Diário do Geison (Recomeço)

Descreva o dia-a-dia de suas plantas!

Re: Diário do Geison

Mensagempor GeisonF em 26 Jun 2013, 23:33

Banny escreveu:Oi Geison :)
É verdade amigo.... :( ...aqui também....mas assim que der uma trégua...acho melhor repetir a dose de neem...pois a chuva, lava tudo, é melhor prevenir viu? ;)
E respeitando o espaço de dias, vá fazendo os preventivos também....as pragas não perdoam.... ]:)
Agradeço também pela visita, tenha um bom restinho de semana!!!
:* :* :*

OLHA que beleza...já tem até uma estufa por aí.... :clap: :clap: :clap: ...no RS...tem que ter mesmo né?
O inverno com certeza, deve ser inverno mesmo!!! :doh: :doh:
Parabéns pelas germinações :clap: :clap: :clap:

olá Miran :D

Aqui tem feito muito frio, no maaaaximo uns 22/23° durante o dia e tem noite que chega a 5°, e olha que o inverno mesmo esta recém começando. aí sem a estufa as sementinhas vao levar um ano pra germinar ;(

e as plantinhas da sacada ficam protegidas da chuva, a não ser que vente muito elas acabam se molhando, tenho revisado todo dia e não apareceu mais nada de estranho.

obrigado pela visita! abraço!
meu diário: viewtopic.php?f=7&t=18000

"In the warrior's code, there's no surrender. Though his body says stop, his spirit cries never!" Survivor
GeisonF
Usuário Cumari

Data de registro: 14 Jun 2013, 02:45

Mensagempor renatamomo em 27 Jun 2013, 08:23

Oi Geison, passei para conhecer o seu diário também!!

Que beleza o seu início!! Essa fase das germinações é fantástica, ver os brotinhos despontando da terra, depois as primeiras folhinhas... Bom, da sementinha até os frutos, sempre uma nova expectativa... Creio que depois disso ainda haverá mais expectativas,rs... Por isso eu falei em meu diário, isso é viciante!! Vendo o seu diário, veio em minha memória o meu começo também... E hoje já passei pelos ataques dos pulgões, e agora o dos ácaros. Mas todo esse carinho, dedicação e cuidado com as ardidas vale muito a pena. É um mundo fascinante, ainda mais em conjunto com esse fórum maravilhoso recheado de informações e pessoas pra lá de bacana! :clap: :clap:

Parabéns pelo seu começo!! Muito boa sorte para você!!
renatamomo
Usuário Rocotó

Data de registro: 29 Abr 2012, 20:22

Mensagempor GeisonF em 27 Jun 2013, 08:52

renatamomo escreveu:Oi Geison, passei para conhecer o seu diário também!!

Que beleza o seu início!! Essa fase das germinações é fantástica, ver os brotinhos despontando da terra, depois as primeiras folhinhas... Bom, da sementinha até os frutos, sempre uma nova expectativa... Creio que depois disso ainda haverá mais expectativas,rs... Por isso eu falei em meu diário, isso é viciante!! Vendo o seu diário, veio em minha memória o meu começo também... E hoje já passei pelos ataques dos pulgões, e agora o dos ácaros. Mas todo esse carinho, dedicação e cuidado com as ardidas vale muito a pena. É um mundo fascinante, ainda mais em conjunto com esse fórum maravilhoso recheado de informações e pessoas pra lá de bacana! :clap: :clap:

Parabéns pelo seu começo!! Muito boa sorte para você!!

Ola Renata! Obrigado pela visita :D

eu me empolguei tanto com as ardidas que acabei botando um monte de coisa pra germinar, só que nem tinha me ligado que elas vão crescer... e que não vou ter espaço no apartamento pra tudo isso hehehehehe
Vou ter que ocupar um espaço na casa dos meus pais caso todas elas germinem e se desenvolvam bem

"In the warrior's code, there's no surrender. Though his body says stop, his spirit cries never!" Survivor
GeisonF
Usuário Cumari

Mensagempor GeisonF em 27 Jun 2013, 09:01

bom diaaaaaaaaaa gurizada pimenteira!

eu estava devendo fotos da bandeja prontinha, toda identificada, então aí está:
2013-06-26_08-27-56_617.jpg
agora todas muito bem identificadas

como as amarelas ja estavam germinando nos copinhos a varios dias, mas fora da estufa, transferi as sementes para a bandeja, e elas ja estao todas praticamente querendo se mostrar para fora da terra hehehe

enquanto isso as outras que eu plantei dia 01/06, que misturei tudo e agora nao sei quem é malagueta e quem é cayene, estao indo muito bem, mais da metade dels tinha ficado com o "capacete" da semente e nao tinha jeito de sair. acabei pegando duas pinças, e fiz o que pude. 3 delas ja estavam com as folhas bem desenvolvidas mas as outras ainda nao estao, mas tenho paciencia :D

2013-06-27_08-07-41_839.jpg

GeisonF
Usuário Cumari

Mensagempor Banny em 27 Jun 2013, 13:02

GeisonF escreveu:
É verdade amigo.... :( ...aqui também....mas assim que der uma trégua...acho melhor repetir a dose de neem...pois a chuva, lava tudo, é melhor prevenir viu? ;)
E respeitando o espaço de dias, vá fazendo os preventivos também....as pragas não perdoam.... ]:)
Agradeço também pela visita, tenha um bom restinho de semana!!!

OLHA que beleza...já tem até uma estufa por aí.... :clap: :clap: :clap: ...no RS...tem que ter mesmo né?
O inverno com certeza, deve ser inverno mesmo!!! :doh: :doh:
Parabéns pelas germinações :clap: :clap: :clap:

olá Miran :D

Aqui tem feito muito frio, no maaaaximo uns 22/23° durante o dia e tem noite que chega a 5°, e olha que o inverno mesmo esta recém começando. aí sem a estufa as sementinhas vao levar um ano pra germinar ;(

e as plantinhas da sacada ficam protegidas da chuva, a não ser que vente muito elas acabam se molhando, tenho revisado todo dia e não apareceu mais nada de estranho.

obrigado pela visita! abraço!

Oi Geison :)
Hummm....mas eu prefiro o frio que calor.... :) ....mas as plantinhas não gostam muito né? :lol:
Com essa estufa com certeza vai ter muito sucesso e breve muitas plantas com flores e frutos :clap:
Ainda bem que elas ficam protegidas :) ...mas é bom repetir o procedimento em 15 dias viu?
Se possível, intercalando com o Dimmy enxofre ou Kumulus DF ;)

Olha que beleza!!! Parabéns pelas germinações :clap: :clap: :clap:
Meu Diário
``Não se preocupe com quem não entende suas escolhas.
Eles não sabem os seus motivos...´´ {Caminho de otimismo}

Fotos de nossos bichinhos de estimação.
Banny
Usuário Buth Jolokia

Data de registro: 17 Mar 2012, 10:33

Mensagempor GeisonF em 28 Jun 2013, 01:17

Hummm....mas eu prefiro o frio que calor.... :) ....mas as plantinhas não gostam muito né? :lol:
Com essa estufa com certeza vai ter muito sucesso e breve muitas plantas com flores e frutos :clap:
Ainda bem que elas ficam protegidas :) ...mas é bom repetir o procedimento em 15 dias viu?
Se possível, intercalando com o Dimmy enxofre ou Kumulus DF ;)

Olha que beleza!!! Parabéns pelas germinações :clap: :clap: :clap:

Ola Mirian!
eu sempre preferi o frio também, mas depois que passei a trabalhar de madrugada mudei um pouco de idéia hehehehhe
e pode deixar que vou repetir a aplicação sim.

abraço e uma ótima sexta feira!

GeisonF
Usuário Cumari

Mensagempor GeisonF em 28 Jun 2013, 01:27

bah hoje me obriguei a montar os bambus de novo, queria ter invernizado eles por dentro, mas as mudinhas de flor que comprei não estavam bem nas bandejas. então aumentei o diametro dos furos de drenagem e fiz praticamente 3x mais furos em todos eles. ai roubei um pouco de cascalho e pedrinhas la na casa dos meus pais pra melhorar a drenagem, comprei uma terra preta bem boa, e plantei todo mundo, só faltou foto de tudo pronto, deixei pra fotografar durante o dia amanha.

2013-06-27_18-51-44_900.jpg
bambus no lugar

2013-06-27_18-52-09_100.jpg

2013-06-27_19-00-38_502.jpg
meu ajudante

GeisonF
Usuário Cumari

Mensagempor Leandro Araujo em 28 Jun 2013, 14:51

GeisonF escreveu:ola Leandro! passando para desejar uma ótima sexta feira e dar os parabéns pelo primeiro botão! deve ser uma euforia né? depois de todo o trabalho de germinar, cuidar e tudo mais, ver o primeiro botãozinho surgindo :clap: :clap: :clap:

Grande Geison,
Obrigado pela visita....
Realmente é um momento de alegria, assim como a primeira germinação.... é demais....

Logo logo, estamos vendo botões por aqui.... estamos na torcida....
Grande abraço....
Leandro Araujo
Meu diário

Gentileza gera Gentileza... ! O apreço não tem preço ! ;-)
Leandro Araujo
Usuário Habanero Chocolate

Data de registro: 11 Mar 2013, 14:35

Mensagempor Banny em 28 Jun 2013, 17:35

Olá Geison! :)
Passando para desejar ao amigo um excelente final de semana!!!
Meu Diário

Banny
Usuário Buth Jolokia

Mensagempor Pedro A. em 28 Jun 2013, 18:05

Assim com um ajudante fica fácil né :D :D quero ver é fazer sozinho :P :P :P :P :D :D :D :D :D
Abraço e sucesso pra nóis.
Pedro A.
Usuário Fatalii

Data de registro: 25 Mai 2012, 11:08

Mensagempor Joji irie em 29 Jun 2013, 00:16

GeisonF escreveu:
olaaaa Joji, passando para ver como anda o amigo e desejar uma ótima sexta feira!

e as ardidas como estão???

Joji Irie responde:

Fala grande Geison!
Obrigado pela vista! A sexta ta maravilhosa! E fnds promete! Rs.. Vamos que vamos! Braço !

Boa! Que belo ficou seu avatar! Ficou mais florido ! Parabéns Geison ! Coisa melhor no mundo do que uma família unida e harmoniosa! O seu ajunte braço direito pegando firme na arte de da A vida a vida ! Parabéns Geison é assim que se educa um filho! Aguçar o sentido de cuidar! E ter o amor ao próximo! :clap: :clap: :clap: é isso ai meu amigo!

Esses seus vasos de bambu estão muito bacana! Ao invés de pedrinhas uma telinha fina ( não sei se ai no Brasil tem) vai dar mais um espaço para por mais extratos ao invés de pedras! Aqui eu adotei essa idéia! Quando for re adubar não vai dar muito trabalho de separar os pedregulhos! Rs.. Experiência própria ! Rs... Geison... Sucesso com as ardidas e ainda mais agora com toda família unida... Não tem quem segure! Rs... Um belo fnds amigo e toda familia ! Abraços!
Meu Diário
viewtopic.php?f=7&t=17862
Se nós mudarmos, o mundo se transformará !
Masaharu Taniguchi
Joji irie
Usuário Murupi

Data de registro: 05 Jan 2013, 21:28

Mensagempor Edelson em 29 Jun 2013, 00:31

Olá Geison,
Seja bem vindo, tudo muito organizado por ai, se seguir assim vai ter muito sucesso com as ardidas.
Aquela foto que tem um bichinho branco peludinho que você disse, não me parece pulgão não, e sim uma larva de joaninha que são
nossas aliadas e devoram os pulgões, veja nesse link se parece?
http://www.google.com.br/search?q=larva ... 60&bih=653
Abração
Edelson Feres
Visite meu diário
Edelson
Usuário Habanero Chocolate

Data de registro: 21 Abr 2012, 14:13

Mensagempor GeisonF em 29 Jun 2013, 01:00

Edelson escreveu:Olá Geison,
Seja bem vindo, tudo muito organizado por ai, se seguir assim vai ter muito sucesso com as ardidas.
Aquela foto que tem um bichinho branco peludinho que você disse, não me parece pulgão não, e sim uma larva de joaninha que são
nossas aliadas e devoram os pulgões, veja nesse link se parece?
http://www.google.com.br/search?q=larva ... 60&bih=653
Abração

Buenas Edelson!

a Banny ja havia descoberto a identidade dos vilões, pelo que vi de fotos eram cochonilhas mesmo, estavam infestando o talinho dos frutos e outros pontos do caule das pimenteiras, algumas ja estavam até se afundando no caule. mas o extrato de neem deu um jeito neles ;)
eram iguais a estes da primeira foto ó:
http://www.jardimdeflores.com.br/jardin ... onilha.htm

obrigado pela visita e pela ajuda :rofl:

GeisonF
Usuário Cumari

Mensagempor GeisonF em 29 Jun 2013, 02:36

Joji irie escreveu:Fala grande Geison!
Obrigado pela vista! A sexta ta maravilhosa! E fnds promete! Rs.. Vamos que vamos! Braço !

Boa! Que belo ficou seu avatar! Ficou mais florido ! Parabéns Geison ! Coisa melhor no mundo do que uma família unida e harmoniosa! O seu ajunte braço direito pegando firme na arte de da A vida a vida ! Parabéns Geison é assim que se educa um filho! Aguçar o sentido de cuidar! E ter o amor ao próximo! :clap: :clap: :clap: é isso ai meu amigo!

Esses seus vasos de bambu estão muito bacana! Ao invés de pedrinhas uma telinha fina ( não sei se ai no Brasil tem) vai dar mais um espaço para por mais extratos ao invés de pedras! Aqui eu adotei essa idéia! Quando for re adubar não vai dar muito trabalho de separar os pedregulhos! Rs.. Experiência própria ! Rs... Geison... Sucesso com as ardidas e ainda mais agora com toda família unida... Não tem quem segure! Rs... Um belo fnds amigo e toda familia ! Abraços!

é muito bom quando a família embarca junto no que gostamos né??
a esposa esta gostando muito dessa função toda de garimpar sementes, plantar, esperar germinar e tudo mais, mas não meteu a mão pra ajudar ainda :P
Hoje botei ela e o Arthur a fazer um "experimento", dei uma semente pra cada um e eles plantaram no algodão. a do Arthur é uma vermelha que veio desta pimenteira:
2013-06-15_19-31-14_792.jpg

ainda não descobri se ela é uma cumari, fidalga, alguma ornamental ou o que...
nesse vazinho aí tinha 3 plantas, duas dão frutos vermelhos e uma frutos cor de laranja, que foi a semente que a esposa plantou ;)

GeisonF
Usuário Cumari

Mensagempor GeisonF em 29 Jun 2013, 02:39

Pedro A. escreveu:Assim com um ajudante fica fácil né :D :D quero ver é fazer sozinho :P :P :P :P :D :D :D :D :D
Abraço e sucesso pra nóis.

respondi la no seu diário!

GeisonF
Usuário Cumari

Mensagempor GeisonF em 29 Jun 2013, 02:40

Leandro Araujo escreveu:
GeisonF escreveu:ola Leandro! passando para desejar uma ótima sexta feira e dar os parabéns pelo primeiro botão! deve ser uma euforia né? depois de todo o trabalho de germinar, cuidar e tudo mais, ver o primeiro botãozinho surgindo :clap: :clap: :clap:

Grande Geison,
Obrigado pela visita....
Realmente é um momento de alegria, assim como a primeira germinação.... é demais....

Logo logo, estamos vendo botões por aqui.... estamos na torcida....
Grande abraço....

respondi la no seu diário!

GeisonF
Usuário Cumari

Mensagempor GeisonF em 29 Jun 2013, 02:42

Banny escreveu:Olá Geison! :)

respondi lá no seu diário! 8)

GeisonF
Usuário Cumari

Mensagempor GeisonF em 29 Jun 2013, 02:51

e é réeeeeeecord!

3 dias após serem plantadas na bandeja, já tem 3 sementes de Habanero Red dando as caras!!
2013-06-28_09-04-15_548.jpg

2013-06-28_09-05-22_952.jpg

e as amarelinhas que ja tinham sinais de germinação quando transferi para a bandeja ja estão todas dando oi para o mundo!
2013-06-28_09-06-03_168.jpg

faltou uma na foto pois o baita fotografo aqui não enquadrou direito a bandeja na camera e só vio depois que tinha faltado uma :P
a da ponta em baixo ja esta com a pontinha pra fora, ainda de capacetinho, amanha vou umidecer ele e tentar tirar....

o saldo esta assim:

06/06 amarelas 8)
03/12 Habarero vermelha
00/18 Habanero amarela
00/18 Habanero creme

fora as dos copinhos que só vou saber quem é malagueta e quem é cayene quando aparecer flores/frutos :(

GeisonF
Usuário Cumari

Mensagempor GeisonF em 29 Jun 2013, 03:03

como eu estava um pouco preocupado com o crescimento das mudinhas que ja germinaram, e fazia dias que eu estava brigando com o substrato em que elas estavam (terra muito dura, fica empedrada depois das regas e tem muitos caroços) resolvi tirar o maximo possivel dele dos copinhos hoje de manha (sexta) e por terra preta novinha. ficaram assim:
2013-06-28_08-05-39_802.jpg
antes

2013-06-28_08-06-48_112.jpg
depois

fiz isso com todo mundo, achei até umas sementinhas que estavam germinando um pouco mais fundo no substrato, mas acho que por ser muito duro estavam tento dificuldades... vamos ver se não matei ninguém e se elas vão crescer mais agora :P

hoje botei elas na janela para pegarem luz natural e um pouco de sol a tarde, acho que pega sol entre 13:30 e 15:30 +-... depois disso não onde deixar elas pegando sol :(
2013-06-28_09-40-18_129.jpg

GeisonF
Usuário Cumari

Mensagempor Banny em 29 Jun 2013, 23:20

GeisonF escreveu:
Banny escreveu:Olá Geison! :)

um ótimo final de semana pra você também Mirian!

abração!

:) :) :) :* :* :* :hug: :hug: :hug: :) :) :)

Parabéns pelas germinações!!!! :clap: :clap: :clap: Tudo muito organizado!!! ;)
Gostei muito do seu trabalho em bambu, muito bonito :)
Com um ajudante desses...fica mais fácil realizar as tarefas não é mesmo? Ou não.... :lol: ;) ...lindo garoto! :inlove: A cara da mãe :clap:
Meu Diário

Banny
Usuário Buth Jolokia

AnteriorPróximo

Retornar para Diários