Problemas com fungos e algumas perguntas

Esta seção server para os usuários postarem suas mensagens de apresentação, mensagens de boas-vindas, fotos pessoais, motivos de ausência, despedidas etc.

Problemas com fungos e algumas perguntas

Mensagempor Sushybar23 em 25 Nov 2017, 18:06

Olá para todos, acabei de me cadastrar neste fórum pois um familiar ganhou uma pimenteira, mas quem assiduamente cuida da mesma sou eu, e com isso acabo me preocupando um pouco com a planta e achei este fórum em constantes pesquisas neste mesmo dia.
Bem, estava observando a planta hoje, que cresceu bastante desde dois meses (a mesma encosta em minha cintura), deixei uma para que não pendesse e caísse, pois no inicio de seu caule estranhamente a planta vai para o lado.
Recentemente vi que ela está com certos fungos, acho eu que sejam quitridiomicetos ou zigomicetos, pois são pequenos, brancos e possuem uma forma esférica. estão distribuídos pelo caule e em uma das folhas superiores em grupos grandes. Não consegui achar que tipo era e nem como resolver, mas pesquisei um pouco e acho que sejam apenas devido a umidade, pois o clima aqui está resfriando devido ao inicio do inverno. Bem, se alguém souber como ajudar deixe uma mensagem!
E outra duvida que tenho, é se certas espécies de pimenteiras conseguem realizar o brotamento, gostaria de clonar uma das folhas para ter outra muda da planta.
-Desde já agradeço.
Sushybar23
Usuário Cambuci

Data de registro: 25 Nov 2017, 15:58

Re: Problemas com fungos e algumas perguntas

Mensagempor woldri em 26 Nov 2017, 19:31

Sushybar23
Seja bem vindo ao fórum, em primeiro lugar peço que termine o preenchimento do seu perfil com o nome da sua cidade isso facilita na interação com o pessoal do fórum ok.
Em segundo peço que poste sua duvida na área correta viewforum.php?f=13 para que possam te ajudar ok
Abraço.
woldri
Usuário Carolina Reaper

Data de registro: 24 Jul 2009, 00:17

Retornar para Apresentações, boas-vindas e informações sobre os usuários