SOJA. Mocinha ou vilã?

Este fórum serve para discussões relacionadas ao consumo de pimenta e seu efeitos na saúde

SOJA. Mocinha ou vilã?

Mensagempor Vando Venancio em 25 Mai 2011, 21:43

Gente,
Estive a pesquisar sobre a toxidade de alimentos e me deparei com um artigo que me deixou preocupado.
A soja tem sido apresentada ao mundo como sendo um alimento completo.
Entretanto ja ouvimos falar sobre o lado negativo do consumo dela, atribuindo-se até aumento dos problemas ósseos e de articulações, além de outros efeitos maléficos na alimentação.
Recomendo a leitura do artigo publicado no http://correcotia.com/soja/soja-feldman.htm e cada um tira as conclusões que achar convenientes.
Eu particularmente, me assustei.
Abraços
Louca é a pessoa que perdeu tudo,menos a razão."
Para ampliar, CLIQUE NA FOTO.
Vando Venancio
Usuário Murupi

Data de registro: 18 Fev 2009, 15:40

Re: SOJA. Mocinha ou vilã?

Mensagempor ThiagoHubner em 07 Jun 2011, 21:35

otnima reportagem... eu previro evitar soja.
A procura de sementes!! visite meu diário para doação.
viewtopic.php?f=7&t=11817
Meu Diário
''Deus seja louvado''
ThiagoHubner
Usuário Murupi

Data de registro: 15 Dez 2009, 18:34

Mensagempor roque em 08 Jun 2011, 18:05

Eu conhecia a maioria do que se foi dito no texto, mas como sempre houve uma radicalização e alguns excessos, claro, demonizando a soja, os inibidores de tripsina e os fitatos são grandes problemas no consumo da soja, além do seu sabor desagradável, nenhum alimento vegetal tem colesterol, simplesmente porque a biossíntese de colesterol só ocorre nas células animais, e além dos hormônios, o colesterol tem mutito mais importância, e ainda cerca de 70% do colesterol circulante no sangue vem de biossíntese própria e não da alimentação.
Em se tratando de alimentação nunca podemos radicalizar, mas eu quase não consumo alimentos a base de soja, porém consumo carne, ovos e leite integrais, estou até fazendo uma dieta e tentando uma reeducação alimentar e tenho descobreto muita coisa com isso, o importante sempre não é, genericamente, o que se come, mas quanto comemos de cada coisa, como na natureza, a variabilidade é sempre a melhor opção.
"Viver é aprender! Aprender é viver!"
roque
Usuário Buth Jolokia

Data de registro: 26 Out 2007, 08:58

Mensagempor Leonardo Lima em 30 Nov 2012, 03:23

Olá Vando, realmente existem esses estudos, e não duvido de que a soja possa ser "prejudicial", no entanto ultimamente vem ocorrendo uma "demonização" dela, parecida com o que ocorreu com o ovo há alguns anos, estudos ciêntíficos têm sido muito usados com fins econômicos, para atacar multinacionais detentoras de patentes de soja. Afirmar que japoneses são baixinhos devido o consumo frequente de soja e seus derivados é hilário, devemos ter muito discernimento entre um dado ciêntífico e o que realmente ocorre no dia dia, a soja é um alimento saudável, possui metabólitos secundários de extrema importância nutricional, veja se alguma japonesa consumidora de soja sofre como uma ocidental que não costuma consumi-la durante o período da menopausa por exemplo, sabe, apontar defeitos e assustar as pessoas numa época em que a saúde nutricional está em alta é fácil, mas eu vou continuar comendo soja e tenho certeza que não vai faltar nenhum aminoácido no meu organismo, isso é apenas uma opinião. um grande abraço.
Sejam bem vindos no meu Diário; viewtopic.php?f=7&t=17513

"A vantagem de brincar com fogo é aprender a não se queimar."
Oscar Wilde
Leonardo Lima
Usuário Rocotó

Data de registro: 20 Nov 2012, 12:16

Retornar para Saúde