LEDs... O cultivo do futuro!

Discussões sobre diferentes técnicas de plantio (solo, vasos, hidroponia etc.)

Re: LEDs... O cultivo do futuro!

Mensagempor Kibaumm em 07 Out 2010, 15:45

opa e ae!!!

sobre a fita, vc usa ela com a finalidade apenas de isolamento termico ou para refletir a luz??
pq tenho a impressao q boa parde da luminosedade aqui em casa ta se perdendo! to querendo alguma coisa apenas para refletir a luz. calor aki ta sobrando! 35°C a minima kkkkk
vou dar uma olhada nessa fita!
sobre o site o problema é que 2 bagaças dessas n to botando muita fé q vai passar pela receita aki do brasil, tem q trazer de 1 por 1 ehehe
se souberam de outro lugar confiavel e q venda de 1 unidade eu agradeço ehehehe

overal outra coisa.
Seu espaço é bem menor que o meu e tu ta usando 4 lampas dessas de 2W+ a Fluor c., eu usei 4 de 2W num lugar com 80cm largura X 1,5m comprimento! e eu to achando q é luz demais kkkkk
como é q vc calcula a quantidade de luz m²??
eu entro no quarto q as luzes tao ligadas e fico pouco tempo, saio vendo tudo verde!!! kkkkkkkkk
to delisgando a luz quando vou regar as plantas, n da pra ficar no quarto com elas ligada, minhas vistas doem...

abraços
Kibaumm
Usuário 7 Pot

Data de registro: 05 Jan 2010, 09:49

Mensagempor adriano fonseca em 10 Ago 2011, 08:56

nas grandes redes de material de construção já tem lampadas de leds montadas no soquete e-27, dai é só ligar na tomada

já existem tambem com controle de cor.

http://www.dealextreme.com/p/e27-3w-smd-led-16-color-light-bulb-with-ir-remote-control-85-265v-44357
adriano fonseca
Usuário Cumari

Data de registro: 09 Ago 2011, 10:52

Mensagempor Lele em 28 Set 2013, 13:45

OI estou com um projeto de estufa espero que vcs me ajudem...

Bom vou montar um armario de 1,24m x 0,84cm e 2m de altura.

Um painel de leds de 10w e 20w (vermelhos, azuis e um branco frio) ... totalizando 220w de leds

comprimentos de onda, luminens e angulos me parecem perfeitos .... para plantas...

vcs acham que é muito ? Me ajudem qualquer coisa ...hehehhe

forte abraço
Lele
Usuário Cambuci

Data de registro: 27 Set 2013, 16:40

Mensagempor paulosebin em 15 Out 2013, 09:41

Nossa, que discussão bacana. Achei muito legal. É uma pena que como a discussão já é antiga, as imagens apresentadas no tópico inicial não são carregadas e gostaria muito de ver as fotos de exemplo.

Essa discussão vou compartilhar com o pessoal da empresa onde trabalho, no caso, Leds, mas para eventos. Acho que vão gostar. Se alguém souber onde encontro as imagens, me avisem. Provavelmente eram imagens externas e o dono do site removeu ou moveu para outro local.

Aguardo.

Paulo Sebin
Trabalho com Cortina de Led
paulosebin
Usuário Cambuci

Data de registro: 20 Fev 2013, 13:11

Mensagempor luis henrique dias em 13 Abr 2015, 07:06

la vou eu desenterrar o topico, mas no projeto de estufa que estou desenvolvendo o primeiro item é a iluminação, hoje a tecnologia ja deu uma evoluida da epoca da criação do topico, vi que o pessoal tava animado com as dicroicas com controle de cor, porem elas tinham apenas 3w hoje ja existem refletores com 50w

minha duvida, minha estufa tem 0,32 metros² segundo as contos do pessoal preciso de 48w de led na iluminação, minha duvida e justamemente se é melhor quantidade ou apenas um refletor com mais potencia

exemplo é melhor 1 refletor de 50w
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ntrega-_JM

ou 5 de 10w
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ntrole-_JM

esse refletor pode ser usado sem problema ou existe algo melhor ?

eu editei o topico pq eu mesmo acabei de descobrir que estão anunciando algo melhor que led, são lampadas de vapor metalico
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -lumen-_JM

isso é possivel, achei refletores 100w a pulso, como pode uma lampadazinha dessa fornecer 250w

ou sera que nesse tipo de lampada nao levamos em consideração os w, e sim os lumens? ajuda por favor...
luis henrique dias
Usuário Malagueta

Data de registro: 08 Abr 2015, 21:48

Mensagempor Andre em 15 Abr 2015, 19:22

Pessoal eu tenho um cultivo indoor de pimentas, nele utilizo lâmpadas grow light Led de 450w e 1000w. O resultado é satisfatório, mas no meu caso como tenho muitas mudas, tive que retirar elas desse ambiente qdo adquiriram certo tamanho justamente pela falta de espaço.

IImagem

Imagem

fotos Ilustrativas....

A grande sacada do cultivo com leds é vc ajustar à altura na medida correta. Existem no mercado medidores de luminosidade que auxiliam bastante. Não recomendo leds com potências inferiores.

No ambiente que disponho, tive que precisar tb de auxílio de lâmpadas com lumens trabalhando junto com as leds, esse modelo:

Imagem

Resultado é ótimo, mudinhas parecem folhas de plásticos, lindas.

Inconveniente é que a tecnologia é cara, ainda mais as novas que tem várias bandas.

Abrçs,
Andre
Usuário Rocotó

Data de registro: 26 Nov 2014, 15:43

Mensagempor Gantz12000 em 09 Set 2016, 21:28

Ola galera me desculpe se aqui for o lugar errado para postar , mas tenho um pc grow com dois chips led dando um total de 150w e gostaria de saber se posso colocar semente de jolokia dentro dele para germinar e como funciona o esquema de luz ligada e desligada eu trabalhava com ele em 18 horas ligadas e 6 horas desligado em vega e 12 por 12 em flora , mas nao sei se a regra e a mesma para ardidas, gostaria de tar tirando essa duvida e obrigado des de ja
Gantz12000
Usuário Cambuci

Data de registro: 31 Ago 2016, 17:43

Anterior

Retornar para Técnicas