Praga na minha Bhut Jolokia

Este fórum é o lugar certo para discutir sobre pragas e doenças que atacam as nossas plantas! Espero que ninguém tenha muito desses problemas, mas em todo caso, aqui é o lugar certo para postar suas perguntas e dicas relacionadas a este assunto!

Praga na minha Bhut Jolokia

Mensagempor juzehh em 30 Mai 2016, 13:35

Olá Pessoal,

Minha planta de Bhut Jolokia esta sendo atacada por pragas, ja pesquisei bastante e o diagnostico mais aproximado que encontrei foi "cochonilha branca" removi o galho da foto abaixo e pulverizei 2 veses com calda de fumo com 1 intervalo de 4 dias, mas continuo vendo as marditas aparecendo.

Trata-se mesmo de cochonilha branca?
Estou dando o tratamento correto?

:sweat: :sweat:

praga_1.jpg

praga2_1.jpg
juzehh
Usuário Jalapeño

Data de registro: 18 Mai 2016, 12:32

Re: Praga na minha Bhut Jolokia

Mensagempor juzehh em 01 Jun 2016, 11:51

Bom dia pessoal!

Hoje analisando a planta em busca de sinais das pragas percebi algumas folhas enrrugadas e torcidas como na foto abaixo.
Isso também é alguma doença ou é normal da planta?

folhas.jpg
juzehh
Usuário Jalapeño

Mensagempor woldri em 03 Jun 2016, 22:25

juzehh seja bem vindo ao fórum.
Em primeiro lugar é importante que termine o preenchimento do seu perfil com nome da sua cidade ok isso facilita na interaçao com o pessoal.
Sobre sua duvida talvez eu esteja enganado mas tá parecendo que sao cochonilhas.
Abraço.
woldri
Usuário Carolina Reaper

Data de registro: 24 Jul 2009, 00:17

Mensagempor juzehh em 04 Jun 2016, 17:32

Vlw woldri, já completei o perfil, obrigado.

Continuo vendo as vermizinhas brancas de vez em quando na planta, hoje pulverizei novamente calda de fumo após avistar uma em uma flor.

Gostaria muito de ter certeza que estou dando o cuidado correto para ela =)

Acho que a planta não está mau pois, após tanto tempo para frutificar nasceu a primeira pimenta como mostrei no meu tópico de apresentação e após isso observei mais 4 frutinhas começando a crescer.

viewtopic.php?f=31&t=19895
juzehh
Usuário Jalapeño

Mensagempor Andre em 06 Jun 2016, 10:43

Bom Dia, se o defensivo orgânico não surtiu efeito e considerando que suas pimenteiras estão sem frutos, aconselho vc a partir para o controle via defensivos quimicos. Utilize abamectina (casa agricultura) + oleo mineral (casa de agricultura) + enxofre liquido (forth), mas muito cuidado na proporção pra não exagerar pois suas pimenteiras são jovens. " O menos é mais ".Siga as recomendações dos fabricantes. Faça pulverizações a cada 3 dias e no final da tarde, tanto nas folhas em cima qto embaixo que vai resolver. Vlws.
Andre
Usuário Rocotó

Data de registro: 26 Nov 2014, 15:43

Mensagempor juzehh em 07 Jun 2016, 09:38

Andre escreveu:Bom Dia, se o defensivo orgânico não surtiu efeito e considerando que suas pimenteiras estão sem frutos, aconselho vc a partir para o controle via defensivos quimicos. Utilize abamectina (casa agricultura) + oleo mineral (casa de agricultura) + enxofre liquido (forth), mas muito cuidado na proporção pra não exagerar pois suas pimenteiras são jovens. " O menos é mais ".Siga as recomendações dos fabricantes. Faça pulverizações a cada 3 dias e no final da tarde, tanto nas folhas em cima qto embaixo que vai resolver. Vlws.

Vlw Andre,

Utilizei calda de fumo da Dimy nela mas ja tenho o fumo em casa para preparar a calda artesanal, vou tentar com a receita aqui do site, enquanto procuro estes produtos que nao sao faceis aqui em salvador =/
juzehh
Usuário Jalapeño

Mensagempor roque em 08 Jun 2016, 23:56

Esses insetos brancos são cochonilhas, insetos sugadores, aparentados com percevejos e pulgões. O fumo pode ter efeito, mas o ideal é usar óleo mineral diluído com auxílio de um pouco de detergente neutro e pulverizar diretamente sobre os insetos. Pode se ser pulverizador de pressão, coisa de uma colher de chá de óleo mineral e uma colher de café de detergente neutro por litro d'água, agita bem e aplica sobre os insetos. O óleo mineral ataca a carapaça dos insetos que acabam morrendo e desaparecem em poucos dias. Evite usar produtos químicos, agrotóxicos, mesmo os menos potentes são perigosos. Vc tem de usar a dose correta e evitar uma série de situações e condições ao aplicar agrotóxicos e isso em ambiente domiciliar é extremamente perigoso. Produtos para uso agrícola, são para serem empregados em lavouras no campo, em ambiente domiciliar os cuidados tem de ser muito maiores que os preconizados nas bulas, então é melhor evitar.
"Viver é aprender! Aprender é viver!"
roque
Usuário Buth Jolokia

Data de registro: 26 Out 2007, 08:58

Mensagempor juzehh em 09 Jun 2016, 16:41

roque escreveu:Esses insetos brancos são cochonilhas, insetos sugadores, aparentados com percevejos e pulgões. O fumo pode ter efeito, mas o ideal é usar óleo mineral diluído com auxílio de um pouco de detergente neutro e pulverizar diretamente sobre os insetos. Pode se ser pulverizador de pressão, coisa de uma colher de chá de óleo mineral e uma colher de café de detergente neutro por litro d'água, agita bem e aplica sobre os insetos. O óleo mineral ataca a carapaça dos insetos que acabam morrendo e desaparecem em poucos dias. Evite usar produtos químicos, agrotóxicos, mesmo os menos potentes são perigosos. Vc tem de usar a dose correta e evitar uma série de situações e condições ao aplicar agrotóxicos e isso em ambiente domiciliar é extremamente perigoso. Produtos para uso agrícola, são para serem empregados em lavouras no campo, em ambiente domiciliar os cuidados tem de ser muito maiores que os preconizados nas bulas, então é melhor evitar.

Muito obrigado roque,

Vou providenciar o óleo mineral para tentar dar cabo de vez com essas pragas. Estava realmente preocupado com a ideia de usar agrotoxico, quero minhas pimentas o mais natural possivel.
juzehh
Usuário Jalapeño

Retornar para Pragas, doenças e curas