A GRANDE QUESTÃO É? QUE PRECISO FAZER AO RETIRÁ-LA DA SALMOU

Discussões sobre métodos de conservação de pimentas

A GRANDE QUESTÃO É? QUE PRECISO FAZER AO RETIRÁ-LA DA SALMOU

Mensagempor Francisco Alexandre em 19 Jun 2014, 09:04

Tenho lido bastante sobre os métodos de conservação de pimentas e armazenagem em grande escala.
A CPT tem uma página que explica todo o processo,passo-a-passo para sua armazenagem.Alguns foristas também,
expressaram seu conhecimentos aqui no forum.Mais como eu também sou iniciante no cultivo,ficou uma pergunta para
mim que agora me expresso aqui,para tirar minhas duvidas e obter ajuda dos amigos.
A grande questão se eu adquirir estás embalagem pet de 2lts, que já estão armazenadas a 2 anos ou menos.Qual deverá ser meu procedimento:
1- Poderei seca-las e colocar no azeite ou óleo direto.
2- Quanto de perda eu terei do ardume das mesma em minhas conservas,pois se pretendo vender terei que saber,pois os clientes esperam ardência no produto.
3- Após tirar das garrafas qual procedimento terei que fazer,com as mesmas na elaboração das conservas.

Desde já agradeço a atenção e ajuda de todos. :o :o :o
Sou iniciante e gostaria muito de dicas , criticas e sugestões .. Visitem meu diário
Francisco Alexandre
Usuário Rocotó

Data de registro: 31 Mai 2014, 08:03

Re: A GRANDE QUESTÃO É? QUE PRECISO FAZER AO RETIRÁ-LA DA SA

Mensagempor Leopmelohc em 13 Fev 2015, 21:19

Francisco, acredito que a salmoura não extraia tanto a capsaicina quanto os meios oleaginosos então entendo que você poderá retirar as suas pimentas da salmoura, secá-las com papel toalha e montar uma conserva em um frasco de vidro esterilizado adicionando o meio oleoso de sua preferência (prefiro SEMPRE azeite de oliva de boa qualidade) tampando em seguida e virando o frasco de cabeça pra baixo ajudando a vedar a borracha da tampa pelo calor e criando vácuo após o seu resfriamento. Não se esqueça de adicionar um pouco de sal e um pouco de açúcar assim que adicionar o azeite.
Entusiasta da culinária, amante das ardidas e do contato com a natureza.
Visite o meu diário: viewtopic.php?f=7&t=19196
Leopmelohc
Usuário Jalapeño

Data de registro: 05 Ago 2014, 22:29

Retornar para Conservas de pimenta