Diário do Anderson Cearense

Descreva o dia-a-dia de suas plantas!

Diário do Anderson Cearense

Mensagempor andmendescosta em 16 Jan 2018, 10:08

Olá a todos.

Me cadastrei no fórum em dezembro e iniciei o plantio, com muitas dicas do pessoal daqui. Aprendi muito.

Agora com meu cadastro aprovado, vou passar como estão minhas mudas.

Meu espaço é muito reduzido, e sem incidência nenhuma de sol direto, somente muita claridade, pois só disponho da varanda do meu apartamento para fazer as plantações.

Essas são as mudas que desenvolveram mais rápido, são Carolina Reaper:
Imagem

Algumas Bhut Jolokias e Habanero:
Imagem

Mais Bhut Jolokias:
Imagem

Belíssima flor de uma pimenta ornamental para vaso(Essa comprei a muda pronta):
Imagem

Ontem a noite plantei mais algumas sementes, em breve vou postar as fotos como elas estão organizadas e o composto que utilizei.

Até breve.
Att,
Anderson Mendes Costa

--------------------------------------------------------------------------------------------------
Podemos escolher o que plantar, mas somos obrigados a colher o que semeamos :tmi:
andmendescosta
Usuário Jalapeño

Data de registro: 29 Nov 2017, 18:05

Re: Diário do Anderson Cearense

Mensagempor tiago_andreis em 18 Jan 2018, 21:01

Olá Anderson!

Sou novato aqui no fórum também. Ele anda bem parado, vamos tentar agitar um pouco as coisas :D
Pessoal mais experiente ainda responde vez ou outra com dicas valiosas, então vale a espera.

Estão indo muito bem as suas mudas! Curioso para ver como elas vão responde a falta de sol direto. Gostaria muito de deixar algumas em vasos dentro de casa durante o inverno, mas tenho receio justamente da falta de sol. Se tiveres bons resultados será um bom sinal! Por hora estão indo muito bem ;) Vc plantou todas em dezembro? Se sim, desenvolveram bem rápido, principalmente as Carolinas! :rock:

Abs
tiago_andreis
Usuário Jalapeño

Data de registro: 21 Set 2017, 16:39

Mensagempor andmendescosta em 19 Jan 2018, 17:02

tiago_andreis escreveu:Olá Anderson!

Sou novato aqui no fórum também. Ele anda bem parado, vamos tentar agitar um pouco as coisas :D
Pessoal mais experiente ainda responde vez ou outra com dicas valiosas, então vale a espera.

Estão indo muito bem as suas mudas! Curioso para ver como elas vão responde a falta de sol direto. Gostaria muito de deixar algumas em vasos dentro de casa durante o inverno, mas tenho receio justamente da falta de sol. Se tiveres bons resultados será um bom sinal! Por hora estão indo muito bem ;) Vc plantou todas em dezembro? Se sim, desenvolveram bem rápido, principalmente as Carolinas! :rock:

Abs

Oi Tiago.

Sim foram plantadas em dezembro. Dia 12/12 pra ser mais preciso.

Acho que o clima aqui do Ceará ajuda muito. Frio aqui é 25º. e dificilmente chega a isso hehehe

Até agora estão desenvolvendo. Agora o aguardo é sair algum botão. Vamos aguardar.
Att,
Anderson Mendes Costa

--------------------------------------------------------------------------------------------------
Podemos escolher o que plantar, mas somos obrigados a colher o que semeamos :tmi:
andmendescosta
Usuário Jalapeño

Mensagempor Baguneru em 20 Jan 2018, 10:18

Olá Anderson, tudo bem?

Sou cadastrado no fórum há alguns anos, mas também fiquei um tempinho afastado. Tem momentos na vida da gente que fazem com que priorizemos outras coisas. Mas agora estou voltando. Este fórum é fantástico. Aprendi muita coisa aqui. Portanto, seja muito bem vindo. E parabéns pelo diário e pelo cuidado dessas ardidas. Parecem que elas estão ótimas. Coloração firme e crescimento constante.

Deixa eu perguntar. Tem períodos de incidência de sol nos vasos? O calor ajuda, mas um pouco de sol é melhor ainda.

Sucesso pra você e com suas ardidas.

Abraço

Vagner Martines
Baguneru
Usuário Rocotó

Data de registro: 07 Out 2008, 11:20

Mensagempor andmendescosta em 29 Jan 2018, 11:12

Fala @Baguneru, tudo tranquilo e por aí?

Obrigado =)

As plantas ficam na minha sacada e não recebem sol diretamente. Mas é muita luminosidade de 6h até as 18h.

Planto em copos de café e quando vão ficando maiores vou transferindo pra vasinhos e depois para um jardim vertical em minha sacada:

Imagem

As Carolina Reaper começaram a sair flores. Comprei as sementes de um cara do ML, espero que sejam realmente dessa espécie kkkkkkk:

Imagem
Att,
Anderson Mendes Costa

andmendescosta
Usuário Jalapeño

Mensagempor ZeliaCaires em 29 Jan 2018, 11:32

Olá Anderson !!! Seja bem vindo !!
Bonitas mudas , parabéns !!!
Fico na torcida para que essas belezuras , sejam realmente a Carolina . Boa sorte !
Olhando as fotos das meninas , percebi que tem pratinhos nos vasos , retendo o excesso de água. Qdo vc molhar as plantinhas , jogue a água dos pratinhos fora . Assim não apodrece as raízes.
Um abraço.
ZeliaCaires
Usuário Trinidad Scorpion

Data de registro: 27 Fev 2011, 21:54

Mensagempor andmendescosta em 29 Jan 2018, 14:38

ZeliaCaires escreveu:Olá Anderson !!! Seja bem vindo !!
Bonitas mudas , parabéns !!!
Fico na torcida para que essas belezuras , sejam realmente a Carolina . Boa sorte !
Olhando as fotos das meninas , percebi que tem pratinhos nos vasos , retendo o excesso de água. Qdo vc molhar as plantinhas , jogue a água dos pratinhos fora . Assim não apodrece as raízes.
Um abraço.

Oi Zelia, obrigado =)

Nos pratinhos eu deixo terra até pra não correr o risco de juntar mosquitos. Mas algumas vezes realmente exagero na água e acaba a água ensopando os pratinhos mesmo hehehehe

Obrigado pela dica, sempre que alagar vou derramar esse excesso.

Abraço.
Att,
Anderson Mendes Costa

andmendescosta
Usuário Jalapeño

Mensagempor andmendescosta em 05 Fev 2018, 15:04

As flores das Carolina Reaper abriram, mas não estão sustentando.

No dia seguinte após elas abrirem, as pétalas caem e ficam assim:

Imagem

O que será?
Editado pela última vez por andmendescosta em 07 Fev 2018, 08:45, num total de 1 vezes
Att,
Anderson Mendes Costa

andmendescosta
Usuário Jalapeño

Mensagempor tiago_andreis em 05 Fev 2018, 21:04

andmendescosta escreveu:As flores das Carolina Reaper abriram, mas não estão sustentando.

No dia seguinte após elas abrirem, as pétalas caem e ficam assim:

Imagem

O que será?

Anderson, não sei se é problema no meu navegador, mas não consigo ver a imagem.
Caem só as pétalas ou o talo inteiro da flor? Se forem só as pétalas, pode ser que ainda desenvolva o fruto.
Pessoal mais experiente pode confirmar, porém acho que é normal as primeiras florações não sustentarem, pé ainda muito novo. Li algo que adubação "forte" no início de desenvolvimento pode causar isso também ou o excesso de água. Restante da planta está saudável? As vezes é algum inseto (pulgão) ou ácaro que prejudica.. Eu esperaria a segunda, talvez até terceira floração antes de começar a "mexer" muito nelas, caso o restante do pé esteja saudável. Qual o tamanho dos vasos?

Abraços!
tiago_andreis
Usuário Jalapeño

Mensagempor ZeliaCaires em 05 Fev 2018, 22:41

Eu tb não consigo ver a foto . Tente postar a foto outra vez.
Um abraço.
ZeliaCaires

Mensagempor andmendescosta em 07 Fev 2018, 08:58

Zélia e Tiago,

Corrigi o link da foto, editei a postagem anterior agora dá pra ver como ficou após a "saia" de pétalas ter caído.

Porém esses dias procurei tirar a dúvida com outras pessoas, que me disseram que isso é normal da fase de desenvolvimento do fruto, que era sinal que o botão tinha sido polinizado.

E acho que seja verdade pois aparentemente tem um fruto se desenvolvendo mesmo, vejam:

Imagem

E as plantas parecem bem saldáveis:

Imagem
Att,
Anderson Mendes Costa

andmendescosta
Usuário Jalapeño

Mensagempor ZeliaCaires em 07 Fev 2018, 11:03

:clap: :clap: :clap: Parabéns , Anderson !!! Os primeiros de muitos frutos que virão !! :)

As plantas estão lindas !

Um abraço.
ZeliaCaires

Mensagempor tiago_andreis em 07 Fev 2018, 15:54

andmendescosta escreveu:Zélia e Tiago,

Corrigi o link da foto, editei a postagem anterior agora dá pra ver como ficou após a "saia" de pétalas ter caído.

Porém esses dias procurei tirar a dúvida com outras pessoas, que me disseram que isso é normal da fase de desenvolvimento do fruto, que era sinal que o botão tinha sido polinizado.

E acho que seja verdade pois aparentemente tem um fruto se desenvolvendo mesmo, vejam:

Imagem

E as plantas parecem bem saldáveis:

Imagem

Legal Anderson! Estão indo muito bem!
Agora é torcer para serem realmente CR ;) Vai nos atualizando!

Abs
tiago_andreis
Usuário Jalapeño

Mensagempor andmendescosta em 07 Fev 2018, 17:54

ZeliaCaires escreveu::clap: :clap: :clap: Parabéns , Anderson !!! Os primeiros de muitos frutos que virão !! :)

As plantas estão lindas !

Um abraço.

Obrigado Zelia. Abraço. :)

tiago_andreis escreveu:
Legal Anderson! Estão indo muito bem!
Agora é torcer para serem realmente CR ;) Vai nos atualizando!

Abs

Na torcida que seja Tiago, pois tenho bem umas 20 mudas desse lote de sementes CR que comprei kkkkkkkkkk

Abraço.
Att,
Anderson Mendes Costa

andmendescosta
Usuário Jalapeño

Mensagempor andmendescosta em 14 Fev 2018, 15:45

É pessoal as pimentas saíram. A ma notícia fica pelo fato de eu ter comprado sementes de Carolina Reaper, mas pelo visto eram dedo de moça.

Imagem

Foi um vendedor picareta do mercado livre q já denunciei e já recebi o dinheiro de volta.

Mas fiquei bastante triste, pois estava ansioso pra colher as CR :@
Att,
Anderson Mendes Costa

andmendescosta
Usuário Jalapeño

Mensagempor tiago_andreis em 14 Fev 2018, 20:31

Pena Anderson!!
Infelizmente tem picaretas de sobra por aí.. o barato sai caro, pq gastamos com outros insumos (sem contar o tempo e dedicação).
Vale a pena pagar mais caro por sementes de qualidade. Aqui no grupo vais achar pessoas sérias ;-)
Não desanime! Veja pelo lado bom que o clima da sua região é sempre bom para o cultivo, nunca é tarde para tentar de novo!
Menos mal que conseguiu ser ressarcido. Não é o caso de muitos..

Abs
tiago_andreis
Usuário Jalapeño

Mensagempor Rafael Paulo Guedes em 18 Mar 2018, 00:05

Ohhh cabra Reíiii... to voltando e vejo seu diário bem formatadinho... show.... pessoas com iniciativa merecem respeito nesses tempos difíceis por aqui. No mais um forte abraço. E parabéns pelo seu Diário....
Minha alma só teme ao Rei dos Reis :!:(Elomar Figueira de Melo)

Diário
https://www.pimentas.org/forum/viewtopic.php?f=7&t=19747

Pet Bottle Pot
https://www.pimentas.org/forum/viewtopic.php?f=1&t=19987
Rafael Paulo Guedes
Usuário Rocotó

Data de registro: 07 Jan 2016, 18:50

Retornar para Diários