Colher e "conservar"

Poste aqui a receita do seu molho de pimenta secreto! :)

Colher e "conservar"

Mensagempor Heliodoro em 16 Abr 2016, 14:35

Pessoal, bom dia.

Eu gosto bastante de pimenta e mais ainda de receber amigos para um churrasco ou jantar e curtir uma pimentada boa!

Pensando nisso plantei alguns pés de pimenta em casos aqui em casa (habanero, cumari, chapéu de bispo, dedo de moça, malagueta).

Como esses pés produzem um pouco a cada dia/ semana, sempre tenho pimentas para colher.

Minha dúvida é o seguinte: Existe alguma receita em que eu possa ir colhendo as pimentas e ir pondo em alguma conserva? Ou todas as receitas envolvem preparação?
Os molhos ou conservas são sempre por batelada? não posso ter algum frasco q vá colhendo e pondo no frasco até enche-lo e guarda-lo?

Abraço e obrigado desde já, se alguém puder ajudar.
Heliodoro
Usuário Cambuci

Data de registro: 22 Jan 2013, 09:59

Re: Colher e "conservar"

Mensagempor Benedito Caturelli em 17 Abr 2016, 19:34

Heliodoro, boa noite!

Algumas situações que sempre aplico quando tenho poucas ou muitas, mas com preguiça de montar as conservas. A conservação de pimentas in natura é difícil e é diferente para cada tipo. Dedo de moça, Habaneros, Jalapeños, e as que tem muita massa, são sensíveis, para conservá-las até vir a inspiração para montar as conservas, coloco-as em um saco de papel após lavá-las e seca-las, deves coloca-las no refrigerador na parte baixa, evitando humidade, assim conserva-se por cerca de uma semana. As miúdas e chatas por serem trabalhosas para colher como Cumaris, Malaguetas, até as Bode, colho as em frasco com vinagre de álcool até completa-lo( esta semana colhi 200 cumaris em frasco de 250 ml, deu apenas para forrar o fundo), só vou temperá-las quando o fresco estiver quase cheio, o mesmo faço com as malaguetas.
Quanto molhos a situação é mais difícil, de uma passada no tópico molhos e para distrair uma pelo meu diário,

Abraços.

Dito Caturelli
Benedito Caturelli
Usuário Murupi

Data de registro: 23 Jul 2008, 18:13

Re: Colher e "conservar"

Mensagempor pmelo em 17 Abr 2016, 23:59

Para molhos pode congelar o fruto lavado e limpo!
Assim você pode acumular a quantidade que deseja, sem pressa.

Testado e aprovado.
"Se acha o dinheiro mais importante que o ambiente, experimente contá-lo enquanto prende a respiração"
Rio de Janeiro/RJ
Meu diário - Diário PMelo
pmelo
Usuário Malagueta

Data de registro: 08 Out 2015, 13:12

Retornar para Molhos de pimenta