cachaça e limão no molho, dá certo?

Poste aqui a receita do seu molho de pimenta secreto! :)

cachaça e limão no molho, dá certo?

Mensagempor carol em 11 Fev 2017, 13:32

Oi gente, sou nova aqui no grupo mas adorei todas as dicas que vcs dão.
Tenho feito molhos de pimento e to adorando fazer.
Queria saber algumas informações.
To fazendo batida no liquidificador a dedo de moça, com azeite extra virgem, alho, gengibre e um pouco de limão.
Mas fiquei na dúvida se o limão não azeda.
E bati as pimentas sem semente, acho que a próxima vou bater com semente pra fiar mais forte, funciona?
E a cachaça deixa um gosto mais forte? Torna mais ácida a pimenta?
carol
Usuário Cambuci

Data de registro: 10 Fev 2017, 11:32

Re: cachaça e limão no molho, dá certo?

Mensagempor Benedito Caturelli em 14 Fev 2017, 21:17

Carol, boa noite! Complete seu perfil, é muito chato estar em contato com alguém que não temos a mínima informação.

Quantos à suas dúvidas, toda experimentação é válida, particularmente não gosto da pimenta na cachaça, apenas a cachaça, use vinagre de álcool, no meu vasto tempo de conservas e molhos ele nunca me deixou na mão. A cachaça deixa a pimenta amarga.

Boas vindas do Dito Caturelli,

P.S. Visite meu diário, tem muita coisa interessante por lá.
Benedito Caturelli
Usuário Murupi

Data de registro: 23 Jul 2008, 18:13

Re: cachaça e limão no molho, dá certo?

Mensagempor Max o Obelix em 15 Fev 2017, 07:03

carol escreveu:Oi gente, sou nova aqui no grupo mas adorei todas as dicas que vcs dão.

Seja bem vinda ao Fórum, Carol.

Conforme já sugerido pelo amigo Dito Caturelli, por favor, complete o seu perfil no seu Painel de Controle do Usuário, isto que facilitará bastante no seu inter-relacionamento com os demais usuários e também será o ponto de partida para começar a habilitá-lo a participar de certas atividades e promoções do Fórum. É muito importante, por exemplo, saber em que lugar, região, você cultiva.

A "turma" daqui gosta de compartilhar. Compartilhe também. Por exemplo, sugiro que você crie logo o seu diário, lá em Diários, mesmo que ainda não tenha nada para mostrar com fotos. Lá, por exemplo, você poderá começá-lo contando como e/ou porque você começou a se interessar pelo cultivo das ardidas. Daí em diante tenho certeza de que o seu diário evoluirá fácil. Isso também será importante para lhe habilitar às futuras promoções do Fórum.
Abraços,
Max .'. o Obelix
Moderador do Fórum
Diário do Max .'. o Obelix
Max Obelix's Peppers - Index
Índice das conservas e molhos do Max Obelix
"No meu temperamento tem um pouco de pimenta: não é todo mundo que gosta, nem todo mundo que aguenta" Clarice Lispector
Max o Obelix
Usuário Buth Jolokia

Data de registro: 19 Mai 2014, 08:40

Retornar para Molhos de pimenta