azeitona!

Informações e discussões sobre variedades de pimentas brasileiras.

Information and discussions about Braziliian chile varieties.

azeitona!

Mensagempor MAURO em 18 Set 2014, 10:39

A pimenta azeito é uma pimenta brasileira?
HÁ MAUROS QUE VEM PARA O BEM!!!

MEU DIÁRIO:
viewtopic.php?f=7&t=18900
MAURO
Usuário Cumari

Data de registro: 02 Set 2014, 14:24

Re: azeitona!

Mensagempor neyde hidalgo em 09 Out 2014, 09:34

Mauro, não conheço essa pimenta. Pode postar alguma foto para ver se por aqui tem outro nome? Ou se é uma variedade por mim desconhecida? É difícil de ser pois frequento participativamente deste fórum desde o dia de sua fundação, mas vai q seja uma nova??? Obrigada. Neyde
Neyde Paula Valencise Hidalgo
Doando sementes ao GDS você estará apto
a receber muitas outras que não tenha ainda.
neyde hidalgo
Usuário Jay's Ghost Scorpion

Data de registro: 03 Fev 2006, 19:22

Mensagempor MAURO em 09 Out 2014, 10:18

Neyde,

Há uns 9 anos tive um pé desse pimenta mas como nao participava de nada , nem forum nem nada....somente as consumia ....mas mudei da casa e quando voltei pra pegar umas pimentas e tentar plantar outro pé na casa nova, eles cortaram o pé da tal...e meu coração tb.rsrs.

Mas tenho um amigo que ainda guardou a conserva ...vou fotografá-la

abraço

MEU DIÁRIO:
MAURO
Usuário Cumari

Mensagempor neyde hidalgo em 09 Out 2014, 11:51

Mauro, eu tb perdi uma pimenta que nunca mais achei, apesar de já ter revirado céus e terras. Fui uma vez numa casa de uma índia, no interior do Amazonas, para ser exata, na divisa do Brasil com Peru e Colombia e fomos visitar os ribeirinhos. Meu genro comandava (do exército) um pelotão por lá. Na casa de uma índia, ou nativa, sei lá, de poucas palavras e cara feia... enqto meu genro se comunicava com ela, ví uma pimenteira num canteiro suspenso q ela tinha, feito de madeiras. Escondida, retiri uma pimenta do pé.
Chegando em casa, quase um mês depois, plantei as sementes...E nasceram pimentas lindas. Nunca mais a reencontrei, apesar de ser amiga da maioria dos donos de foruns e de sites de vendas de sementes daqui e do mundo... Acho q aquela semente era só da região e nunca mais fomos lá, nem iremos..i. A danada era mais forte q essas Bhut, ou sei lá o q que apareceram por aqui. Já tentei contato com o exército de lá, com a prefeitura, com entidades de classe e nada. Agora já desncanei e sei q nunca mais a terei. Mas o pior de tudo mesmo é q dei sementes dela para um monte de gente aqui em Marília e, por ela ser muito ardida, ou por descaso do povo, nunca mais a reencontrei. Quando penso nela fico depressiva... era linda! Neyde
neyde hidalgo

Mensagempor MAURO em 10 Out 2014, 07:16

2014-10-09 21.40.19.jpg

aqui está a conserva delas....perdeu a cor roxa intensa.....será a bode roxa???? Pois a pessoa que me deu a muda na época era da zona rural e chamava de pimenta azeitona....ela é saborosa!

MEU DIÁRIO:
MAURO
Usuário Cumari

Mensagempor neyde hidalgo em 10 Out 2014, 10:14

Mauro não dá muito para saber se é a bode ou outra. Mas eu, por exemplo, não gosto do sabor da bode, então, para mim, ela não seria saborosa...
Se vc arrumar sementes delas, mande umas para eu plantar? Assim nós dois identificaremos melhor a danadinha. Bjos. Neyde
neyde hidalgo

Mensagempor woldri em 10 Out 2014, 10:52

O formato é parecido a bode mas não dá pra afirmar, o problema é que muitas pessoas quando não conhecem a pimenta colocam qualquer nome só pra "batizar" dai a coisa vira uma bola de neve isso é muito comum. O certo é fazer o que a Neyde disse só assim daria pra se ter uma melhor idéia .
Abraço.
woldri
Usuário Carolina Reaper

Data de registro: 24 Jul 2009, 00:17

Mensagempor bernardo 27 em 18 Nov 2014, 21:22

Ola amigo eu tenho um unico pe dessa pimenta comprei a muda de um japones ele me vendeu como pimenta azeitona ta dano fruto agora parece azeitona mas nao sei se fica roxa pois os frutos tao pequenos me fala como faço pra postar uma foto dela pois sou novo aqui
bernardo 27
Usuário Jalapeño

Data de registro: 16 Nov 2014, 21:47

Retornar para Pimentas brasileiras -- Brazilian chiles