Técnicas de autopolinização autofecundação

Discussões sobre a fase de floração e amadurecimento dos frutos

Técnicas de autopolinização autofecundação

Mensagempor Pimentasp1987 em 29 Out 2018, 02:06

Boa noite comunidade,

estou em busca de técnicas de autopolinização e achei algumas, como :

-Cola a base de água (glue bonnet)
-Envolver um galho com TNT (tecido)
-Saquinho de chá envolvendo a flor (provavelmente testarei essa)

Eu tenho feito a técnica da cola mas muitos frutos caem, outros aparecem com furos ou até insistem em abrir mesmo depois da cola seca, por isso busco por alternativas. Não estou dizendo que a técnica não funciona, pode ser algum erro meu na aplicação da cola ou outro fator como aborto natural a depender da variedade.

Cultivo em uma estufa improvisada e elas não recebem chuva diretamente, sigo com a técnica da cola e espero conseguir acertar.

Alguém tem alguma dica de outra técnica que tenha sido testada e de fato funcionado, ou seja, a pessoa tenha cultivado as sementes resultantes do fruto autopolinizado e de fato o mesmo tenha gerado uma planta pura como a mãe ?

Desculpem se já existe algum tópico semelhante, mas não achei nada na busca.

Abraços!

ps. Lendo o tópico da glue bonnet disseram que Rocoto não são fecundadas por outras variedades além dela mesma e que ela não se autopoliniza, porém eu apliquei cola em uma planta Rocoto e como mencionei foi uma das plantas que abortaram (embora seja a primeira floração que geralmente é fraca) e para minha surpresa apenas um fruto vingou e foi um dos que eu havia aplicado a cola, fiquei na dúvida se de fato a flor não abriu ou foi furada por algo, porém tenho plena certeza de que a técnica funcionou, vejamos assim que ela maturar e eu obtiver as sementes para cultivo.
Pimentasp1987
Usuário Cambuci

Data de registro: 30 Ago 2017, 17:17

Retornar para Floração e frutos