Desidratador caseiro manufactured in paraguai

Discussões sobre diferentes técnicas de plantio (solo, vasos, hidroponia etc.)

Desidratador caseiro manufactured in paraguai

Mensagempor sartori em 16 Jun 2007, 08:53

Usei uma gaiola que uso para fazer carne de Sol e adptei conforme vi o projeto do Globo Rura,l agora só falta colocar uma lamina de vidro na frente e colocar as pimentas pra desidrataremmmmmmmmmmmmmmmmm, qdo eu testar comunico o resultado, abraçosssssssss
Anexos
desidratador.jpg
desidratador 1.jpg
desidratador2.jpg
sartori
Usuário Trinidad Scorpion

Data de registro: 06 Jun 2007, 15:58

Re: hehehe

Mensagempor sartori em 18 Jun 2007, 08:33

mas pra fazer carne de sol eh muito bom.......

quote="claudiotxr"]Organizações Tajabaraaaaaaaaaaaaaa...[/quote]
sartori

Mensagempor Leo Marrara em 18 Jun 2007, 10:29

Pois eu sou a favor da gambiarra, sempre... desde que ela funcione! :D

Abraço!
Leo Marrara
Usuário Cumari

Data de registro: 19 Fev 2006, 13:17

Temos

Mensagempor claudiotxr em 18 Jun 2007, 10:36

Sempre que improvisar. Eu não chamo de gambiarram chamo de tecnologia alternativa..hehehe..minha estufa de germinação e a iluminação da mudas são exemplos desse tipo de tecnologia....
Claudio Teixeira - Desterro - SC - Brazil

Regras para Pedido de sementes
viewtopic.php?f=6&t=7052
http://twitter.com/claudiotxr
claudiotxr
Usuário 7 Pot

Data de registro: 09 Dez 2006, 11:48

EH UMA ADAPTAÇÃO

Mensagempor sartori em 18 Jun 2007, 10:43

Qdo vou a Brasilia o pessoal la usa muito essas caixas pra fazer carne de sol, que por sinal funciona muito bem, eu apenas adaptei pra secar frutas e agora pimentas.
sartori

que nada

Mensagempor sartori em 20 Jun 2007, 22:34

eh soh pegar algum material que temos a disposição e botar pra quebrar, amanha vou colocar bananas pra secar, eh que o sol nessa epoca eh muito fraco demora maissssssssssss, mais com geitinho vai
sartori

CARNE DE SOL??????????????

Mensagempor adriana lucena em 21 Jun 2007, 09:26

sartori escreveu:Usei uma gaiola que uso para fazer carne de Sol e adptei conforme vi o projeto do Globo Rura,l agora só falta colocar uma lamina de vidro na frente e colocar as pimentas pra desidrataremmmmmmmmmmmmmmmmm, qdo eu testar comunico o resultado, abraçosssssssss

ESTOU ROLANDO DE RIR!!!!!

Comprei este "desidratador" no mercado de peixes de Florianópolis em junho do ano passado!!!!!!
Quando falei lá que era pra fazer CARNE DE SOL, juntou gente pra saber como fazia!!!!!!!
Nunca pensei que ai existissem apreciadores do prato típico da minha terra NATAL (literalmente!)
Bom, lógico que já andei colocando algumas pimentas ....
não obtive muito sucesso (talvez por EXCESSO de sol???), pois elas ficaram quase brancas.........
é bem verdade que não coloquei o vidro e forrei apenas o fundo de plástico preto.
não tentei mais ... estou aguardando, agora, o resultado do KNOW HOW de vocês!!!!!!
ADRIANA LUCENA - Quinta da Aroeira.
Apimentando a vida desde 2001.
adriana lucena
Usuário Cumari

Data de registro: 12 Dez 2006, 10:47

Re: Desidratador caseiro manufactured in paraguai

Mensagempor Mão Loko em 27 Jun 2015, 09:31

Cara bem legal sua ideia.
Também estou trabalhando num projeto só que de um desidratador elétrico, pois como estamos no inverno aqui no parana o sol e meio escasso, rsrss
Eu andei pesquisando na web por 5 meses antes de por a mão na massa, agora já comprei os materiais que faltavam vou começar a constrição do dito cujo.
Consegui com um amigo umas imagens do famoso DESIDRATADOR EXCALIBUR, desmondado pois meu amigo trabalha numa assistência técnica de estufas em CURITIBA, ai um doido levou um desses pra concertar o termostato. Então XAZAMMM, unimos a fome com a vontade de comer.
Apesar de caríssimo este tal Excalibur tem um sistema de funcionamento muito, mais muito simples mesmo, porem tem uma eficiência comprovada mundialmente.
Adaptando o jeitinho brasileiro( com sucatas) RSRsrsrsR
Temos quase certeza de que nosso genérico terá bons resultados como tinha dito faz 5 meses que estamos na prancheta e só agora vamos por a mao na massa.
Eu estou com dificuldades para postar aqui no grupo, pois a vida inteira só utilizei a web pra conseguir algo que precisasse agora depois de anos e varias experiencias adquiridas de varias áreas desde hidroponia, defumação etc...
Gostaria de compartilhar o que aprendi e adquirir mais conhecimento nessa área da desidrataçao., mais ta tudo registrado assim que eu conseguir vou postar.
Abraço a TDs os professores PARDAL de plantão.
Mão Loko
Usuário Cambuci

Data de registro: 24 Jun 2015, 21:36

Mensagempor Barreto em 27 Jun 2015, 11:56

Bom dia Sartori,
Gostei muito da gambiarra, me interessei em montar uma dessas para desidratar não só pimentas, mas frutas também.
O projeto é do globo rural ? Tentei encontra-lo mas não consegui, você não teria o link dele para passar para a gente por gentileza ?

Um abraço,
Barreto
Meu modesto diario !
viewtopic.php?f=7&t=11217
Barreto
Usuário 7 Pot

Data de registro: 10 Jun 2010, 19:08

Mensagempor Leandro Ferraz em 27 Jun 2015, 15:10

esse foi um post desencavado lá do fundo do baú olha a data 16 Jun 2007 .

Por falar nisso o Sartori poderia nos dar a honra de retornar ao fórum ele tinha excelentes receitas e ideias.
Apenas mais um fanático por pimenta... Vamos arder o Mundo!!!

Meu Diário
Facebook
YouTube
Leandro Ferraz
Usuário Habanero Chocolate

Data de registro: 19 Jan 2011, 14:41

Retornar para Técnicas