Papaver Somniferum

Poste aqui as mensagens sobre ervas medicinais e outras especiarias.

Re: Papaver Somniferum

Mensagempor Thiago_bhz em 20 Set 2010, 18:50

Ah, tudo bem, uma planta exótica tem seus caprichos hehe

Voce tem ela, IAn? Tem fotos?
Thiago_bhz
Usuário Jalapeño

Data de registro: 29 Ago 2010, 15:07

Mensagempor Ian em 21 Set 2010, 16:50

Oi Thiago, infelizmente não tenho não, ela é invasora e aparece nos terrenos baldios, mas ainda não é a época. A flor não é grande coisa e dura apenas 1 dia, a beleza está mesmo na folhagem (toda espinhosa) e morre logo após a floração (já tive aqui). Tem boas fotos dela no Google. Espero que vc consiga, quem sabe daqui a alguns meses?

Um abraço.
Ian
Usuário Cumari

Data de registro: 29 Nov 2009, 22:32

Mensagempor jaguarundy em 27 Set 2010, 01:05

Ian escreveu:Não quero desanimar ninguém não, mas as sementes de A. mexicana demoram bem 1 ano para germinar (a dormência delas é fortíssima, tem que jogar num vaso e esquecer). Mas depois vira praga, rss.

Como é originária de regiões semi áridas então se deve quebrar a dormência com calor, mas deve se fazer de forma correta para não cozinhar as sementes tem artigos no site Scielo que ensina bem a quebra de outras plantas parecidas.

Os meus Melocactus as sementes é bem parecidas e aqui em SP nunca consegui germinar, só no nordeste deixando as sementes no sol escaldante.

1 ano me lembra a semente olho de boi conhece?
Eu a escarifiquei, deixei de molho um mês na água, e mesmo assim demorou 2 anos para germinar, kkk haja paciência mas todas germinaram agora tenho essas lindas lianas mas ainda não floresceram.
"Ainda que seus passos pareçam inúteis; vá abrindo caminhos como a água que desce cantando da montanha. Outros lhe seguirão..." Exupéry
jaguarundy
Usuário Rocotó

Data de registro: 14 Nov 2008, 11:58

Mensagempor Ian em 27 Set 2010, 12:43

Oi jaguarundi, obrigado pela dica, gostei muito de saber disso.

As Argemone spp. são um caso a parte, elas não são facilmente enganadas (dormência morfológica). Agora essa do Olho de Boi, realmente vc está de parabéns! Essa planta abusou! :o
Ian
Usuário Cumari

Data de registro: 29 Nov 2009, 22:32

Mensagempor Thiago_bhz em 28 Set 2010, 00:21

Ian, ficarei de olho nos terrenos baldios.

Jaguarundy, eu tinha achado muito esperar duas semanas para as sementes de coentro germinarem. mas 2 anos... isso que é persistência!
Thiago_bhz
Usuário Jalapeño

Mensagempor Decinho em 25 Nov 2010, 00:11

Galera eu tenho aki exatas 10 sementes de papaver som, e não plantei ainda com medo de perde-las, será que dá para fazer como com as pimentas?! Coloca num copinho e espera? Será que algum de vocês podem me dar umas dicas sobre como plantar elas?! São muito poucas e foi muito dificil consegui-las, agora estou com medo de plantar e perder, e medo de não plantar e perder também... huaihaiuhauihaiuhauihaha

o que eu faço?!?!??!!

Abraços!!!
“Minha solidão não tem nada a ver com a presença ou ausência de pessoas… Detesto quem me rouba a solidão, sem em troca me oferecer verdadeiramente companhia…” (Friedrich Nietzsche)

MEU DIÁRIO: viewtopic.php?f=7&t=10715
Decinho
Usuário Cumari

Data de registro: 04 Dez 2009, 12:33

Mensagempor fialho em 19 Jan 2011, 16:35

olá pessoal meu nome é fialho, gostaria de encomendar sementes de Papaver somniferum(dormideira). sabem quem pode me encomendar essas sementes?
estou montando uma coleção dessas plantas exoticas.
fialho
Usuário Cambuci

Data de registro: 19 Jan 2011, 16:25

Mensagempor Thiago_bhz em 27 Jan 2011, 21:07

Decinho escreveu:Galera eu tenho aki exatas 10 sementes de papaver som, e não plantei ainda com medo de perde-las, será que dá para fazer como com as pimentas?! Coloca num copinho e espera? Será que algum de vocês podem me dar umas dicas sobre como plantar elas?! São muito poucas e foi muito dificil consegui-las, agora estou com medo de plantar e perder, e medo de não plantar e perder também... huaihaiuhauihaiuhauihaha

o que eu faço?!?!??!!

Abraços!!!

Imagino que o plantio seja parecido com o da rhoeas.

Li que é bom deixar as sementes por 3 dias na geladeira para começarem a germinar. Depois disso plante-as direto em vasos médios, pois ela é muito frágil para transplante. Mas se for mudar para um vaso grande ou para a terra, espere que ela fique maior e tente tirar a terra em bloco sem danificar a raiz. No local definitivo, elas devem ficar separadas umas das outras por uns 20 centimetros. Quanto ao tempo certo de plantar, eu tive mais sucesso com as papoulas em meses frios.
Anexos
DSC01007.JPG
Só não recomendo plantá-las tão juntas como eu fiz.
Thiago_bhz
Usuário Jalapeño

Mensagempor thomasleick em 15 Abr 2011, 08:51

Bom dia,

Tenho meu jardim enteógeno aqui em casa e está faltando umas papaver somniferum! Gostaria de saber se alguém pode me enviar algumas sementes desta papula,

Tenho comigo sementes de Argyreia Nervosa, Yopo, Nicotiniana Tabacum, Rivea Corymbosa, Marihuanilla (não confunda com Marihuana), Jurema Preta e estou com uma mudinha de Salvia Divinorum aqui. Caso alguém deseje alguma dessas sementes é só me mandar mp. Tenho também sementes de algumas silvestres: Morango, Amora, Beautyberry e Framboesa,

Abraços,
thomasleick
Usuário Cambuci

Data de registro: 15 Abr 2011, 08:25

Mensagempor Olin H. Brambilla em 25 Mar 2013, 03:43

Olá Pessoal,

Estou fazendo pesquisas com morfina e uma das formas de sintetização é a partir da papaver somnferum, alguem daqui teria uma flor para vender.

Sei bem que o comércio dessas flores é regulado pela ANVISA mas a venda para fins de pesquisa ou produção de fármacos não é ilegal.

Att
Olin H. Brambilla
Pesquisador
Olin H. Brambilla
Usuário Cambuci

Data de registro: 15 Mar 2013, 18:07

Anterior

Retornar para Ervas medicinais e especiarias