemplo) que não germinou nenhuma. Desanimei total e depois de meses depois voltei com força graças ao fórum. Já dessa perdi algumas coisas como 4 plantinhas cayenne, só uma sobreviveu! Coloquei 4 bhut jolokia e 4 carolina reaper e apenas 2 carolina germinou sendo que a segunda não conseguiu expulsar a casquinha semente e morreu. :puke: Mas é assim. Agora é torcer dos kits que coloquei nesses dias.

O pé malagueta lindo! Essa da pimenta preta ver se coloca um palito de churrasco pra pelo menos segurar ela. Pois como está meio tortinha não ficar mais. Mas isso é bom alguém que entenda falar. Pois ainda não cheguei nessa parte. A Cayenne long slin a que sobreviveu já está na hora eu transplanta-la.

Continue atualizando. Abraços!
brujox
Usuário Cumari

Próximo

Retornar para Diários