Diário do Geison (Recomeço)

Descreva o dia-a-dia de suas plantas!

Re: Diário do Geison

Mensagempor GeisonF em 01 Jul 2013, 12:22

olaaaaaaaaaa gente boa! como foi o final de semana?? o meu foi muito bom.

hoje nao tenho fotos, mas o saldo do final de semana foi devagar mais bom :D

uma das amarelinhas ornamentais morreu :(
Mas pelo menos uma das HB Creme germinou, a HB amarela, a BJ e a 7 Pod não germinaram nenhuma ainda :(

05/05 amarela ornamental
08/12 Habarero vermelha (que acho que tem mais de 12)
00/18 Habanero amarela
01/18 Habanero creme
meu diário: viewtopic.php?f=7&t=18000

"In the warrior's code, there's no surrender. Though his body says stop, his spirit cries never!" Survivor
GeisonF
Usuário Cumari

Data de registro: 14 Jun 2013, 02:45

Mensagempor GeisonF em 02 Jul 2013, 14:06

hoje nao me aguentei e botei mais umas coisinhas pra germinar :P

aproveitei e mudei as "plaquinhas" de identificaçao pois as bandeirinhas estavam me atrapalhando pra regar e cuidar das mudinhas

no lugar da amarela q morreu botei uma HB vermelha, q nasceu duas no mesmo "vazinho" da bandeja.

2013-07-02_10-14-52_192.jpg

2013-07-02_10-15-11_543.jpg
9 habanero vermelha germinadas

2013-07-02_10-15-21_687.jpg
3 habanero creme germinadas

2013-07-02_10-15-32_551.jpg
5 amarela ornamental

e as novas moradoras da estufa:
12 sementes de biquinho vermelho
12 sementes de bode vermelho
12 sementes de bode amarelo
12 sementes de jalapeno
12 sementes de cumarí do pará (amarela)
2013-07-02_11-12-49_952.jpg

deixei uma fileira vazia pra encaixar uma bandeja na outra, se não elas não cabem juntas na estufa :(
2013-07-02_11-19-02_134.jpg

"In the warrior's code, there's no surrender. Though his body says stop, his spirit cries never!" Survivor
GeisonF
Usuário Cumari

Mensagempor GeisonF em 02 Jul 2013, 14:18

ah e hoje fiz mais umas coisinhas com o "projeto" de bonchi que estou tentando.

consegui uma bandejinha de bonsai, e ajeitei a pimenteira nela, ja aproveitei e dei uma "aramada" nela pra deixar o tronquinho +- na posição que eu quero:

ela era assim:
2013-06-15_19-30-50_381.jpg
antes

2013-06-27_08-17-32_594.jpg
que dia que podei

2013-06-28_21-37-55_650.jpg
ficou uns dias nesse vazinho

2013-06-28_21-37-55_650.jpg
ficou uns dias nesse vazinho

2013-07-02_12-11-48_875.jpg
antes de ir pra bandeja

2013-07-02_12-23-50_994.jpg

2013-07-02_12-24-03_603.jpg

GeisonF
Usuário Cumari

Mensagempor GAUCHO PIMENTAS em 04 Jul 2013, 19:01

Boa noite amigo Geison enviei uma MP para vc abraço.
GAUCHO PIMENTAS
Usuário Rocotó

Data de registro: 05 Fev 2013, 22:13

Mensagempor pablo70 em 07 Jul 2013, 09:00

GeisonF escreveu:Ola Pablo! passando pra conhecer o teu diário, muito bonitas as tuas mudinhas.
fiquei com uma duvida, vale a pena transplantar elas para o vazo ainda pequeninas? tenho algumas mudinhas na estufa que ja estao com quatro folhas, daí não sei se deixo la mais tempo ou se passo para os vazos...

abração!

Olá Geison, obrigado pela visita.
Ta lindo isso aki, hein? :D :clap:
OLha o transplante tão cedo foi por eu ter plantado em copos descartaveis muito pequenos, de café.
As mudinha estavam se desenvolvendo muito lentamente.. por isso mudei e já fora pros vasos definitivos. Mais tarde talvez mude para uns de 20 litros ou um pouco menor.
O copo plastico é pratico, mas suspeito que não oferece as condições ideais para as raizes.
Grande abraço. ;)
O impossível é apenas uma questão de tempo.
Meu Facebook: https://www.facebook.com/Pablo.70.Llanos
Meu Diário: viewtopic.php?f=7&t=17246
pablo70
Usuário Murupi

Data de registro: 05 Set 2012, 11:54

Mensagempor GeisonF em 08 Jul 2013, 00:13

pablo70 escreveu:
GeisonF escreveu:Ola Pablo! passando pra conhecer o teu diário, muito bonitas as tuas mudinhas.
fiquei com uma duvida, vale a pena transplantar elas para o vazo ainda pequeninas? tenho algumas mudinhas na estufa que ja estao com quatro folhas, daí não sei se deixo la mais tempo ou se passo para os vazos...

abração!

Olá Geison, obrigado pela visita.
Ta lindo isso aki, hein? :D :clap:
OLha o transplante tão cedo foi por eu ter plantado em copos descartaveis muito pequenos, de café.
As mudinha estavam se desenvolvendo muito lentamente.. por isso mudei e já fora pros vasos definitivos. Mais tarde talvez mude para uns de 20 litros ou um pouco menor.
O copo plastico é pratico, mas suspeito que não oferece as condições ideais para as raizes.
Grande abraço. ;)

respondi la no teu diário :D

GeisonF
Usuário Cumari

Mensagempor GeisonF em 08 Jul 2013, 00:39

olaaa gurizada!
Hoje consegui um tempo para dar atenção aos bebezinhos hehehehe

transplantei varias mudinhas da bandeja para copos de 200ml, vamos ver como elas se comportam agora, pois estando nos copos elas nao cabem mais na estufa
2013-07-07_15-45-29_955.jpg
mudinhas de casa nova

esse final de semana germinaram 3 sementes da Bhut Jolokia :clap: :clap: :clap:
Levaram 13 dias para das as caras, já as de 7 pod ainda não deram nenhum sinal de vida :( :(
2013-07-04_08-26-39_381.jpg
primeira BJ a aparecer

GeisonF
Usuário Cumari

Mensagempor Joji irie em 08 Jul 2013, 05:51

Grande! Fala aeee Geison !
Meu to numa correria por aqui rapah! Derrepente apareceu um montão de gente pea ser tratada, a maioria com hérnia de disco ! Meu muito trampo e muito delicado! Mais vamos que vamos ! Rs.. E to nessa! To quase sem vir por aqui! Do dou uma sapiada e só ! Rs... Meu vc me perguntou a respeito da tela ! Vou posta aqui pra vc! Me desculpe por tamanha demora! E aproveitei dei uma sapiada no diário! Meu ta vindo com tudo amigo! Bonsai! Mudas qua não acaba mais! Só uma pergunta? Aonde vc vai plantar tudo isso? Rs... Abraço Geison!

image.jpg
Essa rela aqui utilizamos para por o lixo da pia de lavar louça ! Aqui as coisas são bm praticas!

image.jpg
Um close mais próximo pra ter uma idéia !

Bom Geison espero que tenha alguma alternativa por ai ! Sucesso ! Parabéns pelos andamentos ! Muito bacana! Família unida é isso ai!! Abs!
Meu Diário
viewtopic.php?f=7&t=17862
Se nós mudarmos, o mundo se transformará !
Masaharu Taniguchi
Joji irie
Usuário Murupi

Data de registro: 05 Jan 2013, 21:28

Mensagempor GeisonF em 08 Jul 2013, 06:31

Então amigão! que bom que tem bastante serviço! Tu faz o que?? Fisioterapia? é medico? ou outra coisa?? hehe
Aqui varia muito, tem noites que não tem serviço nenhum, tipo hoje, e tem noites que mau da tempo de jantar de tanta coisa, mas faz parte né?!? hehehe

Tche, até o final do ano pretendemos nos mudar.. só falta encontrar comprador para o nosso apartamento, queremos nos mudar para uma casa, com pátio e tal... aí vou ter espaço pra estas e muito mais, até lá vou manter elas em vasos pequenos pra limitar o crescimento, e se faltar espaço levo para a casa dos meus pais ou do meu sogro, lugar pra elas é que não vai faltar. mas justamente o pouco espaço do apartamento que me limita, tem tantas variedades que eu queria ter e não posso :'( :'( :'( :'(

e não tem problema em demorar pra responder não viu! leve o tempo que for preciso :D
bem interessante essa telinha, parece com umas telinhas onde vem certas frutas embaladas no mercado, mas não tem a malha tão fechada quanto esta tua.

abração amigo! e um ótimo inicio de semana!

GeisonF
Usuário Cumari

Mensagempor Pedro A. em 11 Jul 2013, 19:57

GeisonF escreveu:parabéns Pedro! estão lidas as tuas Bhut! acho d+++++ esse vermelhão delas!

vou te fazer uma pergunta, sabendo que pode variar muito devido a muitos fatores, mas em média, quanto tempo leva da germinação até os primeiros frutos??

Abração e uma ótima terça-feira!

Boa pergunta essa sua heim, eu particularmente nunca prestei atenção no tempo que demora heim, acredito eu que em média 3 meses.
Todo dia eu olho as plantas, vejo em detalhes as evoluções das plantas mas nem me dei conta quanto tempo leva heim.
Abraço e muito sucesso pra nóis.

Obs; Esse Bonchi vai ficar bacana heim.
Pedro A.
Usuário Fatalii

Data de registro: 25 Mai 2012, 11:08

Mensagempor GeisonF em 12 Jul 2013, 00:24

obrigado pela visita Pedro!

pois então, eu olho as minhas mudinhas todo dia também, acho até que a patroa ta ficando com ciúmes hehehehe
acho que até a primavera elas já vão estar em um tamanho bom pra florescer.

o bonchi não sei se vai vingar, a plantinha já não estava 100% quando "grande", hoje fui regar e vi q as poucas folhas que ficaram estão bem murchas :(

GeisonF
Usuário Cumari

Mensagempor Joji irie em 17 Jul 2013, 14:18

Geison grande!!!

Numa correria só amigao ! Uma passada rápida só pra vê o que tu esta aprontando! Rs.. To vendo que tu tbm ta na correria ai amigao ! Rs... Boa semana! Abraço amigao!
Meu Diário
viewtopic.php?f=7&t=17862
Se nós mudarmos, o mundo se transformará !
Masaharu Taniguchi
Joji irie
Usuário Murupi

Data de registro: 05 Jan 2013, 21:28

Mensagempor Leandro Araujo em 18 Jul 2013, 13:10

Pedro A. escreveu: Boa pergunta essa sua heim, eu particularmente nunca prestei atenção no tempo que demora heim, acredito eu que em média 3 meses.
Todo dia eu olho as plantas, vejo em detalhes as evoluções das plantas mas nem me dei conta quanto tempo leva heim.

média de 4 meses que demoram uma grandiosa eternidade, observados dia após dia..... ! :lol:
Leandro Araujo
Meu diário

Gentileza gera Gentileza... ! O apreço não tem preço ! ;-)
Leandro Araujo
Usuário Habanero Chocolate

Data de registro: 11 Mar 2013, 14:35

Mensagempor GeisonF em 18 Jul 2013, 18:15

Joji irie escreveu:Geison grande!!!

Numa correria só amigao ! Uma passada rápida só pra vê o que tu esta aprontando! Rs.. To vendo que tu tbm ta na correria ai amigão ! Rs... Boa semana! Abraço amigao!

correria mesmo amigão! mas como dizemos aqui no sul: não ta morto quem peleia! tenho estado ausente aqui do fórum mas continuo dando toda a atenção necessária as plantinhas e ando documento os progressos. hj vou dar um jeito de por algumas fotos de como estão as coisas.

andei passando várias mudas da bandeja para copos de 200ml, assim que crescerem um pouco mais vou por em vasinhos pra terem mais espaço pra crescer.
2013-07-18_09-34-03_358.jpg
mudinhas em copos de 200ml

ganhei 3 bandejinhas de 6 espaços cada da minha irmã, aproveitei duas delas pra passar umas mudinhas de jalapeno e biquinho, eu tinha plantado 3 sementes em cada espaço da bandeja e acabaram germinando praticamente todas! ai pra não ter que descartar nenhuma mudei elas e acabaram vingando :D
2013-07-18_09-30-42_802.jpg
mudinhas com +- 15 dias

2013-07-18_09-30-58_360.jpg

2013-07-18_09-31-09_931.jpg

e a outra galerinha que ainda esta na bandeja:
2013-07-18_09-29-49_233.jpg

GeisonF
Usuário Cumari

Mensagempor GeisonF em 18 Jul 2013, 18:28

Leandro Araujo escreveu:
Pedro A. escreveu: Boa pergunta essa sua heim, eu particularmente nunca prestei atenção no tempo que demora heim, acredito eu que em média 3 meses.

média de 4 meses que demoram uma grandiosa eternidade, observados dia após dia..... ! :lol:

Olá Leandro! nem me fala, a ansiedade é uma droga hehehe
todo dia dou uma atenção pras mudinhas pela manha quando chego do serviço e a noite antes de sair, pois elas estão na estufa e acaba secando o substrato por causa do calor, e acho que por isso acabo achando que elas nao crescem hehehehehe

abração e obrigado pela visita

GeisonF
Usuário Cumari

Mensagempor Leandro Araujo em 19 Jul 2013, 08:19

GeisonF escreveu:ola Leandro! muito bonitas as tuas mudas! ficou bem legal essa cesta :D

Obrigado meu amigo!
Apareça sempre...
Abs.
Leandro Araujo
Meu diário

Gentileza gera Gentileza... ! O apreço não tem preço ! ;-)
Leandro Araujo
Usuário Habanero Chocolate

Data de registro: 11 Mar 2013, 14:35

Mensagempor GAUCHO PIMENTAS em 20 Jul 2013, 19:20

Boa noite amigo,que bom que gostou se precisar é só grita abraço.
GAUCHO PIMENTAS
Usuário Rocotó

Data de registro: 05 Fev 2013, 22:13

Mensagempor Diógenes Carneiro em 21 Jul 2013, 13:11

Geison, parabéns pelo diário e pelas mudas.

Temos o mesmo problema com temperatura, aqui é bem frio também, dá aquelas friage de renguia cusco hahaha.
Só um fogão véio à lenha roncando pra ajudar um pouco.

Pelo que vi está bem ansioso não? Fez várias mudanças nos copos e mudas. Eu tenho 6 aqui que dia 29 vai fazer 1 mês que estão no copinho e não deram as caras, mas vou esperar mais uns dias.

Quebra costela bem chinchado pro amigo!
Diógenes Carneiro
Usuário Cumari

Data de registro: 23 Jun 2013, 00:37

Mensagempor GeisonF em 10 Ago 2013, 10:50

Diógenes Carneiro escreveu:Geison, parabéns pelo diário e pelas mudas.

Temos o mesmo problema com temperatura, aqui é bem frio também, dá aquelas friage de renguia cusco hahaha.
Só um fogão véio à lenha roncando pra ajudar um pouco.

Pelo que vi está bem ansioso não? Fez várias mudanças nos copos e mudas. Eu tenho 6 aqui que dia 29 vai fazer 1 mês que estão no copinho e não deram as caras, mas vou esperar mais uns dias.

Quebra costela bem chinchado pro amigo!

olá Diógenes! desculpa pela demora pra responder, andei meio afastado do forum mas sem nunca deixar de dar atenção as ardidas.

GeisonF
Usuário Cumari

Mensagempor GeisonF em 10 Ago 2013, 11:20

bueno gurizada pimenteira! desculpem a ausência e falta de atenção ao fórum mas as coisas andam uma loucura aqui, e pra piorar perdi o emprego segunda passada ;(
mas a vida tem dessas coisas, agora é bola pra frente que o show não pode parar ;)

tenho varias fotos pra upar e varios diários para visitar, assim que der vou tirar o atraso :)

GeisonF
Usuário Cumari

AnteriorPróximo

Retornar para Diários