Pimentas Silvestres - Wild chiles

Informações e discussões sobre espécies Capsicumsilvestres

Information and discussions about wild Capsicum species.

Re: Pimentas Silvestres - Wild chiles

Mensagempor RAUL NETO em 17 Out 2010, 11:46

Ok Neyde, nem lembrava desculpa.

neyde hidalgo escreveu:Raul, acho que o Jagua tem e ele mesmo me parece que alertou para não colocarmos no Fórum aberto.
Verei se encontro e mando para você por MP. neyde

Raul, penso che il Jagua e ha anche avvertito che mi sembra di non mettere nel forum aperto.
Vedrò se riesco a trovare e vi manderò via PM. Neyde

Raul, I think the Jagua and he has even warned me that seems to not put in the Open Forum.
I'll see if I can find and send to you via PM. neyde
.'.
RAUL NETO
Usuário 7 Pot

Data de registro: 24 Abr 2010, 15:35

Mensagempor neyde hidalgo em 17 Out 2010, 11:55

Tudo bem, amigo.
Já entrei em contato com a EMBRAPA. Veremos se descobrimos algo. Neyde

Okay, amico.
Già messo in contatto con EMBRAPA. Staremo a vedere se troviamo qualcosa. Neyde

Okay, buddy.
Already got in touch with EMBRAPA. We'll see if we find something. Neyde
Neyde Paula Valencise Hidalgo
Doando sementes ao GDS você estará apto
a receber muitas outras que não tenha ainda.
neyde hidalgo
Usuário Jay's Ghost Scorpion

Data de registro: 03 Fev 2006, 19:22

Mensagempor neyde hidalgo em 17 Out 2010, 11:58

Raul, não se esqueça de mim... ofereço minha ajuda na infraestrutura, no preparo, nos contatos entre as pessoas e até na base.. principalmente em Ponta-Porã... :tmi: Neyde

Raul, do not forget me ... I offer my help in infrastructure, in preparation, the contacts between people and even the base .. Ponta Pora, especially in ... : Neyde

Raul, non ti scordar di me ... Offro il mio aiuto in infrastrutture, in preparazione, i contatti tra le persone e perfino la base .. Ponta Pora, soprattutto in ... : TMI: Neyde
neyde hidalgo

Mensagempor mascalzone em 17 Out 2010, 12:02

Grande Neyde 8)
mascalzone
Usuário Murupi

Data de registro: 27 Dez 2008, 11:18

Mensagempor RAUL NETO em 17 Out 2010, 12:39

Estou falando com varios mateiros, amigo que tem abelha nas minhas matas, colegas engenheiros topografos, peões, pescadores, caçadores... até bugres paraguayo... rsrs logo logo aparece alguma coisa interessante. Fora as trilhas que pelo menos uma vez por semana tento fazer nem que seja pequena, não é uma coisa facil... mas é divertido...
.'.
RAUL NETO
Usuário 7 Pot

Mensagempor RAUL NETO em 17 Out 2010, 12:49

Valeu Neyde, A gente pode ir organizando alguma coisa mais para frente lá nas divisas!
.'.
RAUL NETO
Usuário 7 Pot

Mensagempor mascalzone em 17 Out 2010, 12:50

Parabéns pela sua nova aventura e diversão.
Saudações
Domenico
mascalzone
Usuário Murupi

Data de registro: 27 Dez 2008, 11:18

Mensagempor megamastger71 em 17 Out 2010, 13:43

Excelente iniciativa ... Como eu já escrevi nós, europeus, temos que ir a pé no Brasil para ver pimentas selvagens em seu habitat natural

Estou muito feliz de ler esta discussão e espero que possamos avançar em nossas intenções ....
Preservar as espécies selvagens e salvá-los da extinção é para mim uma missão
Querida Neyde, obrigado para tudo

Ottima iniziativa ... come ho già scritto noi Europei andremmo a piedi in Brasile per vedere le specie selvatiche nel loro habitat naturale

Sono molto contento di leggere questo thread e spero che si vada avanti nei nostri propositi ....
Custodire le specie selvatiche e salvarle dall'estinzione è per me una missione
cara Neyde, grazie per tutto

Excellent initiative ... As I have already written us Europeans we would go on foot in Brazil to see wildlife in their natural habitat

I am very happy to read this thread and I hope that we go forward in our intentions ....
Preserve wild species and save them from extinction is to me a mission
Neyda dear, thanks for all
megamastger71
Usuário Rocotó

Data de registro: 26 Out 2008, 08:59

Mensagempor neyde hidalgo em 17 Out 2010, 15:21

Hoje avançamos muito em nossas novas aventuras. Conversamos bastante, reencontrei um amigo, mandei e-mail(s), foi um domingo produtivo.
A semana começou bem.
Obrigada Marco, Cláudio, Raul, Daher, nós juntos, jamais seremos vencidos. E quem for bom e quiser juntar-se a nós, será muito bem-vindo! A caravana começa a formar-se! Beijos. Neyde

Oggi ci muoviamo molto per la nostra nuova avventura. Abbiamo parlato molto, ho incontrato un amico, ho inviato e-mail (s) è stato un produttivo Domenica.
La settimana è iniziata bene.
Grazie Marco, Claudio, Raul, Daher, insieme noi non sarà mai sconfitto. E chi è buono e vogliono unirsi a noi, sarà la benvenuta! La carovana comincia a formarsi! Un abbraccio, Neyde

Today we move a lot in our new adventures. We talked a lot, I met a friend, I sent e-mail (s) has been a productive Sunday.
The week started well.
Thanks Marco, Claudio, Raul, Daher, together we will never be defeated. And who is good and want to join us, will be very welcome! The caravan begins to form! A hug, Neyde
neyde hidalgo

Mensagempor daher em 17 Out 2010, 17:29

Aqui onde eu moro ficou vários meses sem chover, a umidade ficou muito baixa, voltou a chover a pouco mais de uma semana, acho que vou esperar a umidade subir mais um pouco e vou procurar umas pimentas, possivelmente já com frutos.

Raul, no chaco tem a C.chacoense.
Meu diário

"Nos Buzundangas todos são felizes"
daher
Usuário Rocotó

Data de registro: 06 Mar 2010, 21:40

Mensagempor RAUL NETO em 17 Out 2010, 17:47

É exatemente o interesse rsrsrs :clap: :clap:

daher escreveu:Aqui onde eu moro ficou vários meses sem chover, a umidade ficou muito baixa, voltou a chover a pouco mais de uma semana, acho que vou esperar a umidade subir mais um pouco e vou procurar umas pimentas, possivelmente já com frutos.

Raul, no chaco tem a C.chacoense.
.'.
RAUL NETO
Usuário 7 Pot

Mensagempor neyde hidalgo em 18 Out 2010, 21:07

Hoje uma decepção. Mas perco uma batalha e não perco a guerra, prometo!
Como falamos ontem, a manhã inteira, mandei e-mail para o contado que o Cláudio me passou.
Escreví uma mensagem que esperava fosse sensibilizá-lo. Mas hoje ele respondeu-me que não pode fazê-lo porque a legislação de nosso país o impede.
Que país é este e que legislação é essa que deixa nossas riquezas se perderem e não a dividem nem conosco, que nascemos aqui, vivemos aqui e só quermos preservá-las???
Respondí a ele... Veremos no que vai dar nossa conversa. Ele é uma pessoa que pareceu-me extremamente simpática e educada, mas... ESSE BRASILEIRO QUER CUMPRIR AS REGRAS!!!! Seria cômico se não fosse trágico! Neyde

Oggi una delusione. Ma si perde una battaglia e non perdere la guerra, promessa!
Come abbiamo parlato ieri, per tutta la mattina, ho inviato e-mail a Claudio ha detto che ho superato.
Ho scritto un messaggio che avrebbe dovuto renderli consapevoli. Ma oggi mi ha detto che non può farlo perché la legge gli impedisce nostro paese.
Che paese è questo e ciò che la legislazione è che lascia la nostra ricchezza e non perdersi o rompersi noi, siamo nati qui, viviamo qui e vogliono solo alla loro conservazione?
Risponde ad esso ... Vedremo come va la nostra conversazione. E 'una persona che sembrava molto carino e gentile, ma ... BRASILE vuole incontrare il presente Regolamento! Sarebbe comico se non tragico! Neyde

Today a disappointment. But do not lose a battle and lose the war, promise!
As we talked about yesterday, all morning, I sent e-mail to Claudio told that I passed.
I wrote a message that he hoped would make them aware. But today he told me he can not do it because the law prevents him from our country.
What country is this and what legislation is that it leaves our wealth and not get lost or break us, we were born here, live here and just want to preserve them??
Responds to it ... We'll see how it goes our conversation. He is a person who seemed very nice and polite, but ... BRAZIL WANTS TO MEET THIS RULES!! It would be comical if not tragic! Neyde
neyde hidalgo

Mensagempor cmpman19741 em 18 Out 2010, 23:46

If I can help, I'd be happy to. However, I think the odds of ever getting Embrapa to release seed is very very small. I know others who have tried for years. :( Treasures that true chili lovers may never get their hands on. I would love to grow these rarities.

Chris
cmpman19741
Usuário Malagueta

Data de registro: 06 Mar 2008, 18:38

Mensagempor Lonewolf em 19 Out 2010, 04:41

Bad news!
For sure it's right protect local and endemic flora, even prohibit the export, but seeds of wild plants are public domain as everyone can collect them in the wild.
We'll try in some other way, but probably last chance is really to start searching on the wild ...
I think however that the reluctance of seed banks and botanists to distribute seeds to keen on peppers is well motivated by many that make commerce of every seed they put the hands on, including rare wild (true or presumed).

---

Má notícia!
Com certeza é direito proteger a flora local, endêmicas e até mesmo a proibir a exportação, mas a [i] sementes [/ i] de plantas silvestres são de domínio público como toda a gente pode coletá-los na natureza.
Vamos tentar de alguma outra maneira, mas provavelmente a última chance é realmente começar a pesquisar sobre o selvagem ...
Penso no entanto que a relutância dos bancos de sementes e botânicos para distribuir sementes aos interessados em pimentas está bem motivado por muitos que fazem o comércio de todas as sementes que colocar a mão na massa, incluindo selvagem raro (verdadeiro ou presumido).
Si no pica no sabe
Lonewolf
Usuário Jalapeño

Data de registro: 12 Out 2010, 17:57

Mensagempor megamastger71 em 19 Out 2010, 05:37

In fact ...
I have a natural aversion to these people who do not make no qualms ..... but then often make colossal blunders
We are not so .... we like to cultivate for study and passion .... to preserve and protect rare species from extinction
it is also thanks to us, for example, that the C. lanceolatum exists and is still cultivated by many

Infatti ...
io ho una naturale avversione verso queste persone che non si fanno alcuno scrupolo ..... salvo poi spesso prendere abbagli colossali
Noi non siamo così .... a noi piace coltivare per studio e passione .... per preservare le specie rare e proteggerle dall'estinzione
è anche grazie a noi appassionati, ad esempio, che il C. lanceolatum esiste ed è ancora coltivato da tanti

Na verdade ...
Tenho uma aversão natural a essas pessoas que não fazem nenhum escrúpulo ..... mas muitas vezes fazem asneiras colossais
Nós não somos assim .... nós gostamos de crescer ... para estudar e paixão .... para preservar e proteger espécies raras da extinção
é tambem graças aos nossos , por exemplo, que o C. lanceolatum existe e ainda é cultivada por muitos
megamastger71
Usuário Rocotó

Data de registro: 26 Out 2008, 08:59

Mensagempor neyde hidalgo em 19 Out 2010, 08:34

Mas sabe que eu entendo os medos e temores da Embrapa. Só acho que vão guardando tanto, que essas sementes acabarão por se perder.
Acho que poderiam fazer alguma coisa. Deveriam tentar ser cuidadosos mas distribuir algumas sementes a plantadores cujos objetivos são apenas preservar riquesas de nosso país. Não são fins comerciais. E eles têm mecanismos para descobrir, fazendo uma investigação na vida de quem pede. Há muita gente trabalhando lá e hoje em dia, com a Internet, está mais fácil separar os bons dos maus.
Basta um pouco de boa-vontade.
Fico muito triste com isso porque me sinto amarrada, já que não posso ir onde as selvagens estão por motivos de preparo físico... e elas não vem até mim, pela intransigência de alguns.
Mas vamos ver se o Tarzan Raul assume essa tarefa, com seus amigos. Neyde

But know I understand the fears and fears of Embrapa. I just think that going away so that these seeds will eventually lose.
I think they could do something. Should try to be careful but distributing some seeds to growers whose goals are only to preserve our country's riches. They are not commercial purposes. And they have mechanisms to discover, doing research in the life of one who asks. There are many people working there and today, the Internet is easier to separate the good from the bad.
Just a bit of goodwill.
I am very sad about that because I'm tied up, since I can not go where the wild are on grounds of fitness ... and they do not come to me, by the intransigence of a few.
But let's see if Raul takes over this task Tarzan with his friends. Neyde

Ma sai che io capisco i timori e le paure di Embrapa. Penso solo che andando via in modo che questi semi finiranno per perdere.
Penso che potrebbero fare qualcosa. Dovrebbe cercare di stare attenti, ma la distribuzione di alcuni semi ai coltivatori i cui obiettivi sono solo per preservare le ricchezze del nostro paese. Essi non sono fini commerciali. E loro hanno meccanismi di scoprire, fare ricerca nella vita di chi chiede. Ci sono molte persone che vi lavorano e oggi, Internet è più facile separare il bene dal male.
Solo un po 'di buona volontà.
Sono molto triste di questo, perché io sono legato, dato che non può andare dove i selvatici sono motivi di fitness ... e non venite a me, con l'intransigenza di alcuni.
Ma vediamo se Raul riprende questa operazione Tarzan con i suoi amici. Neyde
neyde hidalgo

Mensagempor RAUL NETO em 19 Out 2010, 09:02

Estou tentando com algumas pessoas, não é um trabalho facil, plotei algumas coordenadas e ví que algumas são mais exatas e até possiveis procurar, outras nem tanto, estou fazendo estudo para ir a campo pelo menos em alguns locais aqui próximos, irei procurar alguns pontos, mas não estou acreditando que as espécies tenham sido coletadas nos pontos exatos. Respeito o trabalho do pesquisador e descobridor das espécies, acho que tem que ser preservadas as informações genéticas, agora de que adianta proteger tanto e não usar.

I am trying with some people is not an easy job, some coordinates plotted and saw that some are more accurate and to seek possible, others not so, I'm doing to do a field study at least in some places near here, I'll look for some points but I'm not believing that the species have been collected in the exact spots. I respect the work of the researcher and discoverer of the species, I think it has to be preserved genetic information, now what good is both secure and non-use.
.'.
RAUL NETO
Usuário 7 Pot

Mensagempor Pedro Henrique em 02 Nov 2010, 19:20

bom nao sei se ja foi postado, mas para aventureiros de plantao:

um relatorio com algumas localizaçoes de habitats de especimes selvagens....

fui ate a floresta da tijuca(subida ate o pico da tijuca), porem nao obtive sucesso na identificaçaode especies.

http://www.cnph.embrapa.br/projetos/cap ... 3sub10.htm
Pedro Henrique
Usuário Cumari

Data de registro: 05 Out 2007, 21:20

Mensagempor jaguarundy em 03 Nov 2010, 23:58

Bom para quem é aventureiro estou fazendo um convite informal pois sei da falta de tempo da maioria de vocês e da dificuldade por outras questões para encarar uma expedição digamos que de alto impacto.

Mas deixarei o convite em aberto que tiver interesse, favor entrar em contato para acertamos os detalhes:

Descrição:

Expedição Funicular

Local: Paranapiacaba - Santo André SP região da serra do mar
Destino Baixada Santista
Santos e Cubatão SP

Atrativos: Percorrer todo o trecho de serra de uma ferrovia desativada (sistema funicular construida pelos ingleses em 1870), trechos isolados com acesso somente pela ferrovia, enorme biodiversidade, algumas espécies exclusivas do local.
Com a possibilidade de se observar espécies selvagens de Capsicum pelo caminho, isso dependerá do tempo de percurso.

Tempo: Três dias com duas pernoite em barracas, alimentação campeira, e banho de cachoeiras.

Não haverá custos pois eu serei o guia e o grupo que fará o percurso comigo conheço a vários anos.

Quando: 12, 13, 14 de Novembro.
Ponto de Encontro: Estação Rio Grande da Serra da CPTM ou em Paranapiacaba, iniciaremos a trilha a meia noite.
"Ainda que seus passos pareçam inúteis; vá abrindo caminhos como a água que desce cantando da montanha. Outros lhe seguirão..." Exupéry
jaguarundy
Usuário Rocotó

Data de registro: 14 Nov 2008, 11:58

Mensagempor jaguarundy em 04 Nov 2010, 00:03

RAUL NETO escreveu:Estou tentando com algumas pessoas, não é um trabalho facil, plotei algumas coordenadas e ví que algumas são mais exatas e até possiveis procurar, outras nem tanto, estou fazendo estudo para ir a campo pelo menos em alguns locais aqui próximos, irei procurar alguns pontos, mas não estou acreditando que as espécies tenham sido coletadas nos pontos exatos. Respeito o trabalho do pesquisador e descobridor das espécies, acho que tem que ser preservadas as informações genéticas, agora de que adianta proteger tanto e não usar.

I am trying with some people is not an easy job, some coordinates plotted and saw that some are more accurate and to seek possible, others not so, I'm doing to do a field study at least in some places near here, I'll look for some points but I'm not believing that the species have been collected in the exact spots. I respect the work of the researcher and discoverer of the species, I think it has to be preserved genetic information, now what good is both secure and non-use.

Raul, quanto a questão de usar ou não a espécie a nossa legislação federal ampara o uso, no código florestal por exemplo a coleta de frutos e sementes em qualquer unidade de conservação de uso sustentável é LIVRE, o que muda essa regra e que na verdade muitas vezes de forma inconstitucional é os planos de manejo das unidades e algumas portarias especificas de cada parque. Isso acontece nos Jardins Botânicos onde não é permitido coletar frutos e sementes, mas se você citar o código florestal ninguém irá te impedir de coletar sementes, desde que para fins de preservação nunca comercial.
"Ainda que seus passos pareçam inúteis; vá abrindo caminhos como a água que desce cantando da montanha. Outros lhe seguirão..." Exupéry
jaguarundy
Usuário Rocotó

Data de registro: 14 Nov 2008, 11:58

AnteriorPróximo

Retornar para Pimentas silvestres -- Wild chiles