Pimentas Silvestres (Espécies) - Wild Chile Species

Informações e discussões sobre espécies Capsicumsilvestres

Information and discussions about wild Capsicum species.

Pimentas Silvestres (Espécies) - Wild Chile Species

Mensagempor jaguarundy em 13 Out 2010, 23:38

Descrição das espécies, quanto a hábito, habitat e outras informações ecológicas e descritivas que auxilia no reconhecimento do espécime.

Description of the species, as the habit, habitat and other ecological information and descriptive which helps in the recognition of the specimen.
"Ainda que seus passos pareçam inúteis; vá abrindo caminhos como a água que desce cantando da montanha. Outros lhe seguirão..." Exupéry
jaguarundy
Usuário Rocotó

Data de registro: 14 Nov 2008, 11:58

Re: Pimentas Silvestres (Espécies) - Wild Chile Species

Mensagempor jaguarundy em 13 Out 2010, 23:42

Capsicum pereirae Barboza & Bianchetti

Espécie denominada em homenagem ao seu coletor, Edmundo Pereira (1914-1986), um prestigiado botânico autodidata Brasileiro.
Descrição:

Arbustos de 0,8-2m de altura, Caule lenhoso na base, pouco ramificados, sem pilosidade (glabra); caules jovens estriados e nós violeta. Folhas em tamanho geralmente desigual, solitárias, coriáceas, elíptica a estreitamente elípticas, ápice agudo a acuminado, glabra e levemente brilhante em ambos os lados; folhas grandes 9-15 cm de comprimento, pecíolos 0.5-1 cm, folhas menores 2,5-3 cm de comprimento, os pecíolos 0,3-0,5 cm. Flores solitárias ou em fascículos de 2-3; pedicelos ligeiramente curvo 1,5-2,2 cm. Cálix consideravelmente superior ao ovário, 1,5-2 mm, desdentados ou com 5 discretos dentes, glabro. Corola estreladas 90-10 mm de comprimento, 8-19 mm de diâmetro, externamente branco, internamente manchado (roxo nos lobos, amarelo-esverdeado no próximo a base), ambas as zonas interrompidas por listras brancas longitudinais, lobos 5-6 mm de comprimento, 4,5-5 mm de largura, em geral triangular, anteras esbranquiçadas. Fruto baga globosa, cor verde quando imaturo e verde amarelado quando maduro, pedicelos pingente 2,3-2,8 cm o cálice de frutificação persistente. Sementes de 20-50 por fruto, coloração marrom a negro, 2,5-3,4 mm.
Capsicum pereirae pertence ao grupo de espécies com corola púrpura e
manchas amarelo-esverdeado no interior como em algumas outras espécies ocorrentes na costa leste brasileira (C. mirabile, C. schottianum C. hunzikerianum) No entanto, nesta espécie pode ocorrer flores totalmente brancas, ou mais raramente sem nenhuma mancha roxa. As folhas coriáceas e brilhantes distingui a C. pereirae das outras espécies do gênero. A presença de pedicelos não curvados, flores pingentes, e os cálices desdentado ou com dentes imperceptível relaciona esta espécie para C.flexuosum. Já a espécie C. schottianum partilha das mesmas características quanto ao cálice e a cor da flor.
Área de Ocorrência:
Endêmica para os Estados do Espirito Santo e Minas Gerais na Floresta pluvial montana, nos ''capões” (bosques cercado por vegetação herbácea), entre 1000-1600 m de altitude.
Referências:
BARBOSA, G. E.; BIANCHETTI, L.D.B. Three new species of Capsicum (Solanaceae) and a key to the wild species from Brazil. Systematic Botany (2005), 30(4): pp. 863–871
Editado pela última vez por jaguarundy em 13 Out 2010, 23:48, no total de 2 vez
"Ainda que seus passos pareçam inúteis; vá abrindo caminhos como a água que desce cantando da montanha. Outros lhe seguirão..." Exupéry
jaguarundy
Usuário Rocotó

Mensagempor jaguarundy em 13 Out 2010, 23:47

Capsicum villosum Sendtn.
Planta relativamente comum ao Estado do Rio de Janeiro, especialmente no Parque Nacional de Itatiaia.
Descrição: Pequeno arbusto com o porte de 1,8 m de altura. A característica mais marcante desta espécie é a de ser densamente pilosa o tornando alvacento, característica essa que carregou no nome da espécie (viloso). Folhas isoladas ou em grupos de três desiguais; lâmina foliar com no máximo 14x3,6cm, membranáceas, lanceoladas de ápice agudo e margem ciliada. Flores de 2-5 pedicelo com cerca de 2cm de comprimento, cálice campanulado, sépalas lineares e pubescentes (lanugem). Corola branca internamente arroxeada com máculas verdes, e borda das pétalas alvas, estigma se encontra na mesma altura dos estames. Frutos do tipo baga, globoso descrito em 1846 por Martius como Pisum magna (grande ervilha).
Subespécies:
Capsicum villosum var. muticum
Capsicum villosum var. villosum
Capsicum villosum f. vimineum
Capsicum villosum var. latifolium

Área de Ocorrência:
Região Sudeste e Sul do Brasil.
Referências:
Martius, V. Flora brasiliensis. 1846
Rodriguésia 57 (1): 75-98. 2006

Capsicum villosum Sendtn.
Plant is relatively common to the State of Rio de Janeiro, especially in the Itatiaia National Park.
Description: Small shrub with possession of 1.8 m in height. The most striking feature of this species is to be densely whitish hairy the making, this feature that carried the name of the species (villous). Leaves single or in groups of three unequal; leaf blade with a maximum of 14x3, 6cm, membranous, lanceolate with acute apex and ciliate margins. Flowers pedicel 2-5 with about 2cm long, calyx campanulate, sepals linear, pubescent (lanugo). Corolla white inside with purplish green stains, and edge of lily petals, stigma is the same height of stamens. Fruits like berry, globose described by Martius in 1846 as Pisum magna (large pea).
Subspecies:
Capsicum villosum var. muticum
Capsicum villosum var. villosum
Capsicum villosum f. vimineum
Capsicum villosum var. latifolium
Area of occurrence:
Southeast and south Brazil.
References:
Martius, V. Flora brasiliensis. 1846
Rodriguésia 57 (1): 75-98. 2006
Anexos
IMG0841A.jpg
Foto: Radamés Abrantes
IMG0841A.jpg (44.4 KIB) Visualizado 13409 vezes
IMG0813A.jpg
Foto: Radamés Abrantes
Editado pela última vez por jaguarundy em 22 Dez 2010, 15:06, num total de 1 vezes
jaguarundy
Usuário Rocotó

Mensagempor Lonewolf em 14 Out 2010, 08:08

jaguarundy escreveu:Capsicum pereirae Barboza & Bianchetti

Imagem
Imagem
Imagem
Si no pica no sabe
Lonewolf
Usuário Jalapeño

Data de registro: 12 Out 2010, 17:57

Mensagempor RAUL NETO em 14 Out 2010, 08:59

Que beleza, Parabéns Jaguar e Lonewolf.
Bela planta achei diferente e interessante a variação das cores das flores.

What a beauty, congrats Jaguar and Lonewolf.
Beautiful plant found different and interesting variation of colors of the flowers.

Raul Neto
.'.
RAUL NETO
Usuário 7 Pot

Data de registro: 24 Abr 2010, 15:35

Mensagempor megamastger71 em 15 Out 2010, 09:51

Caros amigos ....

Desculpe se estou intrometendo, mas eu tenho uma proposta a fazer ...

Eu sou muito metódico e gosto de ser claro ... talvez em alguns pontos, mas ainda

fazer um único segmento em que eles fazem um monte de fotos não tornar o texto legível .... inexoravelmente vai encher muitas páginas e no final você perde uma

para mim seria melhor fazer a espécie subroom

dentro deles, em seguida, colocar os diferentes cultivares com descrições e fotos ... com, em evidência, um segmento que indica as informações gerais da espécie

Obviamente, a minha é uma idéia que eu queria compartilhar com vocês

es:

room: pimentão selvagens
sub-room: C. eximium
discussão: as espécies de informação, Cap 500, Cap 503, CGN 19198, 1491 ch

room: pimentão selvagens
sub-room: C. praetermissum
discussão: info espécies, cap 1144, cap 1141, cumári, Cumari grande
Editado pela última vez por megamastger71 em 15 Out 2010, 14:03, num total de 1 vezes
megamastger71
Usuário Rocotó

Data de registro: 26 Out 2008, 08:59

Mensagempor Brito's Pepper em 15 Out 2010, 12:52

Mega,
A sua idéia é boa com certeza.
No entanto para fazer sub-salas, dependemos de aprovação dos moderadores e administração.
Eu já criei um tópico específico sobre uma espécie de pimenta e voce poderá criar outro com outra espécie.
Caso futuramente seja criado as sub-salas, poderemos mover estes tópicos para os lugares certos.

Mega,
Your idea is good for sure.
However to make sub-rooms, we are dependent on approval of the moderators and administration.
I have already created a threads about a specific specie of pepper and you can create one with another species.
If the future is created sub-rooms, we can move these threads to the right places.
Brito's Pepper
Usuário Trinidad Scorpion

Data de registro: 04 Jan 2008, 11:33

Mensagempor neyde hidalgo em 15 Out 2010, 17:31

Brito e Mega, podem ver como gostariam que estruturássemos o tópico que nós o faremos.
Também concordo com o Mega. Eu também já havia pensado nisto.
Podemos subdividir e recolocar o que já foi postado. Eu também gosto de tudo bem estruturado e organizado.
Fica muito mais fácil para todos.
Façam uma proposta que discutiremos. Neyde

Brito and Mega can see how they wish we divide the topic that we will.
I also agree with Mega. I also had thought of it.
We can divide and replace what has already been posted. I also like all well-structured and organized.
It is much easier for everyone.
Make a proposal to discuss. Neyde
Neyde Paula Valencise Hidalgo
Doando sementes ao GDS você estará apto
a receber muitas outras que não tenha ainda.
neyde hidalgo
Usuário Jay's Ghost Scorpion

Data de registro: 03 Fev 2006, 19:22

Mensagempor Brito's Pepper em 17 Out 2010, 18:08

Neyde, Eu sabia que poderia contar com voce.
Também gosto de um fórum bem organizado onde voce entra e não fica perdido.
A minha sugestão é a seguinte:
Deixar fixos estes tópicos que já foram criados,
-Fotos de Pimentas Silvestre.
-Pimentas Silvestre - Wild Chiles ( Discussão ).
-Pimentas Silvestre ( espécie ) e Checklist somente um tópico.
-Identificação e Chaves.

Na página principal, logo abaixo de ( Pimentas Silvestre--Wild Chiles ), criar mais um link com o nome ( Cultivando Pimentas Silvestre, Growing Wild Peppers ) e dentro desta sala, criar várias sub-salas com estes nomes abaixo:
•C.annuum L var. annuum
•var. glabriusculum (syn. = C.minimum)
•C.baccatum
•C.baccatum L var. baccatum
•var. pendulum
•var. umbilicatum
•C.caballeroi
•C.cardenasii
•C.chacoense
•C.eximium
•C.flexuosum
•C.galapagoense
•C.lanceolatum
•C.mirabile (syn. = C.buforum)
•C.microcarpum
•C.parvifolium
•C.praetermissum (syn. = C.baccatum var. praetermissum)
•C.rhomboideum (syn. = C.ciliatum)
•C.schottianum
•C.tovarii

E nestas salas específicas por espécies, será onde os membros do forum poderá falar sobre o seu cultivo.
Esta é a minha sugestão a qual poderá ser melhorada.
Vamos aguardar os demais participantes para darem as suas sugestões.

Neyde, I knew I could count on you.
I also like a well organized forum where you enter and is not lost.
My suggestion is the following:
Leave fixed these topics already created ,
-Fotos de Pimentas Silvestre.
-Pimentas Silvestre - Wild Chiles (Talk).
-Pimentas Silvestre (species) and checklist only one topic.
-Identification and Keys.

On the main page, just below (Pimentas Silvestre - Wild Chiles), create another link with the name (Cultivando Pimentas Silvestre, Growing Wild Peppers) and inside this room, to create several sub-rooms with these names below:
• C.annuum L. var. annuum
• var. glabriusculum (syn. = C.minimum)
• C.baccatum
• C.baccatum L. var. baccatum
• var. pendulum
• var. umbilicatum
• C.caballeroi
• C.cardenasii
• C.chacoense
• C.eximium
• C.flexuosum
• C.galapagoense
• C.lanceolatum
• C.mirabile (syn. = C.buforum)
• C.microcarpum
• C.parvifolium
• C.praetermissum (syn. = C.baccatum var. Praetermissum)
• C.rhomboideum (syn. = C.ciliatum)
• C.schottianum
• C.tovarii

And in these specific rooms by species, will be where members of the forum can talk about their wild culture.
This is my suggestion which could be improved.
Let's wait for the others participants to give their suggestions.
Brito's Pepper

Mensagempor RAUL NETO em 18 Out 2010, 06:35

Gostei do esquema do Brito!
.'.
RAUL NETO
Usuário 7 Pot

Mensagempor megamastger71 em 18 Out 2010, 08:58

Eu cresci todas as subespécies de baccatum ....

Acho que esses selvagens são baccatum var baccatum

os outros são domesticados

C. baccatum var umbilicatum PI 643124

Imagem

Imagem

Imagem

C. baccatum var pendulum CAP 649

Imagem
megamastger71
Usuário Rocotó

Mensagempor Brito's Pepper em 21 Out 2010, 21:19

Otimo Raul,
É muito importante que comecemos com um mínimo de organização e irmos melhorando conforme as idéias forem aparecendo.
Já temos a promessa da Neyde e a intenção do Werner de fazermos por espécie, só falta mais algumas opiniões para fechar o assunto.

Fine Raul,
It is very important that we start with a minimum of organization and go improving as the ideas are appearing.
We already have the promise of Neyde and Werner's intention of doing by specie, we just need a few more opinion to close the matter.

RAUL NETO escreveu:Gostei do esquema do Brito!
Brito's Pepper

Mensagempor ivetemb em 21 Out 2010, 21:35

Britto meu amigo!!
Estava lendo tuas sugestões para esse tema tão importante que nosso fórum está desenvolvendo..as silvestres.te confesso,vi que tua sugestão eh muito interesante.Fica de uma forma ,organizada,prática enfim..um tema novo e de suma importância ,aqui criado ,merece um espaço assim como sugeres.Gostei muito da tua idéia,parabens....mas me fala.que rápido para criar e se preocupar com tudo....genero,to vendo que esse tópico vai longe. :lol:
Mas vamos aguardar e ver se nossos colegas tem outras opiniões,mas gostei da tua proposta,se tu fosse canditato,votaria em ti. :lol:

Ivete
Abra que eu quero olhar
Esse mar do sul
Abra que eu quero voar
O mais alto que eu puder

Diário da Ivi-Recanto feliz viewtopic.php?f=7&t=10528
ivetemb
Usuário Carolina Reaper

Data de registro: 28 Dez 2007, 23:08

Mensagempor RAUL NETO em 21 Out 2010, 22:57

Era para responder para meus amigos por Mp, mas acho que mais colegas tem interesses.

Para fazer estas modificações terá que ser alterada a estrutura do tópico, o site esta passando por restruturação o que acaba dificultando,
Foi solicitado que tenhamos paciencia que irão tentar da melhor maneira atender o pedido.

Resumindo: Tenhamos Calma

Was to respond to my friends for Mp, but I think most colleagues have interests.

To make these modifications have to be changed the structure of the topic, the site is undergoing restructuring which makes it difficult,
They were asked to have patience they will try as best answer the request.

In short: take it easy
.'.
RAUL NETO
Usuário 7 Pot

Mensagempor neyde hidalgo em 21 Out 2010, 23:03

Todos nós gostamos de tudo muito organizadinho por aqui. Estamos completamente de acordo com as duas sugestões e até teríamos uma outra a fazer talvez, mesclando ambas.
Acontece que quem mexe na estrutura do fórum é só o Luca.
Ele criou, a nosso pedido, o Tópico das Selvagens e, com certeza, vai fazer sua subdivisão, quando decidir fazê-lo. E quando tiver um tempo também.
Aguardemos, então, com paciência, que logo estaremos com tudo " nos trinques".
O importante é que o tópico está bombando. E tem já muita coisa boa.
O que precisamos, acho eu é sairmos... à caça das selvagens em seu habitat natural. Fotos tiradas nos locais onde elas se encontram, espécies ainda não vistas, tudo isso nós temos no Brasil. Vamos encontrá-las e trazê-las para o mundo.
Não fiquem preocupados pq assim que o Poderoso Chefão fizer a subdivisão que achar a melhor, nós moderadores, moveremos as mensagens e o Fórum ficará certinho, com cada coisa em seu lugar.
Sabemos nós que queremos tudo para ontem, mas às vezes, não dá... :lol: :lol: Bjs. Bom final de semana, meu povo!!!! Neyde

We all like it very organized here. We fully agree with both suggestions and we would have to make another one maybe, but mixing the two.
It turns out that those who work in the structure of the forum is only for Luca.
He created at our request, the topic of the Wild and will surely make your subdivision, when it decides to do so. And when you have time too.
Stand still, then, with patience, we will soon be in everything, "perfect".
The important thing is that the topic is very good. And there is already much good.
What we need, I think we left it ... hunting of wildlife in their natural habitat. Photos taken at places where they are, species not yet seen, all we have in Brazil. We find them and bring them to the world.
Do not be concerned so why do the Godfather (Luca) the subdivision to find the best, we moderators will move the messages and the Forum will be just fine, with everything in its place.
We know that we want everything yesterday, but sometimes does not ... Hugs. Good weekend, my people! Neyde
Neyde Paula Valencise Hidalgo
Doando sementes ao GDS você estará apto
a receber muitas outras que não tenha ainda.
neyde hidalgo
Usuário Jay's Ghost Scorpion

Data de registro: 03 Fev 2006, 19:22

Mensagempor megamastger71 em 22 Out 2010, 04:46

Mas por que escrever em mp?
Eu já perguntei diretamente por escrito no fórum ... e eu espero sem pressa
Você está fazendo um ótimo trabalho ... Obrigado a todos 8)

But why write in mp?
I have now asked directly by writing in the forum ... and I wait ... no hurry
You are doing a great job ... thank you all
megamastger71
Usuário Rocotó

Retornar para Pimentas silvestres -- Wild chiles