Confirma ser ácaros ?

Este fórum é o lugar certo para discutir sobre pragas e doenças que atacam as nossas plantas! Espero que ninguém tenha muito desses problemas, mas em todo caso, aqui é o lugar certo para postar suas perguntas e dicas relacionadas a este assunto!

Confirma ser ácaros ?

Mensagempor bruntiger em 22 Ago 2016, 09:58

Bom dia Amigos,

essa semana percebi que minhas pimenteiras apresentavam as folhas com as bordas e pontas queimadas e perdendo cor. Pelo que eu andei lendo no fórum parece ser Ácaro, mas pelas fotos que andei olhando
ainda sim achei um pouco diferente. Por isso fiquei na dúvida e queria só confirmar com o pessoal do fórum se é acaro mesmo ou pode ser outra doença. Pois na mesmo semana apliquei NPK e não sei se pode ser excesso disso.

Obrigado a todos.
Anexos
IMG_4318.JPG
bruntiger
Usuário Cambuci

Data de registro: 05 Fev 2012, 17:51

Re: Confirma ser ácaros ?

Mensagempor woldri em 23 Ago 2016, 19:32

bruntiger seja bem vindo ao fórum.
Em primeiro lugar peço que termine o preenchimento do seu perfil com nome da sua cidade isso facilita na interaçao com o pessoal ok.
Sobre sua duvida não é acaro não, provaveelmente foi queima pelo adubo que vc usou.
Abraço.
woldri
Usuário Carolina Reaper

Data de registro: 24 Jul 2009, 00:17

Mensagempor SoMbRa_RJ em 10 Out 2017, 10:20

Aproveitando o tópico, eu tenho duas mudas de dedo de moça q estão morrendo me parece ser ácaro, porém n tenho certeza. Será que alguém mais experiente poderia tirar essa minha dúvida.
As fotos delas:

20171010_101627.jpg

20171010_101609.jpg
SoMbRa_RJ
Usuário Cambuci

Data de registro: 08 Out 2017, 21:55

Mensagempor roque em 10 Out 2017, 18:33

Pode ser ácaro, mas não se exclui algum fungo. O substrato parece muito seco, vc faz regas de que forma?
"Viver é aprender! Aprender é viver!"
roque
Usuário Buth Jolokia

Data de registro: 26 Out 2007, 08:58

Retornar para Pragas, doenças e curas