Pimentas mexicanas

Use este fórum para descrever, discutir e fazer perguntas sobre as diferentes variedades de pimenta.

Pimentas mexicanas

Mensagempor Andrea Casabella em 01 Dez 2015, 11:31

Uma coisa que nem todo mundo pensa antes de fazer uma viagem é em como se adaptar a um novo cardápio. E, às vezes, essa pode ser a parte mais difícil da viagem! No ano passado, fui para um daqueles hotéis maravilhosos em Cancún, feliz da vida com o maridão. Como era um resort, não planejamos sair de lá para nada, e por esse pequeno detalhe acabei me esquecendo de que estávamos no México. Só conseguia pensar em Caribe e praias, e esse acabou sendo meu grande erro.

Acontece que esse país é tipo o paraíso de tudo o que é picante. Tem umas pimentas fortíssimas em todas as comidas! Apesar de nos resorts o pessoal estar ciente de que há muitos turistas e acabarem fazendo uma comida mais neutra – que não deixa de ser espetacular, é claro – às vezes o tempero local acaba escorregando para dentro do menu diário. E foi, numa dessas, que acabei mordendo uma pimenta absurdamente picante dentro de um risoto. Nunca tinha provado nada igual. Meus olhos lacrimejaram e a minha boca inteira pegou fogo. Juro, parecia que estava saindo fogo do meu nariz! A boca inteira, os lábios, e até a parte de fora das bochechas ficaram formigando, anestesiadas! :sweat:

Imagem

Depois desse episódio (demorei algumas horas para me recuperar completamente), fui aprender um pouco mais sobre pimentas, e descobri que existe até um índice que mede o ardor das pimentas! Essa tal de unidade específica para se medir o ardor se chama Unidade de Calor Scoville (SHU), em homenagem ao farmacologista Wilbur L. Scoville, primeira pessoa a buscar uma medição do poder de fogo do condimento. O SHU de cada pimenta é descoberto com testes bioquímicos em máquinas com líquidos de alta pressão. E as pimentas com maior SHU estão em sua maioria, é claro, no Caribe (México incluso).
Andrea Casabella
Usuário Cambuci

Data de registro: 09 Nov 2015, 11:04

Re: Pimentas mexicanas

Mensagempor woldri em 03 Dez 2015, 20:34

Andrea seja bem vinda ao fórum.
Em primeiro lugar peço que termine o preenchimento do seu perfil com nome da sua cidade isso facilita na interação com o pessoal do fórum ok.
Abraço.
woldri
Usuário Carolina Reaper

Data de registro: 24 Jul 2009, 00:17

Retornar para Variedades de pimentas