Apresentação, de Portugal

Esta seção server para os usuários postarem suas mensagens de apresentação, mensagens de boas-vindas, fotos pessoais, motivos de ausência, despedidas etc.

Apresentação, de Portugal

Mensagempor Gulliver em 09 Mai 2016, 16:34

Boa noite,

O meu nome é Manuel, e sou do Porto, Portugal.
Comecei agora este hobbie do cultivo das pimentas, mas por agora, talvez por falta de paciência, com alguma dificuldade. As variedades que eu queria que germinassem, não dão sinal de vida. Comecei com a caeyene, que já germinou, e depois de encomendar mais algumas variedades (8 no total), só germinaram mais três. Aproveito para perguntar a partir de que tempo é que se pode dar como perdidas as sementes. A maior parte já está à quase 1 mês sem germinar. É possível que ainda vá dar alguma coisa?

Parabéns pelo forum, e espero aprender por aqui muita coisa.
Gulliver
Usuário Cambuci

Data de registro: 25 Abr 2016, 19:45

Re: Apresentação, de Portugal

Mensagempor Benedito Caturelli em 10 Mai 2016, 22:01

Manuel, bem vindo ao fórum! A germinação esta condicionada a diversos fatores, podendo ser citados a qualidade das sementes, a idade das mesmas, o tipo, a temperatura do local da plantação, a hidratação, etc.
Você poderia informar de quais tipos de semente não germinaram? A sina do pimenteiro é sempre assim, algumas germinam, outras não,

Abraços.´.

Dito Caturelli

P,S. visite meu diário e verás muitos problemas idênticos aos seu.
Benedito Caturelli
Usuário Murupi

Data de registro: 23 Jul 2008, 18:13

Re: Apresentação, de Portugal

Mensagempor Max o Obelix em 11 Mai 2016, 05:51

Gulliver escreveu:Boa noite,

O meu nome é Manuel, e sou do Porto, Portugal.
Comecei agora este hobbie do cultivo das pimentas, mas por agora, talvez por falta de paciência, com alguma dificuldade. As variedades que eu queria que germinassem, não dão sinal de vida. Comecei com a caeyene, que já germinou, e depois de encomendar mais algumas variedades (8 no total), só germinaram mais três. Aproveito para perguntar a partir de que tempo é que se pode dar como perdidas as sementes. A maior parte já está à quase 1 mês sem germinar. É possível que ainda vá dar alguma coisa?
Parabéns pelo forum, e espero aprender por aqui muita coisa.

Seja bem vindo ao Fórum.

Por favor, complete o seu perfil no seu Painel de Controle do Usuário, isto que facilitará bastante no seu inter-relacionamento com os demais usuários e também será o ponto de partida para começar a habilitá-lo a participar de certas atividades e promoções do Fórum.

A "turma" daqui gosta de compartilhar. Compartilhe também. Por exemplo, sugiro que você crie logo o seu diário, lá em Diários, mesmo que ainda não tenha nada para mostrar com fotos. Lá, por exemplo, você poderá começá-lo contando como e/ou porque você começou a se interessar pelo cultivo das ardidas. Daí em diante tenho certeza de que o seu diário evoluirá fácil. Isso também será importante para lhe habilitar às futuras promoções do Fórum.

Abraços
Max .'. o Obelix
Moderador do Fórum
Diário do Max .'. o Obelix
Max Obelix's Peppers - Index
Índice das conservas e molhos do Max Obelix
"No meu temperamento tem um pouco de pimenta: não é todo mundo que gosta, nem todo mundo que aguenta" Clarice Lispector
Max o Obelix
Usuário Buth Jolokia

Data de registro: 19 Mai 2014, 08:40

Retornar para Apresentações, boas-vindas e informações sobre os usuários