Diário do ELDAKE - Que COBRA é essa (em casa)

Descreva o dia-a-dia de suas plantas!

Diário do ELDAKE - Que COBRA é essa (em casa)

Mensagempor eldake em 07 Ago 2012, 14:10

Ola a todos foristas.....

Bom participar de um forum onde a galera é muito ativa e PARTICIPATIVA, desde informações até a troca/venda/doação de variedades de pimentas do mais diferentes tipos.

Explico como surgiu tal vontade....

Meu pai a vida toda foi da area da agricultura, vendendo fertilizantes... trabalhou por 31 anos na Bunge, divisão Serrada de fertilizantes... e sempre tivemos horta em casa e os mais diferentes tipos de frutas.... e meu pai um dia num almoço, pegou uma pimenta em conserva e tirou a semente pra por na horta na nossa casa... e incrivelmente germinou tais sementes a qual nos deu muuuuuuuuuuuuuuuuitas deliciosas pimentinhas... e as mesmas foram todas distribuidas para a vizinhança... e desde então me encantei com pimenta....

Agora, a alguns anos (8 mais ou menos) meu pai adquiriu uma chacara de 5k m² e a mesma era somente o lote... e hoje apos todo esse tempo esta um paraiso de arvores frutiferas, pomar e arvores decorativas.... e plantamos algumas pimentas tbm... as quais para homenagear meu avô falecido, demos o nome da chacara de Rancho Abelegy e criamos uma marca/rotulo com a foto do velho e distribuimos muuuuuuuuuitos vidros de pimenta pela vizinhança toda.....

Meu gosto só aumentou para começar a cultivar variedades de pimenta e continuar a disseminar as delicias que o mundo ardido oferece.... hoje temos uma horta que esta desativada e nela pretendo implantar algumas variedades de pimentas......

Entao estou no forum estudando, lendo para poder começar com o maximo de info possiveis... e tambem postarei fotos do progresso da mesma bem como alguns relatos.....

vou por foto do vidrinho que disse a vocês so pra efeito de ilustração....

foto.JPG

Abraço a todos e espero contar com a galera aqui.....
Editado pela última vez por eldake em 26 Jan 2018, 09:04, no total de 20 vez
Precisamos ser pacientes, mas não ao ponto de perder o desejo; devemos ser ansiosos, mas não ao ponto de não sabermos esperar Max Lucado

Meu Diário:https://www.pimentas.org/forum/viewtopic.php?f=7&t=17058
eldake
Usuário Rocotó

Data de registro: 02 Ago 2012, 09:21

Re: Diario do eldake

Mensagempor Pedro A. em 07 Ago 2012, 14:40

Seja muito bem vindo ao forum amigo, espero que logo consiga varias variedades de pimentas aumentar seu cultivo, e parabéns pela homenagem que prestou ao seu avô, bacana mesmo.
Muito sucesso com as ardidas, qualquer coisa é só perguntar que logo aparece um monte de gente disposto a ajudar
Abraço
Pedro A.
Usuário Fatalii

Data de registro: 25 Mai 2012, 11:08

Mensagempor eldake em 07 Ago 2012, 14:58

Pedro muito obrigado, e realmente meu avô é digno de todas homenagens... nao so o meu mas acredito que o avo de todos...... pois sao pessoas sabias.. alem desta tenho uma tatto em homenagem a ele... outra hora posto pra verem... ;)

Vamos que vmaos pois estou empolgado na empreitada de ser um "pimenteiro"....
Precisamos ser pacientes, mas não ao ponto de perder o desejo; devemos ser ansiosos, mas não ao ponto de não sabermos esperar Max Lucado

eldake
Usuário Rocotó

Mensagempor Light em 07 Ago 2012, 18:14

Bonita a sua história!

Aproveite para vasculhar o fórum, há informações preciosas! Seja bem vindo!

Em breve vc terá muitas pimentas para nos mostrar!
ātmaiva hy ātmano bandhur ātmaiva ripur ātmanaḥ
"A mente é a maior amiga da alma, sua pior inimiga também" Bhagavad Gītā 6.5

Meu diário!
Facebook
Light
Usuário Murupi

Data de registro: 27 Mai 2012, 14:35

Mensagempor fabiocabral em 07 Ago 2012, 18:36

Boa noite e bem vindo ao fórum.

Logo logo estará querendo botar a mão na massa. Aí vem a impaciência, olha a plantinha de hora em hora, etc. :D
fabiocabral
Usuário Rocotó

Data de registro: 21 Jun 2012, 20:26

Mensagempor eldake em 08 Ago 2012, 07:58

Valeu ai a todos......

Vamo que vamo... logo logo quero mtas plantinhas....

eldake
Usuário Rocotó

Mensagempor tarin em 09 Ago 2012, 21:46

Prazer Eudake !

História bacana !
Também sou iniciante, mas se precisar de algo, é só chamar.

:D

Abs
Fabio
tarin
Usuário Murupi

Data de registro: 10 Mai 2012, 21:32

Mensagempor eldake em 10 Ago 2012, 07:46

Madeira bom dia e obrigado

vamos trocando figurinhas, ou melhor sementinhas :) :) :)

eldake
Usuário Rocotó

Mensagempor Game Over em 10 Ago 2012, 16:39

Oi eldake, seja bem vindo ao mundo dos diários :D
A homenagem que você prestou a seu falecido avô é mesmo muito bonita e a boa vontade que vocês tiveram de distribuir pimentas e molhos para sua vizinha é um belo exemplo de que pessoas com um bom coração ainda existem!
Boa sorte com sua horta e tudo de bom pra você e sua família!
Abraços :)
Game Over
Usuário Murupi

Data de registro: 22 Jul 2012, 18:12

Mensagempor eldake em 10 Ago 2012, 17:05

Opa, Game Over obrigado pelas palavras.....

Cara é tipo uma Corrente do bem.. faça o bem nao importa a quem... é um vidrinho de pimenta, é pouco mas é algo que vc deu e alguem que recebeu ficou feliz.... sim existe pessoas boas no mundo MUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO mais que as más... so que as más tao prevalecendo por que as boas tao ficando com vergonha de aparecerem.. parece que hoje em dia ser bom é sinal de fraqueza e de bobo....

Mas vamo que vamo..... bobo mas bons.....

E o pessoal aqui no forum ja deu pra notar que é desta mesma conduta...

Abraços

eldake
Usuário Rocotó

Mensagempor Roseli Ap em 11 Ago 2012, 20:03

Olá Eldake!

Vi a sua história linda! Gostei demais das pimentas também,você sabe o nome das ardidas?

Estamos aqui, qualquer ajuda é só pedir.
Manda MP, vou te enviar umas sementinhas.

Abraços,
Roseli Ap
Usuário Murupi

Data de registro: 25 Abr 2012, 17:39

Mensagempor eldake em 13 Ago 2012, 07:49

Roseli Ap escreveu:Olá Eldake!

Vi a sua história linda! Gostei demais das pimentas também,você sabe o nome das ardidas?

Estamos aqui, qualquer ajuda é só pedir.
Manda MP, vou te enviar umas sementinhas.

Abraços,

Bom Dia Roseli,,,, obrigado pelas palavras.....
Se nao me engano essas ardidas são a biquinho.... meu pai quem fez essas.....

vou mandar mp.

obrigado mais uma vez

eldake
Usuário Rocotó

Mensagempor eldake em 13 Ago 2012, 08:13

Pessoal sexta passada 10/08/12 fui jantar com a namorada e mais um casal....

Ai pedimos a pimenta "mais forte" da casa... o garçom riu e soltou... "vou trazer uma que quase ninguem come"... na hora ja fiquei ancioso para ver qual era...

Eis que chega o vidrinho.....

foto.JPG

na hora ja fiquei empolgada e mandei ver... mas para minha surpresa....nem tão ardida assim (ou eu sou estranho mesmo)... ela tem uma leve ardencia..... mas passa muito rapido....

ai vi o frasquinho CHEIO de sementes... e asssim como o vidrinho que postei anteriormente.. meu pai pegou as sementes de um vidrinho de conserva e plantou... e produz muito... fui la e peguei varias sementes... coloquei num saquinho, depois eembrulhei no papel e dei pra minha namo guardar... e a mesma $#%$% "ai nao vou guardar com esse cheiro forte na minha bolsa" assim deixando em cima da mesa... o garçom venho pra limpar a mesa e adivinha..... ELE LEVOU TUDO.... pensa na felicidade que estou com a namo....

ahahahahhahhahhhahaahhahaahhaa

que raiva

eldake
Usuário Rocotó

Mensagempor eldake em 16 Ago 2012, 08:04

Estou ancioso lendo todos diarios do pessoal por aqui.....e mais ainda por logo mais receber minhas primeiras sementinhas da querida Roseli.....

A dúvida agora é... planta-las em vasos ou fazer na natureza....

O QUE ME SUGEREM? :devil: :devil: :devil:

eldake
Usuário Rocotó

Mensagempor leonisio em 16 Ago 2012, 08:12

Bom Dia,
Bacana a conserva de vocês. bacana a homenagem tambem.

Estou iniciando e nao sei muitas coisas não, mais acho que você iniciando na estufa é mais viavel.
As sementes vao ficar num ambiente mais propicio para a germinação, maior calor, umidade e etç,
aí depois quando elas ja estiverem desenvolvidas você transplanta pra direto pra terra na natureza,
os mais experientes vao dar o parecer ai tambem... hehe

abraços
leonisio
Usuário Rocotó

Data de registro: 09 Ago 2012, 14:41

Mensagempor eldake em 16 Ago 2012, 08:27

leonisio, bom dia... obrigado ai pela resposta...

A ideia é fazer nos copinhos mesmo e depois transferir para natureza ao invez de vasos......

Obrigado

eldake
Usuário Rocotó

Mensagempor eldake em 16 Ago 2012, 08:46

Alias... estou batante feliz pois como ja disse anteriormente a querida Roseli se prontificou a enviar algumas sementinhas para mim (você foi a primeira Rose :) :) :) :) ) e ate tomei o cuidado de planilhar o nome com algumas infos para poder ter um controle legal do que for fazer.
Algumas nao consegui todas infos, mas enfim.... quero manter registro de tudo que for fazer, e o diário serve justamente para isso ne.... :lol: :lol: :lol:

pikmetihas.jpg

ps: se alguem tiver mais infos para ajudar a colocar na planilha... e se estiver alguma info errada tbm, me ajudem a corrigir.

eldake
Usuário Rocotó

Mensagempor Game Over em 16 Ago 2012, 13:25

eldake escreveu:leonisio, bom dia... obrigado ai pela resposta...

A ideia é fazer nos copinhos mesmo e depois transferir para natureza ao invez de vasos......

Obrigado

Eldake é melhor você plantar elas em copinhos plásticos com furinhos em baixo, e quando elas já tiverem 5-6 folhas definitivas, transplantar para vasos de 10 litros ou mais...
Game Over
Usuário Murupi

Mensagempor eldake em 16 Ago 2012, 13:30

Game Over escreveu:

Obrigado

Eldake é melhor você plantar elas em copinhos plásticos com furinhos em baixo, e quando elas já tiverem 5-6 folhas definitivas, transplantar para vasos de 10 litros ou mais...

cara a ideia é de transplantar mesmo pra vaso de 10 lts ou natureza na nossa chacara (familia)
mas melhor no vaso pois estaria em casa...... e poderia olhar todos os dias.....

ja viu este video?

http://www.youtube.com/watch?v=WWd90neb ... r_embedded

eldake
Usuário Rocotó

Mensagempor Game Over em 16 Ago 2012, 13:52

eldake escreveu:
Game Over escreveu:

Obrigado

cara a ideia é de transplantar mesmo pra vaso de 10 lts ou natureza na nossa chacara (familia)
mas melhor no vaso pois estaria em casa...... e poderia olhar todos os dias.....

ja viu este video?

http://www.youtube.com/watch?v=WWd90neb ... r_embedded

Na terra elas vivem mais tempo por terem mais espaço e nutrientes, dependendo da terra... Eu não consigo ver vídeos aqui em casa, por causa da velocidade da internet, é realmente lenta... :$ ;(
Boa sorte amigo!
Game Over
Usuário Murupi

Próximo

Retornar para Diários