Iniciante

Esta seção server para os usuários postarem suas mensagens de apresentação, mensagens de boas-vindas, fotos pessoais, motivos de ausência, despedidas etc.

Iniciante

Mensagempor Pelisson em 16 Mai 2016, 15:30

Galera Boa tarde
sou novato no site , entrei por indicação de um usuário , ele falou que tinha todas infor,ações aqui
negocio é o seguinte ...... andei plantando umas sementes que ganhei ...mais não deu certo ...chegou em um ponto ela parou, e acabou morrendo...na vdd foi quando eu passei do copo de plástico para o vasinho......
gostaria de saber onder compro sementes? se pode ser qualquer terra? comprei terra no mercado para plantas normal ..... gostraria de uma ajuda ...estou começando do zero
Obrigado a todos
Desculpe nem sei se esse topico é aqui
estou meio perdido
primeiro dia
mais obrigado desde já
no aguardo
Grato
Luiz Fernando Pelisson
Pelisson
Usuário Cambuci

Data de registro: 09 Mar 2016, 19:57

Re: Iniciante

Mensagempor Max o Obelix em 17 Mai 2016, 08:44

Seja bem vindo ao Fórum, Luiz Fernando.

Mas, por favor, complete o seu perfil no seu Painel de Controle do Usuário, isto que facilitará bastante no seu inter-relacionamento com os demais usuários e também será o ponto de partida para começar a habilitá-lo a participar de certas atividades e promoções do Fórum. É muito importante, por exemplo, saber em que lugar, região, você cultiva.

A "turma" daqui gosta de compartilhar. Mas compartilhe também. Por exemplo, sugiro que você crie logo o seu diário, lá em Diários, mesmo que ainda não tenha nada para mostrar com fotos. Lá, por exemplo, você poderá começá-lo contando como e/ou porque você começou a se interessar pelo cultivo das ardidas. Daí em diante tenho certeza de que o seu diário evoluirá fácil. Isso também será importante para lhe habilitar às futuras promoções do Fórum.

Sobre as sementes, informo que o Fórum tem um GDS - Grupo de Distribuição de Sementes que doa sementes conforme certas regras e prerrequisitos dos usuários registrados.

Se quiser, veja todo o regulamento em REGRAS PARA A DISTRIBUIÇÃO DE SEMENTES

Já o programa de distribuição deste ano está regulamentado em DOAÇÃO DE SEMENTES PELO GDS - 2016. Esse é indispensável que você leia.

Veja as regras para os kits 1-A e 1-B (para os "calouros" que são os únicos que você por enquanto poderá pleitear), antes fazendo a doação de R$ 15,00 ou R$ 20,00 para a manutenção do Fórum. Ou seja, veja a Condição excepcional que pode habilitar os usuários com menos de 60 dias a receberem o kit n° 1 bem como a Condição excepcional que pode habilitar os usuários com menos de 60 dias a receberem o kit n° 2:

No primeiro post desse tópico ->DOAÇÃO DE SEMENTES PELO GDS - 2016 você verá as formas e instruções de como você poderá fazer a doação.

Quantos às "dicas" para iniciantes, você pode dar uma boa olhada nas primeiras páginas do meu diário, em Diário do Max Obelix, principalmente a partir de II – PRINCIPAIS ERROS E ACERTOS também na primeira página. sobre germinação, veja Osmopriming - Solução Sal.

Mas eu sempre sugiro que vocês façam uma "busca" no campo com esse nome "busca" que fica no canto superior direito em todas as páginas do Fórum. Para a pesquisa use palavras chave exatamente com o que você está procurando saber. Este fórum tem - senão tudo -, quase tudo sobre o cultivo das pimentas.

Abraços,
Max .'. o Obelix
Moderador do Fórum
Diário do Max .'. o Obelix
Max Obelix's Peppers - Index
Índice das conservas e molhos do Max Obelix
"No meu temperamento tem um pouco de pimenta: não é todo mundo que gosta, nem todo mundo que aguenta" Clarice Lispector
Max o Obelix
Usuário Buth Jolokia

Data de registro: 19 Mai 2014, 08:40

Retornar para Apresentações, boas-vindas e informações sobre os usuários