PEDIDO DE SEMENTES

Quem tem sementes para trocar, distribuir ou até mesmo pedir, poste aqui.

Re: PEDIDO DE SEMENTES

Mensagempor Arqueiro em 16 Mar 2016, 00:11

Boa noite!
Retornei ao Pimentas.org recentemente (15/03/16) e no momento estou sem opções de plantio a não ser as nativas da região, alguém pode colaborar, doando a mim sementes (não tenho preferência é claro) e assim que possível estarei retribuindo o favor aos demais colegas que precisarem e ao Fórum é claro.
Desde já agradeço.
"Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque o Senhor é comigo!"
Arqueiro
Usuário Cambuci

Data de registro: 14 Mar 2016, 01:47

Mensagempor Max o Obelix em 16 Mar 2016, 06:27

.
Seja bem vindo de retorno ao Fórum, Arqueiro.

A "turma" daqui gosta de compartilhar. Compartilhe também. Por exemplo, sugiro que você crie logo o seu diário, lá em Diários, mesmo que ainda não tenha nada para mostrar com fotos. Lá, por exemplo, você poderá começá-lo contando como e/ou porque você começou a se interessar pelo cultivo das ardidas. Daí em diante tenho certeza de que o seu diário evoluirá fácil. Isso também será importante para lhe habilitar às futuras promoções do Fórum.

Sobre as sementes, lembro-lhe de que o Fórum tem um GDS - Grupo de Distribuição de Sementes que doa sementes conforme certas regras e prerrequisitos dos usuários registrados.

Se quiser, veja todo o regulamento em REGRAS PARA A DISTRIBUIÇÃO DE SEMENTES

Já o programa de distribuição deste ano está regulamentado em DOAÇÃO DE SEMENTES PELO GDS - 2016. Esse é indispensável que você leia.

Veja as regras para os kits 1-A e 1-B (para os "calouros" que são os únicos que você por enquanto poderá pleitear), antes fazendo a doação de R$ 15,00 ou R$ 20,00 para a manutenção do Fórum. Ou seja, veja a Condição excepcional que pode habilitar os usuários com menos de 60 dias a receberem o kit n° 1 bem como a Condição excepcional que pode habilitar os usuários com menos de 60 dias a receberem o kit n° 2:

No primeiro post desse tópico ->DOAÇÃO DE SEMENTES PELO GDS - 2016 você verá as formas e instruções de como você poderá fazer a doação.

Depois de feita a doação, você registra o seu pedido em PEDIDOS DE SEMENTES AO GDS - 2016, escolhendo no ato se você quer o Condição excepcional que pode habilitar os usuários com menos de 60 dias a receberem o kit n° 1 e/ou o Condição excepcional que pode habilitar os usuários com menos de 60 dias a receberem o kit n° 2:, e me envia o comprovante da sua doação, bem como o seu endereço completo, por MP -> Enviar MP para Max .'. o Obelix.

E assim você ainda estará ajudando o Fórum a se manter, o Fórum onde você se instrui e se diverte. Para os tais Kits de "clouros" não importa quanto tempo o usuário tenha de registrado no Fórum. Quase todos os novatos doam e pedem as sementes. Ressaltando que as citadas doações ainda lhe permite conseguir boas sementes e por um custo MUITO menor do que lhe custaria você adquiri-las em qualquer outro lugar

Para fazer a doação pode sere através de depósito bancário ou através do PagSeguro, onde você se cadastra facilmente, e lá você pode fazer por transferência bancária, boleto, cartão de débito ou cartão de crédito. O mais usado é o boleto que eles geram e que lhe custa apenas R$ 1,00.

Abraços,
Max .'. o Obelix
Diário do Max .'. o Obelix
Max Obelix's Peppers - Index
Índice das conservas e molhos do Max Obelix
"No meu temperamento tem um pouco de pimenta: não é todo mundo que gosta, nem todo mundo que aguenta" Clarice Lispector
Max o Obelix
Usuário Buth Jolokia

Data de registro: 19 Mai 2014, 08:40

Mensagempor Mosher1981 em 24 Mar 2016, 22:26

Boa Noite !

Sou casado com uma maranhense e q gosta muito de pimenta de cheiro, porém me parece q a pimenta de cheiro q ela conhece no Maranhão e diferente das q eu já vi em sites e fotos.

Se alguém tiver este tipo de semente, gostaria de poder receber umas pra poder cultiva-las. :D
Mosher1981
Usuário Jalapeño

Data de registro: 16 Mar 2016, 16:31

Mensagempor Max o Obelix em 25 Mar 2016, 06:25

Mosher1981 escreveu:Sou casado com uma maranhense e q gosta muito de pimenta de cheiro, porém me parece q a pimenta de cheiro q ela conhece no Maranhão e diferente das q eu já vi em sites e fotos.
Se alguém tiver este tipo de semente, gostaria de poder receber umas pra poder cultiva-las. :D

Mosher, antes de mais nada, bem vindo ao Fórum!
Meu caro, "pimenta de cheiro" é uma denominação extremamente genérica!
Ou seja, existe uma grande quantidade de espécies que são comumente denominadas "pimentas de cheiro".
Inclusive existe delas sem nenhuma ardência (doces) (por ex.: pimentas de cheiro do norte), medianas em pungência (por exemplo: pimenta de cheiro da Bahia) e até muito ardidas (por exemplo: arriba-a-saia).
Todas elas são da espécie C. Chinense, mas há muita diversidade de tipo (tamanho, formato, cor, etc.) e intensidade de sabor, aroma e pungência.
E inúmeras delas recebem diferentes denominações em diferentes regiões do Brasil (por exemplo, a já citada "arriba-a-saia", que no Rio de Janeiro é também conhecida como "umbigo de tainha" e em outros como "pimenta de cheiro".
Daí que você precisa explicar o mais detalhadamente possível qual a variedade que a sua esposa gosta e da qual você deseja as sementes. Informe sobre: tamanho, formato, cor imatura e madura, além da intensidade do sabor, aroma e ardência.
Abraços,
Max .'. o Obelix
"No meu temperamento tem um pouco de pimenta: não é todo mundo que gosta, nem todo mundo que aguenta" Clarice Lispector
Max o Obelix
Usuário Buth Jolokia

Mensagempor Mosher1981 em 25 Mar 2016, 07:01

Meu Caro Max, achei uma foto com a dita cuja, segundo informações da minha esposa, essa pimenta não arde, levemente adocicada, imatura verde, madura amarela e é usada muito pra tempero de peixes, carnes, feijão. Valeu pela sua msg e pelas dicas. Espero poder aprender bastante com sua experiência e de outros tbm.
Anexos
Feira-de-Sao-Joaquim-Salvador-Bahia-Pimentas-Blog-Matraqueando.jpg
Essa verdinha da direita.
Mosher1981
Usuário Jalapeño

Data de registro: 16 Mar 2016, 16:31

Mensagempor Max o Obelix em 25 Mar 2016, 07:24

Mosher1981 escreveu:Meu Caro Max, achei uma foto com a dita cuja, segundo informações da minha esposa, essa pimenta não arde, levemente adocicada, imatura verde, madura amarela e é usada muito pra tempero de peixes, carnes, feijão. Valeu pela sua msg e pelas dicas. Espero poder aprender bastante com sua experiência e de outros tbm.

As verdinhas na foto do lado direito se parecem um tanto com as "Pimenta de Cheiro do Norte", embora aparentem serem muito pequenas para sê-las.
Contudo, agora já entendendo de que tipo de pimenta a sua esposa gosta, posso recomendar sem receio de errar que você cultive para ela a "Pimenta de Cheiro do Norte" que é extremamente aromática e saborosa e completamente sem ardência. Ela é uma "coringa" na minha cozinha. Tempero excelente.
Envie-me uma MP com o seu endereço completo para que eu possa lhe enviar as sementes.
Abraços,
Max .'. o Obelix
Max o Obelix
Usuário Buth Jolokia

Mensagempor Max o Obelix em 28 Mar 2016, 16:53

.
Ajude o Fórum a se manter. Afinal, é aqui onde você se diverte, consulta e aprende. Participe das promoções:

Vejam e participem desse "Leilão Relâmpago" de sementes de 54 espécies do meu acervo pessoal, agora por mim doadas, raras e/ou novas espécies, de alto valor colecionável e comercial.

Max .'. o Obelix
Max o Obelix
Usuário Buth Jolokia

Mensagempor christianotero1 em 31 Mar 2016, 12:58

Olá, amigos.
Começando no fórum, gostaria de saber se alguém teria sementes das seguintes espécies de pimenta para enviar.

- Cambuci
- Cumari do pará
- Pimenta de cheiro (sem ser a do norte)
- Dedo de moça
- Habanero orange
- Habanero chocolate
- Habanero yellow
- Habanero red savina
- Bhut jolokia

Ficaria extremamente agradecido.
Um forte abraço.

Christian Otero
christianotero1
Usuário Cambuci

Data de registro: 23 Mar 2016, 11:47

Mensagempor matheus em 03 Abr 2016, 05:46

Max o Obelix escreveu:.
Ajude o Fórum a se manter. Afinal, é aqui onde você se diverte, consulta e aprende. Participe das promoções:

Vejam e participem desse "Leilão Relâmpago" de sementes de 54 espécies do meu acervo pessoal, agora por mim doadas, raras e/ou novas espécies, de alto valor colecionável e comercial.

Max .'. o Obelix

Max, me interessei em solicitar ao GDS sementes, li sobre as regras e requisitos, mas gostaria de saber se existe outro modo de envio registrado além do envio da carta selada. No caso, eu poderia doar um excedente para que me fosse enviados o(s) kit(s) por carta registrada?

Agradeço e parabenizo a iniciativa. Eu estava um pouco de fora do fórum, mas já andei praticando um pouco nesses anos e quero começar a "trabalhar" com as ardidas =D
matheus
Usuário Jalapeño

Data de registro: 15 Abr 2011, 20:48

Mensagempor Max o Obelix em 04 Abr 2016, 07:17

matheus escreveu:
Max o Obelix escreveu:.

Max .'. o Obelix

Max, me interessei em solicitar ao GDS sementes, li sobre as regras e requisitos, mas gostaria de saber se existe outro modo de envio registrado além do envio da carta selada. No caso, eu poderia doar um excedente para que me fosse enviados o(s) kit(s) por carta registrada?

Agradeço e parabenizo a iniciativa. Eu estava um pouco de fora do fórum, mas já andei praticando um pouco nesses anos e quero começar a "trabalhar" com as ardidas =D

Acrescente R$ 10,00 à doação que você faça e então enviarei registrada.
Abraços,
Max .'. o Obelix
Max o Obelix
Usuário Buth Jolokia

Mensagempor matheus em 04 Abr 2016, 20:35

Ok então.
um forte abraço
matheus
Usuário Jalapeño

Data de registro: 15 Abr 2011, 20:48

Mensagempor luizhenrique em 12 Abr 2016, 09:49

Bom dia amigos.
Estou retomando o cultivo, e aceito humildemente qualquer variedade que puderem me doar.
luizhenrique
Usuário Cambuci

Data de registro: 30 Jul 2010, 17:44

Mensagempor LOUCO em 30 Abr 2016, 20:11

boa noite pessoal, faz um tempinho que não passo por aqui , mas estou querendo retomar minhas ardidas, dessa vez quero mexer com as poderosas conhecidas como nucleares .. alguém tem semente para me doar fico agradecido ...
" Acima das nuvens, Ha Sempre um céu azul " .`.
meu diário : viewtopic.php?f=7&t=9459&p=187454#p187454
LOUCO
Usuário Rocotó

Data de registro: 18 Mai 2009, 09:48

Mensagempor rcaldas em 15 Mai 2016, 10:49

Bom dia!! Gostaria muito de receber sementes da Habanero chocolate.. Na ultima devastação do meu plantio não sobraram nenhuma desta espécie.
Obrigado,
RCS
We get the word We deserve.
rcaldas
Usuário Malagueta

Data de registro: 16 Abr 2015, 13:33

Mensagempor jaguarundy em 17 Mai 2016, 14:12

Boa tarde, tem alguém com semente de Naga Jolokia ou Trinidad Scorpion sobrando ai?
eu gostaria de receber alguma...

Abraço
Jaguarundy
"Ainda que seus passos pareçam inúteis; vá abrindo caminhos como a água que desce cantando da montanha. Outros lhe seguirão..." Exupéry
jaguarundy
Usuário Rocotó

Data de registro: 14 Nov 2008, 11:58

Mensagempor ivan hagi em 28 Mai 2016, 09:21

Bom dia. Eu sou daqueles usuários que vez por outra acabam sumindo por um tempo. Eu me mudei e agora estou completamente sem pimentas. Quem tiver sementes de qualquer tipo para me enviar eu agradeço. Preferência por tabasco yellow, cumari do Pará e jalapenno...
Meu diário: viewtopic.php?f=7&t=16150
Minhas Malaguetas para doação. viewtopic.php?f=6&t=16240
ivan hagi
Usuário Rocotó

Data de registro: 28 Fev 2012, 10:44

Mensagempor LeoKrammes em 10 Jun 2016, 16:34

Olá amigos,
Estou procurando sementes de pimentas mexicanas, vou deixar a lista abaixo para se alguém tiver eu gostaria muito de receber.

Pimenta Chili
Pimenta Serrano
Pimenta Poblano
Pimenta Habanero
Pimenta Aji

Agradeço desde já.
Grande abraço!
--
Leo Krammes

Meu diário: viewtopic.php?f=7&t=11481
LeoKrammes
Usuário Rocotó

Data de registro: 29 Ago 2010, 04:21

Mensagempor sergiourbaneja em 10 Jun 2016, 22:40

Sou de Marília, SP. Estou com uma lista de mudas e sementes para preferencialmente trocar aqui.

Moro muito próximo ao Bosque Municipal e domingo próximo, na parte da manhã, estarei por lá trocando ou mesmo ofertando, se alguém se interessar.

Segue a relação das que tenho no momento:

MUDAS:
- Bhut Jolokia
- Tabasco
- Lupita
- Cheiro do Norte
- Peter
- Jamaicana amarela
- Murupi
- Cayenne
- Jalapeño
- Habanero (a vermelha e a amarela)
- Biquinho vermelha
- Pimentão Block (quadrado) vermelho
SEMENTES:
- Tabasco
- Ornamental amarela
- Doce americana verde
- Bhut Jolokia
- Doce americana vermelha
- Ornamental amarela/roxa
- Malaguetinha (caipira)
- Pimentão Block (quadrado) vermelho
- Cambuci
sergiourbaneja
Usuário Cambuci

Data de registro: 21 Abr 2016, 01:54

Mensagempor sergiourbaneja em 10 Jun 2016, 22:48

Queria receber o kit do grupo também, o que preciso fazer? Se possível, com sementes de cultivares os quais eu ainda não tenha... Não sei quais vêm, enfim.
Como já tenho alguns aqui (cerca de 40), eu gostaria de conferir antes, caso tenha como.
A pessoa responsável por isso ainda é a Sra. Neyde? Vi em outra postagem que ela também é de Marília, enviei uma mensagem privada também para ela (editado: mas acho que não foi, está na caixa de saída, não consta como enviada, talvez por configuração dela, não sei ao certo). Mas, ainda não fiz a doação e mais nada, porque estou a aguardar a confirmação do Forum quanto aos mecanismos e se estão funcionais no momento, enfim, sobre o que devo fazer e como.
Editado pela última vez por sergiourbaneja em 27 Jul 2016, 14:34, no total de 2 vez
sergiourbaneja
Usuário Cambuci

Data de registro: 21 Abr 2016, 01:54

Mensagempor Baguneru em 24 Jun 2016, 17:41

Olá caros amigos, estava tentando cultivar algumas sementes de pimentas aqui, porém não pude identificar. Porém, por fazer mais de 1 ano que estavam guardadas, creio que não germinará, pois faz 10 dias que semeei e até agora nada.

Será que alguém poderia me enviar algumas sementes com germinação rápida?

Agradeço desde já.

Vagner Martines
Baguneru
Usuário Rocotó

Data de registro: 07 Out 2008, 11:20

AnteriorPróximo

Retornar para Troca-troca de sementes