Pimenta e Urina

Este fórum serve para discussões relacionadas ao consumo de pimenta e seu efeitos na saúde

Pimenta e Urina

Mensagempor tango em 21 Dez 2010, 19:35

Com 36 anos me vejo atualmente com muitos sintomas de bexiga ou rim ou prostata.
por que ?
Urino a 6 meses cada vez mais, e tem dias que não consigo dormir levanto a noite toda cada 2 horas.
Fui no medico,urologista, (quando faço isso é porque estou com medo mesmo ) onde fiz os seguintes exames

Dosagem acido urico
colesterol total
creatinina
triglicerideos
anticorpos hiv e uma tal de Elisa hiv-2
hormonio tireoestimulante (tsh)
hemograma completo
sedimentos de urina

até perguntei se iam fazer o tal de toque e o medico disse que nao era necessário ainda , pela minha idade, ufa ! :) ainda bem

OS RESULTADOS SAEM DAQUI A 7 DIAS

POREM !

Dei umas pesquizadas em paginas em espanhol , google.mx , ha uma relação de bexiga irritada devido a excesso de consumo de pimenta.

FATO: ainda não tenho os resultados dos exames,tomara que de tudo certo, mais depois de 6 dias sem consumir pimenta, estou normal, o que é um grande alivio. Urino normalmente e tenho conseguido dormir perfeitamente desde o terceiro dia sem pimenta.

Se é psicologico nao sei, mais fica a dica se alguem estiver passando pelo mesmo. Creio eu que estava abusando demais no ultimo ano no consumo ou irritei minha bexiga. Vou contar pro medico na visita.

Mais agora to com sindome de abstinencia de pimenta |(
Porque Vivimos Uma Vez Só (Eu)
tango
Usuário Jalapeño

Data de registro: 13 Dez 2009, 20:36

Re: Pimenta e Urina

Mensagempor Ian em 21 Dez 2010, 22:32

Não sou médico, mas acordar de madrugada para urinar de maneira tão constante e incômoda pode ser sinal de diabetes. Você tb sente uma sede anormal? Converse com o seu médico. Melhor fazer um teste simples de glicose e, mesmo que não dê nada, talvez fazer uma curva glicêmica. ;)

Problemas com pimenta que eu saiba (por ouvir dizer claro) só no escapamento (atrás). :lol: Mas como na net tem que a pimenta realmente é um irritante para a bexiga (dentre muitos outros alimentos), então acho que vc já encontrou a provável causa.
Ian
Usuário Cumari

Data de registro: 29 Nov 2009, 22:32

Mensagempor pollux em 07 Jan 2011, 06:26

Bo, vamos la...
Ian, nem leva muito a serio a net, tu acha de tudo sobre pimentas, ate que curam cancer....
Tango, o Ian citou o diagnóstico mais provavel, Dibattes Mellitus tipo 2, geralmente inicia na fase adulta (35 anos p/ frente), os principais sintomas são sede excessiva, urinar demais e, muito raramente, infecções constantes.
Veja se vc não tem historio familiar de Diabettes, se tiver, converse com seu médico para fazer um teste de glicemia.
Outra possibilidade são as infecções do trato urinário, fazem o homem urinar demais, as vezes com dor.
Qqr coisa pergunta ai....
Saudações...
Eduardo
"A vida é limitada, mas o nome e a honra podem durar para sempre."
Bushidô
Meu Diário
pollux
Usuário Murupi

Data de registro: 20 Fev 2007, 16:37

Mensagempor tango em 13 Fev 2011, 21:18

pollux escreveu:Bo, vamos la...
Ian, nem leva muito a serio a net, tu acha de tudo sobre pimentas, ate que curam cancer....
Tango, o Ian citou o diagnóstico mais provavel, Dibattes Mellitus tipo 2, geralmente inicia na fase adulta (35 anos p/ frente), os principais sintomas são sede excessiva, urinar demais e, muito raramente, infecções constantes.
Veja se vc não tem historio familiar de Diabettes, se tiver, converse com seu médico para fazer um teste de glicemia.
Outra possibilidade são as infecções do trato urinário, fazem o homem urinar demais, as vezes com dor.
Qqr coisa pergunta ai....

obigado a vcs ian e pollux
vou contar o diagnostico
esqueci de falar mais diabetes foi a primeira suspeita e o meu medico a descartou assim que fez exame, foi o primeiro que fiz
o diagnostico é: Hipertireodismo, o que me abalou muito e estou tratando, porem tenho tido reaçoes adversas ao remedio puran t4, taquicardia insomia.
o xixi parou :)
abracos
Porque Vivimos Uma Vez Só (Eu)
tango
Usuário Jalapeño

Data de registro: 13 Dez 2009, 20:36

Mensagempor pollux em 13 Fev 2011, 22:00

tango escreveu:obigado a vcs ian e pollux
vou contar o diagnostico
esqueci de falar mais diabetes foi a primeira suspeita e o meu medico a descartou assim que fez exame, foi o primeiro que fiz
o diagnostico é: Hipertireodismo, o que me abalou muito e estou tratando, porem tenho tido reaçoes adversas ao remedio puran t4, taquicardia insomia.
o xixi parou :)
abracos

Hiper? Tu quis dizer Hipotireoidismo, não? hipertireoidismo é um distúrbio hormonal, mais precisamente na sua tireóide, que causa uma produção excessiva de T3 e T4. O tratamento consiste um excisão da tireóide ou uso de iodo radiativo, posteriormente suplementação de hormonios (Puran T4, por exemplo).
Se vc ja começou tomando hormonios, sinal que o seu problema é o contrario, hipotireoidismo; na sua idade, geralmente, tireoidite de Hashimoto. Mas nada a se assustar não, devagarinho se ajeita a dose de hormonio e os efeitos colaterais passam.
Saudações...
Eduardo
"A vida é limitada, mas o nome e a honra podem durar para sempre."
Bushidô
Meu Diário
pollux
Usuário Murupi

Data de registro: 20 Fev 2007, 16:37

Mensagempor wagnerbaretta em 15 Fev 2011, 21:09

Que susto!!!!!! Pelo que como de pimenta, chegou a me preocupar. :(
Tango, desejo melhoras e que fique logo bom.
wagnerbaretta
Usuário Jalapeño

Data de registro: 16 Dez 2010, 21:33

Mensagempor soldeminas em 04 Jul 2011, 08:06

Problemas com pimenta que eu saiba (por ouvir dizer claro) só no escapamento (atrás). Mas como na net tem que a pimenta realmente é um irritante para a bexiga (dentre muitos outros alimentos), então acho que vc já encontrou a provável causa

KKKKKKKKKKKKKKKK gostei poluxx!!abços
visitem meu diário
viewtopic.php?f=7&t=12981
Dente por dente, alho por alho... Quando viro pimenta, lágrimas de cebola não me comovem.
soldeminas
Usuário Cumari

Data de registro: 20 Mai 2011, 16:07

Retornar para Saúde