Nova espécie de pimenta - New Chili Specie

Informações e discussões sobre variedades de pimentas brasileiras.

Information and discussions about Braziliian chile varieties.

Re: Nova espécie de pimenta - New Chili Specie

Mensagempor Werner Mathi em 27 Jul 2010, 21:18

Neyde, sua conserva de Pimenta da Neyde perde a cor do fruto?
Abraços
Werner

Atualize seu perfil assim todos o (a) conhecerão melhor e tbm. estará automaticamente cadastrado (a) no banco de sementes para futuros recebimentos das mesmas.
Werner Mathi
Administrador do Fórum

Data de registro: 12 Out 2006, 22:29

Mensagempor neyde hidalgo em 27 Jul 2010, 21:23

Werner, sempre perderam. Domingo eu fiz branqueamento nas pimentas e espero para ver se vão perder tb. É uma pena pq ela tem uma cor tão linda, não?
e as suas, conseguiu algum processo q mantivesse a cor? Bjs. Neyde
Neyde Paula Valencise Hidalgo
Doando sementes ao GDS você estará apto
a receber muitas outras que não tenha ainda.
neyde hidalgo
Usuário Jay's Ghost Scorpion

Data de registro: 03 Fev 2006, 19:22

Mensagempor Werner Mathi em 27 Jul 2010, 21:48

neyde hidalgo escreveu:Werner, sempre perderam. Domingo eu fiz branqueamento nas pimentas e espero para ver se vão perder tb. É uma pena pq ela tem uma cor tão linda, não?
e as suas, conseguiu algum processo q mantivesse a cor? Bjs. Neyde

Nada feito, até hj. não consegui faze-las manter a cor roxa.
Abraços
Werner

Atualize seu perfil assim todos o (a) conhecerão melhor e tbm. estará automaticamente cadastrado (a) no banco de sementes para futuros recebimentos das mesmas.
Werner Mathi
Administrador do Fórum

Mensagempor neyde hidalgo em 28 Jul 2010, 11:03

Werner, esta noite lembei-me. Um dia, fiz um molho com a pimenta da neyde só no óleo. Fervi um pouco com vários temperos e, depois de fria, bati no liquidificador um pouco. Não ficou moída, ficou pedaçuda... Não mudou a cor. Ficou linda... mas um veneno. Aquela ficava na geladeira para o Arnaldo dar aos "papudos" q diziam q enfrentavam qquer pimenta. Um deles fala spre q aquela fez ele chorar e soluçar e não quer mais saber dos molhos nossos, não... Neyde
neyde hidalgo

Mensagempor romeusantos em 28 Jul 2010, 21:14

Espetáculo de trepadeira...era o que eu estava procurando.este ano já não,mas para a próxima época preciso dessas sementes!!!o unico sitio cá em casa que ainda está livre é onde ESTAVA uma trepadeira. :D Depois quando chegar a altura vou procurar pelas sementes.Abraço aos dois Neyde e Werner!
O Homem é do tamanho do seu sonho. F.Pessoa
Diário: viewtopic.php?f=7&t=9637
Grupo pimentas: http://www.facebook.com/#!/home.php?sk= ... 30545&ap=1
Minha terra: http://www.youtube.com/watch?v=Qq2z4tbbLCo
romeusantos
Usuário Rocotó

Data de registro: 07 Ago 2009, 04:41

Mensagempor RAUL NETO em 08 Ago 2010, 19:45

Bonita e diferente..; ;)
.'.
RAUL NETO
Usuário 7 Pot

Data de registro: 24 Abr 2010, 15:35

Mensagempor luciana cristina em 09 Ago 2010, 18:31

Werner Mathi escreveu:Ganhei hoje algumas pimentas muito interessantes, vc. corta a pimenta ao meio e eis que metade da pimenta não tem ardor nenhum e a outra metade é ardida e forte, o pé da pimenta é uma trepadeira, vou ver se consigo fotografar o pé e a flor e posto depois.
Eis a foto das pimentas:

linda mesmo, parabens
fazendo a diferença
luciana cristina
Usuário Cambuci

Data de registro: 09 Ago 2010, 09:00

Mensagempor RamomNF em 07 Jul 2011, 19:38

Queria saber o que aconteceu com as trepadeiras, as filhinhas se desenvolveram bem? Todas continuaram trepadeiras?
Se alguém tiver notícias eu ficaria MUITO feliz!
"A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena" Don Rámon

Visite Meu Diário
RamomNF
Usuário Jalapeño

Data de registro: 06 Jun 2011, 14:38

Mensagempor Marck Almeida em 22 Jul 2011, 18:52

Parabéns, lindissima planta, sou novo no forum, mas aprecio muito as pimentas e também orquídeas, também, gostaria de saber como estão suas plantinhas Neyde, desenvolverma-se bem? Deram frutos?

Abraço
Marck
Marck Almeida
Marck Almeida
Usuário Cambuci

Data de registro: 11 Jul 2011, 19:24

Mensagempor Grifo em 29 Jul 2011, 07:11

Esta é a minha Pimenta Trepadeiras ....
Anexos
Pimentas Trepadeira 22.jpg
Grifo
Usuário Rocotó

Data de registro: 14 Set 2007, 15:14

Mensagempor neyde hidalgo em 30 Jul 2011, 10:23

A minha também deu muitos frutos. Já amadureceram alguns e coloquei em um vidro com vinagre e sal. Mas é linda... Neyde
neyde hidalgo

Mensagempor Vando Venancio em 31 Jul 2011, 12:49

Minha gente,
Parece-me que a Trepadeira, que foi alvo de muita expectativa e curiosidade aqui no fórum, não é realmente uma planta trepadeira.
A característica que foi apresentada (de subir apoiada) nas primeiras fotos postadas pelo Werner, infelizmente não se manifestou nas plantas filhas, embora o fruto seja bonito e carnudo. O diferencial de pungência inversa na ponta e parte do caule também não foi percebida.
No meu caso, tutorei as plantas na esperança de vê-la subir, mas nada aconteceu. Também não vi nenhuma postagem de fotos dos colegas foristas que receberam sementes da dita cuja.
Mas é assim mesmo. Algumas pimentas nos surpreendem e outras nos decepcionam, no sentido do que se esperava delas.
Não é nenhum demérito o que ocorreu, mesmo porque o Werner mostrou a foto da planta original que indicava ser trepadeira.
Creio também que, qualquer pimenteira de porte médio, plantada no mesmo lugar daquela, faria o mesmo percurso.
Valeu pela homenagem ao nosso prezado colega Werner e ao interesse que despertou no mundo dos pimenteiros.
Alguém precisava dizer isto e espero não ter magoado ninguém.
Abraços
Louca é a pessoa que perdeu tudo,menos a razão."
Para ampliar, CLIQUE NA FOTO.
Vando Venancio
Usuário Murupi

Data de registro: 18 Fev 2009, 15:40

Mensagempor RamomNF em 06 Ago 2011, 17:58

Hum.. Pena as características não se manterem, fiquei um pouco triste, mas fazer o que né, pelo menos agora sei qual foi o futuro das plantinhas.

Grato pela resposta,
Ramom.
"A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena" Don Rámon

Visite Meu Diário
RamomNF
Usuário Jalapeño

Data de registro: 06 Jun 2011, 14:38

Mensagempor AUVARUS em 07 Ago 2011, 00:26

Hoje estive no CEASA em Campinas e vi essas pimentas ( foto do Grifo ) sendo vendidas como ornamentais. Vasos pequenos, plantas com altura de 30 cm mais ou menos, frutos redondos com + ou - 2 cm de diâmetro, cor beje bem clara, muito bonitos. Perguntei ao dono da loja o nome, ele respondeu : Pimenta Bolinha....esclareceu tudo né ?

Abração a todos
Visite o Diário do Auvarus, antes que ele fique inenarrááááável: viewtopic.php?f=7&t=15377[/b]
AUVARUS
Usuário 7 Pot

Data de registro: 09 Mai 2011, 15:50

Mensagempor Werner Mathi em 13 Ago 2011, 21:05

Vando Venancio escreveu:Minha gente,
Parece-me que a Trepadeira, que foi alvo de muita expectativa e curiosidade aqui no fórum, não é realmente uma planta trepadeira.
A característica que foi apresentada (de subir apoiada) nas primeiras fotos postadas pelo Werner, infelizmente não se manifestou nas plantas filhas, embora o fruto seja bonito e carnudo. O diferencial de pungência inversa na ponta e parte do caule também não foi percebida.
No meu caso, tutorei as plantas na esperança de vê-la subir, mas nada aconteceu. Também não vi nenhuma postagem de fotos dos colegas foristas que receberam sementes da dita cuja.
Mas é assim mesmo. Algumas pimentas nos surpreendem e outras nos decepcionam, no sentido do que se esperava delas.
Não é nenhum demérito o que ocorreu, mesmo porque o Werner mostrou a foto da planta original que indicava ser trepadeira.
Creio também que, qualquer pimenteira de porte médio, plantada no mesmo lugar daquela, faria o mesmo percurso.
Valeu pela homenagem ao nosso prezado colega Werner e ao interesse que despertou no mundo dos pimenteiros.
Alguém precisava dizer isto e espero não ter magoado ninguém.
Abraços

Vando, vc. está certo em seu comentário e não magoou ninguém não, sei que temos mais de 5000 espécies de pimenta, muitas ainda desconhecidas, muitas de cruzamentos novos, outra mais ardida que a naga, etc, etc, quando aparece uma como a que postei causa muita curiosidade e acho que é natural todo mundo ficar alvoroçado e querer ter uma igual, de repente é uma nova espécie desconhecida...
Mas vamos ao que interessa, meu amigo dono da pimenteira plantou outra muda ao lado daquela das fotos e veja, a nova começou a subir... Bom, eu cheguei à uma conclusão, a pimenteira foi plantada em uma área de sombra total e o que ela estava procurando era o sol (solanacea) para mim a única explicação.
Abraços
Werner

Werner Mathi
Administrador do Fórum

Mensagempor daher em 13 Ago 2011, 23:49

Eu também compartilho essa opinião de a planta estar buscando o sol, acho que foi uma coincidência ela ter estirolado e encontrado onde se apoiar. O que realmente me intriga são os frutos, que presentam ardência apenas em um pedaço. Será que é um fenótipo resultante do meio ou é natural dessa variedade? Alguém conhece a explicação?
Meu diário

"Nos Buzundangas todos são felizes"
daher
Usuário Rocotó

Data de registro: 06 Mar 2010, 21:40

Mensagempor edenilson batista em 04 Mar 2012, 12:10

:clap: que legal adorei ta lindo
edenilson batista
Usuário Jalapeño

Data de registro: 22 Fev 2012, 08:30

Anterior