Ajuda na identificação

Use este fórum para descrever, discutir e fazer perguntas sobre as diferentes variedades de pimenta.

Ajuda na identificação

Mensagempor MBizz em 14 Out 2014, 19:14

Pedido de ajuda a identificar esta "amiga"

O meu visinho tem estas pimentas no seu jardins e deu-me algumas para tirar a semente, mas não sei o que são, alguém me pode ajudar?
Aqui vão as fotos:

20141012_200153_resized.jpg
as ardidas

20141012_175024_resized_1.jpg

20141012_175137_resized_1.jpg

Será o piri-piri maiss comum em portugal, mas tamanho grande?? têm cerca de 5cms as meninas
MBizz
Usuário Malagueta

Data de registro: 24 Ago 2014, 20:27

Re: Ajuda na identificação

Mensagempor Max o Obelix em 15 Out 2014, 14:40

MBizz escreveu:Pedido de ajuda a identificar esta "amiga"
O meu visinho tem estas pimentas no seu jardins e deu-me algumas para tirar a semente, mas não sei o que são, alguém me pode ajudar?
Aqui vão as fotos:
... imagens suprimidas ...
Será o piri-piri maiss comum em portugal, mas tamanho grande?? têm cerca de 5cms as meninas

MBizz, assim somente por fotos e sem fotos das flores fica um pouco difícil.
Porém o fato das frutas crescerem apontando para cima e o formato, tamanho e disposição das folhas nos ramos, bem como o porte da planta indicam que se trata de uma Capsicum frutescens.
Pelo tamanho das frutas, muito mais provavelmente seja uma Tabasco C. frutescens ou algum hibrido dela, pois as Tabasco, planta e frutos, em tudo se assemelha ao que se vê nas suas fotos e o tamanho médio delas geralmente é de 4 cm a 6 cm.
Mas pode ser também um hibrido das malaguetas ou das piri-piri portuguesas de além mar, ambas também C. frutescens, pois há cultivares delas que têm esse tamanho de frutas e até maiores.
Talvez alguém mais possa opinar aqui também.
Max .'. o Obelix
Diário do Max .'. o Obelix
Max Obelix's Peppers - Index
Índice das conservas e molhos do Max Obelix
"No meu temperamento tem um pouco de pimenta: não é todo mundo que gosta, nem todo mundo que aguenta" Clarice Lispector
Max o Obelix
Usuário Buth Jolokia

Data de registro: 19 Mai 2014, 08:40

Re: Ajuda na identificação

Mensagempor MBizz em 15 Out 2014, 19:04

Buth Obelix escreveu:MBizz, assim somente por fotos e sem fotos das flores fica um pouco difícil.
Porém o fato das frutas crescerem apontando para cima e o formato, tamanho e disposição das folhas nos ramos, bem como o porte da planta indicam que se trata de uma Capsicum frutescens.
Pelo tamanho das frutas, muito mais provavelmente seja uma Tabasco C. frutescens ou algum hibrido dela, pois as Tabasco, planta e frutos, em tudo se assemelha ao que se vê nas suas fotos e o tamanho médio delas geralmente é de 4 cm a 6 cm.
Mas pode ser também um hibrido das malaguetas ou das piri-piri portuguesas de além mar, ambas também C. frutescens, pois há cultivares delas que têm esse tamanho de frutas e até maiores.
Talvez alguém mais possa opinar aqui também.
Max .'. o Obelix

Pois pelo que me lembro, as plantas já não tinham flores, mas qdo lá passar vou verificar se têm flor e tirar foto, e entretanto vou falar com o vizinho a ver se sabe que espécie de pimenta é que ele plantou ( o que eu duvido pois trata-se de um senhor de alguma idade, sem grande conhecimento de espécies de pimentas).
E entretanto esperar que mais alguém opine também!!!
MBizz
Usuário Malagueta

Data de registro: 24 Ago 2014, 20:27

Retornar para Variedades de pimentas