Molhos do Max Obelix

Poste aqui a receita do seu molho de pimenta secreto! :)

Molhos do Max Obelix

Mensagempor Max o Obelix em 15 Set 2014, 04:42

Neste tópico eu postarei e concentrarei as receitas dos meus molhos de pimenta, todos criados por mim.
Todas foram testadas e aprovadas. :)

Max, o Obelix
Lambendo os beiços.gif
Eu experimentei, com javali!
Lambendo os beiços.gif (12.54 KIB) Visualizado 15120 vezes
Diário do Max .'. o Obelix
Max Obelix's Peppers - Index
Índice das conservas e molhos do Max Obelix
"No meu temperamento tem um pouco de pimenta: não é todo mundo que gosta, nem todo mundo que aguenta" Clarice Lispector
Max o Obelix
Usuário Buth Jolokia

Data de registro: 19 Mai 2014, 08:40

Re: Molhos do Max Obelix

Mensagempor Max o Obelix em 15 Set 2014, 04:45

Receita de conserva de pimentas, da minha autoria, que eu considero como “molho”, delicioso e ardido.

Denominei de “Patê Flamejante”

Como é trabalhosa e demorada de fazer vou dar a receita para uma quantidade maior de molho pronto, par valer a pena tanto esforço. Entretanto, aqueles que preferirem fazer uma quantidade menor bastam fracionarem proporcionalmente todos os ingredientes.

Quanto à escolha do tipo de pimentas, recomendo que sejam as c. chinenses que tenham forte aroma e sabor cítrico. Eu particularmente faço este molho metade com habañeras e metade com arriba-a-saia. Caso prefira menos ardido, substitua as habañeras por outras chinenses menos picantes, à exemplo de algumas variedades de pimentas de cheiro.

Ingredientes:

500 g de pimentas maduras “in natura”
250 ml de azeite de oliva extra virgem.
50 ml de vinagre balsâmico de boa qualidade
1 colher de sopa bem cheia de pimenta do reino inteiras
1 colher de sopa de cravo da índia, inteiros
½ xícara de folhas de alecrim fresco (não usar alecrim seco, desidratado)
½ xícara de folhas de louro
100 g de chamarão seco ao sol, salgado, ou defumado.
100 g de amendoim torrado, sem casca e moído (ou pilado).
1 cabeça (grande) de alho picado
1 xícara de cebola bem picada
1 xícara de coentro verde, picado
1 xícara de cebolinha, picada

Preparo:

Maturação:

Pique as pimentas em pedaços de qualquer tamanho (lembre-se de usar luvas e máscara!)

Imerja as pimentas picadas no azeite de oliva e no vinagre balsâmico

Acrescente a pimenta do reino, o cravo da índia e as folhas de louro.

Guarde essa mistura bem misturada num vaso plástico de qualidade com boca larga e tampa vedante por rosca.

Pelo menos de 3 em 3 dias abra esse vaso e misture o conteúdo mexendo com uma colher. Seja rápido nessa operação para evitar ao máximo a perda do aroma (bouquet).

O ideal será deixar essa mistura maturar no mínimo dois meses, mas será possível passar a para a próxima etapa com pelo menos 30 dias de maturação.

Cozimento:

Bata no liquidificador ou num processador a mistura maturada (integral, como esteja lá no vaso) juntamente com o camarão, amendoim, alho, cebola, coentro e cebolinha.

Leve ao fogo e deixe ferver pelo menos 15 minutos em panela com tampa.

Finalização:

Deixe a mistura já cozida esfriar. Deverá estar com uma consistência equivalente à de uma maionese, sendo mais espessa. A cor dependerá muito do tipo e cor das pimentas usadas. Caso deseje uma cor mais vermelha, quando do cozimento acrescente páprica picante e/ou açafrão.

Acondicione em frascos ou vasilhas de tipo e tamanho da sua conveniência

Mantenha preferencialmente no refrigerador, mas esse molho pode ficar fora da geladeira por 8 ou 10 dias sem comprometimento.

Eis uma foto de uma pequena quantidade servida à mesa:
DSC07467.JPG
Patê flamejante, por Max Obelix
"No meu temperamento tem um pouco de pimenta: não é todo mundo que gosta, nem todo mundo que aguenta" Clarice Lispector
Max o Obelix
Usuário Buth Jolokia

Mensagempor Max o Obelix em 15 Set 2014, 04:49

Sauce Pepper with honey - Molho Pimenta com mel

Eis a receita de um molho da minha autoria, agridoce, ideal para acompanhar carnes assadas, churrascos, sanduíches, saladas, etc., a depender do grau de ardência com que seja feito em função dos tipos de pimentas utilizadas:

• 100 g de pimentas. Eu faço com no mínimo metade com Capsicum chinenses nucleares e a outra metade com outras Capsicum chinenses mais dedo-de-moça. Essa dosagem vai depender do grau de ardência desejada. No entanto eu recomendo que pelo menos a metade seja do gênero Capsicum chinense, ainda que sem ardência (por exemplo, a pimenta de cheiro do norte), porque esse gênero tem aquele sabor e aroma frutado cítrico, indispensável para este tipo de molho, sob pena de descaracterizar completamente este molho (1).

• ½ xícara de vinagre (eu recomendo que seja vinagre balsâmico, ou pelo menos vinagre de vinho ou de maçã, mas pode ser qualquer um, sabendo que a qualidade do vinagre também resultará na qualidade do molho.

• 2 colheres de sopa de mel de abelha (não pode ser mel de cana, nem de milho, nenhum outro). Se desejar mais doce, aumente a quantidade de mel, e se menos doce, reduza-a.

• 2 colheres de sopa de azeite de oliva (se possível, prefira os “extra virgem).

• 2 colheres de sopa de molho inglês.

• 1 colher de sopa de Shoyu, ou Sakura, ou similar.

Bater tudo no liquidificador até liquefazer. (2)

Caso deseje menos líquido, mais espesso, reduza a quantidade de vinagre. Se quiser mais líquido, aumente a quantidade de vinagre.

(1) se fizer esse molho somente com pimentas sem ardência, tais como um mix com a pimenta de cheiro do norte e/ou biquinho e /ou qualquer outra pimenta “doce” (mantendo sempre pelo menos metade do gênero Capsicum chinense) fica delicioso, sem ardência, excelente para as saladas e para acompanhar qualquer outro alimento quando se desejar um toque agridoce cítrico e pode ser consumido por qualquer pessoa inclusive crianças. A depender do gosto, talvez, nesse caso, deva-se reduzir um pouco a quantidade de mel de abelha.

(2) Se desejar que esse molho se transforme num tipo de “molho barbecue”, acrescente ¼ de xícara de catchup e ¼ de xícara de maionese, batendo tudo junto. Fica muito delicioso.

Manter na geladeira. Assim, dura várias semanas.

Clicando nas fotos elas serão ampliadas. Clicando novamente, mais ampliadas ainda.

Vejam as fotos abaixo! Bom apetite!

DSC07581.JPG
Para servir e embalado

DSC07585.JPG
Quer experimentar?
Max o Obelix
Usuário Buth Jolokia

Mensagempor Max o Obelix em 15 Set 2014, 05:26

Delicious Krakatoa

Receita de molho de pimenta com acentuado sabor frutado cítrico, muito pungente:

INGREDIENTES:

8 pimentas nucleares da espécie C. Chinense, cada uma delas de tamanho médio a grande. Também poderá substituir no máximo 4 delas por Habañeros de excelente qualidade de sabor e pungência. Ou no máximo 2 delas por outras C. Chinenses que não nucleares nem Habañeros, desde que sejam altamente ardidas, à exemplo da "Arriba a Saia". Recomendo só utilizar as C. Chinenses: nucleares, Habañeros ou as muito ardidas, pois é absolutamente indispensável que o marcante sabor e o aroma frutado cítrico dessa espécie sobrepujem os sabores dos demais componentes e condimentos desta recitas.

1 xícara de manteiga de boa qualidade (não usar margarina)

½ xícara de azeite de oliva (recomendo os extra virgens)

½ xícara de vinagre (recomendo os balsâmicos)

2 colheres de sopa de molho inglês

1 colher de sopa de Shoyu

3 dentes médios de alho com casca e tudo

5 dentes grandes de alho picados bem miúdo

1 tabletinho (10 g) de caldo de bacon Knorr, Maggi, Arisco ou Sazon

Se tiver em casa, uma colher de sopa de azeite de dendê, mas não é indispensável.

PREPARO:

Numa frigideira, colocar a manteiga para derreter. Quando ela começar a derreter colocar logo os 3 dentes de alho com casca e tudo (alho com casca evita de queimar a manteiga). Quando a manteiga começar a ferver, colocar o azeite de oliva. Em seguida, colocar o alho picado até começar a dourá-lo. Logo depois, esmagar o tablete de caldo de bacon. Em seguida, colocar as pimentas picadas bem miúdas. Depois, colocar o vinagre, o molho inglês e o Shoyu. Tendo em casa, colocar também uma colher de sopa de azeite de dendê, mas não é indispensável, é apenas desejável porque dá uma nota mais pesada ao molho. Ferver por 5 minutos mexendo sempre. A depender da intensidade do fogo e do material da panela (frigideira) usada, ferver por mais alguns minutos, mexendo sempre, até o molho adquirir uma consistência parecida com a do mel de abelha.

Deve formar um molho medianamente espesso, de cor escura, quase preto, sobressaindo-se as cores dos pedacinhos de pimenta. Não é tão bonito, mas é delicioso e com nuances palativas únicas.

O molho é delicioso, dando aquela sensação inicial de frescor e carnaval na boca, nas papilas gustativas, sem ardência inicial. O caldo oleoso em si é apenas medianamente picante, apenas como um molho "Tabasco" ou um pouquinho mais, mas quando se mastiga os pedacinhos da pimenta a bomba de retardo explode. Portanto, quanto maiores os pedacinhos das pimentas picadas, mais explosivo será o molho. Obviamente que a quantidade (volume) colocada de pimentas também resultará diretamente no grau de pungência do molho. Pode ser mantido fora da geladeira até por uma semana.

Fotos abaixo. Sou péssimo fotógrafo! :(

Clicando nas fotos elas serão ampliadas. Clicando novamente, mais ainda.

DSC07605.JPG
Delicioso e perfumado.

DSC07606.JPG
Serve ao destemido e também ao acostumado.
Editado pela última vez por Max o Obelix em 15 Set 2014, 19:15, no total de 2 vez
Max o Obelix
Usuário Buth Jolokia

Mensagempor Adolfo Garcia em 15 Set 2014, 10:18

Max vc sempre nos brindando com novidades e dessa vez novidades deliciosas....kkkkkk :)

Tenho uma dúvida.. no molho Krakatoa a manteiga não volta a gelatinizar depois ???? Vc já pensou em utilizar o Ghee ( manteiga clarificada) tem um sabor bem característicos de manteiga com notas amendoadas, no lugar da manteiga?...Com certeza esse molho não é para os fracos....heheheheheheh
Que vc possa sempre continuar nos oferecendo essas receitas, ou melhor, essas experiencias gastronômicas..que com certeza ao meu ver enriquecem cada vez mais o já enriquecido Fórum.
Parabéns amigo...por mais esse presente...

abçs
Adolfo Garcia
Usuário Rocotó

Data de registro: 14 Mai 2014, 10:41

Mensagempor Max o Obelix em 15 Set 2014, 10:30

Adolfo Garcia escreveu:Max vc sempre nos brindando com novidades e dessa vez novidades deliciosas....kkkkkk :)
Tenho uma dúvida.. no molho Krakatoa a manteiga não volta a gelatinizar depois ???? Vc já pensou em utilizar o Ghee ( manteiga clarificada) tem um sabor bem característicos de manteiga com notas amendoadas, no lugar da manteiga?...Com certeza esse molho não é para os fracos....heheheheheheh
Que vc possa sempre continuar nos oferecendo essas receitas, ou melhor, essas experiencias gastronômicas..que com certeza ao meu ver enriquecem cada vez mais o já enriquecido Fórum.
Parabéns amigo...por mais esse presente...
abçs

Gelatiniza, sim, e eu gosto disso, da consistência gelatinizada. Fora da geladeira não gelatiniza logo, mas termina acontecendo, sim.
Quem não gosta, quando vai se servir, basta misturar com a paleta ou colherzinha e homogeniza com os demais componentes, novamente.
Boa sugestão a sua, vou experimentar com a Ghee, como alternativa.
Grato,
Max, o Obelix
Max o Obelix
Usuário Buth Jolokia

Mensagempor Max o Obelix em 15 Set 2014, 16:31

Buth Obelix escreveu:Delicious Krakatoa

Receita de molho de pimenta com acentuado sabor frutado cítrico, muito pungente

Ressalvo que acabo de editar, lá em cima, a receita do molho Delicious Krakatoa porque eu havia me esquecido de originalmente citar o ingrediente "1 tabletinho (10 g) de caldo de bacon Knorr, Maggi, Arisco ou Sazon", incluído agora.
Max o Obelix
Usuário Buth Jolokia

Molho com pimenta, para saladas

Mensagempor Max o Obelix em 20 Set 2014, 04:48

Molho "Feu vert" - Molho "Fogo verde".

Ingredientes:
4 pimentas dedo de moça de médio tamanho
1 maço de agrião fresco e tenro
1 xícara de iogurte natural
1 colher de sopa de suco de limão
1 colher de chá de raspas da casca do limão
6 colheres de sopa de azeite de oliva
2 colheres de chá de sal ou sal à gosto

Separe as folhas e os ramos mais tenros do agrião. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata inicialmente em baixa velocidade e depois vá aumentando a velocidade do liquidificador até homogeneizar.

Se desejar fazer menor quantidade do molho, reduza proporcionalmente os ingredientes. Aumente ou reduza a pungência aumentando ou reduzindo a quantidade e/ou a espécie de pimentas utilizadas. Evite acrescentar outras especiarias e ervas aromáticas, para que não se altere o equilíbrio e o frescor desejados nesta receita, a menos que conscientemente se queira sabor e efeito diferentes.

Entretanto, se quiser fazer sobressair e valorizar o sabor do agrião, suprima o suco de limão e as raspas da casca do limão.

Use esse molho em qualquer tipo de salada de vegetais frescos e/ou cozidos.

Lambendo os beiços.gif
Lambendo os beiços.gif (12.54 KIB) Visualizado 15063 vezes
Editado pela última vez por Max o Obelix em 22 Set 2014, 17:20, num total de 1 vezes
Max o Obelix
Usuário Buth Jolokia

Mensagempor neyde hidalgo em 20 Set 2014, 10:29

Max, essa receita parece maravilhosa! Vou fazê-la amanhã e depois postarei minhas considerações. Obrigada!
Neyde Paula Valencise Hidalgo
Doando sementes ao GDS você estará apto
a receber muitas outras que não tenha ainda.
neyde hidalgo
Usuário Jay's Ghost Scorpion

Data de registro: 03 Fev 2006, 19:22

Mensagempor Max o Obelix em 20 Set 2014, 11:03

neyde hidalgo escreveu:Max, essa receita parece maravilhosa! Vou fazê-la amanhã e depois postarei minhas considerações. Obrigada!

Bom apetite! Aguardo suas ponderações.
Abraços, Max
Max o Obelix
Usuário Buth Jolokia

Mensagempor Alan Mesquita em 21 Set 2014, 06:54

Parabéns pelas receitas Max!! Todas parecem deliciosas!!
Gostei da receita com mel...assim q possivel vou experimentar ;)
Esse tópico é uma bela contribuição ao fórum!!
Abraço!! 8) 8) 8)
"SE DEUS CRIOU AS PESSOAS PARA AMAR E AS COISAS PARA USAR, POR QUE AMAMOS AS COISAS E USAMOS AS PESSOAS? " Bob Marley

MEU DIÁRIO

ESTOU SEM TEMPO PARA RETIRAR SEMENTES, AGRADEÇO A COMPREENSÃO
Alan Mesquita
Usuário Buth Jolokia

Data de registro: 29 Set 2010, 12:13

Mensagempor marcelo c souza em 21 Set 2014, 14:54

esse galês é demais!!!sempre surpreendendo com receitas pra lá de saborosas,muito obrigado max por mais essas receitas sensacionais,abraço!
Meu querido diário ardido:
viewtopic.php?f=7&t=18616
marcelo c souza
Usuário Cumari

Data de registro: 28 Ago 2013, 22:39

Mensagempor Max o Obelix em 21 Set 2014, 17:52

Alan Mesquita escreveu:Parabéns pelas receitas Max!! Todas parecem deliciosas!!
Gostei da receita com mel...assim q possivel vou experimentar ;)
Esse tópico é uma bela contribuição ao fórum!!

Grato pelo incentivo, amigo.
Experimente, sim, dosando os ingredientes conforme o seu gosto, pois sei que você é bom nisso.
marcelo c souza escreveu:esse galês é demais!!!sempre surpreendendo com receitas pra lá de saborosas,muito obrigado max por mais essas receitas sensacionais,abraço!

Compartilhar é a razão deste fórum, amigo.
Mas a maior vontade de um cozinheiro é ver os seus quitutes saboreados por outras pessoas, gostem ou não gostem. Se não há quem os prove, não há por que cozinhar.
Quando os que provam, aprovam, então é sublime! Sentimo-nos completamente gratificados.

Max, o Obelix, este sim, exímio assador de javalis.
Obelix - Carregando um Javali.jpg
Obelix - Carregando um Javali.jpg (7.98 KIB) Visualizado 15032 vezes
Max o Obelix
Usuário Buth Jolokia

Molho "Sangue do Vesúvio"

Mensagempor Max o Obelix em 22 Set 2014, 14:59

Molho "Sangue do Vesúvio"

Anteontem eu decidi criar e fazer um molho que há muito tempo eu desejava fazer. Trata-se de um molho muito especial, porque a base de preparo dele é a minha melhor conserva de pimentas, aquela “Conserva com ervas aromáticas e especiarias”, elaborada com pimentas de primeira qualidade, azeite de oliva extra virgem, vinagre balsâmico e especiarias e ervas aromáticas, que está publicada lá em viewtopic.php?f=16&t=18801#p419719

Então eu escolhi uma das minhas melhores conservas daquele tipo, uma já maturada há mais de 60 dias, feita com 35 % de pimentas nucleares, 35% de pimentas C. Chinense Arriba a Saia e 30% de pimenta C. frustecens Prik Kee Noo. Imersas em 85% de azeite de oliva extra virgem, prima espremedura, italiano da Ligúria, e 15% com um mix de vodca polonesa meio a meio com vinagre balsâmico de Modena. Condimentado com ramos frescos de alecrim, pimenta do reino preta, cravo da índia e folha de louro.

Eis, pois os ingredientes do Molho Sangue do Vesúvio:
• 1.500 ml da minha conserva acima descrita
• 5 colheres de sopa de azeite de dendê de excelente qualidade.
• 4 colheres de sopa de molho inglês.
• 2 colheres de sopa de mostarda preta, forte.
• 1 cabeça de alho descascada e picada bem miudinho
• ½ xícara de cebola branca, picada bem miudinho.
• ½ xícara de cebola roxa, picada bem miudinho.
• ½ xícara de ervas aromáticas picadas bem miudinho e misturadas (coentro, cebolinha, salsa e manjericão)
• 3 colheres rasas de chá de sal (ou sal à gosto)

Modo de preparo:

Coloquei todo o conteúdo dos 1,5 litros de conserva das pimentas no liquidificador, excluindo apenas os grandes ramos de alecrim. Processei no liquidificar até se tornar um creme mais ou menos homogêneo. Levei esse creme a uma panela no fogo brando, mexendo sempre até começar a ferver. Depois, mexendo sempre, fui adicionando os demais ingredientes, um de cada vez, na mesma ordem listada acima. Mantive fervendo e mexendo ao todo durante 8 minutos. Estava pronto.

O molho ficou pastoso, com uma consistência de um patê um pouco mais líquido, com uma linda cor marrom avermelhada, extremamente aromático, pungente e delicioso. É um molho para os fortes comerem às colheradas e, às gotas, os “menos fortes”.
Desde anteontem degustamos provando acompanhando salgadinhos (quibes e pastéis), carnes assadas, aves assadas, casquinha de aratu com camarão e coelho à caçadora. Combinou com tudo, estava delicioso com tudo. Sei que sou suspeito para fazê-lo, mas a nota que demos foi mil!

Claro que é um molho demorado para ser feito, porque antes precisa ser feita a conserva, deixá-la maturar pelo menos 45 dias e somente depois preparar o molho. Mas vale à pena, é muito especial, para pessoas e ocasiões especiais.

Clicando nas fotos elas serão ampliadas. Clicando novamente, mais ainda.
Anexos
A20140922_095517.jpg
1.300 ml do molho já acondicionado em frascos de vidro, haja vista que eu e os amigos já degustamos os outros 200 ml ...
Max o Obelix
Usuário Buth Jolokia

Mensagempor crisgervazoni em 24 Set 2014, 10:09

seus molhos são maravilhosos
Cris Bologna
Meu diário!!
crisgervazoni
Usuário Murupi

Data de registro: 21 Nov 2010, 16:46

Mensagempor Max o Obelix em 24 Set 2014, 10:12

crisgervazoni escreveu:seus molhos são maravilhosos

Grato, Cris. Experimente! ;)
Max, o Obelix
Max o Obelix
Usuário Buth Jolokia

Mensagempor MAURO em 27 Set 2014, 10:10

BACANA, DA ATE VONTADE DE MANDAR ESSES MOLHOS NUM FEIJÃO GORDO
HÁ MAUROS QUE VEM PARA O BEM!!!

MEU DIÁRIO:
viewtopic.php?f=7&t=18900
MAURO
Usuário Cumari

Data de registro: 02 Set 2014, 14:24

Molho "Sabor da Bahia"

Mensagempor Max o Obelix em 26 Out 2014, 12:02

Hoje eu tive de repor um dos molhos de pimenta de uso diário na minha casa. Nós usamos diariamente uma conserva tal qual a nossa "Hellboy's delicacy", no mínimo também um molho "doce" tal qual o nosso Molho Pimenta com mel, mas precisamos também diariamente de um molho "salgado" e forte. Daí foi que decidi criar o Molho "Sabor da Bahia" cuja receita vai aí embaixo:

A base deste molho foi 1 (um) litro da minha conserva "Hellboy's delicacy", composta de 40% de pimentas nucleares, 30% de "Arriba a Saia Cali", 10% de "Prik Kee Noo Pepper" e 20" de pimentas "dedo de moça", sendo que essa conserva já estava maturada há mais de 60 dias. Enfim, coloquei 1 (um) litro dessa conserva no liquidificador e acrescentei os seguintes ingredientes:

01 cabeça grande de alho, descascada
01 xícara de camarão seco defumado
1/2 xícara de castanha de caju "in natura" (pode ser torrada)
1/2 xícara de amendoim torrado
1 xícara de vinagre balsâmico
1/2 xícara de azeite de dendê
Suco de 1 limão grande
1 colher de sopa de sal

Bater tudo junto, muito bem batido, no liquidificador, até ficar uma pasta fina, quase liquidificada.

Levar ao fogo médio, mexendo sempre, até ferver por 10 minutos.

Fazer o cozimento acima numa panela metálica (aço inox, alumínio ou similar) com tampa. Em outra vasilha que caiba a panela do cozimento acima, colocar água previamente gelada e agora com bastantes pedaços ou cubos de gelo boiando. Imergir a panela do cozimento, tampada, ainda fervendo, dentro da vasilha com água gelada, por 5 minutos, sem deixar que a água entre no molho cozido (não imergir totalmente).

Esse molho "Sabor da Bahia" é realmente delicioso, muito picante, e pode complementar qualquer prato salgado (carnes, aves, peixes, pastas, etc), no momento da degustação, em quantidade que o degustador preferira e suporte.

É indispensável que esse molho seja feito usando como base uma conserva de pimentas no azeite de oliva (90%) e vinagre balsâmico (10%), maturada pelo menos 60 dias.

Caso você prefira esse molho menos picante, substitua as pimentas utilizadas na conserva previamente elaborada ao seu gosto, mantendo sempre pelo menos 50% de pimentas do gênero "capsicum chinense" devido ao seu sabor tropical cítrico, indispensável para que se obtenha o sabor final tropical do molho.

Algumas fotos, mas o que interessa mesmo é o sabor, o qual não posso transmitir aqui:

DSC08035.JPG
Max o Obelix
Usuário Buth Jolokia

Mensagempor Max o Obelix em 18 Nov 2014, 16:18

Hoje eu coloquei 6.000 ml (seis litros) de mosto para fermentar, para fazer a base tipo "molho Tabasco", sendo:
2.500 ml somente com pimentas habañeros (50%) e nucleares (50%)
2.500 ml somente com pimentas "Arriba a Saia Cali"
1.000 ml com pimentas habañeros (33%), nucleares (33%) e Dedo de Moça (34%)
Fermentando pelo método "garrafa PET amassada", bem orientado que fui pelo competente amigo Alan Mesquita
Um verdadeiro "paiol" de granadas ... :D :D :D
Totalmente feito com pimentas da minha produção, as quais juntei nas 3 últimas semanas congelando-as.
Mas quando estiver completamente fermentado não deverei transformar todo esse mosto em "molho do tipo tabasco", deverei aproveitar o mosto para fazer e/ou criar outros tipos de molhos.
Foto abaixo:

Clicando na foto ela será ampliada. Clicando novamente, mais ampliada ainda.

20141118_151017.jpg
Paiol de "explosivos" em elaboração
Max o Obelix
Usuário Buth Jolokia

Mensagempor Custódio em 19 Nov 2014, 13:00

Obelix

Quando for fazer o molho utilize as sementes do peneiramento para suas receitas, dá pra secar, moer e utilizar em conservas, etc... tem muito sabor neste Bagaço.

Custódio
Custódio
Usuário Cumari

Data de registro: 19 Nov 2011, 12:39

Próximo

Retornar para Molhos de pimenta