Unha de Gato/Uncaria Tomentosa

Poste aqui as mensagens sobre ervas medicinais e outras especiarias.

Unha de Gato/Uncaria Tomentosa

Mensagempor Florsilvestre em 19 Ago 2012, 11:38

Olá a todos!

Alguém por aqui conhece e sabe onde posso arranjar sementes de Unha de Gato/Uncaria Tomentosa? Preciso urgentemente para ajudar numa doença auto-imune.

Muito obrigada
Florsilvestre
Usuário Cumari

Data de registro: 12 Set 2011, 18:39

Re: Unha de Gato/Uncaria Tomentosa

Mensagempor Leonardo Lima em 27 Nov 2012, 23:14

Florsilvestre, pesquisei sobre sua planta pois achei que se tratasse de uma trepadeira que aqui é mato, infelizmente não é ela, tambem não achei em lugar algum sementes a venda, mas existem muitos produtos relacionados e manipulados procure na internet, acho que vc até consegue que te enviem, eu queria muito poder te ajudar mas realmente nunca vi esta planta por aqui, se eu conseguir no horto medicinal que tem aqui eu te aviso, um abraço e tomara que consiga achar.
Sejam bem vindos no meu Diário; viewtopic.php?f=7&t=17513

"A vantagem de brincar com fogo é aprender a não se queimar."
Oscar Wilde
Leonardo Lima
Usuário Rocotó

Data de registro: 20 Nov 2012, 12:16

Mensagempor Florsilvestre em 18 Jan 2013, 02:28

Olá Leonardo :)

Muito obrigada por seu cuidado e interesse :) . Eu sei que existe essa planta já manufacturada para venda,mas é muito cara para quem tem que usar diariamente e durante grandes periodos de tempo. Daí eu estar tentando arranjar sementes para a poder semear. Mas sei que é dificil,esta planta é nativa aí,existe muito em algumas regiões do Brasil,mas pouca gente a conhece e sabe os seus beneficios. O unico sitio que sei que têm uma plantação e onde foi feito um estudo/pesquisa é na Embrapa. Já entrei em contacto com eles mas não me podem enviar sementes por a legislação brasileira não o permitir. Ainda não desisti,mas está a ser mesmo muito dificil,acho que não vou ter exito.
Muito obrigada por sua atenção,se precisar de alguma coisa daqui de Portugal,voce diz para mim,ok?
Abraço
:)
Florsilvestre
Usuário Cumari

Mensagempor Florsilvestre em 18 Jan 2013, 02:29

Leonardo Lima escreveu:Florsilvestre, pesquisei sobre sua planta pois achei que se tratasse de uma trepadeira que aqui é mato, infelizmente não é ela, tambem não achei em lugar algum sementes a venda, mas existem muitos produtos relacionados e manipulados procure na internet, acho que vc até consegue que te enviem, eu queria muito poder te ajudar mas realmente nunca vi esta planta por aqui, se eu conseguir no horto medicinal que tem aqui eu te aviso, um abraço e tomara que consiga achar.

E desculpa só agora ter respondido,não me tem sido possivel vir aqui.
Obrigada
Abraço
Florsilvestre
Usuário Cumari

Mensagempor er1 em 27 Jul 2014, 23:26

Desculpem ressucitar o defunto, mas será que alguém já tem mudas da unha de gato? Também estou à procura
er1
Usuário Cambuci

Data de registro: 26 Jun 2014, 21:55

Retornar para Ervas medicinais e especiarias