Tópico para Apresentação

Esta seção server para os usuários postarem suas mensagens de apresentação, mensagens de boas-vindas, fotos pessoais, motivos de ausência, despedidas etc.

Re: Tópico para Apresentação

Mensagempor woldri em 20 Dez 2016, 17:49

Wilson,Messias e Mura sejam bem vindos ao forum e fiquem a vontade.
Abraços.
woldri
Usuário Carolina Reaper

Data de registro: 24 Jul 2009, 00:17

Mensagempor andersfaria2 em 22 Dez 2016, 16:17

Boa tarde galera, sou novo no fórum, espero aprender muito com todos.
Obrigado a todos.
andersfaria2
Usuário Cambuci

Data de registro: 11 Nov 2016, 08:41

Mensagempor Lcavadas em 23 Dez 2016, 21:03

Boa noite a todos, sou novo membro do fórum,meu nome é Leonardo Cavadas, moro no RJ, tenho como hobbie recente o cultivo de pimentas, atualmente estou cultivando 5 tipos, malagueta, biquinho, jalapeno, pitanga e habanero sendo que essas 3 ultimas estou na dúvida se realmente são dessas qualidades mas tenho certeza que aqui irei sanar essas e muitas outras dúvidas no decorrer do tempo. Enfim, estou um tanto satisfeito por entrar no fórum tendo em vista que pelo que andei lendo o nível de conhecimento de todos é muito maior que o meu quanto ao cultivo das minhas queridas, tenho certeza que muito irei agregar com o convívio de todos por aqui.
Grande abraço à todos...
Lcavadas
Usuário Cambuci

Data de registro: 27 Out 2016, 09:41

Mensagempor woldri em 29 Dez 2016, 20:14

Fernando e Leonardo sejam bem vindos ao fórum e fiquem a vontade ;)
Abraços.
woldri
Usuário Carolina Reaper

Data de registro: 24 Jul 2009, 00:17

Mensagempor smoked em 11 Jan 2017, 08:31

Bom dia moçada. Me chamo Leonardo novo por aqui, mas sou ''lurker'' há um bom tempo já. Estou prestes a fazer minha primeira conserva, já que meu primeiro pé e pimenta felizmente vingou :) 3 mudas de malaguetinhas no mesmo vaso, estão com 3 meses.

Na família também tem uma avenca e um manjericão italiano que já tem quase uns 5 meses.

Upei umas fotos só pra verem. As fotos estão em ordem cronológica... infelizmente perdi as fotos das mudas.

Da esquerda pra direita: Brigite (avenca), Maria Joana (pimenta) e Pimentel (manjericão macho do pai) kkk :D
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Obrigado pelo conhecimento contido nesse fórum que me foi muito útil para conseguir um resultado decente nesse primeiro plantio.

Forte abraço!

[edit] faltou meu nome hehe
smoked
Usuário Cambuci

Data de registro: 09 Jan 2017, 08:57
Localização: Florianópolis - Santa Catarina. Natural de Tubarão -SC

Mensagempor Max o Obelix em 12 Jan 2017, 10:26

Seja bem vindo ao Fórum, smoked,

Por favor, complete o seu perfil no seu Painel de Controle do Usuário, isto que facilitará bastante no seu inter-relacionamento com os demais usuários e também será o ponto de partida para começar a habilitá-lo a participar de certas atividades e promoções do Fórum. É muito importante, por exemplo, saber em que lugar, região, você cultiva.

A "turma" daqui gosta de compartilhar. Compartilhe também. Por exemplo, sugiro que você crie logo o seu diário, lá em Diários, mesmo que ainda não tenha muito para mostrar com fotos. Lá, por exemplo, você poderá começá-lo contando como e/ou porque você começou a se interessar pelo cultivo das ardidas e até repetindo as informações que você já postou aqui neste seu post de auto apresentação. Daí em diante tenho certeza de que o seu diário evoluirá fácil. Isso também será importante para lhe habilitar às futuras promoções do Fórum.

Abraços,
Max .'. o Obelix
Moderador do Fórum
Diário do Max .'. o Obelix
Max Obelix's Peppers - Index
Índice das conservas e molhos do Max Obelix
"No meu temperamento tem um pouco de pimenta: não é todo mundo que gosta, nem todo mundo que aguenta" Clarice Lispector
Max o Obelix
Usuário Buth Jolokia

Data de registro: 19 Mai 2014, 08:40

Mensagempor smoked em 13 Jan 2017, 10:50

Max o Obelix escreveu:Seja bem vindo ao Fórum, smoked,

Por favor, complete o seu perfil no seu Painel de Controle do Usuário, isto que facilitará bastante no seu inter-relacionamento com os demais usuários e também será o ponto de partida para começar a habilitá-lo a participar de certas atividades e promoções do Fórum. É muito importante, por exemplo, saber em que lugar, região, você cultiva.

A "turma" daqui gosta de compartilhar. Compartilhe também. Por exemplo, sugiro que você crie logo o seu diário, lá em Diários, mesmo que ainda não tenha muito para mostrar com fotos. Lá, por exemplo, você poderá começá-lo contando como e/ou porque você começou a se interessar pelo cultivo das ardidas e até repetindo as informações que você já postou aqui neste seu post de auto apresentação. Daí em diante tenho certeza de que o seu diário evoluirá fácil. Isso também será importante para lhe habilitar às futuras promoções do Fórum.

Abraços,
Max .'. o Obelix
Moderador do Fórum

Obrigado pela atenção querido, farei conforme indicado! Completei o perfil e assim que colher as malaguetinhas abrirei um diário com relato desde o início do plantio.

Abraços
smoked
Usuário Cambuci

Data de registro: 09 Jan 2017, 08:57
Localização: Florianópolis - Santa Catarina. Natural de Tubarão -SC

Mensagempor Darso Jr em 16 Jan 2017, 14:59

Boa tarde! :D
Sou novato no fórum,estou iniciando o cultivo de algumas pimenta, precisarei da ajuda de vocês. Como poderei adquirir sementes de confiança, qualidade e boa procedência.
Compartilharei um pouco do meu dia a dia com vocês no cultivo das pimentas,postando fotos das minhas mudas, adquirindo conhecimento e trocando ideias.
Meu Diário:https://www.pimentas.org/forum/viewtopic.php?f=7&t=20025

Viver honestamente, não prejudicar ninguém atribuir a cada um o que lhe pertence :D
Abs.: Darso Jr
Darso Jr
Usuário Jalapeño

Data de registro: 13 Jan 2017, 11:55

Mensagempor Max o Obelix em 16 Jan 2017, 15:18

Darso Jr escreveu:Boa tarde! :D
Sou novato no fórum,estou iniciando o cultivo de algumas pimenta, precisarei da ajuda de vocês.

Seja bem vindo ao Fórum.

Darso Jr escreveu: Como poderei adquirir sementes de confiança, qualidade e boa procedência.

Sugiro que você entre em contato com o nosso companheiro forista Marcel Ribeiro que você poderá ver também no Facebook, em https://www.facebook.com/originalpimentas/?fref=ts
Darso Jr escreveu: Compartilharei um pouco do meu dia a dia com vocês no cultivo das pimentas,postando fotos das minhas mudas, adquirindo conhecimento e trocando ideias.

A "turma" daqui gosta de compartilhar. Compartilhe também. Por exemplo, sugiro que você crie logo o seu diário, lá em Diários, mesmo que ainda não tenha nada para mostrar com fotos. Lá, por exemplo, você poderá começá-lo contando como e/ou porque você começou a se interessar pelo cultivo das ardidas. Daí em diante tenho certeza de que o seu diário evoluirá fácil. Isso também será importante para lhe habilitar às futuras promoções do Fórum.

Abraços,
Max .'. o Obelix
"No meu temperamento tem um pouco de pimenta: não é todo mundo que gosta, nem todo mundo que aguenta" Clarice Lispector
Max o Obelix
Usuário Buth Jolokia

Mensagempor Darso Jr em 16 Jan 2017, 19:30

Max obrigado pela dica,já foi preenchido o que faltava.
Meu Diário:https://www.pimentas.org/forum/viewtopic.php?f=7&t=20025

Viver honestamente, não prejudicar ninguém atribuir a cada um o que lhe pertence :D
Abs.: Darso Jr
Darso Jr
Usuário Jalapeño

Data de registro: 13 Jan 2017, 11:55

Mensagempor LeticiaO em 16 Jan 2017, 20:51

Boa noite, pessoal.
Estou adorando ler as dicas de vocês por aqui. Inclusive descobri que não dá pra plantar semente de conservas...peninha.
Sou fã das pimentas doces e agora estou me aventurando a plantar em vaso.
Tenho uma casinha na serra daqui do RJ onde todas as plantas ficam lindas no quintal...com o clima de lá e o espação...
Agora, o maior desafio é tentar fazer o mesmo em apartamento e nesse calor do Rio de Janeiro.
Depois conto mais no diário.
abs
LeticiaO
Usuário Jalapeño

Data de registro: 12 Jan 2017, 20:48

Mensagempor Max o Obelix em 17 Jan 2017, 07:19

LeticiaO escreveu:Boa noite, pessoal.
Estou adorando ler as dicas de vocês por aqui. Inclusive descobri que não dá pra plantar semente de conservas...peninha.
Sou fã das pimentas doces e agora estou me aventurando a plantar em vaso.
Tenho uma casinha na serra daqui do RJ onde todas as plantas ficam lindas no quintal...com o clima de lá e o espação...
Agora, o maior desafio é tentar fazer o mesmo em apartamento e nesse calor do Rio de Janeiro.
Depois conto mais no diário.
abs

Bem vinda ao Fórum, Leticia.
Max .'. o Obelix
Moderador do Fórum
Max o Obelix
Usuário Buth Jolokia

Mensagempor Willo em 18 Jan 2017, 09:15

Ola galera!

Venho acompanhando o Pimentas.org à um bom tempo e aprendi uma imensidade de técnicas aqui no fórum.
Tem uma galera aqui, que realmente são gênios nesta arte de cultivo e afins.

Então agora eu decidi criar vergonha na cara e me registrar no fórum. Creio que assim eu poderei não só aprender, como também compartilhar as minhas próprias experiencias e me sentir mais unido com esse grupo que eu tanto tenho respeito e admiração, mesmo sem conhece-los pessoalmente.

Tenho uma pequena horta de Trinidades Moruga Scorpion e Malaguetinhas e estou preparando o território para adicionar mais algumas variedades que me agradam. Vou estar criando um diário e adicionando imagens e falando um pouco sobre minhas experiencias.

Enfim, estou feliz por poder fazer parte desta comunidade.
Willo
Usuário Cambuci

Data de registro: 17 Jan 2017, 08:24

Mensagempor Max o Obelix em 18 Jan 2017, 09:32

Willo escreveu:Ola galera!
Venho acompanhando o Pimentas.org à um bom tempo e aprendi uma imensidade de técnicas aqui no fórum.
Tem uma galera aqui, que realmente são gênios nesta arte de cultivo e afins.
Então agora eu decidi criar vergonha na cara e me registrar no fórum. Creio que assim eu poderei não só aprender, como também compartilhar as minhas próprias experiencias e me sentir mais unido com esse grupo que eu tanto tenho respeito e admiração, mesmo sem conhece-los pessoalmente.
Tenho uma pequena horta de Trinidades Moruga Scorpion e Malaguetinhas e estou preparando o território para adicionar mais algumas variedades que me agradam. Vou estar criando um diário e adicionando imagens e falando um pouco sobre minhas experiencias.
Enfim, estou feliz por poder fazer parte desta comunidade.

Seja bem vindo, Willo.
Conte conosco.
Abraços,
Max .'. o Obelix
Moderador do Fórum
Max o Obelix
Usuário Buth Jolokia

Mensagempor nosferatus em 19 Jan 2017, 09:55

Bom dia pessoal

sou de valinhos/sp e minha experiência com pimentas era só como degustador, agora tenho meu pézinho de malagueta no quintal de casa que está bombando. logo farei conservas :P
nosferatus
Usuário Cambuci

Data de registro: 18 Jan 2017, 13:21

Mensagempor Willo em 19 Jan 2017, 10:22

nosferatus escreveu:Bom dia pessoal

sou de valinhos/sp e minha experiência com pimentas era só como degustador, agora tenho meu pezinho de malagueta no quintal de casa que está bombando. logo farei conservas :P

Bom dia Nosferatus!

Bem vindo à comunidade Pimentas.org. Realmente é difícil não se apegar nestas ardidas e querer cultiva-las. Também era apaixonado pelo sabor e ardência e quando vi, já estava com o quintal cheio de vasos e o que mais me ajudou foram as técnicas que aprendi aqui no fórum. A dica aqui é fazer o seu diário e postar fotos e suas experiencias. Como me registrei essa semana, ainda não tive tempo de fazer o meu. Mas com certeza este fim de semana estarei criando ele.

Enfim um grande abraço e que possamos aprender e compartilhar muito. :D
Willo
Usuário Cambuci

Data de registro: 17 Jan 2017, 08:24

Mensagempor Lohan Soares em 27 Jan 2017, 14:14

Olá,me chamo Lohan ,e tenho 13 anos e estou muito feliz por estar participando do fórum .Espero ser ajudado e ajudar também .Obrigado por terem me aceito!

Eu cultivo as seguintes variedades:

-Trinidad Scorpion Moruga Red
-Chile de Arbol
-Kiss Satan
-Habanero Chilena orange
-Peter Penis
-Um cross de Tsmr,Que eu mesmo cruzei!

Espero Contribuir! Abraço.
Tudo o todos na vida são iniciantes,o aprendizado vem no decorrer do tempo.
(Lohan Soares).
Lohan Soares
Usuário Jalapeño

Data de registro: 26 Jan 2017, 08:18

Mensagempor Max o Obelix em 27 Jan 2017, 14:26

Lohan Soares escreveu:Olá,me chamo Lohan ,e tenho 13 anos e estou muito feliz por estar participando do fórum .Espero ser ajudado e ajudar também .Obrigado por terem me aceito!
Eu cultivo as seguintes variedades:
-Trinidad Scorpion Moruga Red
-Chile de Arbol
-Kiss Satan
-Habanero Chilena orange
-Peter Penis
-Um cross de Tsmr,Que eu mesmo cruzei!
Espero Contribuir! Abraço.

Seja bem vindo ao Fórum, Lohan

A "turma" daqui gosta de compartilhar. Compartilhe também. Por exemplo, sugiro que você crie logo o seu diário, lá em Diários, mesmo que ainda não tenha nada para mostrar com fotos. Lá, por exemplo, você poderá começá-lo contando como e/ou porque você começou a se interessar pelo cultivo das ardidas e as espécies que já cultiva, como você já fez aqui. Daí em diante tenho certeza de que o seu diário evoluirá fácil. Isso também será importante para lhe habilitar às futuras promoções do Fórum.

Abraços,
Max .'. o Obelix
Moderador do Fórum
Max o Obelix
Usuário Buth Jolokia

Mensagempor Luiskiev em 09 Fev 2017, 13:01

Boa tarde,
Sou Luis de Portugal

Cultivo pimentas há 3 anos como hobbie, espero aprender e partilhar convosco este passatempo.

Cumprimentos
Luiskiev
Usuário Jalapeño

Data de registro: 27 Ago 2016, 18:06

Mensagempor Max o Obelix em 09 Fev 2017, 13:29

Luiskiev escreveu:Boa tarde,
Sou Luis de Portugal
Cultivo pimentas há 3 anos como hobbie, espero aprender e partilhar convosco este passatempo.
Cumprimentos

Seja muito bem vindo Luis, de Além Mar,

A "malta" daqui gosta de compartilhar. Compartilhe também. Por exemplo, sugiro que você crie logo o seu diário, lá em Diários, mesmo que ainda não tenha nada para mostrar com fotos. Lá, por exemplo, você poderá começá-lo contando como e/ou porque você começou a se interessar pelo cultivo das ardidas. Daí em diante tenho certeza de que o seu diário evoluirá fácil. Isso também será importante para lhe habilitar às futuras promoções do Fórum.

Abraços,
Max .'. o Obelix
Moderador do Fórum
Max o Obelix
Usuário Buth Jolokia

AnteriorPróximo

Retornar para Apresentações, boas-vindas e informações sobre os usuários