Habañero White???!!!

Use este fórum para descrever, discutir e fazer perguntas sobre as diferentes variedades de pimenta.

Habañero White???!!!

Mensagempor Max o Obelix em 10 Dez 2014, 19:22

Amigos, faz meses que eu fiz uma compra de sementes junto a um tradicional fornecedor brasileiro, as quais por sinal me satisfizeram bastante, tanto pela alta taxa de germinação obtida como pela qualidade dos frutos obtidos depois do plantio.

Entretanto, dentre as tais sementes vieram umas tais tidas como "Habañero White" mas que cultivadas resultaram nas plantas e frutos abaixo fotografados. Infelizmente eu não me preveni obtendo fotos das flores e agora já não floresce.

Provados os frutos, têm aroma e sabor levemente das C. Chinenses, porém pouco acentuados. Comparo a pungência desses frutos com a ardência das "dedo-de-moça". A cor deles é amarelo bem clarinho, não conheço outro fruto cuja cor sirva de comparação.

Esse tipo de fruto, pequenos (2,5 cm x 1,5 cm), com pouco sabor, aroma e pungência não me interessam. Sejam o que for, assim que termine a safra vou erradicá-los. Todavia, seria muito bom descobrirmos do que se trata, pelo menos para aculturamento.

DSC08364.JPG

DSC08367.JPG

DSC08416.JPG

DSC08419.JPG

DSC08420.JPG
Diário do Max .'. o Obelix
Max Obelix's Peppers - Index
Índice das conservas e molhos do Max Obelix
"No meu temperamento tem um pouco de pimenta: não é todo mundo que gosta, nem todo mundo que aguenta" Clarice Lispector
Max o Obelix
Usuário Buth Jolokia

Data de registro: 19 Mai 2014, 08:40

Re: Habañero White???!!!

Mensagempor woldri em 10 Dez 2014, 22:00

Olá Obelix .
Essa é a Hab White Bullet com certeza, é uma variedade Hibrida ... apesar do nome essa é a cor final dela.
Dá uma olhada aqui http://www.thechileman.org/results.php? ... ny&chile=1.
Abraço.
woldri
Usuário Carolina Reaper

Data de registro: 24 Jul 2009, 00:17

Mensagempor Max o Obelix em 11 Dez 2014, 05:06

woldri escreveu:Olá Obelix .
Essa é a Hab White Bullet com certeza, é uma variedade Hibrida ... apesar do nome essa é a cor final dela.
Abraço.

Grato, Woldri. Como sempre, você está certo. Pelo menos isso somente reforça o bom conceito que sempre tive do tal fornecedor comercial, a "Pimentas Artesanais".
Depois de ler o artigo cujo link acima você enviou, até decidi manter a plantinha, considerando que não é tão comum e que é muito produtiva. Realmente a planta é muito produtiva. Mesmo que não seja tão boa para os meus fins gastronômicos, pelo menos será para extrair sementes para os amigos do fórum.
Abraços,
Max .'. o Obelix
"No meu temperamento tem um pouco de pimenta: não é todo mundo que gosta, nem todo mundo que aguenta" Clarice Lispector
Max o Obelix
Usuário Buth Jolokia

Mensagempor Max o Obelix em 11 Dez 2014, 16:58

Buth Obelix escreveu:
woldri escreveu:Olá Obelix .
Abraço.

Grato, Woldri. Como sempre, você está certo. Pelo menos isso somente reforça o bom conceito que sempre tive do tal fornecedor comercial, a "Pimentas Artesanais".
Depois de ler o artigo cujo link acima você enviou, até decidi manter a plantinha, considerando que não é tão comum e que é muito produtiva. Realmente a planta é muito produtiva. Mesmo que não seja tão boa para os meus fins gastronômicos, pelo menos será para extrair sementes para os amigos do fórum.
Abraços,
Max .'. o Obelix

Complementando:
Quando experimentei degustar as tais pimentinhas, talvez por causa da minha "antipatia" no primeiro momento em que vi as frutinhas e acreditava que tinha havido algum engano, achei e escrevi que elas "têm aroma e sabor levemente das C. Chinenses, porém pouco acentuados. Comparo a pungência desses frutos com a ardência das "dedo-de-moça".
Corrijo isso agora. Já despido da minha prevenção inicial, degustei vários dos frutos e seguramente eles têm aroma, sabor e pungência típicos dos "habañeros" medianos.
Max .'. o Obelix
Max o Obelix
Usuário Buth Jolokia

Mensagempor woldri em 17 Dez 2014, 17:59

Boa informação, nunca tive sucesso com essa pimenta acho que plantei uma só vez dela e não foi pra frente depois nunca mais tentei .
Abraço.
woldri
Usuário Carolina Reaper

Data de registro: 24 Jul 2009, 00:17

Retornar para Variedades de pimentas