Problemas com pé de biquinho

Este fórum é o lugar certo para discutir sobre pragas e doenças que atacam as nossas plantas! Espero que ninguém tenha muito desses problemas, mas em todo caso, aqui é o lugar certo para postar suas perguntas e dicas relacionadas a este assunto!

Problemas com pé de biquinho

Mensagempor henriquetmc em 29 Set 2016, 13:18

Pessoal, da outra vez conseguiram me ajudar. Realmente era ácaro branco. (ano passado)
Tratei com enxofre, melhorei a terra e os pés ficaram excelentes...
De lá pra cá todos tem dado pimentas. Quantidade pequena, mas constante.
Eventualmente tiveram algumas recaidas mas resolvi voltando ao enxofre e adubação.

Mas agora não andam muito legais atualmente, coloquei fotos nesse link:
https://www.dropbox.com/sh/9did4jn2jfxi ... 3yxPa?dl=0

Coloquei elas no dropbox para não precisar reduzir a qualidade. Se for contra regras me avisem.

Iniciou com sintomas similares a de ácaros. Tenho utilizado o enxofre.. comecei com 3 em 3 dias por uns 15 dias, agora de semana em semana. Mas dessa vez a recuperação está mais lenta. E tem dado muito amarelamento nas folhas.

Será que ainda é acaro e preciso aumentar a aplicação do enxofre? Ou é justamente excesso de enxofre? Ou excesso / falta de algum nutriente?

Obrigado
henriquetmc
Usuário Jalapeño

Data de registro: 21 Mar 2016, 08:43

Re: Problemas com pé de biquinho

Mensagempor Bertozo em 03 Out 2016, 16:30

Ola Henrique, de uma olhada nessa pagina, https://www.greenme.com.br/morar/horta- ... m-amarelas , como sua planta Já tem mais de um ano tambem pode ser o excesso de raízes e até excesso de adubo, estou para logo mais transplantar algumas mudas e vou arriscar em alguns vasos utilizar a perlita com turfa, as pimentas em vasos como outra plantas precisam de muitos cuidados, quando parece que esta tudo controlado aparece algo novo, outras pessoas do fórum irão de dar mais dicas, boa sorte.
Bertozo
Usuário Jalapeño

Data de registro: 03 Set 2016, 16:35

Retornar para Pragas, doenças e curas