Meu diário Ivan Hagi

Descreva o dia-a-dia de suas plantas!

Meu diário Ivan Hagi

Mensagempor ivan hagi em 01 Mar 2012, 20:26

Bem... A pedidos colocarei o acompanhamento das minhas mudas por aqui. Começarei recolocando algumas fotos aqui já vistas. Do dia 06.02.2012.
Anexos
a.JPG
Desconhecida 1
a3.JPG
Habanero Black1
a5.JPG
Desconhecida 2
a8.JPG
Desconhecida 3
SAM_0650.JPG
Habanero Tasmanian Red
SAM_0652.JPG
Desconhecida 4
Meu diário: viewtopic.php?f=7&t=16150
Minhas Malaguetas para doação. viewtopic.php?f=6&t=16240
ivan hagi
Usuário Rocotó

Data de registro: 28 Fev 2012, 10:44

Re: Meu diário Ivan Hagi

Mensagempor Tony Portugal em 01 Mar 2012, 20:28

Opa Ivan

Parabens pela criacao do diarioooo

Precisando de algo eh soh dizer

Grande abraçooooo
Meu Diário - dá uma passada lá
Não são as ervas más que afogam a boa semente, e sim a negligência do lavrador.
Confúcio
Minha 1ª degustaçao http://youtu.be/vNSo_bf1XL4
Tony Portugal
Usuário Fatalii

Data de registro: 13 Ago 2011, 10:26

Mensagempor ivan hagi em 02 Mar 2012, 06:34

Eu semeei Goats Weed e biquinho no dia 25.02.2012... Tem como elas começarem a brotar agora ou são oportunistas do esterco que usei?
ivan hagi
Usuário Rocotó

Mensagempor AUVARUS em 02 Mar 2012, 18:26

Olá Ivan,
Primeiro agradecendo e retribuindo sua visita, parabens pela criação do seu diário, dessa forma fica mais fácil a interlocuçãoe a troca de idéias..
Estarei à sua disposição para dirimir dúvidas que estejam dentro da minha capacidade, e no que for preciso.

Forte abraço, ótimo fim de semana pra todos aí....volte sempre...
Visite o Diário do Auvarus, antes que ele fique inenarrááááável: viewtopic.php?f=7&t=15377[/b]
AUVARUS
Usuário 7 Pot

Data de registro: 09 Mai 2011, 15:50

Mensagempor ivan hagi em 04 Mar 2012, 12:51

Obrigado a todos pelas visitas ao meu diário. Hoje vou postar algumas fotos aqui...
Algumas biquinho já brotando e outras novidades, dessa vez eu fotografei a malagueta da minha mãe também...
Recebi outra Habanero Black porque a minha tinha caido todas as folhas -=/ Essas do isopor eu semeei no dia 03.03.2012. Vamos ver em quanto tempo elas vão germinar :D
Anexos
SAM_0840.JPG
Desconhecida 1
SAM_0843.JPG
Desconhecida 4
SAM_0844.JPG
Malagueta
SAM_0847.JPG
Desconhecida 3
SAM_0849.JPG
Habanero Black 1
SAM_0854.JPG
Habanero Black 2
SAM_0851.JPG
Biquinho
SAM_0853.JPG
Goats Weed
SAM_0852.JPG
Habanero Condor's Beak 2 fileiras, Thai Pepper 3fileiras, Jamaican Yellow 5fileiras, Jalapeño 5 fieleiras, Cayenne 1,5fileiras e Malaguetão 1 fileira.
SAM_0845.JPG
Habanero Tasmanian Red
ivan hagi
Usuário Rocotó

Mensagempor ivan hagi em 07 Mar 2012, 14:28

O meu cultivo é de uma forma um pouco mais livre e rudimentar que a maioria dos que já vi por aqui no fórum. A princípio minha meta do cultivo é mais ornamentação e fabricação de molhos para uso caseiro. Se alguém puder me ajudar com mais instruções sobre o cultivo eu agradeço :D
ivan hagi
Usuário Rocotó

Mensagempor JaVo em 13 Mar 2012, 10:37

Oi Ivan,

Vou acompanhar seu diário com atenção.
Apesar de ser de Portugal, Natal é uma cidade mto especial para mim. Amo de verdade e tenho mtos amigos aí. Minha esposa é natalense tb (zona Norte).

Gostava de visitar com mais frequencia, mas o preço das passagens está um absurdo :doh:

Afim...
PENSEEEEEE num clima bom para plantar (na verdade, clima bom para tudo!) :D

Boa sorte na germinação e desenvolvimento de suas pimentas.

Abraço!
O meu diário "Jaime, iniciando (mesmo !!)", aqui: https://www.pimentas.org/forum/viewtopic.php?f=7&t=15890
JaVo
Usuário Cumari

Data de registro: 13 Dez 2011, 11:24

Mensagempor ivan hagi em 14 Mar 2012, 14:47

Natal é uma cidade muito especial... Eu não tenho máquina digital, logo, fico dependente da boa vontade e disposição da máquina dos meus amigos :D
As passagens pra cá vez por outra tem promoção... Tenta ficar atendo aos sites da TAM e Gol...
ivan hagi
Usuário Rocotó

Mensagempor thata em 15 Mar 2012, 10:48

oi ivan!!!!

boa sorte ai com suas pimentas!!!!
to vendo que tem um monte para germinar!! legal!!

abraço
"O mais fantástico da vida é saber fazer de um pequeno instante um grande momento"
Meu diário:
https://www.pimentas.org/forum/viewtopic.php?f=7&t=16077&p=331836#p331836
thata
Usuário Cumari

Data de registro: 31 Jan 2012, 16:56

Mensagempor minelli.ferrao em 16 Mar 2012, 14:26

Ivan,

Retribuindo a visita, que belas fotos novas. Um dica põe na sua assinatura o link do seu diário assim fica mais fácil pra outras pessoas verem as maravilhas que você está realizando. Eu queria comprar um fruto da Bhut mas desisti, se as minhas derem frutos eu te mando sementes mas acho que vai demorar um pouquinho ainda.
Rafael Minelli Ferrão

Meu diario. *Em busca da Pimenta perfeita* - https://www.pimentas.org/forum/viewtopic.php?f=7&t=16191
minelli.ferrao
Usuário Malagueta

Data de registro: 27 Fev 2012, 15:32

Mensagempor ivan hagi em 17 Mar 2012, 22:39

Eu estou esperando algumas sementes de Bhut enviadas pelo Miranda, além de algumas pimentas do kit 1 e umas outras enviadas por outro membro do fórum... A plantação aqui parece que ta dando certo heheheh Mas ainda preciso rever como fazer a identificação das espécies... O papel estraga muito rápido, o nome some muito rápido. Valeu pela força de qualquer forma.
ivan hagi
Usuário Rocotó

Mensagempor minelli.ferrao em 19 Mar 2012, 00:31

ivan hagi escreveu:Eu estou esperando algumas sementes de Bhut enviadas pelo Miranda, além de algumas pimentas do kit 1 e umas outras enviadas por outro membro do fórum... A plantação aqui parece que ta dando certo heheheh Mas ainda preciso rever como fazer a identificação das espécies... O papel estraga muito rápido, o nome some muito rápido. Valeu pela força de qualquer forma.

Tenta algo que seja similar a plastico e escreve com caneta de marcar CD, eu vi alguém aqui no fórum fazendo isso parece ser uma boa.
Rafael Minelli Ferrão

Meu diario. *Em busca da Pimenta perfeita* - https://www.pimentas.org/forum/viewtopic.php?f=7&t=16191
minelli.ferrao
Usuário Malagueta

Mensagempor ivan hagi em 19 Mar 2012, 14:39

Uma das minhas mudas já plantadas na terra morreu, estou esperando as mudas que já estão quase no ponto de transplante para colocá-la no lugar dela... A minha Habanero Tasmanian Red está com frutos faz quase um mês, mas ainda não estão maduros. Até o próximo domingo eu vou tirar fotos novamente, talvez já com as identificações com a dica de Minelli. Quando colocar as fotos explico mais sobre a evolução das outras mudas que sobreviveram...
ivan hagi
Usuário Rocotó

Mensagempor bruno fernandes em 19 Mar 2012, 14:49

Fala Ivan,

Sobre as placas de identificação, dá uma olhada aqui no meu diário viewtopic.php?f=7&t=15923&start=60, eu fiz com embalagens de 5lts de desinfetantes. Estão em perfeito estado até hj.

Aguardo sua visita amigão.

Até mais!!! 8)
Seja, em sua vida, um instrumento apto a captar as vibrações de paz e serenidade da natureza, e a sua saúde encontrará equilíbrio.
Meu diário: viewtopic.php?f=7&t=15923&p=334337#p334337
bruno fernandes
Usuário Murupi

Data de registro: 31 Ago 2010, 16:00

Mensagempor minelli.ferrao em 19 Mar 2012, 15:16

ivan hagi escreveu:Uma das minhas mudas já plantadas na terra morreu, estou esperando as mudas que já estão quase no ponto de transplante para colocá-la no lugar dela... A minha Habanero Tasmanian Red está com frutos faz quase um mês, mas ainda não estão maduros. Até o próximo domingo eu vou tirar fotos novamente, talvez já com as identificações com a dica de Minelli. Quando colocar as fotos explico mais sobre a evolução das outras mudas que sobreviveram...

Que show Ivan, estou treinando vou chegar nesse nível, se Deus quiser e contando com ajuda da galera aqui eu chego.
Rafael Minelli Ferrão

minelli.ferrao
Usuário Malagueta

Mensagempor ivan hagi em 19 Mar 2012, 15:18

Valeu pela dica também Bruno. Vou falar como estão as coisas por aqui agora. Só lembrando que boa parte das minhas são desconhecidas porque quando recebi as mudas esqueci de nomeá-las antes de plantar...

Habanero Black 1, com duas semanas de transplantada cairam todas as folhas, pensei que iria perde-la, por isso pedi a um amigo outra muda. Ela voltou com tudo ai como vocês podem ver. Espero que comece a florir brevemente.

Habanero Black 2, depois de ter desacreditado na Habanero Black 1 eu peguei essa muda que agora está florindo. Na foto não da pra ver direito, mas estou aguardando ela começar a produzir os frutos.

Pimenteira Desconhecida, Não postei muito dela, porque é uma da minha mãe e eu estava em dúvida se era pimenta ou pimentão. Mas agora vejo que é pimenta e provavelmente é dedo de moça...

Desconhecida 1, meu maior orgulho. Está lotada de flores e frutos verdes que apareceram recentemente.

Desconhecida 2, essa danada está demorando a crescer, mas está saudável e promete render boas colheitas.

Desconhecida 3, ainda não estou pronto para desistir dela...

Desconhecida 4, atacada por formigas sem dó nem piedade, mas ela resiste bravamente e não para de crescer.

Mudinhas 1, as da prateleira mais baixa são de uma mesma espécie. Uma grande que não arde que nem o doador sabe qual é. As de cima tem misturados ao menos três tipos Biquinho, Goats Weed e uma malagueta que a mulher do meu primo plantou inteira no vaso da desconhecida 1.

Mudinhas 2, Nas semeadeiras de isopor temos: HB Condor's Beak, Thai Pepper, Jamaican Yellow, Jalapeño, Malaguetão e Cayenne. Na prateleira temos no primeiro andar Biquinho e no segundo Goats Weed.

Estou aguardando Bhut Jalokias do amigo Miranda e algumas espécies do kit 1 2012...
Anexos
SAM_0981.JPG
Pimenteira Desconhecida
SAM_0982.JPG
Fruto da Pimenteira Desconhecida
SAM_0983.JPG
Desconhecida 1
SAM_0984.JPG
Fruto da desconhecida 1
SAM_0985.JPG
Habanero Black 2
SAM_0986.JPG
Desconhecida 4
SAM_0987.JPG
Mudinhas 1
SAM_0988.JPG
Mudinhas 2
SAM_0989.JPG
Habanero Tasmanian Red
SAM_0993.JPG
Habanero Black 1
ivan hagi
Usuário Rocotó

Mensagempor minelli.ferrao em 19 Mar 2012, 15:20

bruno fernandes escreveu:Fala Ivan,

Sobre as placas de identificação, dá uma olhada aqui no meu diário viewtopic.php?f=7&t=15923&start=60, eu fiz com embalagens de 5lts de desinfetantes. Estão em perfeito estado até hj.

Aguardo sua visita amigão.

Até mais!!! 8)

Ivan, acho que foi no seu diário mesmo que eu vi e passei a ideia a frente. Não só essa como outras ideias, riquíssimo diário do Brunão, recomendo a leitura desde a primeira pagina quando mostra da onde partiu, por tudo que passou, muito bom mesmo.
Rafael Minelli Ferrão

minelli.ferrao
Usuário Malagueta

Mensagempor ivan hagi em 19 Mar 2012, 16:27

As minhas identificações eram feitas com tampa de pote de sorvete, cortava em dois pedaços e colava um papel com o nome. Só que com o tempo a tinta da caneta sumiu, menos de um mês. Agora eu escrevi diretamente na tampa com caneta de escrever em cd. Vamos ver se vai dar certo dessa vez :D
Eu fico procurando as coisas para reciclar por dois motivos:
1- Diminuição no gasto com compra de material.
2- Fazer a minha parte para poluir menos.
ivan hagi
Usuário Rocotó

Mensagempor Rodganso em 19 Mar 2012, 23:37

Oi Ivan!!!

Passando para retribuir a visita. Te respondi lá no meu diário mesmo. Cara, que legal que já tem pimenteiras produzindo, ainda irei demorar para ter isso por aqui...

Grande abraço
Rodganso
Usuário Habanero Chocolate

Data de registro: 17 Fev 2012, 09:13

Mensagempor ivan hagi em 19 Mar 2012, 23:40

hehehe Valeu Rodrigo. Eu tive bastante sorte. Um amigo me ajudou bastante no começo, inclusive me doando um pacote de fumo para fazer um inseticida. Por essas bandas colchonilha quase acabaram com as minhas mudas e com as dele também... Por sorte, conseguimos contornar esse problema.
ivan hagi
Usuário Rocotó

Próximo

Retornar para Diários