Tecnicas sobre o cultivo das Baby Leaf

Discussões sobre diferentes técnicas de plantio (solo, vasos, hidroponia etc.)

Re: Tecnicas sobre o cultivo das Baby Leaf

Mensagempor Hortelã em 10 Jan 2012, 19:52

Meu amigo...rsrs...

Imagem

Contando e ... aguardando!
"Quando agredida, a natureza não se defende. Apenas se vinga."
(Albert Einstein)
Hortelã
Usuário Rocotó

Data de registro: 26 Ago 2010, 00:21

Re: Tecnicas sobre o cultivo das Baby Leaf

Mensagempor Denise M em 11 Jun 2015, 14:57

Oi! Tudo bem com vocês?

To pensando em fazer esse tal de baby leaf, já tentei algumas vezes e quando os gatos não atacaram, as folhas não vingaram.

O lugar é uma janela onde tem muita luz, no verão sol direto, venta um pouco.

Gente, vi esse vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=cpUcGffmuwI), fiquei perturbada e fiz no mesmo esqueminha: misturei as semente tudo e plantei em duas fileirinhas. Fazia sol, estava quentinho, foi lindo.
Mas aí as plantas cresceram e se engruvinharam de um jeito, depois veio o gato... aff! Resetei o projeto. Naquela época não tinha feito a proteção da janela (fiz com tnt e tule, para quebrar o vento e a luz).

Fiz numa jardineira de 50 cm 27 divisões, pensado que já que cresceram todas juntinhas, imagina que bom seria terem mais espaço! Foram plantadas em 07/05, estava terrivelmente frio. Percebi que agora que deu uma esquentadinha elas fora um pouco mais (haha) pra frente. A maioria está com duas folhas verdadeiras. Estou levando isso como experiência, pra ver até onde vai, para aprender.

Em uma sementeira a parte resolvi testar um outro substrato, o biomix. Já germinaram tão com uma cara boa, veremos.

Li o tópico todo e não sei exatamente onde estou errando (plantar em vaso é mais difícil que plantar na terra!).

Alguém?

na minha casa todo mundo é bamba, todo mundo bebe, todo mundo samba
Denise M
Usuário Cambuci

Data de registro: 10 Abr 2015, 11:39

Anterior

Retornar para Técnicas