Diario do XANDÃO ROCHA

Descreva o dia-a-dia de suas plantas!

Re: Diario do XANDÃO ROCHA

Mensagempor Rhoevoo em 14 Set 2016, 07:04

Parabéns Xandão!!!!

Já tenho algumas Jalapeños em ponto de colheita, mas estou esperando pelo menos a primeira avermelhar completamente no pé e só depois vou colher....

Acredito que a colheita é o ponto alto de nós pimenteiros de vasos e amadores, mais uma vez: Minhas Congratulações!!!!
Rhoevoo
Usuário Cumari

Data de registro: 26 Mai 2016, 20:50

Mensagempor MarcelRibeiro em 14 Set 2016, 21:04

É isso ai Xandão, habanero ja da para dar uma torrada no beiço !

Quantidade bem razoável.

Sucesso!!

Abraços!
"Há mais pessoas que desistem do que pessoas que fracassam." - Henry Ford

Meu Diário
Vai lá, da um pitaco, uma critica, uma ajuda... ;)
http://www.facebook.com/originalpimentas
http://www.instagram.com/originalpimentas
MarcelRibeiro
Usuário Habanero Chocolate

Data de registro: 12 Fev 2014, 03:16

Mensagempor XANDÃO ROCHA em 13 Out 2016, 15:47

Alegria maior que ver as sementes desenvolvendo e gerando os frutos é receber cartinhas dos nobres amigos coisa que a muitos anos eu não receia cartas de alguém nem de parentes pois hj tudo é email,zap zap mais graças ao forum este meio de comunicação esta resistindo, viva nossa velha e boa carta,meu muito abrigado ao grande Isaac Warlock, recebi tua cartinha e as sementes ja estão preparadas pra germinar. :rock: :rock: :rock:

p.s adorei o desenhos nao sabia deste teu dom nas artes plásticas ... :D :D :D :rock:
Anexos
isaac.jpg
isaac.jpg (18.61 KIB) Visualizado 8517 vezes
XANDÃO ROCHA
Usuário Cumari

Data de registro: 14 Nov 2015, 16:50

Mensagempor warlock em 14 Out 2016, 10:57

o desenho é do nosso amigo dito caturelli... reaproveitei um enveloinho dele. :) mas fiquei contente de saber que voce recebeu.
Isaac, "Warlock"

meu diário: viewtopic.php?f=7&t=19352
warlock
Usuário Murupi

Data de registro: 27 Abr 2015, 11:06

Mensagempor Fubanga em 10 Nov 2016, 18:32

ae grande, retribuindo sua visita no meu diario passei aqui p dar um alo, e dizer que uso chorume organico p germinar minhas sementes, a mistura e de 1 porcao de chorume p 10 de agua, e eh muito dificil nao germinar, uso potinho fechado com cama de papel toalha, durante a noite coloco dentro do guarda roupas e durante o dia deixo fora onde tem pouca luminosidade, tambem abro o pote 3 a 5 vezes ao dia para oxigenar, o chorume eu coleto no meu minhocario, que tbm fornece humus, e se vc tiver interesse num minhocario posso enviar casulos p vc, nao e qualquer tipo de minhoca q serve, muitas especies fogem ou nao se reproduzem, e outras nao comem o alimento in natura, somente decomposto, elas se multiplicam rapido e sao faceis de cuidar, sem misterio, o chorume alem de ser organico combate fungos, tem todos macro e micro nutrientes e alem disso regula o ph do solo, pode ser usado como adubo folhear tbm.
abraco.
Anexos
20161110_192733.jpg
plantada em humus puro bem curtido, e regada apenas com chorume, sem nada mais,
A vida e um eterno agora!
Fubanga
Usuário Jalapeño

Data de registro: 04 Nov 2016, 12:53

Mensagempor XANDÃO ROCHA em 01 Dez 2016, 14:19

Quando comecei a me interessa de verdade pelas ardidas e seu vasto universo não imaginei que iria em certas ocasiões ficar de mãos atadas diante da dificuldade que foi e ainda é, para conseguir produtos,sementes,fertilizantes, enfim de tudo o que possas imaginar para prosseguir com o cultivo de pimentas,flores,cactos e tudo mais ,pois quando vemos o poder da natureza e a alegria que descobrimos em cultivar isso faz com que nos interessemos por outras especies de plantas também isso é o efeito colateral de um pimenteiro não conseguimos ficar muito tempo sem colocar algo pra germinar,devo muito a meu amigos e irmãos pimenteiros aqui do forum pimentas.org que me doaram sementes e acima de tudo iluminaram e iluminam com ideias,dicas e tudo o que for possível em ajuda,por causa deles estou aqui e ja fez 1 mais de 1 ano que entrei pra família pimentas.org e apreendi que devemos insistir persistir mais jamais desistir e foi assim que de tanto insistir e ser 1 verdadeiro chato indo nas lojas aqui da minha cidade perguntando se tinhas sementes de pimentas e flores e nunca tinha eu venci eles no cansaço e encontrei algumas seeds diferentes das malaguetas e dedo de moça que somente existia, encontrei ate Evidence poxa e ola que sofri com pragas.
Mais tudo vale a pena pois a maior conquistar é o bons amigos que fiz e continuo fazendo aqui. :rock: :rock: :rock:
Anexos
DSCF0199.JPG
naga chocolate by Marcel Ribeiro
DSCF0205.JPG
habanero red origem meu bom amigo Carlinhos858
DSCF0207.JPG
DSCF0209.JPG
naga chocolate by Marcel.JPG
XANDÃO ROCHA
Usuário Cumari

Mensagempor MarcelRibeiro em 01 Dez 2016, 23:59

:clap: :clap: :clap: :clap:

Parabéns Xandão,

Esse é o real espirito de todos nós pimenteiros, nesse tempo que eu tenho de fórum e cultivos e não é tanto assim, vi muita gente desistindo ou perdendo o interesse ao encontrar a primeira dificuldade, assim como eu você teve problemas no inicio do seu cultivo, mas o segredo é se preparar melhor, conhecer mais e principalmente não desistir.
Infelizmente o cultivo de pimentas não é tão fácil como todos podem pensar, não sei variedades nativas e comuns que dão sem grandes cuidados, mas as exóticas, nucleares exigem um certo trabalho e muitas vezes caro e de difícil acesso.

Ter acesso a sementes razoáveis é o primeiro passo, muito trambiqueiro no mercado, muita coisa errada nesse meio, passado esse primeiro obstáculo é seguir em frente, com sementes melhores o sucesso é quase certo, uma boa dose de cuidados e empenho e ai assim é sucesso garantido.

Espero que essas sejam as primeiras de muitas, para quem comeu uma Bhut Jolokia Purple desidratada a algum tempo atras as Naga Chocolate mesmo não sendo as mais poderosas já da para divertir um pouco.

Siga em frente !!

Abraços!
"Há mais pessoas que desistem do que pessoas que fracassam." - Henry Ford

Meu Diário
Vai lá, da um pitaco, uma critica, uma ajuda... ;)
http://www.facebook.com/originalpimentas
http://www.instagram.com/originalpimentas
MarcelRibeiro
Usuário Habanero Chocolate

Data de registro: 12 Fev 2014, 03:16

Mensagempor XANDÃO ROCHA em 30 Jan 2017, 02:10

Estou na ativa meio devagar mais caminhando.
Afinal ando devagar mais não ando pra trás.
Entre erros e acertos ainda sigo tentando graças aos bons e nobres irmãos e irmãs desta família de pimenteiros. :rock: :rock: :rock:
Anexos
1.jpg
1.jpg (41.41 KIB) Visualizado 7898 vezes
2.jpg
2.jpg (46.84 KIB) Visualizado 7898 vezes
3.jpg
3.jpg (49.26 KIB) Visualizado 7898 vezes
4.jpg
4.jpg (43.86 KIB) Visualizado 7898 vezes
5.jpg
5.jpg (39.87 KIB) Visualizado 7898 vezes
6.jpg
6.jpg (48.62 KIB) Visualizado 7898 vezes
7.jpg
7.jpg (31.31 KIB) Visualizado 7898 vezes
XANDÃO ROCHA
Usuário Cumari

Mensagempor Diogo Fiorio em 30 Jan 2017, 16:14

Belas plantas Xandão, essa habaneiro chocolate tá dando água na boca, comprei uns envelopes de habaneiros dessas comerciais vamos ver se dou sorte, compro muito desses envelopes mas normalmente a taxa de germinação não é das melhores.
Se der posta uma foto da flor dessa habaneiro chocolate.
Abraço.
Diogo Fiorio
Usuário Jalapeño

Data de registro: 21 Jul 2016, 13:56

Mensagempor XANDÃO ROCHA em 27 Ago 2017, 10:26

Quero dizer que ainda estou na ativa. :rock: :rock: :rock: :rock:
Anexos
pimentas do Xandão (1).jpg
pimentas do Xandão (2).jpg
pimentas do Xandão (3).jpg
pimentas do Xandão (4).jpg
pimentas do Xandão (5).jpg
pimentas do Xandão (5).jpg (41.88 KIB) Visualizado 7113 vezes
pimentas do Xandão (6).jpg
pimentas do Xandão (7).jpg
pimentas do Xandão (8) (1).jpg
XANDÃO ROCHA
Usuário Cumari

Mensagempor XANDÃO ROCHA em 16 Mar 2019, 10:28

Ainda to na ativa, a gente nunca desiste do universo das ardidas entre tombos e levantadas nunca paramos este magnifico universo das ardidas e ainda mais quando existe uma serie de sabores que ainda não provei dentre eles a pimenta da Neyde a carolina reaper dentre outras, mais ate hoje provei pimentas que eu nunca imaginei que existia eu aqui no meu amado agreste das Alagoas onde a maioria nem sabe que existe a imensa variedade de pimentas que só descubro aqui neste acolhedor grupo nessa família que é o pimentas.org,cada dia é um aprendizado e uma evolução.
Anexos
20190212_084541-min_Easy-Resize.com.jpg
não sei a id
20190212_084553-min_Easy-Resize.com.jpg
nao sei a id
20190212_084805-min_Easy-Resize.com.jpg
20190212_085836 (1)-min_Easy-Resize.com.jpg
20190314_133949-min_Easy-Resize.com.jpg
TS Red rodeada de trevo de 4 fls pra ver se da sorte de não ser atacada por ácaros praga do capeta.
1 (1).jpg
1 (2).jpg
hb chocolate
XANDÃO ROCHA
Usuário Cumari

Mensagempor XANDÃO ROCHA em 10 Jul 2019, 15:03

O fórum jamais poderá ter fim visto o enorme conteúdo que tem aqui a vasta informação então mesmo que as vezes pareça esta parado somente sera apenas aparência
e notando o meu diário vejo quantos erros cometi quantas loucuras fazemos em busca do sucesso mais vejo que se ao menos 1 único pezinho conseguir vingar ja vale a pena e sim continuo plantando e errando e fazendo loucuras para germinar e pra provar novos sabores enfim uma vez pimenteiro sempre pimenteiro. :rock: :rock: :rock:
Anexos
20190212_084553-min.jpg
20190314_133946-min.jpg
20190314_134755-min.jpg
20190504_165201-min.jpg
20190314_134001-min.jpg
20190710_124035-min.jpg
XANDÃO ROCHA
Usuário Cumari

Anterior

Retornar para Diários