Aumentar a Ardência

Discussões sobre métodos de conservação de pimentas

Aumentar a Ardência

Mensagempor giuice em 02 Mar 2009, 19:59

Desculpe a ignorância de novato, tendo por base a receita do Geandre(Sangue do Diabo) https://www.pimentas.org/forum/viewtopic.php?f=15&t=2220 , gostaria muito de saber o que deixa esse molho tão forte:
  • É todo o processo ou são as nagas,
  • São as pimentas secas;
  • A utilização de Alcool de licor;
  • A utilização do Limão;
  • O azeite de dendê é melhor que o azeite normal etc...
Venho a muito tempo a procura de como realmente deixar um molho ou a conserva o mais forte possível, vcs teriam umas dicas de blogs legais sobre pimentas?
    Algumas experiencias que tive por exemplo com a cumari:
  • Com pinga: Não ficou forte;
  • Com Azeite Tb não ficou forte;
  • Oleo de soja com Vinagre 1/1 Ficou bom
Seria possível vcs postarem suas experiências e resultados aqui nesse post? Tenho lido bastante o forum esses ultimos dias e não consegui esclarecer essas minhas dúvidas :) e vejo que muita gente não sabe ao certo o que funciona mais em termos de ardência.
Abraços!
Giuliano
Giuliano Lemes
http://www.giuice.com
https://www.youtube.com/user/giuice - Veja meus Chilli Tests!
giuice
Usuário Malagueta

Data de registro: 25 Fev 2009, 18:45

Re: Aumentar a Ardência

Mensagempor Cesar64 em 02 Mar 2009, 23:00

Amigo, quem quer ardência máxima deve consumir pimenta 'in natura', pois não acredito que alguma coisa 'amplifique' a ardência natural de uma pimenta...

As conservas e molhos normalmente visam aprimorar o sabor 'mantendo' a ardência natural da pimenta utilizada.

Um abraço 8)
Enio Cesar - Joinville (SC)
Esta é minha apresentação:
viewtopic.php?f=31&t=5190
Este é meu diário
viewtopic.php?f=7&t=8073
Cesar64
Usuário Jalapeño

Data de registro: 15 Set 2008, 10:21

Mensagempor giuice em 03 Mar 2009, 00:47

Obrigado Cesar!
Algumas vezes peguei conservas de cumari, que a ardencia era sobrenatural não sei explicar como era feito a conserva. õleo ou azeite eu sei que tinha pois o caldo era denso e fortíssimo além de extremamente aromático.
De malagueta apenas uma vez vi um fortissimo e foi uma baiana que tinha feito, estava no acarajé, talvez fosse no dendê. Acredito que o processo feito por eles retirou um nivel de capsaicina muito grande no caldo bem maior do que apenas uma pimenta continha.
Principalmente da cumarí pelo seu pequeno tamanho e grande quantidade dentro do vidro faça o óleo ficar muito concentrado.
Agora na maioria das vezes como vc disse as conservas são bem mais fracas que as proprias pimentas in natura.
Estou com umas Cumaris do Para lindas aqui queria deixa-las em ponto de bala :devil: :lol:
Abração!
Giuliano
Giuliano Lemes
giuice
Usuário Malagueta

Mensagempor olhosfamintos em 10 Mar 2009, 13:04

eu tambem ja comi conservas extremamentes fprtes,enbora cada pimenta tenha seus niveis em si
“Eu te conhecia só de ouvir falar, mas agora os meus olhos te vêem.” (Jó 42.5)
Me chamo Geovan
diario viewtopic.php?f=7&t=8663&p=155160#p155160
olhosfamintos
Usuário Malagueta

Data de registro: 10 Dez 2008, 09:51

Mensagempor bluetang em 12 Mar 2009, 05:44

giuice eu corto as pimentas no meio para as sementes ficarem em contato direto com oleo ou vinagre fica bem mais forte que so com pimentas inteiras, tenta assim.
"Que homem é o homem, que não torna o mundo melhor"
Mauro¨'Bluetang" Nova Friburgo-RJ
bluetang
Usuário Jalapeño

Data de registro: 05 Mar 2009, 22:54

Mensagempor giuice em 12 Mar 2009, 13:08

Vlw pela dica blue!
Abraços,
Giuliano Lemes
http://www.placetoask.com/profile/giuice
Giuliano Lemes
giuice
Usuário Malagueta

Mensagempor Marcos Maranhão em 04 Mai 2009, 21:28

Não corto ao meio, mas dou um talho nas grandes e um furo nas pequenas, para que as sementes não saiam do fruto e se acumulem no fundo do vidro. Com o tempo o azeite que penetrou no fruto vai se misturando com o de fora e depois de uns 20 dias esse caldo já deixa a testa molhada.
Um abraço,
Marcos.
Marcos Maranhão
Usuário Malagueta

Data de registro: 23 Mar 2009, 17:22

Mensagempor Amadeu Braga em 05 Set 2009, 11:08

A capsaicina na pimenta fica em forma organicas, são duas maneiras simples para torna-las mais disponiveis nos molhos .
1º colocar por 28 dias em solução de vinagre acides 6 moida, havendo necesidade de serem mechidas todos os dias , com isto a capsaicina ficará disponivél no vinagre na base de 70% .
2º Deve-se pasar o molho por uma malha (peneira ) a mais fina posivél em nosso caso pasamos em uma de malha de 0,2 mm, o que fara que as particulas de capsaisina ainda não desponivés seja liberadas das partes coladas as semente e paredes aindas inteiras trasferindo toda a capsaicina para a calda de vinagre e neste momento vira molho pronto.

A principal vantagem deste processo e qje as particulas do molhos são tão pequenas que não divisão de fase .

dai a picancia dependera da variedade da pimenta.
Nos usamos a tabasco vermelha
Amadeu Braga produtor de pimentas: Tabasco, Cayenne, Jalapeño e Habanero
Temos polpa de pimentas concentradas de todas as pimentas informadas amadeu@accvia.com.br 85 8893-6566
Amadeu Braga
Usuário Jalapeño

Data de registro: 18 Mai 2008, 21:05

Mensagempor imaia em 15 Set 2009, 15:14

Coloque o molho em uma panela de pressão...
a temperatura fara com que haja uma maior difusão dos óleos da pimenta para o meio na qual ela está inserida, o ardor realmente vem da pimenta e depende unica e exclusivamente do tipo da pimenta que você usa, contudo, o meio que você insere a pimenta pode facilitar ou dificultar essa transferencia dos aromas para o meio. Pensando químicamente quando utilizamos um meio que possui uma maior afinidade com o material que queremos a solubilidade é facilitada, mas sem complicar, vamos pra um exemplo simples, água e óleo não se misturam, porque possuem diferentes ligações intermoleculares, as ligações intermoleculares do óleo são forças de van der walls e as da água são ligações de hidrogênio, então, a força das ligações de hidrogênio são mais forte que as forças de van der walls, então a água ira se agrupar mais fortemente que o óleo, com isso, em tese podemos afirmar que uma conserva feita no azeite irá arder mais que uma conserva feita em cachaça, haja vista que a capsaicina é um tipo de óleo vegetal. contudo para que haja a difusão desse óleo para o meio algumas coisas são importantes, como o meio que a pimenta está inserida, a temperatura qual está inserida a conserva e a área de contato da pimenta com o meio e também o tempo que estão em contatos o meio e a pimenta. Então, balanceando tudo isso sabemos que ao aumentar a temperatura do meio a transferencia do óleo se dá mais rápido que se mantivessemos a temperatura fria, então qual é a idéia para termos um molho muito ardido, primeiro, devemos cortar a pimentar no menos tamanho possivel para que haja uma maior área de contato da pimenta com o meio, depois devemos elevar a temperatura do meio para que haja uma maior difusão e por fim devemos esperar algum tempo para que o sabor e o aroma se acentue.
Agora, se você não ferver o molho ele também irá ficar ardido, a unica diferença é que irá demorar mais para que atinja o ardor que você teria se fervesse o meio...
Ajudei ou compliquei???
abraços...
Ismael Maia
Natal / RN

Meu diário:

viewtopic.php?f=7&t=9849&p=161551#p161551
Comentem
imaia
Usuário Jalapeño

Data de registro: 15 Set 2009, 08:32

Mensagempor CAPOEIRA SEABRA em 16 Out 2009, 17:52

Vou fazer uma conserva usando essa técnica de cortar as pimentas ao meio!
Valeu pela dica. Abraço!!
"Quando o mundo diz,'Desista',a esperança sussurra,'Tente uma vez mais' ."
CAPOEIRA SEABRA
Usuário Jalapeño

Data de registro: 16 Out 2009, 16:25

Mensagempor AluisioCapua em 30 Jan 2010, 00:51

tecnica de corte fantastica...vou fazer nas proximas
AluisioCapua
Usuário Cumari

Data de registro: 07 Dez 2009, 22:43

Mensagempor Decinho em 24 Mar 2010, 23:17

Eu faço umas conservas aqui que deixam a galera com a testa suando e o nariz corizando...

Eu pego as pimentas MADURAS (não sao verdes), tiro os talinhos e lavo-as com cachaça depois de bem lavadinhas coloco em em frasco de vidro com azeite de oliva extra virgem e uma colher de flor de sal, deixo lá por 1 mês, em um lugar onde pegue um pouquinho de sol (coisa de 30 minutos por dia)... esse sol vai dando pressão dentro do vidro, e com um mês elas já estão com uma pressão boa, e prontas para comer, mas quanto mais tempo você puder deixar, melhor... funciona como vinho, quanto mais antigo melhor!!!

Abraços!!!
“Minha solidão não tem nada a ver com a presença ou ausência de pessoas… Detesto quem me rouba a solidão, sem em troca me oferecer verdadeiramente companhia…” (Friedrich Nietzsche)

MEU DIÁRIO: viewtopic.php?f=7&t=10715
Decinho
Usuário Cumari

Data de registro: 04 Dez 2009, 12:33

Mensagempor marinhocds em 01 Mai 2010, 02:57

vou tentar com oleo de soja pra ver se fica forte mesmo, valew pela dica
Plantar e cultivar basta so regar!!!
marinhocds
Usuário Jalapeño

Data de registro: 01 Mai 2010, 02:35

Mensagempor ObservadorSP em 29 Mai 2010, 16:57

Pimenta de Buteco.

Todo mundo já experimentou aquela pimenta ordinária do buteco quando foi comer uma coxinha no café da manhã.

Pois bem... há algum tempo atrás eu enchi tanto o saco do balconista que ele me mostrou como fazer aquela pimenta que "arde tanto". Na verdade elas não ardem mais do que a ardência da própria pimenta. O que acontece é que eles misturam alguns ingredientes que "fazem parecer" que a ardência aumentou.

La vai a receita. As quantidades podem variar a critério do "Mestre Cuca Pimenteiro", pois na passagem da receita não houve uma quantificação exata dos ingredientes, pois o "bar-man" estava conversando comigo e atendendo os outros clientes enquanto fazia.

2 copos americanos de pimenta comari (ou outra de sua preferência).
1 colher de chá de sal.
5 dentes de alho descascado.
1 copo de conhaque Dreher.
1 copo de óleo de soja.

Bata tudo no liquidificador e envase.

O conhaque ajuda a ampliar o ardido da pimenta. Quem não bebe, como eu, o efeito é muito melhor. Já para quem está acostumado a tomar umas antes do almoço, não sei se vai fazer diferença, porque a língua já está acostumada com o álcool.
O sabor fica picante aliado ao ardido da pimenta em si e com o tempo o sabor muda, ficando mais ácido ainda.

O citado "buteco" consome 5 litros dessa receita por semana.

Abraços.

Marcelo
ObservadorSP
Marcelo
ObservadorSP

A Natureza odeia espaços sem vida.

Mesmo que tenhas dez mil plantações, só podes comer uma tigela de arroz por dia.

Meu Diário: https://www.pimentas.org/forum/viewtopic.php?f=7&t=11128
ObservadorSP
Usuário Murupi

Data de registro: 26 Mai 2010, 20:02

Mensagempor Leandro de Souza em 03 Ago 2011, 16:26

Bom meu tio tem uma lanchonete
e todos falam da pimenta de lá
pois ai vai a receita dele tbm

pimenta cumari a gosto
oleo de soja
alho
sal
1/2" dose de pinga

Coloque em uma leiteira ferva um pouco

coloque no vidro e tampa e deixa curtir pelo menos uns 20 dias

fica bem ardida já testei

flw
Leandro de Souza
Usuário Jalapeño

Data de registro: 27 Jun 2011, 16:32

Mensagempor osnardo em 05 Ago 2011, 12:16

Gostei das dicas!!! :rofl:
osnardo
Usuário Murupi

Data de registro: 27 Jun 2011, 10:54

Mensagempor DiegoRoos em 11 Ago 2011, 23:04

Por exemplo em vez das cachaça, pinga e etc..
O que eu poderia botar no lugar que não tem alchool?
Abração
"A Vangloria é um inimigo que nunca se engraquece"
(Santo Padre Pio de Pietrelcina)
DiegoRoos
Usuário Jalapeño

Data de registro: 07 Ago 2011, 15:39

Mensagempor Greg-pimenteiro em 13 Set 2011, 14:31

Tem uma conserva aqui em casa que deus me livre dela,meu vô que gosta muito de pimenta quando tem cumari aqui em casa ele coloca umas 5,7 no prato agora que meu tio-avô trouxe uma do sul,ele custa comer uma não sei como ela é feita e nem que variedade é,parece uma malagueta bem grande ou então uma Jalapenõ ela é curtida no óleo de soja eu acho.
Greg-pimenteiro
Usuário Cumari

Data de registro: 15 Ago 2011, 14:40

Mensagempor prjimenez em 06 Mar 2012, 13:35

caraca gostei das receitas, com certeza vou testar algumas, agora imagine só fazer isso com um jolokia, aff deve matar o peão que colocar na boca!!!!! rssrsrsrsr
prjimenez
Usuário Malagueta

Data de registro: 05 Mar 2012, 19:22

Mensagempor marceloaraujo em 28 Abr 2012, 21:44

Concordo plenamente prjimenez, mas enquanto não consigo pimentas nucleares tipo a jolokia, vou usar essas tecnicas para fazer um mix de malagueta com cumari do para, que por enquanto é o melhor que eu tenho, mas acho que usando esses conhecimentos vou consegur melhorar meus molhos.
marceloaraujo
Usuário Jalapeño

Data de registro: 10 Abr 2012, 15:05

Próximo

Retornar para Conservas de pimenta