Pimentas e Hemorróidas ... Mito ou verdade

Este fórum serve para discussões relacionadas ao consumo de pimenta e seu efeitos na saúde

Re: Pimentas e Hemorróidas ... Mito ou verdade

Mensagempor osnardo em 12 Ago 2011, 10:44

Tópico interessante. Aprendi bastante aqui!
osnardo
Usuário Murupi

Data de registro: 27 Jun 2011, 10:54

Mensagempor Junior Teixeira em 14 Jan 2012, 19:36

Tópico mais do que interessante. De fato percebo que conheço pouquissimo sobre os efeitos medicinais das ardidas.

parabéns pra galera que conhece do assunto, e em especial ao amigo pollux (que deu uma verdadeira aula).
Junior Teixeira
Usuário Cambuci

Data de registro: 08 Jan 2012, 23:43

Mensagempor cariocarj01 em 01 Mai 2012, 02:41

Mais um aqui tb... :(

Também tenho esse desagradável problema, mas não consigo ficar sem minhas ardidas... então... o jeito é: não uso em excesso e quando uso e a crise vem, me abstenho durante um tempo (durante o tratamento) e quando fico bom volta tudo ao normal (até a próxima crise - :rofl: ).

Abracos do norte do Mundo... Flávio
Agora em apto... Pimentas sem ardor 2015/2016.
cariocarj01
Usuário Fatalii

Data de registro: 19 Abr 2012, 18:41

Mensagempor cariocarj01 em 09 Ago 2012, 09:59

:rofl: :rofl: :rofl: O INÍCIO DE UMA BOA NOTÍCIA!!! :rofl: :rofl: :rofl:

Dis Colon Rectum. 2006 Jul;49(7):1018-23.

Red hot chili pepper and hemorrhoids: the explosion of a myth: results of a prospective, randomized, placebo-controlled, crossover trial.
Altomare DF, Rinaldi M, La Torre F, Scardigno D, Roveran A, Canuti S, Morea G, Spazzafumo L.
Source
Department of Emergency and Organ Transplantation, General Surgery and Liver Transplantation Units, University of Bari, Bari, Italy. altomare@clichiru.uniba.it

Abstract
PURPOSE:
Spicy foods are appreciated by a large part of the world population but have been blamed for causing hemorrhoids or exacerbating their symptoms, although no epidemiologic studies have been performed supporting this hypothesis. In this double-blind, randomized, placebo-controlled, crossover trial, we have studied the effects of a single dose of red hot chili pepper on the hemorrhoidal symptoms.

METHODS:
Fifty patients with second-degree and third-degree symptomatic hemorrhoids were randomly assigned to take a capsule containing red hot chili powder or placebo during lunch, scoring five hemorrhoidal symptoms (bleeding, swelling, pain, itching, and burning) on a visual analog scale. After one week, crossover treatment was administered according to the same methodology. Other treatments and foods potentially related with anorectal symptoms were discontinued during the study periods.

RESULTS:
Patients assigned low scores to their hemorrhoidal symptoms before the study and the scores remained unchanged during the 48 hours after both placebo and chili pepper treatment, the latter showing no statistically significant effects.

CONCLUSIONS:
There is no scientific evidence that a spicy meal based on red hot chili pepper may worsen hemorrhoidal symptoms and, therefore, there is no reason to prevent these patients from occasionally enjoying a spicy dish if they so wish.

PMID: 16708161 [PubMed - indexed for MEDLINE]

FONTE: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/1670 ... t=Abstract
Editado pela última vez por cariocarj01 em 03 Set 2012, 14:16, num total de 1 vezes
cariocarj01
Usuário Fatalii

Mensagempor pollux em 09 Ago 2012, 10:10

AMEM SENHOR!
Até que enfim alguem falou meu idioma (Ciência)...
Parabens pelo post bro....
Saudações...
Eduardo
"A vida é limitada, mas o nome e a honra podem durar para sempre."
Bushidô
Meu Diário
pollux
Usuário Murupi

Data de registro: 20 Fev 2007, 16:37

Mensagempor cariocarj01 em 09 Ago 2012, 17:44

pollux escreveu:AMEM SENHOR!
Até que enfim alguem falou meu idioma (Ciência)...
Parabens pelo post bro....

Valeu... ;)
cariocarj01
Usuário Fatalii

Mensagempor cariocarj01 em 03 Set 2012, 14:13

Mais um com alguma informacão positiva pra que gosta de capsaisina e tem hemorroidas.

Effect of red chili consumption on postoperative symptoms during the post-hemorrhoidectomy period: randomized, double-blind, controlled study.

Gupta PJ.

Source

Gupta Nursing Home, Laxminagar, Nagpur, 440022. India, drpjg_ngp@sancharnet.in

Abstract

The aim of this study was to determine whether there was any relation between consumption of chilies and postoperative symptoms after hemorrhoidectomy in patients with grade III or IV hemorrhoidal disease. A total of 60 patients were randomly assigned to receive antibiotics and analgesics alone (control patients) or daily consumption of 3 g of chili powder along with identical antibiotics and analgesics (chili group). The evaluation of symptoms-pain, anal burning, pruritus, bleeding-during the postoperative period was assessed by means of patients' self-questionnaires. A global score for evaluating each postoperative symptom was compared between the two groups at the 1-week follow-up. No significant difference in age, sex distribution, or grade of disease was noted between the two groups at baseline. The incidence of post-hemorrhoidectomy symptoms was higher in the group consuming chilies during the first postoperative week. The global score for postoperative pain (14.60 for the chili group vs. 7.97 for the control group, p < 0.001) and for anal burning (12.90 for the chili group vs. 7.82 for the control group, p < 0.0001) were significant. Although bleeding (6.95 in the control group and 7.57 in the chili group, p < 0.81) and pruritus (8.06 in the control group and 8.75 in the chili group, p < 0.69) were more common in the chili group, the difference did not achieve statistical significance. This study shows that consumption of 3 g of red chilies per day during the postoperative period after hemorrhoidectomy increases the intensity of typical postoperative symptoms, stool frequency, and the consumption of analgesics.

FONTE: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/17647055
cariocarj01
Usuário Fatalii

Mensagempor carlao ba em 19 Abr 2013, 00:12

Gostaria de fazer um comentário sobre a Pimenta Cumari sobre as Hemorroidas, Tenho grau 2 de hemorroidas, conforme a classificação posta aqui, Fui aconselhado de comer a Cumari por uma amiga, e desde então aconselho outras pessoas tb, pois após comer a pimenta regularmente, tive poucas crises,. e estas aconteceram depois justamente quando fiquei sem come-las por um tempo. A Cumari não cura a Hemorroida e ela ameniza e evita muitas crises. No começo comia apenas três pimentas diariamente ou a cada dois ou três dias, agora como muitas diariamente, 8 a 10, chego até a levar em viagens.. Adoro e aconselho, Como regularmente a verdinha (mais frequente), mas já comi a amarela e a vermelha também.....ah! essas pessoas que aconselhei, sentiram melhoras e menos crises, pois as vezes esquecemos de come-las em viagens, etc...abraço a todos.Carlão Ba
carlao ba
Usuário Cambuci

Data de registro: 15 Abr 2013, 22:52

Mensagempor Noboru em 22 Abr 2013, 15:44

Como já escreveram, a capsaicina é um bom vasodilatador, o que faz com que seja utilizada em diversos medicamentos.
O mais tradicional é o emplastro Sabiá (vide bula). Mas atualmente tem se pesquisado uma grande gama de aplicações devido a esta característica.
A extração da capsaicina (mais algumas óleoresínas) das pimentas, utilizando o carbono supercrítico tem apontado grande viabilidade técnica e comercial.
Um dos segmentos mais promissores, é o combate a perda de sensibilidade e outros males nos pés de diabéticos, justamente por conta do estímulo da circulação periférica.
No caso das hemoróidas, a vasodilatação e o estímulo da circulação periférica não é bom, talvez até possa ter algum efeito antiinflamatório reduzindo temporariamente a dor. Mas não vejo qualquer coisa que leve a cura definitiva... por enquanto e só a operação mesmo.
Ajude a manter o fórum operando, veja como no seguinte tópico:
viewtopic.php?f=24&t=1019
Noboru
Usuário Rocotó

Data de registro: 05 Set 2008, 21:53

Mensagempor alpmuniz em 24 Nov 2013, 11:50

Meu problema com hemorroidas diminuiu qd parei com a pimenta-do-reino e farinha de mandioca.
Qd exagero muito nas pimentas vermelhas passo um pouco de sufoco ao evacuar.
POrtanto,tenho maneirado um pouco. Mas diga-se de passagem que ao citar "exagero" acima, de fato o problema ocorre qd eu como muitas pimentas com sementes.
André Muniz
alpmuniz
Usuário Malagueta

Data de registro: 01 Abr 2013, 08:42

Mensagempor w.novais em 21 Jun 2014, 19:55

Olá

Vou reviver esse tópico, pois é muito interessante.
Ótimas explicações e "causos".
Me lembro que quando criança, eu tinha um Bisavô que nas refeições colocava um pratinho de pimentas vermelhas na mesa e ele ia comendo uma a uma e oferecia para criançada, ninguem tinha coragem de comer.

Hoje eu gosto muito de pimentas, mas sinto que quando exagero um pouco nelas, vou até 05 vezes no banheiro ao dia, me corrói todo por dentro, ai suspendo as pimentas.

abraços...
Engº Agrº Wagner Novais
w.novais
Usuário Cumari

Data de registro: 11 Abr 2012, 20:27

Mensagempor cariocarj01 em 20 Set 2014, 22:16

Eu aqui ainda estou na "luta" para voltar a normalidade. Nunca uma crise demorou tanto para melhorar.
A gota d'água foram as pimentas em pó que fiz aqui, pois os molhos eu não tinha problema algum (não sei por quê), Mas quando comi as minhas pimentas em pó no almoco e no jantar durante uma semana o bicho pegou.
Agora a coisa tá comecando a estabilizar e espero que em breve eu possa voltar a comer meus molhos de vez em quando.
cariocarj01
Usuário Fatalii

Mensagempor Max o Obelix em 21 Set 2014, 03:59

Acreditem, se possível e se quiserem! :D
Inclusive eu já postei esse depoimento aqui no Pimentas.Org, mas não me lembro onde.

Há 25 anos eu estava com uma crise terrível de hemorroidas. Para trabalhar, eu tinha de me sentar sobre uma "boia", daquelas circulares. Eu já estava com cirurgia agendada. Mas nunca deixei de comer muita pimenta. Sofria, mas comia, resultado de um hábito adquirido desde criança, coisa de família baiana comedora de pimenta arretada. :D Naquele dia eu exagerei na quantidade de pimentas. Os trombos se romperam inesperadamente, sangramento intenso, mas foi aquele alívio! Nunca parei de comer pimentas. Sou um desses "Hell Boys" :D

Pelo visto e aqui lido, isso atua diferentemente, de pessoa a pessoa.

Atualmente, eu tenho outro tipo de problema. Há 3 anos eu me submeti a uma cirurgia bariátrica. Assim, mais de 95% do meu estômago, todo o duodeno e parte do intestino delgado foi isolado, feito um "by pass" do meu atual micro estômago (3 cm³) direto para o intestino delgado. Então, por isso, quando eu como pimentas nucleares ou até mesmo uma forte habañero, diretamente o fruto, minutos após eu sofro uma forte dor, queimação, na altura do início do intestino delgado, isso porque o bolo alimentar passa direto do micro estômago para o delgado, praticamente sem nenhuma pré digestão. A sensação é a de que puseram uma brasa no meu intestino. Isso dura uns 5 minutos, é extremamente desconfortável, depois passa. Por isso, eu deixei de fazer aquelas degustações do tipo "desafio", com nucleares e habaneros "in natura". Hoje me limito aos meus molhos fortíssimos mas, porque ingeridos misturados com outros alimentos, me causa muito menor desconforto.

Max, o Obelix
Obelix abanando as mãos.jpg
Arde paca! Mas não deixo! ...
Obelix abanando as mãos.jpg (11.17 KIB) Visualizado 11051 vezes
Diário do Max .'. o Obelix
Max Obelix's Peppers - Index
Índice das conservas e molhos do Max Obelix
"No meu temperamento tem um pouco de pimenta: não é todo mundo que gosta, nem todo mundo que aguenta" Clarice Lispector
Max o Obelix
Usuário Buth Jolokia

Data de registro: 19 Mai 2014, 08:40

Mensagempor beer2beer em 21 Set 2014, 08:56

Max,

Com relação ao problema que você relatou (de 25 anos atrás), você chegou a passar pela cirurgia e/ou fez algum outro tratamento de lá para cá ou não fez nada e simplesmente nunca mais sofreu de hemorróidas? Pergunto porque a última crise que eu tive me levou ao médico módi uma trombose das mais pió do mundo. Não gosto nem de lembrar o quanto eu sofri. Como não foi a primeira vez, a hipótese de nova crise sempre me preocupa.

Abraço!
"A knife only becomes yours when it decides to taste your blood."
beer2beer
Usuário Murupi

Data de registro: 15 Jan 2010, 16:03

Mensagempor Max o Obelix em 21 Set 2014, 13:48

beer2beer escreveu:Max,
Com relação ao problema que você relatou (de 25 anos atrás), você chegou a passar pela cirurgia e/ou fez algum outro tratamento de lá para cá ou não fez nada e simplesmente nunca mais sofreu de hemorróidas? Pergunto porque a última crise que eu tive me levou ao médico módi uma trombose das mais pió do mundo. Não gosto nem de lembrar o quanto eu sofri. Como não foi a primeira vez, a hipótese de nova crise sempre me preocupa.
Abraço!

RELATO SINISTRO, HUMILHANTE, DOLOROSO E QUASE OFF TOPIC:

A minha crise de 25 anos atrás também foi "das mais pió do mundo", caro amigo. :@ Eu já tinha feito todos os exames pré cirúrgicos. Eram 3 trombos desgraçados de grandes. :@ Eu mal podia andar. :sweat: Mas eu nunca deixei de comer pimenta nem naquela época, acredite irmão. Não doía quando defecava, doía sempre, dia e noite, andando, sentado, deitado, dormindo, acordado, rezando, até pensando, e mesmo com Obelix rogando a Tutatis. ;( Foi daquelas de colocar o ventilador apontado para o dito cujo, entende, n'é? ;( Se a sua também foi das brabas, claro que você entende ... ;)

Apois sim, eu estava sentado numa pilha de travesseiros, digitando no meu possante micro XT (com 42 Mb de RAM!!!!) quando eu senti uma "pontada" no dito cujo, uma "pontada" bem forte, viu? Achei que não era nada ... era comum dores estranhas lá naquele lugar ... ;( Minutos depois senti as minhas pernas úmidas, olhei para as pernas e elas, os travesseiros, o chão, a cadeira, era tudo uma sangueira só! Eu não sentia dor alguma, na verdade estava aliviado, pois o que dói é a pressão dos trombos. Mas estava nervoso "paca", pois estava me esvaindo em sangue. Corri para o banheiro e quase desmaio, frouxidão de gente que não aguenta ver o próprio sangue, mora? (dos outros, não me afeta ... ;) )

Eu morava num apart hotel, liguei para a portaria e pedi S.O.S. Vieram 2 médicos vizinhos. Olharam para o dito cujo e ambos me disseram em uma única voz: "você está operado das hemorroidas"! Foi assim! :o

Ato contínuo fui ao médio que iria me operar. Ele diagnosticou: "Milagre!!! :D :D :D

O médico receitou umas pomadinhas antibióticas e cicatrizantes, foi só ... Nunca mais!!!!

Ah! Sim! Esse é um fórum sobre pimentas, não é? Então vamos deixar de falar de c# e vamos falar de pimentas, n'é? Pois sim, nem antes, nem durante, nem depois, eu nunca deixei de comer muita pimenta, ' tá? Eu sempre achei que foram elas que me "operaram". E outros médicos já me disseram que provavelmente elas influíram, sim, pois a capsaicina é tambem vaso dilatadora ...

Nunca mais me perguntem isso, 'viu? :D :D :D Chega! :D :D :D É humilhante! :D :D :D

Max, o Obelix!
Tirando o chapeu.gif
Viva as pimentas!!!! E os javalis também, claro!
Tirando o chapeu.gif (11.63 KIB) Visualizado 11044 vezes
Diário do Max .'. o Obelix
Max Obelix's Peppers - Index
Índice das conservas e molhos do Max Obelix
"No meu temperamento tem um pouco de pimenta: não é todo mundo que gosta, nem todo mundo que aguenta" Clarice Lispector
Max o Obelix
Usuário Buth Jolokia

Data de registro: 19 Mai 2014, 08:40

Mensagempor beer2beer em 21 Set 2014, 14:18

Com exceção do rompimento dos trombos e a quantidade de sangue que você perdeu de uma só vez, eu sei muito bem o que você passou. Me refiro à dor, ao incômodo extremo, credo em cruz!

Muito interessante mesmo o tal "milagre" que as pimentas lhe propiciaram. Acredito sim que elas influenciaram beneficamente na sua melhora. Que bom, né?! Acho que vou consumir mais pimentas do que eu já consumo hoje em dia...

Abraço!
"A knife only becomes yours when it decides to taste your blood."
beer2beer
Usuário Murupi

Data de registro: 15 Jan 2010, 16:03

Mensagempor pirthy em 24 Jun 2015, 13:42

silasramos escreveu:Pessoal, não poderia deixar de participar deste debate.
Minha sogra (um amor de pessoa :devil: ) tinha este problema e eu como seu genro favorito recomendei para ela engolir como comprimido a pimenta cumari na hora das refeições o que ela fez sem exitar pois sou pimenteiro desde criança e ouvia falar sobre o assunto então recomendei a ela que fez.
Resultado:

Inicialmente agravou, porém como ela insistiu após aguns dias começou a sarar até que hoje ela não tem mais nada.
É fato verídico que inclusive ela indicou para uma amiga nossa que ia fazer cirurgia e acatou a receita que eu passei, para ela e não foi mais necessário cirurgia, ela cancelou, pois hoje ela está curada.
Tudo pela cumari, vai zangar com certeza porém após uns dias depois ela vai secando até não sentir mais nada.

Claro que depende do organismo de cada um mas eu como "bom cavaleiro" indiquei para um amigo a qual trabalhamos juntos e ele começou o "tratamento", começou a zangar porém disse para ele que era normal.Após uns dias ele disse que não senti mais nada, sarou.

Por isto recomendo aos meus amigos que declaram ter pois não é todo mundo que fala que tem né? rsrs

Espero ter ajudado porém a pimenta que recomendo é a cumari por ser pequena e pode ser digerida como comprimido, ou seja, engolindo ela nas refeições.

Gostaria de saber qual a receita com a pimenta cumari para curar hemorroida
pirthy
Usuário Cambuci

Data de registro: 23 Jun 2015, 22:13

Anterior

Retornar para Saúde