Diário do Giuliano - Recomeçando

Descreva o dia-a-dia de suas plantas!

Re: Diário do Giuliano

Mensagempor gaucho_bageense em 03 Abr 2013, 09:28

smafort escreveu:Giuliano parabéns por suas ardidas, gostei muito da idéia dos seus vasos, vou tentar arrumar uns aqui também. :) :) :)

Muito obrigado.
Com certeza deves conseguir os garrafões. E é uma forma de reciclar e ajudar a natureza. :) :) :)
Em busca de sementes Habanero White, Bhut Jolokia Chocolate, Bhut Jolokia Yellow, TS Moruga, Perola Negra, Rocoto, 7POD

Diário - https://www.pimentas.org/forum/viewtopic.php?f=7&t=17804
gaucho_bageense
Usuário Cumari

Data de registro: 08 Mar 2013, 13:55

Mensagempor gaucho_bageense em 03 Abr 2013, 09:34

Hoje meu dia começou muito bem. :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

Ao me levantar fui cuidar das ardidas e para minha alegria nasceram 2 Pimentas de Bico :D :D , 1 Pimenta Luna :D ...
E...
1 Bhut Jolokia :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

Nasceu mais uma neta do Edelson.
Mais tarde posto a foto. Fiquei tão feliz que tinha que dividir isso com vocês.
Em busca de sementes Habanero White, Bhut Jolokia Chocolate, Bhut Jolokia Yellow, TS Moruga, Perola Negra, Rocoto, 7POD

gaucho_bageense
Usuário Cumari

Mensagempor Evandro Freire em 03 Abr 2013, 13:05

:rofl: :rofl: :rofl: Parabéns agora você é papai cuida bem das crinças :clap: :clap: :clap:
Pimenteiras são as plantas dos homens, com flores bonitas mas discretas, e frutos que apenas os mais corajosos consomem.
Julia Acosta.
Evandro Freire
Usuário Rocotó

Data de registro: 25 Fev 2013, 20:34

Mensagempor gaucho_bageense em 03 Abr 2013, 14:14

Evandro Freire escreveu::rofl: :rofl: :rofl: Parabéns agora você é papai cuida bem das crinças :clap: :clap: :clap:

Pode ter certeza que serão bem cuidadas. 8)

gaucho_bageense
Usuário Cumari

Mensagempor GAUCHO PIMENTAS em 05 Abr 2013, 20:45

Boa noite Giuliano tudo bem bonitas pimenteiras hem vai dar uns molhos bons se precisar de receitas grita ai, mandei uma MP para vc forte abraço.
GAUCHO PIMENTAS
Usuário Rocotó

Data de registro: 05 Fev 2013, 22:13

Mensagempor gaucho_bageense em 06 Abr 2013, 13:23

GAUCHO PIMENTAS escreveu:Boa noite Giuliano tudo bem bonitas pimenteiras hem vai dar uns molhos bons se precisar de receitas grita ai, mandei uma MP para vc forte abraço.

Muito obrigado, pode deixar que qualquer coisa pego umas receitas com o amigo.
Respondi a MP da uma olhada la.

Abraços

gaucho_bageense
Usuário Cumari

Mensagempor waltergms em 08 Abr 2013, 14:37

Realmente acho que essa sua "Dedo de Moça" é a mesma "Jalapeño" minha, e na verdade não é nem uma nem outra aheuaheuhae... Dedo de Moça o formato é diferente, e a Jalapeño cresce pendurada a pimenta, a nossa a pimenta fica pra cima... Como um amigo aqui no fórum disse, o negócio é distribuir como "Ornamental Desconhecida"...
waltergms
Usuário Cumari

Data de registro: 11 Jan 2013, 18:07

Mensagempor sveltana em 09 Abr 2013, 09:27

oi Giuliano

gaucho_bageense escreveu:Mais tarde posto a foto. Fiquei tão feliz que tinha que dividir isso com vocês.

Parabéns pelo os nascimentos.
Este é um momento mágico. Estou muito feliz por você.
Desejo-lhe muito sucesso.
Beijos
sveltana
Usuário Cumari

Data de registro: 16 Nov 2011, 12:38

Mensagempor gaucho_bageense em 09 Abr 2013, 12:32

sveltana escreveu:oi Giuliano

gaucho_bageense escreveu:Mais tarde posto a foto. Fiquei tão feliz que tinha que dividir isso com vocês.

Parabéns pelo os nascimentos.
Este é um momento mágico. Estou muito feliz por você.
Desejo-lhe muito sucesso.
Beijos

Muito obrigado.
A cada dia aprendo mais, e no futuro espero ter belas pimenteiras como as suas.

Abraços

gaucho_bageense
Usuário Cumari

Mensagempor gaucho_bageense em 11 Abr 2013, 21:21

Hoje venho com uma novidade que é minha "estufa". E um problema nas mudinhas.

Minha "estufa" feita com um isopor velho de pescaria que ia descartar pois tem um furo no fundo. Também ele me acompanha nas pescarias a 16 anos.
Coloquei 2 lampadas fluorescentes 1 de 15w e outra de 20w. O bom é que segundo a previsão do tempo, minha cidade deve ter a primeira geada do ano no domingo agora. Espero não perder nenhuma pois tem feito muito frio a noite aqui.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Minhas mudinhas são bem tratadas viram... dentro de casa no quarto de hospedes :angel: :angel: :angel: a minha esposa adorou a ideia :angel: :angel: :inlove: :inlove:

gaucho_bageense
Usuário Cumari

Mensagempor gaucho_bageense em 11 Abr 2013, 21:29

Agora meu problema... ou melhor das mudinhas... espero que alguem me ajude.

Elas a 2 dias começaram a desenvolver umas manchinhas brancas. Alguem sabe o que é isso??? E como resolver???
Elas estão na estufa, coloco água 2x por dia.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Por favor alguem me ajude não quero perder as pimentas!!!!

gaucho_bageense
Usuário Cumari

Mensagempor Leandro Araujo em 17 Abr 2013, 10:29

Giuliano,

Parabens pelo diário.

Muito legas suas filhas e netas do Edelson ... Aliás, acho que o Edelson vai virar o avô do ano... se já não for....

Mentenha a gente informado. Grande abraço.
Leandro Araujo
Meu diário

Gentileza gera Gentileza... ! O apreço não tem preço ! ;-)
Leandro Araujo
Usuário Habanero Chocolate

Data de registro: 11 Mar 2013, 14:35

Mensagempor Mackensen em 17 Abr 2013, 16:43

Belo diário!

Gostei do esquema das bombonas, com certeza adotarei por aqui!

Amplexos!
Glenio "Mackensen" Madruga
UDESC - UFSC
Clube dos Generais - http://www.clubedosgenerais.org
Apresentação: viewtopic.php?f=31&t=17084
Diário: viewtopic.php?f=7&t=17072
Mackensen
Usuário Cumari

Data de registro: 23 Mai 2012, 14:44

Mensagempor GAUCHO PIMENTAS em 17 Abr 2013, 21:12

Boa noite Giuliano tudo bem quando chegar se avisa forte abraço e as ardidas sua como estão.
GAUCHO PIMENTAS
Usuário Rocotó

Mensagempor gaucho_bageense em 18 Abr 2013, 23:25

Aqui a continuação do depoimento do Diário do Gaúcho Pimentas, o amigo Emerson.

Bom como sou novato no mundo da pimenta. Leio muito e procuro aprender ao máximo.
Aqui na minha cidade e na região, pimenta é coisa rara. Mercado apenas molhos engarrafados e no máximo com muita sorte pimentas vermelhas.
Quem quer alguma pimenta boa planta ou busca fora da cidade Pelotas 180KM, Porto Alegre 360KM, Santa Maria 240KM.
E o que se consegue é apenas cumari e malagueta. Nada mais mesmo.
Sendo assim, eu descubro um mundo da pimenta neste fórum com receitas, fotos e etc...
Bom tinha que provar uma coisa diferente, algo novo. Bom o fato é que encomendei com o amigo Emerson um molho de cada. Sei que muitos não conhecem mas ao meu ver é boa.
Hoje a tarde eram umas 16:00 cheguei em casa e tinha um pacote dos correios que minha sogra havia recebido para mim. :clap: :clap:
Fiquei tão feliz que nem pensei duas vezes rasguei a embalagem que nem criança pequena abrindo presente de natal. :clap: :clap:
Não pensei mais uma vez e liguei para meu pai, pedi a ele para vir a minha casa provar algo que ele nunca havia provado e não disse o que era. Ainda pedi para que trouxesse meu irmão. Pensei em dividir com eles as primeiras provas do molho.
Fiquei maravilhado com os molhos e fui direto no V8 JOLOKIANO pequei, abri e sem nem pensar em nada passei uma colher de sobremesa em uma fatia de pão e comi. :angel: :angel: Antes do pai e do mano provarem.

Senti um aroma delicioso, um sabor maravilhoso até que :@ :@ :@ veio o ardido :sweat: :sweat: . Pensei comigo mesmo enquanto começava o ardor. Vai passar logo, qualquer coisa tomo um copo de leite e como uma fatia de queijo. Afinal já tinha pesquisado bastante e sei o que fazer :lol: :lol: Ilusão de iniciante :P
Apos tomar 1 litro de iogurte, 1/2 litro de leite, 3 pedaços de queijo e 2 litros de água ;( ;( ;( Comecei a pensar agora vai passar o ardor.

Já havia lavado os olhos de dentro para fora, e desobstruído as vias aéreas (tem feito frio aqui e a gripe começa a atacar) pensei rindo de mim mesmo, "descobri um ótimo descongestionante nasal".
Decidi ir trabalhar um pouco para ver se me distraindo, passava o ardido.

Após uns 20 minutos passou o ardido. E eis que chegam meu pai e meu irmão. Inclusive conheci minha cunhada, meu irmão tem 16 anos.
Com a chegada deles pensei, "não vou falar nada deixa eles comer afinal sempre reclamam que as pimentas são fracas".
Dei um pedaço igual ao que comi para cada um e disse apreciem o sabor e depois engulam, aqui fiz papel de mal-educado, disse que não iria convidar a cunhada e não a convidei. Meu irmão para minha surpresa apos 30 segundos disse que era bom e que não estava ardendo. Então perguntei "quer mais um pedaço?". Ele aceitou e comeu outro pedaço, nisso o pai já gritava "ÁGUA, ÁGUA, ÁGUA" ;(

O pai recusou o leite e o iogurte assim como o queijo, mesmo eu dizendo que era a melhor coisa para passar o ardido.
Nisso minha cunhada olha meu irmão e diz "Pablo?! Você esta chorando?" Pessoal juro que enquanto eu for vivo nunca irei esquecer o rosto do meu irmão naquele momento. As lagrimas já estavam pingando no chão. Ele estava na presença da namorada, então não podia fazer feio, tinha que ser forte e valente. Foi quando olhei e disse a ele: "pode tomar água ou leite, pois até eu chorei. eu sei que arde... e muito".
Foi quando ele começou o mesmo ritual que eu, leite, iogurte, queijo e água. :D :D :D :D :D :D

Apos uns 15 minutos quando começou a passar o vermelhão o pai me pergunta essa garrafinha pequena é o único molho que veio? Eu disse não. Eis que ele pega o molho e diz "então esse é meu".
Mesmo ardendo tanto. O molho foi extremamente bem aceito e levou pra casa com ele o molho jolokiano :rofl: :rofl:

Molho muito bom. Aprovado. :rock:

Agora que já provei o mais forte o resto tiro de letra. :angel: :angel: :angel: Será?

gaucho_bageense
Usuário Cumari

Mensagempor Evandro Freire em 19 Abr 2013, 00:06

muito legal :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:
Pimenteiras são as plantas dos homens, com flores bonitas mas discretas, e frutos que apenas os mais corajosos consomem.
Julia Acosta.
Evandro Freire
Usuário Rocotó

Data de registro: 25 Fev 2013, 20:34

Mensagempor GAUCHO PIMENTAS em 19 Abr 2013, 19:43

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que bom que tenhas gostado o gurizada nova kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
GAUCHO PIMENTAS
Usuário Rocotó

Mensagempor GAUCHO PIMENTAS em 19 Abr 2013, 19:49

Agora que já ri muinto do seu relato vamos lá amigo e olha que não mandei a mais forte hemmm, a reserva especial de BHUT E WHISKY está no forno curando aguarde, outra que vc vai gosta é a Habanero Chocolate depois se me diz forte abraço e obrigado por tudo até.
GAUCHO PIMENTAS
Usuário Rocotó

Mensagempor Leandro Araujo em 22 Abr 2013, 17:20

Sensacional o relato.....
Morri de rir....

E viva as nucleares,....
Leandro Araujo
Meu diário

Gentileza gera Gentileza... ! O apreço não tem preço ! ;-)
Leandro Araujo
Usuário Habanero Chocolate

Data de registro: 11 Mar 2013, 14:35

Mensagempor gaucho_bageense em 22 Abr 2013, 21:54

Leandro Araujo escreveu:Sensacional o relato.....
Morri de rir....

E viva as nucleares,....

Agora até eu dou risada.

Quero conseguir sementes de Trinidad Scorpion Moruga, para plantar e depois colher e fazer um molho. :devil: :devil:
Vi algo em algum fórum que a TS Moruga é mais ardida que a Bhut Jolokia

gaucho_bageense
Usuário Cumari

AnteriorPróximo

Retornar para Diários