Dietas para atingir o peso ideal!!!!!

Este fórum serve para discussões relacionadas ao consumo de pimenta e seu efeitos na saúde

Re: Dietas para atingir o peso ideal!!!!!

Mensagempor ricardok14 em 22 Abr 2013, 11:58

Viu Roque, eu dei uma engordada boa nos últimos anos, e tentei várias opções de dietas que lia na internet' por conta própria, a que realmente funcionou comigo foi a Dieta Hipocalórica, que basicamente consiste em reduzir o consumo diário de calorias que seu corpo precisa, em 2 meses emagreci 12 kg sem muito esforço, isso porque fiz relaxado ainda, fazia de semana normal e de final de semana abusava demais, vou almoçar agora ai quando voltar descrevo meus procedimentos.
ricardok14
Usuário Cumari

Data de registro: 28 Mar 2013, 14:29

Re: Dieta da proteína

Mensagempor natalia1985 em 16 Jun 2013, 13:42

Mensagem editada pela moderação.
natalia1985
Usuário Cambuci

Data de registro: 16 Jun 2013, 11:46

Mensagempor raizen em 31 Mar 2014, 22:25

Olá !! para todos !! , cuidar da saúde faz parte de uma vida de qualidade ,

( Alimentos que ajudam no emagrecimento e perde peso )

Os alimentos constroem ossos, previnem doenças crônicas, melhora a sua visão, e até mesmo mantem sua mente afiada. Mas você sabia que novas evidências sugerem , existem alimentos também que pode nos ajudar a ficar com silhueta desejada? Pois é, alimentação de perda de peso sempre foi um assunto muito falando, e sim eles devem andar junto, veja alguns alimentos que ajudam muito no processo de emagrecimento. É importante que haja consciência para que possa aliar esses alimentos a uma dieta saudável, pois se não de nada irá adiantar se uma mudança no cardápio não for feita.

Salmão:

Reduzir frituras ricas em calorias para emagrecer, é uma regra; por isso, escolha proteínas magras como peixe, tofu ou carne de peru, pois fornecem muito energia e queimam mais calorias na digestão. Ao escolher um peixe tente levar salmão ou atum, uma vez que ambos são ricos em ômega 3 que reduzem a inflamação do corpo e podem ajudar a regular seus hormônios.

Aveia: Comer um café da manhã saudável acelera o metabolismo, regula os níveis de açúcar no sangue e mantem a energia alta até a hora do almoço. Rica em fibras, a aveia é uma ótima opção porque sacia e corta a vontade de comer doce logo pela manhã; opte pela versão livre de açúcar.

Amêndoas:

A gordura monoinsaturada é um ingrediente secreto que ajuda a queimar a gordura corporal. As amêndoas são uma boa fonte de gorduras monoinsaturadas e ajudam a saciar, uma vez que são uma boa fonte de proteína vegetal e fibras.

Mirtilos :

Uma pesquisa mostrou que um emagrecimento e dieta , são rica em mirtilos pode ajudar a reduzir a gordura, tanto abdominal quanto a corporal, mesmo congelada, a fruta mantém a maioria de seus benefícios nutricionais. Uma pena que essa fruta originada da América é bem rara em quase toda a região brasileira.

Vegetais verdes: Vegetais verdes como alface, brócolis, rúcula, espinafre tem muitas vitaminas minerais, poucas calorias e uma elevada quantidade de fibras. Comer uma boa salada na hora do almoço mantem a pessoas saciadas durante toda à tarde; optar por uma pequena salada antes da refeição também auxilia a comer menos o prato principal.

Alimentos Integrais:

Os Alimentos integrais integram dentre a lista, pois ele contém muitas fibras o que sacia e mantém o índice glicêmico baixo, evitando que haja estoque de gordura e compulsão alimentar. Mas ainda sim, é importante ter cuidado no consumo, pois alguns destes alimentos integrais possuem um taxa de caloria um pouco elevada oque eu pode levar ao efeito contrário do que busca. Os alimentos são fonte da nossa energia e saúde, e a partir deles que conseguimos os resultados que tanto esperamos, portanto, escolha bem quando for se alimentar por que qualquer escolha não saudável pode acarretar em problemas futuros.

Se alimentar é bom, se saudável melhor ainda!

http://www.blogdorodrigoalmeida.com.br/ saúde bem estar
raizen
Usuário Cambuci

Data de registro: 29 Mar 2014, 16:45

Mensagempor Boa Saude em 13 Abr 2014, 00:15

Vale lembrar que dietas drásticas para perder peso rápido na ,maioria das vezes não é saudável para o organismo e com o passar do tempo pode até engordar tudo de novo e mais um pouco. Para saber mais: http://dicasemsaude.com.br/2012/01/dieta/
Boa Saude
Usuário Cambuci

Data de registro: 03 Mar 2014, 17:00

Mensagempor roque em 13 Abr 2014, 07:19

Eu tenho alguma experiência com dietas, já fiz algumas. Nenhuma baseada em "milagres", todas com algum bom fundamento. Estudo alimentos e nutrição desde a faculdade de Farmácia, ou seja, desde 1995. Mesmo tendo um conhecimento bem razoável, acabei engordando e cheguei aos 85 Kg com 1,63m de altura, já entrando na obesidade. Nesse ponto resolvi fazer alguma coisa de verdade para controlar o problema, tenho antecedentes na família de diabetes e problemas cardíacos, além de começar a ter problemas de coluna e ter começado a roncar demais. Então os Kg a mais estavam, realmente, afetando minha saúde e eu poderia ter problemas bem mais sérios num futuro muito próximo. Já tinha feito bem uma dezena de tentativas, mas sempre emagrecia alguns Kg e voltava, em pouco tempo, a "resgatar" todo o perdido e aumentar até um pouco mais. Exercícios físicos moderados e uma reeducação alimentar são a melhor maneira de emagrecer a médio e longo prazo, o problema é que somos, quase todos imediatistas, e queremos "ver resultados" muito rápido ou então desistimos. Quem é obeso e sedentário, tem de ter alguma motivação para mudar de estilo, nutricionistas e o pessoal da educação física propõem coisas muito difíceis de conseguir, então as dietas de "ataque" são uma alternativa válida, a melhor para mim foi a dieta da proteína, uma adaptação da dieta Dunkan adaptada por mim mesmo. Fiz por um período de uns 40 dias e emagreci, inicialmente 12 Kg, que a duras penas consegui manter, hoje estou variando entre 72 e 73 Kg diariamente. Mas já cheguei a pouco mais de 1 ano a engordar para 77 Kg. A umas semanas atrás fiz cerca de 10 dias de dieta vegana 100% alimentos de origem vegetal. Foi bom, mas muito difícil de manter a médio e longo prazo, mas verifiquei que é viável e eu posso me adaptar a essa dieta sem maiores problemas. Trabalho das 07:30h às 17:00h e tenho de almoçar no trabalho, tinha de levar potinhos com a comida, e isso é difícil de manter. Ainda assim tento consumir apenas alimentos integrais, frutas e hortaliças, beber muita água, refrigerante ZERO, pouco sal e pouco açúcar. Atualmente de 5 vezes por semana, faço um sacrifício de ir andando para o trabalho, são entre 50 min e 1h de caminhada "puxada" :sweat: , de 1 a 2 vezes por semana faço uma corrida de 30 a 40 min, e estou nadando, de 1 a 2 vezes por semana 30 min. O que eu posso dizer de tudo isso?
Muita coisa:
- Emagrecer, se vc está muito acima do seu peso ideal não é modismo, é prevenção para evitar doenças muito ruins, então é necessário;
- A gente leva 20, 30 anos engordando, geralmente de 1 a 3 Kg por ano, mas na hora de emagrecer, tem de ser isso em uma semana, senão não está bom, isso é um absurdo, e temos de pensar diferente;
- A melhor maneira de emagrecer é diminuir a quantidade e aumentar a qualidade do que ingerimos, isso todo mundo sabe, mas quase ninguém consegue fazer isso;
- Sedentarismo hoje é até considerado "doença", e pode até matar mesmo, aliado é claro a outros fatores e doenças, exercício físico é importante, mas não precisa pagar academia, personal Training, ou coisa do gênero, basta mudar pequenos hábitos de vida, usar a escada e não o elevador, algumas poucas vezes por semana, ir de vez em quando trabalhar, ao supermercado ou a padaria à pé, ou seja, caminhar mais e usar menos o carro;
- Procurar a dieta mais saudável possível, mas que seja aquela que vc se adapta melhor, somos bem diferentes um do outro, o que funciona para mim, nem sempre irá funcionar tão bem para vc;
- Fugir das propagandas e dietas "da vez", não acreditar em tudo que se fala na mídia, escutar e ler tudo e tomar algum rumo, se não der certo, tenta-se outra coisa, até achar o seu método e não aquele que querem te vender, e geralmente caro;
- Por último, milagre não existe, para emagrecer vc tem de gastar mais energia (exercício!) e comer menos (dieta ou reeducação alimentar), não adianta caminhar meia hora e depois comer um monte de coisas com excesso de açúcar e gordura, as calorias que vc perdeu na caminhada, foram repostas e na média vc não emagrece, pode até engordar, não adianta trocar alimentos mais calóricos por outros menos calóricos, se vc comer o dobro ou até o triplo, como eu já vi muito, dietas milagrosas são perigosas, caras, e na média só funcionam para poucas pessoas, são difíceis de manter, vc pode perder até 3 ou 5 Kg, mas volta a engordar isso qdo sair da dieta e voltar para o "Mundo Real", e finalmente, sem sacrifício e esforço nada vai dar certo, se vc engordou, como eu, quase 20 Kg em pouco mais de 20 anos, ou muda seu estilo de vida ou não vai emagrecer nunca, só engordar mais!!!!!
"Viver é aprender! Aprender é viver!"
roque
Usuário Buth Jolokia

Data de registro: 26 Out 2007, 08:58

Mensagempor raizen em 15 Abr 2014, 23:06

Olá !! , Alimentos também ajudam ........ editado por moderador por conter, literalmente, o mesmo texto de mensagem acima e ter links de sites comerciais e ou de propaganda.
raizen
Usuário Cambuci

Data de registro: 29 Mar 2014, 16:45

Mensagempor PaulaC em 11 Fev 2016, 15:29

Muito obrigada pelas dicas e informações Roque.

Algumas vão ser úteis para mim.

Compartilhando também, pesquisando encontrei este artigo bastante completo:

como emagrecer rapido

Bjos e obrigada.
PaulaC
Usuário Cambuci

Data de registro: 27 Jan 2016, 15:06

Mensagempor pmelo em 27 Fev 2016, 22:31

Oi Roque!

To na Dukan também!! Partindo pro terceiro mês, na Cruzeiro!
Já perdi 20 kg desde que comecei, mas ainda preciso perder mais 20 pra chegar no peso ideal.

Kra, as vezes dá uma vontade de jogar tudo pro alto e abandonar isso. Passou também por essas fases de 'sofrimento'?? rs

Como estão as coisas por aí?

Bom que o molho de pimenta é 'liberado'! Independente do prato lasco-lhe pimenta!! hehe

Abraço
"Se acha o dinheiro mais importante que o ambiente, experimente contá-lo enquanto prende a respiração"
Rio de Janeiro/RJ
Meu diário - Diário PMelo
pmelo
Usuário Malagueta

Data de registro: 08 Out 2015, 13:12

Mensagempor roque em 09 Mar 2016, 13:58

Continuo na guerra contra o peso. O ideal é não passar de 30 dias da dieta na forma mais radical, depois vc tem de ir introduzindo o carbohidrato aos poucos, emagrecer 40 Kg é uma coisa muito difícil, mas se vc associar a dieta a exercícios físicos terá exito! ;)
roque
Usuário Buth Jolokia

Mensagempor Willo em 19 Jan 2017, 10:50

Bom! Primeiramente um bom dia Roque e os demais que verão esta mensagem. :)

Então, eu já devo ter lido este tópico e todas as suas mensagens nele uma duzia de vezes e fiquei fascinado pela sua experiencia e a forma como você relatou aqui no fórum.

Enfim sempre fiquei ate meus 18 anos na casa dos 65 à 70 quilos (tenho 1,80m de altura). Então comecei a namorar ainda no colégio e o namoro ficou bem firme tanto que estamos à 7 anos juntos até hoje e como todo mundo sabe, é normal o casal se acomodar e começar a se tornarem sedentários. Então neste tempo de 7 anos fui de 70 para 97 quilos, que estava até semana passada. E por muitas vezes tanto eu quanto minha mulher, tentamos frequentar academias mas sempre desanimamos (Eu particularmente, pois não encontrei até hoje uma academia que me deixasse à vontade e respeitasse a minha privacidade, pois sou um cara tímido e gosto de ficar na minha). Mas nunca tentamos uma dieta antes. Comíamos de tudo sem regras e sem nem sequer se preocupar com calorias.

Então tanto eu como ela já estávamos extremamente desanimados com o nosso corpo e a minha saúde estava indo de mal à pior (pressão alta e muita dor de cabeça). Porém estes dias eu comecei à procurar técnicas de cultivo e conservas aqui no fórum e sem querer acabei esbarrando no seu tópico mais uma vez (já havia lido ele à uns anos atrás). No entanto, desta vez com mais entusiasmo, pois realmente vi que a melhor dica que eu poderia ter encontrado aqui no fórum era a sua experiencia de dieta.

Foi ai que imprimi as folhas com os passos que você passou e mostrei para a minha mulher que já se animou também na hora. Pois nós dois estamos com sobrepeso e realmente queríamos ter de volta nosso corpo saudável. E como você relata tudo com uma riqueza de detalhes que chega a parecer que estamos lendo um bom livro, começamos dia 16/01/2017 a fazer a dieta seguindo passo a passo o que você passou aqui no tópico.

Hoje dia 19/01/2017 (ainda não comprei uma balança) Já estamos sentindo resultado de forma rápida e vamos continuar na dieta da proteína até mês que vem, depois partiremos para a sua segunda parte, onde acrescenta alguns carboidratos.

Enfim, gostaria de agradecer por ter passado este relato sensacional e espero que como está ajudando a mim e minha mulher, ajude muitas outras pessoas que possuem esta dificuldade.

Um grande abraço do Willo. E que possamos trocar mais ideias futuramente. :D :hai:
Willo
Usuário Cambuci

Data de registro: 17 Jan 2017, 08:24

Mensagempor roque em 19 Jan 2017, 14:12

Boa sorte na sua empreitada! :clap: :clap: :clap:
roque
Usuário Buth Jolokia

Mensagempor Willo em 19 Jan 2017, 15:00

roque escreveu:Boa sorte na sua empreitada! :clap: :clap: :clap:

:D Valeu amigo! Acredito que eu vá precisar de sorte e muito empenho. Minha despensa está abarrotada de guloseimas e minha geladeira cheia de cervejas mas felizmente estamos nos contendo e comendo só o permitido.

Enfim, você poderia me contar como está a sua dieta? você conseguiu chegar nos 66 quilos que era o seu foco?

Abraço do Willo :hai:
Willo
Usuário Cambuci

Data de registro: 17 Jan 2017, 08:24

Anterior

Retornar para Saúde