Virus de pimentas em seres humanos?

Este fórum serve para discussões relacionadas ao consumo de pimenta e seu efeitos na saúde

Virus de pimentas em seres humanos?

Mensagempor Cleômenes em 13 Jun 2010, 02:20

Se você é um participante desse fórum logicamente você cultiva pimentas, mas se tem febre, dores abdominais e coceiras, então pode ter pegado uma virose de suas plantas.

Sempre se supôs que os vírus de plantas não podem contaminar animais, ou virse versa. Mas os cientistas franceses têm encontrado as primeiras evidências de um vírus das pimentas Capsicum que contamina seres humanos. Segundo o Dr. Didier Raoult, infectologista da Universidade do Mediterrâneo, em Marselha, o PMMoV (Pepper mild mottle vírus) está deixando as pessoas doentes.

Eu prefiro não acreditar até que seja comprovado por outros cientistas, pois não se trataria apenas de mutação que capacitaria um vírus a transpor as barreiras entre espécies ou mesmo entre classes, mas seria um salto imenso entre reinos. Será que isso seria impossível? Alguns estudiosos afirmam que teoricamente é possível.

Já o Dr. Raoult afirma que não se trata de uma infecção propriamente dita, mas de uma interferência do RNA do vírus nas funções do RNA humano. Seria algo como se alguém estranho se logasse em nosso fórum e começasse a ditar novas regras, causando problemas no funcionamento do mesmo.

Vejam mais em:
http://www.newscientist.com/article/dn18771-people-pick-up-pepper-virus.html
Um abraço alagoano.
Cleômenes
Usuário Trinidad Scorpion

Data de registro: 22 Mar 2006, 02:55

Re: Virus de pimentas em seres humanos?

Mensagempor mercegue em 13 Jun 2010, 07:16

HAHAHAAH !!
esta foi boa já posso explicar a minha mulher porque levo tanto tempo no jardim! ao menos já tenho desculpa apanhei o virus!!!
joao carmo

“Se cada um dos seus dias for uma centelha de luz, no fim da vida você terá iluminado uma boa parte do mundo.” Osho
mercegue
Usuário Malagueta

Data de registro: 23 Jul 2009, 18:49

Mensagempor pollux em 13 Jun 2010, 11:43

Cleo, em teoria a muação de um vírus de vegetal p/ animal é possível, mas pouco provável...
Temos uma regra em medicina que diz: "Na medicina e no amor, nem sempre nem nunca!"
Todos nós convivemos com um danadinho de um vírus de frangos, que mutou e passou a nos contaminar, aos que não sabem, o vírus da gripe (a comum mesmo). O mesmo pode acontecer com um vírus de uma planta, mas teria que haver um a proximidade muito grande e duradoura entre as espécies, por isso fica tal mutação como remotamente possível, e uma certa "compatibilidade" genética.
Saudações...
Eduardo
"A vida é limitada, mas o nome e a honra podem durar para sempre."
Bushidô
Meu Diário
pollux
Usuário Murupi

Data de registro: 20 Fev 2007, 16:37

Mensagempor Cleômenes em 13 Jun 2010, 14:17

Também acho, mas se são "os home que tão dizendo"... :?:
Um abraço alagoano.
Cleômenes
Usuário Trinidad Scorpion

Data de registro: 22 Mar 2006, 02:55

Mensagempor pollux em 13 Jun 2010, 16:09

Vamos ver como a comunidade científica recebe isso..
he he he...
Saudações...
Eduardo
"A vida é limitada, mas o nome e a honra podem durar para sempre."
Bushidô
Meu Diário
pollux
Usuário Murupi

Data de registro: 20 Fev 2007, 16:37

Mensagempor Rafael Cechin em 07 Jan 2011, 15:43

Pra dizer bem a verdade, nem sabia que existiam limites de infecção entre as espécies!

Bom, na minha ingenuidade, se comermos alimentos infectados por estes vírus, pragas ou o que for, iremos passar mal, alguma reação adversa virá com certeza...
Mas também não quer dizer que estes corpos estranhos venham a interferir em nós da mesma forma que interferem nos vegetais, na estrutura molecular ou do DNA no caso dos vírus...
Olhando por este lado, agora tudo faz sentido!!!

kkkkkkk

Abraço galera!
Rafael Cechin

O ponto de vista é que é o ponto da questão! Raulzito :rock:

Diário Musical - 2011!
viewtopic.php?f=7&t=12355
Rafael Cechin
Usuário Cumari

Data de registro: 04 Jan 2011, 16:24

Mensagempor Leonardo Lima em 30 Nov 2012, 02:30

Cleômenes, depois dos viróides, virusóides, príons mais essa!!! temos muito a aprender ainda sobre esses mutantes, interessantíssimo!!!
Sejam bem vindos no meu Diário; viewtopic.php?f=7&t=17513

"A vantagem de brincar com fogo é aprender a não se queimar."
Oscar Wilde
Leonardo Lima
Usuário Rocotó

Data de registro: 20 Nov 2012, 12:16

Retornar para Saúde