Primeira infestação

Este fórum é o lugar certo para discutir sobre pragas e doenças que atacam as nossas plantas! Espero que ninguém tenha muito desses problemas, mas em todo caso, aqui é o lugar certo para postar suas perguntas e dicas relacionadas a este assunto!

Primeira infestação

Mensagempor rcaldas em 25 Mar 2016, 11:23

Bom dia! Esta minha primeira crise, perdi no total 6 pimenteiras e só me restaram duas. No começo achei que o meu problema seria por causa da agua ( :tmi: ) em minha cidade estamos numa seca terrível e por incrível que pareça estamos recebendo agua salgada ( :sweat: ) - nem precisamos ir a praia por aqui!. Minhas plantas começaram a cair folhas e veio uma infestação de pulgão que acabou por dizimar de vez minhas filhas, fiz um controle com calda de fumo e consegui salvar estas duas que estão nas fotos a seguir (também consegui agua de cacimba). Esta semana as folhas começaram a cair novamente e não consigo entender o motivo. Estou achando que seja ácaros mais não sei como vou tentar recupera-las ja descartei problemas nutricionais pois utilizo regularmente adubos foliares. Desde já agradeço que puder me auxiliar.
Anexos
IMG_2375.jpg
IMG_2376.jpg
IMG_2376.jpg (46.35 KIB) Visualizado 1951 vezes
IMG_2377.jpg
IMG_2377.jpg (44.12 KIB) Visualizado 1951 vezes
IMG_2380.jpg
IMG_2380.jpg (53.03 KIB) Visualizado 1951 vezes
We get the word We deserve.
rcaldas
Usuário Malagueta

Data de registro: 16 Abr 2015, 13:33

Re: Primeira infestação

Mensagempor woldri em 27 Mar 2016, 23:43

Olá meu caro blz ?
Cara será que a dose que vc usou não foi muito não ? Tá me parecendo queimadura pela foto, dá uma pensada nisso pois produtos a base de cobre tem esse risco ;)
Abraço.
woldri
Usuário Carolina Reaper

Data de registro: 24 Jul 2009, 00:17

Re: Primeira infestação

Mensagempor rcaldas em 04 Abr 2016, 19:58

Talvez seja sim! Nao sabia disso!
Obrigado!
We get the word We deserve.
rcaldas
Usuário Malagueta

Data de registro: 16 Abr 2015, 13:33