Diário do Giuliano - Recomeçando

Descreva o dia-a-dia de suas plantas!

Re: Diário do Giuliano

Mensagempor gaucho_bageense em 22 Abr 2013, 21:56

GAUCHO PIMENTAS escreveu:Agora que já ri muinto do seu relato vamos lá amigo e olha que não mandei a mais forte hemmm, a reserva especial de BHUT E WHISKY está no forno curando aguarde, outra que vc vai gosta é a Habanero Chocolate depois se me diz forte abraço e obrigado por tudo até.

Realmente a Habanero Chocolate com Fidalga é a melhor.
Em busca de sementes Habanero White, Bhut Jolokia Chocolate, Bhut Jolokia Yellow, TS Moruga, Perola Negra, Rocoto, 7POD

Diário - https://www.pimentas.org/forum/viewtopic.php?f=7&t=17804
gaucho_bageense
Usuário Cumari

Data de registro: 08 Mar 2013, 13:55

Mensagempor Leandro Araujo em 23 Abr 2013, 08:41

gaucho_bageense escreveu:
Quero conseguir sementes de Trinidad Scorpion Moruga, para plantar e depois colher e fazer um molho. :devil: :devil:
Vi algo em algum fórum que a TS Moruga é mais ardida que a Bhut Jolokia

Além disso dizem que ela é bem mais aromatica q a Jolokia (q na minha opnião só tem ardência).

Acho que o Gaucho é o cara certo para comentar a respeito....

Ainda não recebi sementes de TS... mas logo devo conseguir e distribuir assim que der frutos....

Abs....
Leandro Araujo
Meu diário

Gentileza gera Gentileza... ! O apreço não tem preço ! ;-)
Leandro Araujo
Usuário Habanero Chocolate

Data de registro: 11 Mar 2013, 14:35

Mensagempor Leandro Araujo em 25 Abr 2013, 12:07

gaucho_bageense escreveu:Passando para olhar o seu diario.

Parabéns pelas pimentas.

Se descobrir a lampada para a estufa mais baratinha avisa. Que realmente os R$230 tão muito puxado.

Abraços

Gaucho... comprei uma pelo EBay de 169 LED´s....

Deve estar para chegar.... Assim que chegar e testar informo vocês.... só acompanhar... grande abraço e obrigado pela visita....
Leandro Araujo
Meu diário

Leandro Araujo

Mensagempor GAUCHO PIMENTAS em 08 Mai 2013, 21:59

Boa noite amigo Juliano tudo na paz, e ai se tá sumido homi e as mininas ardidas como anda, abraço qualquer coisa grita ai.
GAUCHO PIMENTAS
Usuário Rocotó

Data de registro: 05 Fev 2013, 22:13

Mensagempor Joji irie em 09 Mai 2013, 13:13

Kkk... Não poderia ter sido outra hora melhor! Molhos saborosíssimos e apimentados do nosso amigo Emerson ta fazendo sucesso! Obrigado Giuliano por sua visita no meu Diario! Já faz um tempinho! Mas... Me desculpe por tamanha demora! Li o seu diário e até chegar nessa sua aventura familiar com as ardidas! Kkk.. Uma verdadeira história apimentada! :rofl: :rofl: :rofl: e é como vc ver aqui nesse fórum é uma verdadeira grande família! Vc vai encontrar muita gente boa aqui! Aqui agente comenta de tudo um pouco! Obrigado por compartilhar essa sua aventura com as ardidas! Valeu! :clap: :rofl: e esta de parabéns ! Já começando com algumas em fase de colheita! Sucesso na sua jornada com as ardidas! E nada melhor do que iniciar ao lado de quem agente ama! :clap: :clap: :clap: o frio é só mais um motivo para se unir e abraçar! e nesse calor humano desbravar essa causa nobre! Sucesso no cultivo das ardidas! E nada melhor do que contar com este maravilhoso fórum! Parabéns caro amigo Giuliano! Pela sua força e determinação! E quando tem o apoios o companheirismo de quem agente ama! Não existe barreiras! Grande abraço! Se precisar de algo e só gritar! Como diz o seu Conterrano e nosso amigo Emerson! :lol: sucesso !
Meu Diário
viewtopic.php?f=7&t=17862
Se nós mudarmos, o mundo se transformará !
Masaharu Taniguchi
Joji irie
Usuário Murupi

Data de registro: 05 Jan 2013, 21:28

Mensagempor gaucho_bageense em 09 Mai 2013, 21:07

GAUCHO PIMENTAS escreveu:Boa noite amigo Juliano tudo na paz, e ai se tá sumido homi e as mininas ardidas como anda, abraço qualquer coisa grita ai.

Andei meio sumido pois estive em uma correria grande com o trabalho aqui.
To preparando uma nova leva para plantio e vou plantar as suas sementes que ainda não plantei.
A unica coisa ruim aqui é o frio. A noite esta caindo para 4ºC a 5ºC.

Todos os dias lembro do amigo no almoço. Tem sempre uma coruja na mesa na hora do almoço.

Abraços e obrigado pela visita
Em busca de sementes Habanero White, Bhut Jolokia Chocolate, Bhut Jolokia Yellow, TS Moruga, Perola Negra, Rocoto, 7POD

gaucho_bageense
Usuário Cumari

Mensagempor gaucho_bageense em 09 Mai 2013, 21:12

Joji irie escreveu:Kkk... Não poderia ter sido outra hora melhor! Molhos saborosíssimos e apimentados do nosso amigo Emerson ta fazendo sucesso! Obrigado Giuliano por sua visita no meu Diario! Já faz um tempinho! Mas... Me desculpe por tamanha demora! Li o seu diário e até chegar nessa sua aventura familiar com as ardidas! Kkk.. Uma verdadeira história apimentada! :rofl: :rofl: :rofl: e é como vc ver aqui nesse fórum é uma verdadeira grande família! Vc vai encontrar muita gente boa aqui! Aqui agente comenta de tudo um pouco! Obrigado por compartilhar essa sua aventura com as ardidas! Valeu! :clap: :rofl: e esta de parabéns ! Já começando com algumas em fase de colheita! Sucesso na sua jornada com as ardidas! E nada melhor do que iniciar ao lado de quem agente ama! :clap: :clap: :clap: o frio é só mais um motivo para se unir e abraçar! e nesse calor humano desbravar essa causa nobre! Sucesso no cultivo das ardidas! E nada melhor do que contar com este maravilhoso fórum! Parabéns caro amigo Giuliano! Pela sua força e determinação! E quando tem o apoios o companheirismo de quem agente ama! Não existe barreiras! Grande abraço! Se precisar de algo e só gritar! Como diz o seu Conterrano e nosso amigo Emerson! :lol: sucesso !

Grato por retribuir a visita.

Com certeza não tem nada melhor que ter a pessoa amada ao lado, ainda mais que ela sempre me acompanha nas horas de tratar das pimenteiras. :inlove:
Juntos e com muito esforço vencemos até o problema de onde colocar as mudinhas nesses dias de frio... :angel: :angel: estão no quarto de hospedes... afinal só recebo visitas no final de ano :D :D :D

Espero que tenhas sucesso também. E logo espero poder ver fotos da pimenta da mamãe.

Abraços

gaucho_bageense
Usuário Cumari

Mensagempor Atomico em 09 Mai 2013, 21:38

obrigado por lembrar de meu aniversário amigo ...
Grande Abraço
Renato Correa Vaz correndo atrás da habanero White

Se andar faz bem para a saúde , carteiro seria imortal
Atomico
Usuário Malagueta

Data de registro: 26 Mar 2013, 17:09

Mensagempor Leandro Araujo em 10 Mai 2013, 08:20

gaucho_bageense escreveu:Passando para dar uma espiada no diário do amigo.

Muito lindas as mudinhas das bhut

Sucesso e abraços

Obrigado pela visita meu amigo!

Abraços...
Leandro Araujo
Meu diário

Leandro Araujo

Mensagempor gaucho_bageense em 17 Mai 2013, 21:15

Andei meio sumido mas sempre em função com as ardidas.

Hoje como esta muito frio, apenas anuncio que amanhã terei novidades, muitas fotos e alguns presentes aos que quiserem receber. Inclusive se estiver certo achei uma pimenta rara no patio de uma cliente.

Amanhã retorno com novidades...

gaucho_bageense
Usuário Cumari

Mensagempor GAUCHO PIMENTAS em 18 Mai 2013, 17:05

Boa tarde sumido e ai como tá não esqueçe das minhas sementinhas RARAS especiais hem kkkkkkk abraço.
GAUCHO PIMENTAS
Usuário Rocotó

Data de registro: 05 Fev 2013, 22:13

Mensagempor gaucho_bageense em 18 Mai 2013, 22:10

Primeiro esta pimenta que ganhei da mãe de uma cliente. Ao chegar na casa dela minha esposa reparou que havia uma pequena pimenteira no jardim. Não resisti e pedi duas pimentinhas para ela para tirar as sementes. A unica coisa que ela me disse é que estava em um vasinho que ela havia ganho e que era muito forte.
Não conheço muito mas me parece algum tipo de habanero, qual não sei. Alguém arrisca que pimenta é essa??

Imagem

Imagem

Imagem

Posso dizer dela apenas que tinha 42 sementes dentro da que abri.

gaucho_bageense
Usuário Cumari

Mensagempor gaucho_bageense em 18 Mai 2013, 22:26

Ai outro dia passando por uma floricultura nova, me deparei com essa pimenteira da foto abaixo. Ai achei muito bonita e com minha querida esposa falando que ficaria linda na varanda de casa, tive que comprar.
Até agora ainda acho que é uma Bolivian Rainbow. Se alguém confirmar ou não, agradeço.
Muito produtiva, uma média de 3 flores por nó.
Vai do vermelho, passando por um amarelo-alaranjado até o roxo.
Pelo menos as minhas estão em vasos de +/-3L.
E esta com 40 cm de altura.
Ando louco para tirar sementes delas o que me acham??

Imagem

Imagem

gaucho_bageense
Usuário Cumari

Mensagempor gaucho_bageense em 18 Mai 2013, 22:32

Aqui uma arte minha com uma ponta de poste de eucalipto que sobrou de uma reforma dos arames do sítio.
Aproveitei e passei a motosserra no meio e fiz um vaso para as cravinias da minha esposa.

Imagem

gaucho_bageense
Usuário Cumari

Mensagempor gaucho_bageense em 18 Mai 2013, 22:41

Alguem arrisca dizer quais são as pimentas abaixo???

Imagem

Imagem

Pessoal não sou louco de cultivar pimentas dentro de casa. Estão dentro de casa apenas a noite, pois tem feito muito frio e perdi algumas mudas. Então todo dia de manhã tiro as pimentas para a rua para pegar sol, a tardinha entro elas para não pegar queda brusca de temperatura. Pois aqui pegamos uma variação diária de até 15ºC.

gaucho_bageense
Usuário Cumari

Mensagempor isdruviz em 18 Mai 2013, 23:06

gaucho_bageense escreveu:Aqui uma arte minha com uma ponta de poste de eucalipto que sobrou de uma reforma dos arames do sítio.
Aproveitei e passei a motosserra no meio e fiz um vaso para as cravinias da minha esposa.

Imagem

Muito legal sua ideia cara, mas me diga, você fez do tronco um vaso ou colocou um vaso dentro do tronco? Fez furações para o excesso de água?
Bom trabalho cara,parabens.
Abraços,
Tiago Cordeiro
Iniciante em plantar pimentas, pretendo me arriscar também nos bonchis =).
Meu Diário
isdruviz
Usuário Cumari

Data de registro: 30 Abr 2013, 10:21

Mensagempor gaucho_bageense em 18 Mai 2013, 23:29

Ontem exatamente, eu fui fazer meu serviço e com uma vontade enorme de comer laranja.
Ao chegar na casa de uma outra cliente, perguntei se a vizinha dela era gente fina, pois tinha visto que ela tinha vários pés de laranjeira e todos carregados e se ela se importaria de me dar 2 laranjinhas.

Para minha surpresa minha cliente disse que se eu queria laranja podia me servir na casa dela que o patio tinha laranjeiras carregadas também. Enquanto pegava umas laranjinhas minha esposa conversava com ela e acabamos ganhando 1 pé de goiaba e 1 de limão-bergamota.

O patio dela é rico em várias frutas, hortaliças, plantas medicinais que a avó dela cultiva e adivinhem o que encontrei????

3 variedades de pimentas diferentes.

1º a pequenininha vermelha. Tinha umas 10 mudas com +/- 1 metro de altura, não tinha flores, cheia de frutos, média de 4 frutos por nó. Segundo ela bem forte. As pimenteiras tem uns 3 ou 4 anos de idade. Tirei 25 sementes dela.

2º a vermelha grande. Essa tinha umas 3 mudas com +/- 1 metro de altura porem menos (volumosa), 1 fruto por nó, e apenas 3 pimentas no pé. O resto caiu no chão e já havia algumas mudas. Essa ela nunca comeu porem ela diz que cresceu esse ano e chamou a atenção que tinha quase o mesmo tamanho da outra que é mais velha. Tirei 97 sementes dela.

3º a amarela. Essa tinha apenas 1 muda com uns 60 cm de altura, e essa a história é engraçada ( o patio dela é enorme e as pimentas vermelhas pequenas ficam la no fundo do patio, as vermelhas grandes ficam no começo do patio e a amarela estava atras de uma telha que estava escorada em uma goiabeira no meio do patio) tinha apenas 1 pimenta no pé. Como se estivesse me esperando, não resisti e peguei ela. Tirei 69 sementes dela.

Desculpe a qualidade das fotos. Estão meio escuras.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A vermelha pequena sei que é difícil identificar pois tem muitas pimentas assim. A vermelha grande creio ser algum tipo de habanero como nunca vi uma habanero ao vivo não sei se é ou qual pode ser. E a amarela que me fascinou pesquisei e creio ser uma HABANERO MANZANA.

gaucho_bageense
Usuário Cumari

Mensagempor gaucho_bageense em 18 Mai 2013, 23:32

isdruviz escreveu:
gaucho_bageense escreveu:Aqui uma arte minha com uma ponta de poste de eucalipto que sobrou de uma reforma dos arames do sítio.

Imagem

Muito legal sua ideia cara, mas me diga, você fez do tronco um vaso ou colocou um vaso dentro do tronco? Fez furações para o excesso de água?
Bom trabalho cara,parabens.
Abraços,

Muito obrigado.
Fiz do tronco um vaso, modéstia a parte sou bem habilidoso com a motosserra. Fiz alguns furos com a furadeira para drenar o excesso de água.

gaucho_bageense
Usuário Cumari

Mensagempor gaucho_bageense em 18 Mai 2013, 23:43

Se parar de chover irei fotografar amanhã as mudas que transplantei. Pelo menos as que sobreviveram, pois o frio me castigou bastante aqui no sul. E essas ficam numa encerra de tijolos que tem na beira do mato. Tudo meio improvisado enquanto não faço o jardim de inverno.
Sem falar num bichinho que irei mostrar a vocês amanhã que comeu algumas de minhas mudinhas e a roseira da mulher. Esse é único. To chamando de bicho da pimenta.

A parte boa é que tenho 3 kits de sementes para quem quiser receber. Como não sei ao certo quais pimentas são o nome do kit é DESCONHECIDO.
Irei enviar sementes da amarela suposta HABANERO MANZANA, a Vermelha grande que creio ser alguma habanero e alguma surpresa que sei o nome.

Os 3 primeiros interessados postem o aqui seu interesse e me enviem o endereço por MP.
Essa semana irei no correio postar cartinhas.

Assim que tiver mais novidades posto aqui.

Abraços a todos

gaucho_bageense
Usuário Cumari

Mensagempor isdruviz em 19 Mai 2013, 10:08

Opa, eu estou interessado nesse kit. Como estou começando agora nessa empreitada de pimentas, quanto mais variedade melhor,pra depois com o tempo selecionar as mais saborosas pra molhos :rofl: .
Endereço sendo enviado via MP.
Grato e parabéns pelas pimentas.
Abraços,
Tiago Cordeiro
Iniciante em plantar pimentas, pretendo me arriscar também nos bonchis =).
Meu Diário
isdruviz
Usuário Cumari

Data de registro: 30 Abr 2013, 10:21

AnteriorPróximo

Retornar para Diários