Pimentas Silvestres - Wild chiles

Informações e discussões sobre espécies Capsicumsilvestres

Information and discussions about wild Capsicum species.

Pimentas Silvestres - Wild chiles

Mensagempor neyde hidalgo em 07 Out 2010, 17:04

É com imensa alegria que hoje inauguramos mais um espaço específico para um assunto de tão grande interesse.
Vamos debater, estudar, pesquisar, postar mensagens, fotos, informações embasadas em muito estudo,sobre as Pimentas Silvestres do mundo todo.
Para esse espaço convidamos a todos e já sabemos que poderemos contar com brasileiros de nascimento e brasileiros de coração que já estão conosco e já dão sua contribuição.
A partir de agora, o Luca, principalmente, que abriu este espaço, nós moderadores e foristas como o Brito's Pepper, o Raul Neto, o Jaguarundy, o Daher e outros que quiserem se juntar a nós, serão muito bem-vindos.
E já que vamos à luta em mais um assunto de grande interesse de todos, devemos nos policiar para usar a língua oficial do fórum, o português, sem gírias, modismos, regionalismos ou abreviaturas e, depois, colocar nosso texto num tradutor em inglês que é a língua universal. Assim nos comunicaremos melhor.
E boa sorte em mais um acréscimo ao nosso Fórum.
Assinando pelos demais por estar agora aqui, Neyde

It is with great joy we are inaugurating today a more specific space for a subject of such great interest.
Let's discuss, study, research, post messages, pictures, information grounded in much study on the Wild Chili worldwide.
For this space and invite everyone we know we can count on Brazilians and Brazilians of heart birth who are already with us and you give your contribution.
From now on, Luca, mainly, which opened this space, we as moderators and avatar Brito's Pepper, Raul Neto, Jaguarundy, Daher, and others who want to join us, will be very welcome.
And since we're going to fight in over a matter of great interest to all, we must police to use the official language of the forum, Portuguese, without slang, idioms, abbreviations or regionalism, and then put our text into a translator in English that is the universal language. So we communicate better.
And good luck on another addition to our forums.
Signing by others for being here now, Neyde
Neyde Paula Valencise Hidalgo
Doando sementes ao GDS você estará apto
a receber muitas outras que não tenha ainda.
neyde hidalgo
Usuário Jay's Ghost Scorpion

Data de registro: 03 Fev 2006, 19:22

Tradução de textos - Texts translation

Mensagempor daher em 07 Out 2010, 17:41

Grande parte dos textos sobre pimentas selvagens se encontra em inglês, visto que a tradução feita por tradutores não é a ideal, me disponho a traduzir alguns textos para português, sempre postando a fonte.

Most of the texts about wild chillis are in English and Translators don´t work very well, so I am willing to translate texts in English, always posting its source.
Meu diário

"Nos Buzundangas todos são felizes"
daher
Usuário Rocotó

Data de registro: 06 Mar 2010, 21:40

Re: Pimentas Silvestres - Wild chiles

Mensagempor Thiago_bhz em 08 Out 2010, 00:54

Digamos que eu esteja no mato procurando por pimentas silvestres.
Como seria possível distinguí-las das plantas comuns?

Let's say I'm in the wild, looking for wild chillies.
How would it be possible to distinguish a wild variety from an ordinary plant?
Thiago_bhz
Usuário Jalapeño

Data de registro: 29 Ago 2010, 15:07

Mensagempor RAUL NETO em 08 Out 2010, 09:10

Estaremos colocando informações necessárias para identificação e caracteristicas das selvagens, compartilhando com todos os colegas.
.
Lembrando basicamente um organismo selvagem é todo aquele que não sofre ou sofreu influencia de seres humanos para sobrevivencia.
.
Por isso olhem e comparem com outras variedades que temos catalogadas no forum, para não postarem enganados.
.'.
RAUL NETO
Usuário 7 Pot

Data de registro: 24 Abr 2010, 15:35

Mensagempor neyde hidalgo em 08 Out 2010, 12:08

É isso, Raul. E na dúvida, podem enviar MP pedindo mais informações ou mesmo postar em Variedades. Sempre haverá alguém para responder, a postos. Neyde
neyde hidalgo

Mensagempor chilicutter em 08 Out 2010, 13:32

Ola meus amigos!
É um bom que você recebe tema selvagem de pimenta também.
Eu o ajudarei com selvagens, se você deve ajudar.

Hellomy friends!
It's a good that you get wild pepper topic too.
I will help you with wild ones,if you need help.
HTTP://WWW.WILDCHILLI.EU
Don't play with fire, but play with Wild Chilli's
chilicutter
Usuário Cumari

Data de registro: 09 Mar 2009, 19:25

Mensagempor neyde hidalgo em 08 Out 2010, 14:18

Mika, grande amigo, aceitamos e agradecemos muito sua participação.
Sabemos que você tem muito a nos oferecer e agradecemos toda a ajuda que será para o Fórum que é NOSSO.
Muito obrigada. Um grande abraço. Neyde

Mika, a great friend, accept and appreciate very much your participation.
We know you have much to offer us and we appreciate all the help it will be for it is OUR Forum.
Thank you. A big hug. Neyde
neyde hidalgo

Mensagempor roque em 08 Out 2010, 16:23

Mais um espaço novo para discutir e trocar informações sobre os Capsicum aqui no forum!!!! :clap: :clap: :clap:
Vamos acompanhar com atenção tudo que for postado por aqui! Parabéns ao Luca e a Neyde!!!!
"Viver é aprender! Aprender é viver!"
roque
Usuário Buth Jolokia

Data de registro: 26 Out 2007, 08:58

Mensagempor Werner Mathi em 08 Out 2010, 20:38

Parabéns Neyde e Luca pelo novo espaço!!!
Abraços
Werner

Atualize seu perfil assim todos o (a) conhecerão melhor e tbm. estará automaticamente cadastrado (a) no banco de sementes para futuros recebimentos das mesmas.
Werner Mathi
Administrador do Fórum

Data de registro: 12 Out 2006, 22:29

Mensagempor neyde hidalgo em 08 Out 2010, 21:09

Ora, ora, ora... o espaço foi conseguido pq foi solicitado ao poderoso Chefão por todos nós moderadores, e o empenho do Poderoso Chefinho Werner foi decisivo. Alguns foristas como os já citados acima reivindicaram um espaço para postar assunto tão relevante atualmente.Agora, vamos ao trabalho. Obrigada a todos. E parabéns à familia pimentas. org. Neyde
neyde hidalgo

Mensagempor jaguarundy em 09 Out 2010, 16:06

Eu só peço aos colaboradores, que tenham cautela em postar a localização das espécies silvestres. Essa medida visa evitar o abuso de certas pessoas de má índole que promovem a biopirataria de nossa riqueza biológica, essa medida já vem sendo tomada em herbários virtuais. Pode até citar o Estado, a Região, até mesmo a Localidade caso esteja em alguma Unidade de Conservação protegida, mas citar o local exato como a trilha, as coordenadas geográficas e até mesmo as referências para se encontrar tal espécie é algo complicado no sentido de favorecer grupos que exploram nossas espécies e as patenteiam em laboratórios farmacêuticos do exterior.

Já estou fazendo uma listagem prévia das espécies que conheço e em breve juntamente com os demais colaboradores, postarei uma descrição de cada espécie.
"Ainda que seus passos pareçam inúteis; vá abrindo caminhos como a água que desce cantando da montanha. Outros lhe seguirão..." Exupéry
jaguarundy
Usuário Rocotó

Data de registro: 14 Nov 2008, 11:58

Mensagempor neyde hidalgo em 09 Out 2010, 20:54

Jagua,
Estou muito contente em vê-lo por aqui. Sei que tem capacidade e competência para fazer deste tópico uma referência a mais no Fórum.
Espero que outros q conheçam o assunto, brasileiros ou não, juntem-se a nós. Bom final de semana a todos. Neyde

Jagua,
I am very glad to see you here. I know it has the capacity and competence to make a reference to this topic more in the Forum.
Q I hope others know the subject, Brazilian or not, join us. Good weekend to all. Neyde
neyde hidalgo

Mensagempor megamastger71 em 10 Out 2010, 17:10

excelente iniciativa ....
Diga-me o que eu faço e eu terei o prazer de dar a minha contribuição
Eu amo a vida selvagem e estou crescendo muito
Eu postei algumas fotos aqui

viewtopic.php?f=8&t=6262&start=140

excellent initiative ....
Tell me what can I do and I'll be happy to give my contribution
I love wild chili and I'm growing a lot
I posted a few photos here
megamastger71
Usuário Rocotó

Data de registro: 26 Out 2008, 08:59

Mensagempor megamastger71 em 12 Out 2010, 17:48

jaguarundy escreveu:Eu só peço aos colaboradores, que tenham cautela em postar a localização das espécies silvestres. Essa medida visa evitar o abuso de certas pessoas de má índole que promovem a biopirataria de nossa riqueza biológica, essa medida já vem sendo tomada em herbários virtuais. Pode até citar o Estado, a Região, até mesmo a Localidade caso esteja em alguma Unidade de Conservação protegida, mas citar o local exato como a trilha, as coordenadas geográficas e até mesmo as referências para se encontrar tal espécie é algo complicado no sentido de favorecer grupos que exploram nossas espécies e as patenteiam em laboratórios farmacêuticos do exterior.

Já estou fazendo uma listagem prévia das espécies que conheço e em breve juntamente com os demais colaboradores, postarei uma descrição de cada espécie.

Querido Jaguarundy,

Eu concordo com você

O cultivo de pimentas deve ser apenas uma fonte de entretenimento e / ou estudo

porque aqui na Itália nós fundamos AIPSES que incide sobre stuido de todas as variedades de pimentão e criação de novos .... com excelentes resultados

Estamos colaborando com as universidades, centros de estudo, os bancos de sementes ... e estamos felizes em ajudá-lo
Editado pela última vez por megamastger71 em 17 Out 2010, 13:48, no total de 2 vez
megamastger71
Usuário Rocotó

Data de registro: 26 Out 2008, 08:59

Mensagempor Brito's Pepper em 12 Out 2010, 18:04

Neyde minha amiga,
Fico muito feliz por este novo tópico em nosso forum, certamente irá nos fornecer muitas informações a respeito das pimentas selvagens existentes em todo o mundo.
Acredito que se for voce a guardiã do tópico, tudo será muito bem organizado.
Eu aproveito para agradecer ao Raul, Daher e Jaguarundy pela brilhante idéia deste tópico e também a voce ao Werner e ao Luca.
Da minha parte, não tenho muito a que oferecer quanto ao conhecimento das selvagens no que diz respeito as suas classificações e nomes.
Todavia, eu tenho plantado algumas selvagens e eu estarei reportando o desenvolvimento, o cuidado que tenho, o solo que eu uso e certamente muitas fotos de pimenteiras, flores e frutos.
Sucesso :clap:

Neyde my friend,
I am very happy for this new thread in our forum, will certainly give us much information about the wild peppers existing in the world.
I believe that if you would be the guardian of the topic, everything will be very organized.
I take this opportunity to thank Raul, Daher and Jaguarundy on the brilliant idea for this topic and also to you, Werner and Luca.
From myself, do not have so much to offer in terms of knowledge of wild regarding their classifications and names.
However, I have planted some wild and I'll be reporting the development, the care I have, the soil I use and certainly many pictures of tree of peppers, flowers and fruits.
Success :clap:
Brito's Pepper
Usuário Trinidad Scorpion

Data de registro: 04 Jan 2008, 11:33

Mensagempor Lonewolf em 12 Out 2010, 18:16

jaguarundy escreveu:Eu só peço aos colaboradores, que tenham cautela em postar a localização das espécies silvestres.

Hi, Brazilian friends!
I write from Italy; sorry but I don't speak Portuguese and I think English is better than google translation ;)
I wish to underline that the list of wild Capsicum collection sites published by megamastger71 was taken from Embrapa website and is therefore public domain documentation; I only extracted info for wild species and organize it in a more readable form.
Unfortunately it hardly will be useful for me, I live in the other side of the world ... and we've no Capsicum wild species ;(
Si no pica no sabe
Lonewolf
Usuário Jalapeño

Data de registro: 12 Out 2010, 17:57

Mensagempor Brito's Pepper em 12 Out 2010, 18:37

Hi Lone,
It is good for having you in our Wild Chiles thread.
Please, tell us what is your experience with wilds and what you know. ;)

Olá Lone,
É muito bom ter voce em nosso tópico de pimentas selvagens.
Por favor, nos fale qual a sua experiência com as selvagens e o que voce conhece ;)
Brito's Pepper

Mensagempor Lonewolf em 12 Out 2010, 19:06

Brito's Pepper escreveu:Hi Lone,
Please, tell us what is your experience with wilds and what you know. ;)

My knowledge is resumed in this report (already linked by megamastger71 in another topic):
http://www.pepperfriends.com/documenti/ ... mwild2.pdf
(Sorry, it's in Italian language; in the future I'll translate it in English, but I wish to complete it before)

I'm growing (or grew in past years) C.lanceolatum, C.galapagoense, C.ciliatum, C.flexuosum, C.tovarii, C.praetermissum, C.baccatum var baccatum (many), C.annuum var glabriusculum (many), C.eximium (many varieties), C.cardenasii (and rocopica), C.chacoense (many) ...
I'll post some photo and notes on growing them as soon as possible.
Si no pica no sabe
Lonewolf
Usuário Jalapeño

Data de registro: 12 Out 2010, 17:57

Mensagempor neyde hidalgo em 12 Out 2010, 21:12

Estou achando muito bom, mas muito mesmo, a participação de pessoas de outros países neste nosso tópico. Pedí q todos postassem nos dois idiomas, português e inglês, nas acho que para muitos estrangeiros é mais difícil eles entenderem isto que estou pedindo.... Então, pediria ao Daher e a quem mais se habilitar a fazê-lo q traduza as postagens em inglês à medida que elas aparecerem. E vamos convivendo assim. Quando não houver tradução, e esses poliglotas não estiverem por aqui....coloquemos em um tradutor nós mesmos para que todos possam participar destas conversas que são extremamente importantes. Será muito bem-vinda a participação de todos neste trabalho. Obrigada. Neyde

I'm finding it very good, very much the participation of people from other countries in our topic. I requested that all stations in the two languages, Portuguese and English, in which many foreigners think it is harder for them to understand what I'm asking .... So I would ask Daher and anyone else who has the skill to do it q translate the posts in English as they appear. And we're living well. When there is no translation, multilingual and these are not here .... put it into a translator ourselves so that everyone can participate in these conversations are extremely important. It will be much welcome the participation of all in this work. Thank you. Neyde
neyde hidalgo

Mensagempor Brito's Pepper em 12 Out 2010, 23:01

por Lonewolf em Ter Out 12, 2010 7:06 pm

Brito's Pepper escreveu:
Hi Lone,
Please, tell us what is your experience with wilds and what you know.

My knowledge is resumed in this report (already linked by megamastger71 in another topic):
(Sorry, it's in Italian language; in the future I'll translate it in English, but I wish to complete it before)

I'm growing (or grew in past years) C.lanceolatum, C.galapagoense, C.ciliatum, C.flexuosum, C.tovarii, C.praetermissum, C.baccatum var baccatum (many), C.annuum var glabriusculum (many), C.eximium (many varieties), C.cardenasii (and rocopica), C.chacoense (many) ...
I'll post some photo and notes on growing them as soon as possible.

OK, Neyde,
Esta é a tradução para o Português da mensagem do Lonewolf:
Meu conhecimento está resumido nesta mensagem ( já postada pelo megamastger71 em outro tópico):
(Desculpe, isto está na língua italiana; no futuro vou traduzir para o Inglês, mas desejo completar isto antes)

Eu estou cultivando ( ou cultivei no último ano) C.lanceolatum, C.galapagoense, C.ciliatum, C.flexuosum, C.tovarii, C.praetermissum, C.baccatum var baccatum (muitos), C.annuum var glabriusculum (muitos), C.eximium (muitas variedades), C.cardenasii (and rocopica), C.chacoense (muitos) ...
Vou postar algumas fotos e anotações sobre cultivo destas selvagens assim que possível.
Brito's Pepper

Próximo

Retornar para Pimentas silvestres -- Wild chiles