Página 1 de 1

Técnicas de clonagem

MensagemEnviado: 29 Out 2018, 02:21
por Pimentasp1987
Amigos, boa noite.

Estou em busca de técnicas de clonagem para pimentas, venho tentando por estacas e não obtenho sucesso, mesmo com hormônio enraizador (AIB, acredito). Esse hormônio é comprado fracionado em frascos de 1 grama, porém os vendedores não sabem informar nenhuma dado técnico do mesmo (validade, concentração,...), somente fornecem instruções de uso que consiste em diluir o conteúdo em 1 litro de água, deixar as estacas de molho por cerca de 3 minutos, fazer o plantio no substrato escolhido após esse tempo e se possível, regar as estacas com a solução que sobrar depois desse processo.
Enfim...

Como não obtive sucesso na primeira tentativa, estou buscando outras técnicas para clonagem ou mesmo dicas de manipulação das estacas, pode ser que esteja cometendo algum erro. Como substrato utilizo vermiculita e deixo as estacas em ambiente com luz indireta, borrifando água sempre que posso (5 vezes ao dia ou mais).

A cerca de 3 dias fiz algumas alporquias e espero ter acertado, os galhos estão praticamente inalterados, seguem vigorosos, oque acredito ser um bom sinal. Também utilizei vermiculita nessa técnica.

Dicas sobre ambas técnicas são bem vindas alem de sugestões de outros procedimentos para clonagem.

Abraços

Re: Técnicas de clonagem

MensagemEnviado: 29 Out 2018, 10:22
por rc.01
Poste fotos pra acompanharmos o processo

Re: Técnicas de clonagem

MensagemEnviado: 15 Dez 2018, 10:44
por Bressa
E aí, povo que curte cultivar e apreciar as ardidas! Vamos levantar esse fórum novamente?

Abraços