Diario do Joji Irie

Descreva o dia-a-dia de suas plantas!

Diario do Joji Irie

Mensagempor Joji irie em 14 Abr 2013, 04:02

Seja bem vindo! Antes de iniciar este Diário!
Gostaria desde já, Agradecer
a visita de todos,que por aqui passarem! Estejam a vontade!
Sintam-se em casa! Muito Obrigado!

Bom! Aqui neste diário gostaria de deixar registrado e prestar
uma homenagem a uma pessoa muito especial! Com um sorriso alegre!
muitas vezes dura e severa! Mas,sempre com o seu jeitinho doce e amoroso!
Dona de um quitute ,uma verdadeira artesã na arte culinária! E isso ,sem falar
dos Pães, Bolos, Doces e Salgados etc. Regados a Caldas e os Molhos, numa
verdadeira combinação harmoniosa !
Além de trabalhar e cuidar de seus seis filhos e de toda casa!
E ainda assim,arrumava um tempo para contar lendas e estórias e
muitas vezes fui embalado ao sono escutando a sua voz!
A Vc minha Mãe! Muito Obrigado!

* Não pense que ela é uma Baiana!

Ela e uma Japonesa Legítima!

A quatro anos atrás, fiz uma viagem inesperada ao Brasil!
A minha Mãe não estava muito bem da saúde!
Fui VOOOANDO! Sabe aquela viagem que parece q nunca
vai acabar! Do começo ao fim! Uma eternidade! Foram quase 40h
Trecho Japão, Alemanha , Brasil São Paulo, Recife! Ufa não foi mole!

Aproveitando q iria ver minha Mãe, resolvi levar algumas coisas daqui!
Levei tudo que pôde! Comidas, guloseimas e frutas em natura,
4 pêssegos enormes, 4 pêras d'água maiores ainda!

E para minha surpresa maior é q na Alemanha seria difícil alguém deixar
passar aquelas frutas, assim me avisaram! mas resolvi arriscar!
Porq eu sabia q aquelas frutas era o sonho dela! Então porq não !!
Levei td na bagagem d mão!! Se é para estar nas mãos dela, vai estar!
falei do fundo de meu coração! DEUS estão nas tuas tbm! Muito Obrigado!

Chegando na Alemanha, foi td tranquilo! Até chegar no saguão de eespera!
onde havia muita gente! Quando menos eu esperava, fui abordado por um
agente policial alemão, fez um gesto com a cabeça me convidando para uma
das salas q havia naquele local! Era só oq me faltava!!!

Já dentro da sala, procurei ficar o mais calmo possível ! O agente me pediu
p /por a bolsa em cima da mesa e abri-la e assim eu o fiz! O coração a mil por hora!

Derrepente me salta um cachorro q estava debaixo da mesa !
O coração tbm! quase salta pela boca! Farejou td! E o agente vê aquelas frutas!

THE IS IT? Eu olhando bem nos olhos dele ! Respirando fundo respondi!
MY MOTHER...e não saiu nenhuma palavra a mais! Minha garganta estava presa pela dor!

E nesse exato momento! Como que um raio caísse na cabeça desse agente!
Como que no desespero! Foi falando! SORRY! SORRY! IT'S OK! SORRY!
o mesmo fechou a bolsa! Colocou nos meus braços! Batendo nas minhas costas e
me conduziu p porta de saída daquele recinto!

Chegando do lado de fora! Me virei para o agente! e falei!
THANK VERY MUCH!e fiz aquela reverencia que os Japoneses
tem costume! Baixei a cabeça! No momento em que eu estou
me curvando , caem as duas lagrimas dos meus olhos! ficando
no chão!o efeito causado pelos refletores daquele local!
Parecia duas estrelas a brilhar naquele chão!

Até então nunca tinha percebido ! naquela hora Verdadeiramente !
o quanto é profundo e sublime ! O ato daquela reverência Nipônica !

E ao me levantar daquela postura! Tal qual a minha surpresa!
O agente estava na postura de meia curvatura! Como q retribuindo
o comprimento! E eu o tiro daquela postura ao falar..
THANK VERY MUCH! e Ele me responde em Japonês! DOITASHIMASHITE!
(Por nada!)E bate no meu ombro.
Naquele momento percebo q já não sou mais um estranho pra Ele!

E ao me virar, no meio daquela multidão, dou de encontro com os olhos
de minha esposa, a cinco ou seis metros dali, com os dedos das mãos
entrelaçados, como q numa torcida de fé e oração! E eu dali só fiz um
gesto com a cabeça dizendo q estava td bem! E vi os gestos dos lábios dela dizendo!
Obrigada meu Deus!

Ao chegar em Recife tal qual para minha tristeza , receber a notícia de que
a doença de minha Mãe estava num estágio bem avançado! A princípio era
só uma anemia aguda! mas era uma leucemia no seu ultimo grau! Foi uma paulada!

Bom só me restava aproveitar o máximo de tempo, que ela ainda teria! E eu tbm só iria
ficar por duas semanas! E determinei q só iria falar de coisas boas, nada d tristeza,
por hipótese nenhuma! Somente coisas positivas! Conversamos , rimos, relembramos
de muitas coisas positivas no decorrer de nossas vidas! nos abraçamos !foi divino!

Exceto um dia!
Foi quando levei aquelas frutas p ela! levei umas já cortadas dentro de um tupeware!
Quando eu apresentei aquelas suculentas! Os olhos dela brilharam num misto de saudade
e alegria! E logo as pegou! cheirou e levou aos abraços! Como se fosse acalentar uma criança!
Bom pra mim até ali já tinha valido a pena td esforço! Mas ela resolveu me dar de presente
um minuto do seu silêncio! Foi quando ela comeu um pedacinho daquele pêssego! Ela fechou
os olhos... e foi mastigando... e respirando lentamente... e naquele Silêncio...
ela foi degustando...e fiquei só imaginando pra onde ela foi naquele momento... Só Deus sabe !
E não pude conter as minhas lagrimas q saiam aos volumes do fundo do meu peito!
Só me restava contemplar aquele momento em silêncio e no final, as únicas palavras
q pude pronunciar foram..
Foi Bom Mamãe?
E ela me respondeu...
Foi Maravilhoso meu filho! Obrigado!

Faltando apenas dois dias para meu retorno ao Japão, minha mãe foi removida para o UTI ,
ficando na mão de Deus! E no ultimo dia eu voltei para p Hospital para minha ultima visita!
Chegando ao lado dela, no estado de um profundo sono, peguei a sua mão e falei ao seu ouvido
o quanto eu sou grato por tudo o que sou hoje e o quanto Eu a amava! E dei um longo beijo
em sua testa ,olhei o rosto dela que seria a ultima vez! e derrente vejo rolar uma lagrima
rolar em sua face . Aquilo pra mim foi demais! Eu percebi que ela me escutava.

Voltando pra casa de minha mãe , para refazer as malas, fui a cozinha e me deparei com aquela
mesa enorme que outrora inúmeras vezes estávamos todos sentados fazendo aquela ceia de Domingo,
em meio das algazarras e ansiosos para degustar os deliciosos quitutes, sempre surpreendido com um
novo prato delicioso! E no final com uma bela sobremesa! Uhmm! Saudosos tempo que vão ficar eternamente
na minha memória! Senti o meu peito apertar! Sentei na extremidade daquela mesa onde meu Pai costumava sentar!
E me pus a chorar! Que saudades... Que lembranças eu vou ter... Foi quando eu olhei a porta da cozinha que dava para o quintal da casa de minha mãe, e avistei aquela arvorezinha balançando ao vento e a medida que balançava eu avistei uns pontos vermelhos que me chamou a atenção! Não tive duvida fui correndo até aquela arvorezinha que media em torno de um metro e vinte no máximo ! Era a pimenta da Mamãe ! Ela costuma utilizar no molho que só ela sabia fazer! Essa pimenta não é pungente ela é doce com um leve aroma! Peguei uma e coloquei na boca e comecei a mastigar, logo me veio as lembranças das coisa q ela fazia para deliciar-nos com aquele molho de pimenta! Uhmm! E colhi uma boa porção e trouxe comigo para o Japão!

Uma semana depois ela sai do seu estado de sono profundo, nos surpreendendo com aquele vigor! Muito consciente e muito feliz! E como eu ligava diariamente para meus irmãos tive a grande oportunidade de falar com ela pelo celular de minha irmã! Foi uma benção ! Já que todos estavam em volta dela numa felicidade só! E ela falava comigo .Meu filho! Não se preocupe mamãe esta muito bem viu! Obrigado por sua visita! Fiquei muito feliz! Agora eu estou bem! E aquilo me preencheu o meu peito com uma profunda Paz! E eu falei ...que amo a agradeci muito por ser a minha Mãe! E ela deu aquele sorriso único e peculiar! E falei mamãe eu peguei algumas pimentas do seu pezinho! E ela... Aahh!! É!! Plante meu filho que você Vai Colher Bastante! E essas foi as ultimas palavras que escutei de minha Mãe!
Dois dias depois ela volta ao estado de sono profundo e duas semanas depois ela parte para o Mundo Espiritual! Eternas Saudade!

E foi assim que começou a minha saga com as ardidas! E procurando por mais algumas informações para um manejo Mais adequado que encontrei este Fórum Maravilhoso! E espero colher com certeza Muitos amigos e Muitas informações ! Talvez tenha sido isto que a minha Mãe quis me dizer! Obrigado !

Me desculpem pelo tamanho do Diário ! Mas eu acredito que esse vai ficar maior ainda! Rs.. Agradeço a todos que leram até aqui! Agora vamos ao trabalho!
Meu Diário
viewtopic.php?f=7&t=17862
Se nós mudarmos, o mundo se transformará !
Masaharu Taniguchi
Joji irie
Usuário Murupi

Data de registro: 05 Jan 2013, 21:28

Re: Diario do Joji Irie

Mensagempor Evandro Freire em 14 Abr 2013, 12:51

LIndo ! :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: meu olho encheu de lágrimas valeu !
Pimenteiras são as plantas dos homens, com flores bonitas mas discretas, e frutos que apenas os mais corajosos consomem.
Julia Acosta.
Evandro Freire
Usuário Rocotó

Data de registro: 25 Fev 2013, 20:34

Mensagempor AMARILDO RANDO em 14 Abr 2013, 14:31

Amigo Joji Irie,muito comovente e profundo suas palavras,que nosso Pai Maior agora com sua maezinha ao lado possa iluminar teu caminho,boa sorte e um abraço de mais um amigo que conquistou. :call:
AMARILDO RANDO
Usuário Cumari

Data de registro: 12 Out 2012, 11:51

Mensagempor ZeliaCaires em 14 Abr 2013, 23:00

Oi oi Joji!!! :bow: :bow: :bow:
Com certeza a sua mãe deve estar muito feliz junto ao Pai torcendo pelo sucesso pessoal e tb pelo cultivo das ardidas.
Vc me emocionou com o seu relato, estágios diferentes de emoções. :*
Que bom que vc começou o seu diário. Estou curiosa p/ver as fotos do seu cultivo :)
Desejo boa sorte !
Um grande abraço e um beijo no seu coração.
ZeliaCaires
Usuário Trinidad Scorpion

Data de registro: 27 Fev 2011, 21:54

Mensagempor Banny em 14 Abr 2013, 23:48

Olá Joji!!!!!!
Gomenkudasai...
Em primeiro lugar ...parabéns pelo início de seu diário... ;) :) :D
Gostaria de agradecer por compartilhar esse momento de sua vida conosco.... :bow: ...e sei bem o significado desse gesto....essa reverência que para muitos ....um gesto simples....mas que poucos sabem a força e o significado que tem para os orientais....
He yôkoso! Dôzo yoroshiku onegaishimasu....
Tenha uma ótima semana!!!!
:* :bow: :bow: :bow: :*
Meu Diário
``Não se preocupe com quem não entende suas escolhas.
Eles não sabem os seus motivos...´´ {Caminho de otimismo}

Fotos de nossos bichinhos de estimação.
Banny
Usuário Buth Jolokia

Data de registro: 17 Mar 2012, 10:33

Mensagempor Joji irie em 15 Abr 2013, 00:36

Evandro Freire escreveu:LIndo ! :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: meu olho encheu de lágrimas valeu !

Obrigado pela visita! A casa estar a disposição ! Amigo Evandro! Grande abraço! Espero retribuir com os mesmos aplausos ! Valeu!
Meu Diário
Masaharu Taniguchi
Joji irie
Usuário Murupi

Mensagempor Joji irie em 15 Abr 2013, 05:28

AMARILDO RANDO escreveu:Amigo Joji Irie,muito comovente e profundo suas palavras,que nosso Pai Maior agora com sua maezinha ao lado possa iluminar teu caminho,boa sorte e um abraço de mais um amigo que conquistou. :call:

Obrigado pela nobre visita! Amigo Amarildo! Com toda certeza Deus está ao lado de quem dar a vida a vida! Grande abraço ! Seja sempre bem vindo!
Meu Diário
Masaharu Taniguchi
Joji irie
Usuário Murupi

Mensagempor sveltana em 15 Abr 2013, 08:59

Olá Joji Irie

Eu estava muito emocionado com a sua história.
Desejo-lhe sucesso na cultura do pimentão da sua mãe.
Beijos
sveltana
Usuário Cumari

Data de registro: 16 Nov 2011, 12:38

Mensagempor Joji irie em 15 Abr 2013, 11:40

ZeliaCaires escreveu:Oi oi Joji!!! :bow: :bow: :bow:
Com certeza a sua mãe deve estar muito feliz junto ao Pai torcendo pelo sucesso pessoal e tb pelo cultivo das ardidas.
Vc me emocionou com o seu relato, estágios diferentes de emoções. :*
Que bom que vc começou o seu diário. Estou curiosa p/ver as fotos do seu cultivo :)
Desejo boa sorte !
Um grande abraço e um beijo no seu coração.

Obrigado Zélia por sua visita! Deus esta presente a onde se exprime o amor! E aqueles que cuidam e zelam pelo seu próximo como que pra si mesmo! Com toda certeza terá um lugar no pódio ao lado do nosso grande Pai! Muito obrigado e esteja sempre aqui! Grande abraço!
Meu Diário
Masaharu Taniguchi
Joji irie
Usuário Murupi

Mensagempor Joji irie em 15 Abr 2013, 11:41

Banny escreveu:Olá Joji!!!!!!
Gomenkudasai...
Em primeiro lugar ...parabéns pelo início de seu diário... ;) :) :D
Gostaria de agradecer por compartilhar esse momento de sua vida conosco.... :bow: ...e sei bem o significado desse gesto....essa reverência que para muitos ....um gesto simples....mas que poucos sabem a força e o significado que tem para os orientais....
He yôkoso! Dôzo yoroshiku onegaishimasu....
Tenha uma ótima semana!!!!
:* :bow: :bow: :bow: :*

Olaaa! Miriam!
Irashai! Douso ohaeri kudasai!
Obrigado pela visita! Até que em fim a casa ficou pronta! Rs...
Eu é que agradeço pela força e as orientações que até outro dia vc me passou! E daqui a pouco eu vou lhe incomodar ! Rs... Itsudemo irashai! Feliz dia! Grande abraço!
Meu Diário
Masaharu Taniguchi
Joji irie
Usuário Murupi

Mensagempor Joji irie em 15 Abr 2013, 12:11

sveltana escreveu:Olá Joji Irie

Eu estava muito emocionado com a sua história.
Desejo-lhe sucesso na cultura do pimentão da sua mãe.
Beijos

Salut mademoiselle Sveltana! Soyes lês bienvenus! Merci!
Sveltana eu não sei falar o francês , faz muito tempo que eu tinha estudado! E me lembrei destas! Grande abraço! ARIGATOU ! Rs.. Beijos.
Meu Diário
Masaharu Taniguchi
Joji irie
Usuário Murupi

Mensagempor GAUCHO PIMENTAS em 15 Abr 2013, 21:36

Grande Amigo Joji Irie, meus olhos estão marejados de lágrimas, lamento o ocorrido amigo, pelo que pude observar pelas tuas palavras é que vc sabe que somos eternos, que não acaba aqui, apenas usamos a ponte para atravessar para o outro lado né amigo pode ter certeza que ela está torcendo por vc amigo, se precisar de alguma coisa amigo pode contar aqui com os amigos do forum, se precisar de sementes me manda uma MP com seu endereço forte abraço.
GAUCHO PIMENTAS
Usuário Rocotó

Data de registro: 05 Fev 2013, 22:13

Mensagempor Joji irie em 17 Abr 2013, 05:37

GAUCHO PIMENTAS escreveu:Grande Amigo Joji Irie, meus olhos estão marejados de lágrimas, lamento o ocorrido amigo, pelo que pude observar pelas tuas palavras é que vc sabe que somos eternos, que não acaba aqui, apenas usamos a ponte para atravessar para o outro lado né amigo pode ter certeza que ela está torcendo por vc amigo, se precisar de alguma coisa amigo pode contar aqui com os amigos do forum, se precisar de sementes me manda uma MP com seu endereço forte abraço.

Obrigado Emerson irmão amigo! Uma grande satisfação receber sua nobre visita! Com toda certeza , o único lugar para o nosso aprimoramento espiritual é aqui nesse plano! Uma verdadeira escola! Não é mesmo? E a felicidade maior e de saber que... Como mesmo vc falou! O nosso espirito é eterno! Ela só esta lá ... Na torcida! E isso é oque me conforta! Obrigado amigo irmão pelas palavras e o apoio! Com toda certeza irei incomodar um pouco! Grande abraço !
Meu Diário
Masaharu Taniguchi
Joji irie
Usuário Murupi

Mensagempor Leandro Araujo em 17 Abr 2013, 09:44

Meu amigo Joji Irie,

Comevente suas palavras e confortantes ao mesmo tempo... Uma linda história....

Perdi meu pai - herói há 1 mês atrás, vítima da assustadora violência da cidade em uma tentativa de assalto. Como você, relembro de bons momentos por onde olho e a ficha parece que nunca cai....

Tem certas coisas que demoramos a entender, algumas entendemos na hora e outras nunca entenderemos.... mas também acredito que tenha partido para uma longa viagem onde um dia nos encontraremos....

E hoje encontrei nas pimentas a alegria da vida, do nascimento, da geração e dos frutos.... me tranquiliza os momentos que fico olhando para elas crescendo despreocupada com o mundo lá fora.....

Boa sorte com as pimentas....
Leandro Araujo
Meu diário

Gentileza gera Gentileza... ! O apreço não tem preço ! ;-)
Leandro Araujo
Usuário Habanero Chocolate

Data de registro: 11 Mar 2013, 14:35

Mensagempor gaucho_bageense em 17 Abr 2013, 10:15

Meus parabéns pelo inicio do diário.
Fiquei comovido com sua historia, sei que sua mãe esta feliz junto a Deus zelando por ti. E desejo do fundo do coração que tenhas muito sucesso no cultivo das pimentas.
No que precisar estou a disposição apesar de ser iniciante no cultivo de pimentas.

Um forte abraço
Em busca de sementes Habanero White, Bhut Jolokia Chocolate, Bhut Jolokia Yellow, TS Moruga, Perola Negra, Rocoto, 7POD

Diário - https://www.pimentas.org/forum/viewtopic.php?f=7&t=17804
gaucho_bageense
Usuário Cumari

Data de registro: 08 Mar 2013, 13:55

Mensagempor Joji irie em 17 Abr 2013, 11:20

Leandro Araujo escreveu:Meu amigo Joji Irie,

Perdi meu pai - herói há 1 mês atrás, vítima da assustadora violência da cidade em uma tentativa de assalto. Como você, relembro de bons momentos por onde olho e a ficha parece que nunca cai....

Tem certas coisas que demoramos a entender, algumas entendemos na hora e outras nunca entenderemos.... mas também acredito que tenha partido para uma longa viagem onde um dia nos encontraremos....

E hoje encontrei nas pimentas a alegria da vida, do nascimento, da geração e dos frutos.... me tranquiliza os momentos que fico olhando para elas crescendo despreocupada com o mundo lá fora.....

Meu caro amigo Leandro ! Obrigado pela sua visita ! Antes porém prestar as minhas condolências pelo seu Grande Pai Herói ! Não importa por qual motivo as pessoas que amamos partem de tal maneira! Apenas elas cumpriram a sua missão aqui neste plano! A saudade! A dor! Assim como O amor! A felicidade! São parâmetros que servem para nos indicar para que lado correto devemos seguir! A fruta quando cai do pé , é sinal que ela estar apta para germinar, crescer, florir, frutificar e procriar novas sementes! Isso chama-se ciclo natural da vida! Por tanto as coisas que você acha que nunca vai entender! São coisas que não ENTENDEMOS e COMPREENDEMOS e isso nos traz grandes sofrimentos! Meu caro amigo Leandro! Nunca se esqueça! Todo sofrimento ele traz grades conhecimentos! Uma verdadeira lima que vai polir a sua alma! Por tanto isso faz parte do ciclo natural da vida! E você só esta começando essa jornada! E quanto mais rápido maiores seremos! E você já é um grande vencedor! Grande abraço caro amigo Leandro!
Meu Diário
Masaharu Taniguchi
Joji irie
Usuário Murupi

Mensagempor Leandro Araujo em 17 Abr 2013, 11:28

Obrigado Joju Irie....

Obrigado pela mensagem ! Com certeza carregarei esses ensinamentos comigo.... !

Grande abraço....

Joji irie escreveu:
Leandro Araujo escreveu:Meu amigo Joji Irie,

Meu caro amigo Leandro ! Obrigado pela sua visita ! Antes porém prestar as minhas condolências pelo seu Grande Pai Herói ! Não importa por qual motivo as pessoas que amamos partem de tal maneira! Apenas elas cumpriram a sua missão aqui neste plano! A saudade! A dor! Assim como O amor! A felicidade! São parâmetros que servem para nos indicar para que lado correto devemos seguir! A fruta quando cai do pé , é sinal que ela estar apta para germinar, crescer, florir, frutificar e procriar novas sementes! Isso chama-se ciclo natural da vida! Por tanto as coisas que você acha que nunca vai entender! São coisas que não ENTENDEMOS e COMPREENDEMOS e isso nos traz grandes sofrimentos! Meu caro amigo Leandro! Nunca se esqueça! Todo sofrimento ele traz grades conhecimentos! Uma verdadeira lima que vai polir a sua alma! Por tanto isso faz parte do ciclo natural da vida! E você só esta começando essa jornada! E quanto mais rápido maiores seremos! E você já é um grande vencedor! Grande abraço caro amigo Leandro!
Leandro Araujo
Meu diário

Gentileza gera Gentileza... ! O apreço não tem preço ! ;-)
Leandro Araujo
Usuário Habanero Chocolate

Data de registro: 11 Mar 2013, 14:35

Mensagempor Joji irie em 17 Abr 2013, 11:40

gaucho_bageense escreveu:Meus parabéns pelo inicio do diário.
Fiquei comovido com sua historia, sei que sua mãe esta feliz junto a Deus zelando por ti. E desejo do fundo do coração que tenhas muito sucesso no cultivo das pimentas.
No que precisar estou a disposição apesar de ser iniciante no cultivo de pimentas.

Um forte abraço

Obrigado pela visita amigo Gaúcho Bageense! E pelas palavras! Tbm sou novo neste fórum, mas estou a disposição! Sucesso tbm! Grande abraço!
Meu Diário
Masaharu Taniguchi
Joji irie
Usuário Murupi

Mensagempor smafort em 17 Abr 2013, 12:17

Joji, muito bonita sua motivação, bem vindo e sucesso com as ardidas. ;) ;) ;)
Meu Diário: viewtopic.php?f=7&t=17807&p=390580#
Produção: viewtopic.php?f=12&t=17806

Sergio Mafort
Salvador Ba
smafort
Usuário Malagueta

Data de registro: 21 Mar 2013, 17:36

Mensagempor GAUCHO PIMENTAS em 17 Abr 2013, 21:33

Boa noite Joji Irie amigo irmão, estamos juntos amigão no que precisar so falar até.
GAUCHO PIMENTAS
Usuário Rocotó

Data de registro: 05 Fev 2013, 22:13

Próximo

Retornar para Diários