Enxertias e Alporquias

Este é o lugar correto para postar mensagens sobre frutas

Enxertias e Alporquias

Mensagempor roque em 14 Jun 2017, 18:43

Estou trabalhando agora com Enxertias e Alporquias de frutíferas, limão laranja, rambutã, jaboticaba e outras. Vou tentar colocar fotos em breve e mais detalhes, inclusive os enraizadores, materiais e técnicas.
"Viver é aprender! Aprender é viver!"
roque
Usuário Buth Jolokia

Data de registro: 26 Out 2007, 08:58

Re: Enxertias e Alporquias

Mensagempor jcassio em 03 Ago 2017, 08:22

Olá Roque!

Como vão os enxertos, alporques e estaquias?
Recentemente eu também comecei a me interessasr por estas técnicas e efetuei alguns enxertos e estaquias. Ainda não dá para dizer que deram certo, mas estou acompanhando.

Poste atualização dos seus experimentos. :)
Visite meu blog - http://frutasemvasos.wordpress.com
Como calcular o volume e tamanho dos vasos? - https://www.pimentas.org/forum/viewtopic.php?f=5&t=18701
jcassio
Usuário Rocotó

Data de registro: 22 Mar 2013, 12:05

Mensagempor roque em 03 Ago 2017, 09:39

alporquias e enxertias estão indo relativamente bem, manga, abacate e citrus, a maioria dos enxertos pega, mas as estaquias não. As plantas que estaquiam normalmente, sem muito problema, tudo Ok, mas plantas que dificilmente enraizam como jaboticaba e cupuaçu, ainda não obtive resultado positivo. Comprei o clonex e um outro gel com hormônio AIB, comprei também AIB potássico e AIN, eles ajudam nas alporquias, algumas enraizam com pouco mais de 60 dias. Como não estou obtendo bons resultados ainda, não vou postar nada por enquanto. Tenho muitas mudas pequenas, o forte dos experimentos será ano que vem, mangas, abacates, jaboticabas, pitangas, rambutã, cupuaçú, citrus e outras plantas, estão nas sementeiras ou en saquinhos, só vão atingir tamanho para enxerto ano que vem. Vou fazer alporquias nesse mês de rambutã, planta que enraiza muito facilmente e a enxertia não está dando resultados. É isso.
roque
Usuário Buth Jolokia

Mensagempor roque em 28 Ago 2017, 09:50

As alporquias e estaquias de jaboticaba não deram certo, mesmo usando hormônio de enraizamento não obtive sucesso. Alportquia de cupuaçú também não deu resultado, as alporquias que deram bons resultados foram de citrus e de rambutã.
roque
Usuário Buth Jolokia

Retornar para Frutas