DUVIDA CALAGEM EM VASO

Discussões sobre germinação de sementes e tudo o que é relacionado com a primeira etapa de crescimento das plantas

DUVIDA CALAGEM EM VASO

Mensagempor Gabriela Maiara em 30 Jul 2016, 19:52

Olá amigos do fórum. Estou com uma duvida de como realizar a calagem, pois verifiquei que o solo de uma pimenteira que fica em um vaso está acido. Fiz a analise de um modo bem simples: coloquei uma amostra de terra que retirei 15 cm abaixo do vaso, misturei com agua da torneira e adicionei bicarbonato em pó. logo que fiz isso a agua começou a borbulhar, o q significa que a terra está acida. Eu consegui calcário próprio para a agricultura, mas gostaria de saber se posso jogar o pó por cima da terra do vaso e se tem algum risco da planta morrer... Desde já agradeço :P
Gabriela Maiara
Usuário Jalapeño

Data de registro: 29 Jul 2016, 13:36

Re: DUVIDA CALAGEM EM VASO

Mensagempor roque em 01 Ago 2016, 18:56

O modo de colocar o calcário qdo já se tem uma planta no vaso é esse mesmo, polvilhar finamente a superfície do vaso, fazendo uma rega bem suave antes e outra depois de aplicar o calcário. Pode fazer isso agora e dentro de 60 a 90 dias repetir, colocando pouco mcalcário de cada vez não haverá risco para a planta. Veja o assunto correção do solo e calagem em: viewtopic.php?f=4&t=4597
"Viver é aprender! Aprender é viver!"
roque
Usuário Buth Jolokia

Data de registro: 26 Out 2007, 08:58

Re: DUVIDA CALAGEM EM VASO

Mensagempor Gabriela Maiara em 03 Ago 2016, 19:26

roque escreveu:O modo de colocar o calcário qdo já se tem uma planta no vaso é esse mesmo, polvilhar finamente a superfície do vaso, fazendo uma rega bem suave antes e outra depois de aplicar o calcário. Pode fazer isso agora e dentro de 60 a 90 dias repetir, colocando pouco mcalcário de cada vez não haverá risco para a planta. Veja o assunto correção do solo e calagem em: viewtopic.php?f=4&t=4597

Obrigada, Roque.
Gabriela Maiara
Usuário Jalapeño

Data de registro: 29 Jul 2016, 13:36

Retornar para Germinação e mudas