As mais Hots Brasileiras

Informações e discussões sobre variedades de pimentas brasileiras.

Information and discussions about Braziliian chile varieties.

Re: As mais Hots Brasileiras

Mensagempor Leandro Ferraz em 17 Dez 2014, 15:48

direto no facebook quando posto fotos sempre aparece um falando que é saco de velho, toda pimenta que tem um certo enrugado...
aqui mesmo na minha cidade um dia um amigo me parou na rua e falou que tinha achado la em minas a pimenta saco de velho e pegou uma para mim e era a habanero...
Apenas mais um fanático por pimenta... Vamos arder o Mundo!!!

Meu Diário
Facebook
YouTube
Leandro Ferraz
Usuário Habanero Chocolate

Data de registro: 19 Jan 2011, 14:41

Mensagempor neyde hidalgo em 17 Dez 2014, 18:29

kkkkk coisas de brasileiro q adora por nome em tudo, não, amigo?
Neyde Paula Valencise Hidalgo
Doando sementes ao GDS você estará apto
a receber muitas outras que não tenha ainda.
neyde hidalgo
Usuário Jay's Ghost Scorpion

Data de registro: 03 Fev 2006, 19:22

Mensagempor Alysson Pereira em 30 Abr 2015, 11:55

A pimenta saco de velho não e a Habanero não. Um goiano me deu uma . Ela lembra uma abóbora , mas e do tamanho da Habanero red.Nao tenho mais sementes dela.... poxa....
Meu diário,vai la sô!!! viewtopic.php?f=7&t=11421
Divulgue sua cidade: viewtopic.php?f=5&t=10965&p=218005#p218005
Alysson Pereira
Usuário Habanero Chocolate

Data de registro: 18 Jun 2010, 19:16

Mensagempor neyde hidalgo em 26 Mai 2015, 11:14

É aí, meu povo deste Brasil imenso... Onde estão as sementes de nossas brasileiras? As últimas q recebí foram do Alisson. Estamos esperando mais sementes! Beijos. Neyde
Neyde Paula Valencise Hidalgo
Doando sementes ao GDS você estará apto
a receber muitas outras que não tenha ainda.
neyde hidalgo
Usuário Jay's Ghost Scorpion

Data de registro: 03 Fev 2006, 19:22

Mensagempor Negrão em 09 Set 2015, 23:07

neyde hidalgo escreveu:É aí, meu povo deste Brasil imenso... Onde estão as sementes de nossas brasileiras? As últimas q recebí foram do Alisson. Estamos esperando mais sementes! Beijos. Neyde

Como assim ? fiquei curioso, a variedade criada pelo amigo Renato, já foi testada, já se sabe em que grau na escala ela se encontra? como funciona isso? ele entra em contato com as entidades e envia a pimenta ?

Quanto as sementes, eu ainda nem recebi as minhas que encomendei para começar meu plantio, mas assim que eu tiver pimentas, pode contar comigo, que doarei de bom grado.
como dito no tópico em que me apresentei, vou plantar :

Bolivian Rainbow

White Habanero

Red Habanero

Bhut Jolokia

Dorset Naga

Assim que eu tiver, contem com minha doação de sementes.
Negrão
Usuário Jalapeño

Data de registro: 08 Set 2015, 14:09

Mensagempor Max o Obelix em 10 Set 2015, 07:35

Negrão,
As Brazilian Ghost, criadas pelo Renatão, já estão no GDS, doadas por ele, para distribuição, segundo as regras do GDS, nos seguintes kits:

De outra forma, as sementes dessa espécie estão anunciadas para venda por ele no Mercado Livre e por vários outros vendedores. É mais seguro adquiri-las diretamente dele ou do GDS.

Essa nova variedade criada por ele já está em F4 (quantidade de gerações no cruzamento), portanto já está consideravelmente estabilizada, é deliciosa e muito ardida. Eu também a cultivo, mas não vendo sementes, somente as doo para o GDS.

A Neyde é nossa colega moderadora do Fórum mas se encontra afastada por motivos de saúde.

Abraços,

Max .'. o Obelix
Diário do Max .'. o Obelix
Max Obelix's Peppers - Index
Índice das conservas e molhos do Max Obelix
"No meu temperamento tem um pouco de pimenta: não é todo mundo que gosta, nem todo mundo que aguenta" Clarice Lispector
Max o Obelix
Usuário Buth Jolokia

Data de registro: 19 Mai 2014, 08:40

Mensagempor Negrão em 10 Set 2015, 08:40

Perfeito,

Mas eu fiquei mesmo é curioso, por ser um cruzamento novo, e vi em algum lugar que ja se sabe até os SHUs da mesma, acho muito legal e parabenizo o renato, mas por hora vou começar as minhas 5, ainda não posso ficar expandindo assim não, ainda preciso ver como me sairei, para depois pensar em ter mais :)
Negrão
Usuário Jalapeño

Data de registro: 08 Set 2015, 14:09

Mensagempor Max o Obelix em 10 Set 2015, 08:53

Negrão escreveu:Perfeito,

Mas eu fiquei mesmo é curioso, por ser um cruzamento novo, e vi em algum lugar que ja se sabe até os SHUs da mesma, acho muito legal e parabenizo o renato, mas por hora vou começar as minhas 5, ainda não posso ficar expandindo assim não, ainda preciso ver como me sairei, para depois pensar em ter mais :)

Isso é sensato. Verás no meu diário que recentemente eu perdi quase todas as minhas mais de uma centena de pimenteiras e um dos principais motivos foi porque eu plantei mais do que podia e devia, causando um excesso de adensamento (vasos muito juntos) e incompatibilidade com a minha disponibilidade de tempo para cuidar pessoalmente e cotidianamente de tantas plantas, tudo isso coincidindo com uma fase prolongadamente atípica de excesso de chuvas.

Não adianta tentar cultivar mais do que se pode, só dá problemas e arrependimento futuro.

Abraços,

Max .'. o Obelix
Diário do Max .'. o Obelix
Max Obelix's Peppers - Index
Índice das conservas e molhos do Max Obelix
"No meu temperamento tem um pouco de pimenta: não é todo mundo que gosta, nem todo mundo que aguenta" Clarice Lispector
Max o Obelix
Usuário Buth Jolokia

Data de registro: 19 Mai 2014, 08:40

Anterior

Retornar para Pimentas brasileiras -- Brazilian chiles