Massas

Aqui você encontra uma seleção de receitas postadas pelos usuários deste fórum.

Massas

Mensagempor Luca em 24 Mai 2006, 15:30

Macarrão com guisado apimentado
por Luca

Essa massa é derivada de uma receita da minha mãe (que "herdou" da minha avó). Eu adaptei ela mais ao meu gosto depois de fazer umas mil vezes! :)
Imagem

Ingredientes:
- 400g de guisado (carne moída pros não-gaúchos ;))
- 3 xícaras de macarrão (de preferência os "caninhos" ou então "fusilli")
- 1 cebola grande
- 3 dentes de alho
- 1 pimentão
- 2 tomates grandes (bem maduros)
- ½ pimenta habanero (pode ser mais, se eu fosse comer sozinho colocaria uma inteira ;))
- 1 colher de sopa de molho de soja (shoyu)
- 2 colheres de sopa de óleo
- salsinha e cebolinha verde
- água
- sal

Modo de preparar:
Coloque o óleo em uma panela funda (de preferência panela-de-ferro) e deixe esquentar bem em fogo alto. Coloque fogo médio, coloque o guisado e frite bem mexendo bastante pra não pegar no fundo. Enquanto o guisado frita, pique a cebola e o alho em pedacinhos miúdos.
Quando o guisado estiver bem dourado, coloque a cebola e o alho e deixe fritar bem. Enquanto isso, pique os tomates, o pimentão e a pimenta em pedacinhos bem pequenos.
Adicione o pimentão, os tomates e a pimenta e mexa bem. Depois acrescente o molho de soja e mexa bem. Se estiver meio seco, adicione um pouco de água. Adicione sal a gosto.
Feche a panela e deixe o molho cozinhar por uns 15 minutos, mexendo de vez em quando (adicione mais água se começar a secar demais).
Adicione o macarrão e mexa bem. Coloque água até cobrir o macarrão e um pouco mais (mais ou menos 1 dedo a mais), mexa bem. Feche a panela e, quando começar a ferver, coloque fogo baixo e deixe a panela meio aberta. Deixe cozinhar até ficar quase seco, mas ainda meio "molhadinho". Verifique a consistência do macarrão, se ainda estiver duro, adicione um pouco mais de água até ficar no ponto (meio molinho).
Adicione a salsinha e a cebolinha picadas, misture e deixe descansar por uns 5 minutos com a panela tampada.
Pronto! Sirva com queijo ralado e bom apetite!
Luca
Administrador do Fórum

Data de registro: 03 Fev 2006, 16:02

Retornar para Receitas selecionadas