Diário do Geison (Recomeço)

Descreva o dia-a-dia de suas plantas!

Re: Diário do Geison

Mensagempor GeisonF em 21 Jun 2013, 00:40

baaah fiz uma coisa feia hoje! :P

tava com a patroa andando pelo super mercado quando resolvi passar pelo corredor das coisas de jardinagem, heis que la estava um conjuntinho de bandejas de germinação de plastico, com 10 unidades de 36 espacinhos cada, perdida, abandonada sozinha na prateleira, praticamente me chamando hehehheh
cheguei mais perto e nem preço tinha na prateleira, fui até aqueles terminais de consulta e o código de barras da embalagem nao estava cadastrado, ai a patroa pegou pra ver e achou em um cantinho outro adesivo com codigo de barras.. R$3,50 CADA bandejinha, sendo assim iria dar 35 pila tudo, e como a grana esta curta nao ia levar... ai a patroa resolveu tentar a sorte... vai que a atendente do caixa nao ve os outros adesivinhos??? e não é que ela não vio??? hehehhe paguei só R$3,50 pelas bandejas hehheheh
agora é só montar a estufa, na casa do meu velho tem umas madeiras de bobeira que vou confiscar esse final de semana :)

a foto ficou uma droga, mas aí estão elas, o plastico parece ser bom, não é muito frágil nem parece ser quebradiço, e o bom é que da pra lavar e fica novinha em folha, ao contrario das de isopor que vao ficando feias
2013-06-20_19-28-51_29.jpg
meu diário: viewtopic.php?f=7&t=18000

"In the warrior's code, there's no surrender. Though his body says stop, his spirit cries never!" Survivor
GeisonF
Usuário Cumari

Data de registro: 14 Jun 2013, 02:45

Mensagempor GeisonF em 21 Jun 2013, 00:56

levei uma mijada da patroa por que não botei fotos das plantinhas dela no diário :P

então aí estão elas:
2013-06-15_19-30-04_472.jpg
mini rosas brancas

2013-06-15_19-30-09_613.jpg
mini rosas vermelhas

2013-06-15_19-30-14_752.jpg
nao sei exatamente o que é isso :P

2013-06-15_19-35-48_857.jpg
begonias, essas dei pra ela de dia dos namorados ;)

2013-06-15_19-35-56_472.jpg
violetas

2013-06-15_19-30-27_356.jpg
uma "comigo-ninguém-pode"

o vaso dessa esta bem feio, mas ja estou dando um jeito nele :)

"In the warrior's code, there's no surrender. Though his body says stop, his spirit cries never!" Survivor
GeisonF
Usuário Cumari

Mensagempor Leandro Araujo em 21 Jun 2013, 08:21

GeisonF escreveu:Leandro parabéns pelo diário e pelas suas filhotas!

aqui eu também acabo usando a lida com as plantinhas como uma "fuga da realidade" e funciona muito bem, principalmente contra o stress :)

Olá Geison,

Obrigado pela visita.... As plantinhas e este forum tem me feito um bem danado.... e vamos que vamos que se tudo der certo a mãe natureza nos presenteará em breve com lindos frutos....

Grande abraço ....
Leandro Araujo
Meu diário

Gentileza gera Gentileza... ! O apreço não tem preço ! ;-)
Leandro Araujo
Usuário Habanero Chocolate

Data de registro: 11 Mar 2013, 14:35

Mensagempor Joji irie em 21 Jun 2013, 10:12

GeisonF escreveu:
boa noite Joji, como estão as coisas por aí? ja passou a ventania??

abraço!

Joji Irie responde:
Fala Geilson !
O vendaval ele se dissipou ! Graças.. Ele chegou a quase a se formar mais já era! Rs.. Mais o movimento que ele fez deu uma Boa chuvarada por aqui muita água! Ventos fortes! Não era ele .. Mais tive que correr do mesmo jeito! Tudo pra dentro de casa kkk.. Hj já coloquei todas para o quintal! Ta dando a chuvinha legal e boa por sinal! Vai ajudar no crescimento delas! E o fnds de sol! Melhor ainda! Só alegria! Rs.. Obrigado pela visita e a preocupação ! Valeu amigo Geilson! E aproveito pra desejar um belo fnds a vc e família! ABRS amigo !
Meu Diário
viewtopic.php?f=7&t=17862
Se nós mudarmos, o mundo se transformará !
Masaharu Taniguchi
Joji irie
Usuário Murupi

Data de registro: 05 Jan 2013, 21:28

Mensagempor GAUCHO PIMENTAS em 21 Jun 2013, 19:50

Grande Geison obrigado pela visita amigo,olhei seu diário e vi que já começou com tudo hem parabéns, minhas conservas e molhos realmente é muito tentador sim e muito boas, estou a disposição do amigo qualquer coisa só grita baita abraço.
GAUCHO PIMENTAS
Usuário Rocotó

Data de registro: 05 Fev 2013, 22:13

Mensagempor GeisonF em 23 Jun 2013, 12:00

baah cheguei sexta pra regar as pimenteiras e as coitadas estavam cheias de bixinhos brancos peludinhos, acho que sao os tais dos pulgões né??? ai comprei extrato de neem e me livrei deles :)

2013-06-21_08-31-45_491.jpg

GeisonF
Usuário Cumari

Mensagempor GeisonF em 23 Jun 2013, 12:19

sexta também descobri a magica da estufa!

larguei de mão o experimento do papel toalha, peguei todos os copinhos que botei as sementes de malagueta e cayenne pra germinar e dei uma fuçadinha com um palito pra ver quem tinha sinais de germinaçao. quem tinha foi pra estufa, quem nao tinha ficou de fora, e não é que da noite pro dia ja tinha mudinha germinada até com folinhas???

essa mocinha estava assim a dias, provavelmente devido ao frio
2013-06-19_15-50-59_297.jpg

botei na estufa a noite, e quando amanheceu ja estava assim:
2013-06-22_09-13-25_222.jpg

legal, né?? :D

agora tem varias sementinhas mostrando as caras!

essa foto é de ontem:
2013-06-22_09-13-13_447.jpg

hoje pela manha ja tinhas mais gente aparecendo :D

tenho regado pela manha e a noite, pois com o calor a terra seca rapidinho, como a temperatura da sala nao varia muito, a estufa tem se mantido exatamente em 31/32 graus com uma lampada de 60w

GeisonF
Usuário Cumari

Mensagempor GeisonF em 23 Jun 2013, 12:39

sabado de manha fui dar uma volta no mercado publico em porto alegre e achei varias pimentas:

2013-06-23_10-14-18_101.jpg

habbanero vermelha, amarela, e creme
bode vermelho e amarelo (acho que o amarelo é bode tambem)
e duas amarelas que nao sei o nome, alguem me ajuda??

e algumas sementes de saquinho tambem :D

amanha busco no correio minhas sementes de bhut e 7 pod que chegaram!!

GeisonF
Usuário Cumari

Mensagempor Banny em 23 Jun 2013, 17:52

GeisonF escreveu:noooosa Miriam que diário gigante! nos intervalos entre um serviço e outro dou uma espiadinha em algumas paginas do seu diário, tem muita coisa legal aqui, parabéns! tuas plantinhas são lindas, e carregadas de frutos assim ficam mais ainda!

olhando tuas fotos fiquei com uma dúvida: por que tu cobre a terra dos vasinhos com papel alumínio??

vendo as fotos de todo mundo com plantas lindas e carregadas fico mais ansioso ainda, e as minhas estão recém começando a dar as caras na germinação, mas enfim, paciência é uma virtude! hehehe

grande abraço!

Olá Geison :)
Seja bem vindo ao meu diário :D
Muito obrigada pelas palavras ;) ...vi que achou as respostas sobre o papel aluminío :P ...
Olha...entendo muito bem essa ansiedade.... ;) ... no meu início, quase tive um infarto de tanta ansiedade :lol: :lol: :lol:
Desejo muuuuito sucesso no seu cultivo!!! Precisando de alguma orientação ou ajuda, é só dizer ;)
Grande abraço para você também!!!!
:* :* :*

PS- Ampliando a sua foto do ´´bichinho peludinho´´, acredito que trata-se de cochonilha....
Há! E parabéns pelo diário, pelas germinações, flores, ...tuuudo...! :clap: :clap: :clap:
Meu Diário
``Não se preocupe com quem não entende suas escolhas.
Eles não sabem os seus motivos...´´ {Caminho de otimismo}

Fotos de nossos bichinhos de estimação.
Banny
Usuário Buth Jolokia

Data de registro: 17 Mar 2012, 10:33

Mensagempor GeisonF em 25 Jun 2013, 03:36

hoje dei uma pequena ampliada na estufa, agora ela tem fundo pra poder tirar do lugar sem derrubar tudo :P

desenhei uma estufa pra fazer como se fosse um armário, pra por no escritório do apartamento, so falta orçar o material agora, pretendo fazer de MDF

hoje aproveitei pra abrir as Habanero que comprei no mercado publico em porto alegre pra tirar as sementes.
A vermelha deu só 19 sementes :(
Já a amarela e a creme deram muuuuuitas sementes, separei um pouco de cada e botei no chá de camomila, botei junto as sementes de bhut jolokia e 7 pod que busquei no correio, amanha vou estreiar uma das bandeijinhas de germinação hehehehe

GeisonF
Usuário Cumari

Mensagempor Joji irie em 25 Jun 2013, 06:01

Fala Geilson!
Começando a semana já muito bem! Frutos! Bandejas novas! E já encontrou até bichinho pra da uma variada! Rs... Sucesso Geilson! E eu tbm reforço o que a Miriam disse! A ansiedade ela é só Boa para atrapalhar! Rs... Qual quer duvida amigo consulte os amigos daqui ! Estamos aqui pra isso! Desistir jamais!!! Parabéns e sucesso! E uma semana maravilhosa a vc E família! Grande abraço!
Meu Diário
viewtopic.php?f=7&t=17862
Se nós mudarmos, o mundo se transformará !
Masaharu Taniguchi
Joji irie
Usuário Murupi

Data de registro: 05 Jan 2013, 21:28

Mensagempor GeisonF em 25 Jun 2013, 06:58

Joji irie escreveu:

respondido no seu diário :rofl:
Editado pela última vez por GeisonF em 25 Jun 2013, 07:01, num total de 1 vezes

GeisonF
Usuário Cumari

Mensagempor GeisonF em 25 Jun 2013, 06:59

Banny escreveu:

Respondi lá no seu diário ;)

GeisonF
Usuário Cumari

Mensagempor Banny em 25 Jun 2013, 15:36

GeisonF escreveu:
Banny escreveu:Olá Geison :)
Seja bem vindo ao meu diário :D
Muito obrigada pelas palavras ;) ...vi que achou as respostas sobre o papel aluminío :P ...
Olha...entendo muito bem essa ansiedade.... ;) ... no meu início, quase tive um infarto de tanta ansiedade :lol: :lol: :lol:
Desejo muuuuito sucesso no seu cultivo!!! Precisando de alguma orientação ou ajuda, é só dizer ;)
Grande abraço para você também!!!!

PS- Ampliando a sua foto do ´´bichinho peludinho´´, acredito que trata-se de cochonilha....
Há! E parabéns pelo diário, pelas germinações, flores, ...tuuudo...! :clap: :clap: :clap:

Mirian muito obrigado pela visita e pela ajuda! procurando no google por "cochonilha" vi que é esse bixo mesmo!
O extrato de neem deu cabo deles rapidinho :D
a droga é que estamos entrando na segunda semana de tempo ruim, então a humidade esta lá nas alturas, facilitando o aparecimento dessas coisas :( :( :(

Olá Geison :)
O neem também é um inseticida natural, ele deve repelir por um tempinho esses indesejáveis visitantes... ;)
Mas o que atrapalha mesmo é a chuva né? ]:) Aqui também chove direto fazem dois dias....
Essa época é muito propícia ao aparecimento de várias coisinhas.... :sweat:
Mas ficando sempre atento, é possível combater o mal assim que aparecem para não fugir ao nosso controle.... ;) ;) ;)
Muito boa sorte !!!!!
Precisando de ajuda é só chamar :)
Meu Diário

Banny
Usuário Buth Jolokia

Mensagempor GeisonF em 26 Jun 2013, 01:09

Banny escreveu:

respondido n oseu diário 8)

GeisonF
Usuário Cumari

Mensagempor GeisonF em 26 Jun 2013, 01:26

bueeeeeeenas gurizada pimenteira!!!

ontem consegui dar uma pequena ampliada na estufa, melhorei a estrutura, agora não é só um pedaço de caixa todo mole hehehehe
os poucos centímetros a mais me permitiram por uma das bandejas de germinação nela, cheia de novidades!

aí esta a "obra de arte" hehehe
2013-06-25_22-10-28_209.jpg
estufa agora dentro de uma caixa

ficou um pouco abarrotada... mas já já vou dar um jeito nisso
2013-06-25_22-10-57_301.jpg
o interior

hoje ( quarta ) vou dar uma volta pra orçar o material da estufa definitiva, se ficar dentro do meu orçamento ja vou encomendar tudo :D

dessa vez antes mesmo de plantar as sementinhas ja fiz as "bandeirinhas de são joão" como diz meu ajudante de 6 anos, o Arthur, pra identificar todo mundo hhehehehhe
pra livrar um pouco de espaço tirei 6 copinhos onde tinha plantado sementes da pimenta amarela que tenho aqui, achando que nem tinham começado a germinar, fui ver e praticamente todas as sementes estavam com um talinho bem pequeno, selecionei as 6 mais "bonitinhas" e plantei junto na bandeja, as outras foram pro albergue, o pote onde boto tudo que sobra de semente :P

na foto tem duas fileiras sem a identificação pois não deu tempo de escrever os nomes, mas amanha ja faço isso e tiro fotos delas fora da estufa :rock: :rock:

a bandeja ficou assim:

6 sementes da amarela ja germinando
18 da Bhut Jolokia (3 em cada casinha)
12 da 7 Pod (2 em cada)
12 da HB Vermelha (2 em cada)
12 da HB Amarela (2 em cada)
12 da HB Creme (2 em cada)

mais uma mocinha dando as caras timidamente
2013-06-25_08-11-47_160.jpg

e vamo que vamo que essa coisa vicia cada dia mais!

GeisonF
Usuário Cumari

Mensagempor GeisonF em 26 Jun 2013, 02:51

esqueci de falar que as sementes ficaram 24h no chá de camomila :rofl:

GeisonF
Usuário Cumari

Mensagempor Leandro Ferraz em 26 Jun 2013, 07:44

opa blz?
aqui onde moro é bão de mais para germinar aqui quando ta frio absurdo num passa de 15º rsrs
só coloco as sementes na terra e espero 99% germina.

te desejo sorte com as menininhas e muita paciência.
com o tempo vc aprende qual é a melhor forma de plantar.
Apenas mais um fanático por pimenta... Vamos arder o Mundo!!!

Meu Diário
Facebook
YouTube
Leandro Ferraz
Usuário Habanero Chocolate

Data de registro: 19 Jan 2011, 14:41

Mensagempor Pedro A. em 26 Jun 2013, 13:42

GeisonF escreveu:muito bonitos os teus frutos Pedro! quero ver essa Bhut madura se vai ficar amarela mesmo, fiquei curioso.

hoje plantei minhas sementes, Bhut j, habanero vermelha, amarela e creme, e 7 pod, que é tudo que tenho espaço pra plantar no momento :(

parabéns pela colheita :clap:

Fala GeisonF blz, obrigado pela visita.
Excelentes variedades, esta de parabéns.
Sucesso pra nóis.
Abraço.
Pedro A.
Usuário Fatalii

Data de registro: 25 Mai 2012, 11:08

Mensagempor Banny em 26 Jun 2013, 21:12

GeisonF escreveu:
Banny escreveu:Olá Geison :)
O neem também é um inseticida natural, ele deve repelir por um tempinho esses indesejáveis visitantes... ;)
Mas o que atrapalha mesmo é a chuva né? ]:) Aqui também chove direto fazem dois dias....
Essa época é muito propícia ao aparecimento de várias coisinhas.... :sweat:
Mas ficando sempre atento, é possível combater o mal assim que aparecem para não fugir ao nosso controle.... ;) ;) ;)
Muito boa sorte !!!!!
Precisando de ajuda é só chamar :)

e hoje o dia passou nublado e chuvoso denovo :( :( :(
e o pior é que não consegui tempo para dar atenção as plantinhas da sacada, mas consegui plantar varias sementinhas :D

obrigado pela visita, grande abraço!

Oi Geison :)
É verdade amigo.... :( ...aqui também....mas assim que der uma trégua...acho melhor repetir a dose de neem...pois a chuva, lava tudo, é melhor prevenir viu? ;)
E respeitando o espaço de dias, vá fazendo os preventivos também....as pragas não perdoam.... ]:)
Agradeço também pela visita, tenha um bom restinho de semana!!!

OLHA que beleza...já tem até uma estufa por aí.... :clap: :clap: :clap: ...no RS...tem que ter mesmo né?
O inverno com certeza, deve ser inverno mesmo!!! :doh: :doh:
Parabéns pelas germinações :clap: :clap: :clap:
Meu Diário

Banny
Usuário Buth Jolokia

AnteriorPróximo

Retornar para Diários